sábado, 15 de setembro de 2012

EM ROTA DE COLISAO de LUIS BARTOK


EM ROTA DE COLISAO

de LUIS BARTOK




Quantidade de Páginas:208

Ano de Publicação:2012




Este obra apresenta um controlador de tráfego aéreo que descreve a rotina das torres de controle no Brasil. Da sua formação no curso de controladores civis, os episódios nos cinco aeroportos onde atuou, os acidentes visto de dentro do sistema, condições de trabalho, equipamentos e a decisão de não trabalhar mais sob uma pressão constante, de lidar com o destino de centenas de vidas num sistema tido como coberto de fragilidades. Buscando trazer a experiência do autor, pretende oferecer por meio do seu relato um quadro sobre o serviço, mas pode oferecer também algo que interessa às pessoas que utilizam serviços de transporte aéreo.


O Autor relata os episódios nos cinco aeroportos onde atuou, os acidentes visto de dentro do sistema, condições de trabalho, equipamentos e a decisão de não trabalhar mais sob uma pressão constante, de lidar com o destino de centenas de vidas num sistema tido como coberto de fragilidades...

UM LANÇAMENTO


Leya lança um dos maiores clássicos do empreendedorismo e da psicologia aplicada de todos os tempos


A LEI DO SUCESSO

DE NAPOLEON HILL

Comentado e adaptado por

Jacob Petry






Este é um livro foi apontado por tantos empreendedores, líderes e milionários como sendo o responsável pelo sucesso em suas vidas.

O autor já vendeu mais de 60 milhões de exemplares e suas obras, apesar de escritas no início do século 20, continuam nas listas dos mais vendidos em todo mundo. Pela primeira vez na história, a obra original, composta por oito volumes e com mais de 1.100, foi compactada pelo pesquisador Jacob Pétry, em um livro de 200 páginas.

A Lei do Triunfo, do autor americano Napoleon Hill é, sem dúvida, um dos clássicos mais enigmáticos de todos os tempos.

Não se trata de um mero guia de conduta, mas de um manual que desperta os olhos do leitor para as coisas realmente relevantes na vida.

O livro tem sido confessadamente a base da realização dos objetivos de milhões de pessoas. Ele também teve impacto sobre inúmeros cientistas, inventores, líderes e até presidentes americanos, como Roosevelt e William H. Taft.

A Lei do Triunfo também foi endossada por John Rockefeller, o homem mais rico de todos os tempos, pelo cientista Tomás Edison e por George Eastman, fundador da Kodak.


O original da Lei do Triunfo é como uma grande mina que precisa ser explorada. Minha missão foi garimpar as pepitas preciosas do livro e deixá-las prontas, buriladas, a disposição do leitor, afirma Pétry.

A história por detrás da origem do livro


A história que resultou na filosofia da Lei do Triunfo é um episódio tão extraordinário quanto os próprios resultados proporcionados pelo livro.

Em 1908, o jovem Napoleão Hill conseguiu uma entrevista com o industrial Andrew Carnegie, o segundo homem mais rico do mundo até hoje.

Carnegie tinha uma crença: estudando o caráter e as atitudes dos homens mais proeminentes do mundo, seria possível criar uma ciência do sucesso que poderia ser seguida por qualquer pessoa. Após três dias de entrevista com Carnegie, Hill foi convidado para desenvolver o projeto.

Carnegie trouxe Hill para o círculo dos milionários e grandes cientistas de sua época. Após 20 anos de pesquisa, envolvendo mais de 500 das maiores liderança dos Estados Unidos, em 1928, ele publicou suas extraordinárias descobertas.

O que muda na nova versão


A versão original de A Lei do Triunfo, publicada em 1928, pela Ralston University, tem 1.128 páginas e foi lançada em oito volumes distintos. Na versão atual, Jacob Pétry, um dos maiores estudioso de Hill e profundo conhecedor da história americana, teve a missão de extrair o conhecimento essencial para que qualquer leitor pudesse compreender e aplicar de forma prática as 16 lições originais de Hill.

- Meu objetivo foi garimpar, de forma extremamente objetiva e clara, os princípios abordados por Hill e estabelecer o contexto necessário para compreendê-los e aplicá-los de forma prática na nossa vida.



A LEI DO SUCESSO, conhecido no Brasil como A Lei do Triunfo, é um curso prático que reúne as 16 poderosas lições que são as bases de toda filosofia de Napoleon Hill, o maior gênio na área da realiza­ção pessoal e psicologia aplicada de todos os tempos.

Incontáveis milionários, líderes e grandes personalidades do mundo inteiro atri­buem seu sucesso à aplicação prática dos princípios elaborados por Hill.

Agora, pela primeira vez na história, o conhecimento e a sabedoria de Hill pre­sentes neste livro foram condensados por um dos maiores estudiosos de sua obra como propósito de oferecer uma síntese prática de suas lições. Um legado que se mantém tão importante e atual nos dias de hoje, quanto no período de sua publicação, conforme pode ser observado em algumas de suas máximas:

    Quem não tem um propósito de vida dissipa suas energias, dispersa seus pensa­mentos e jamais chegará ao triunfo.
    Sem o poder para transformá­los em ação, os planos não servem para nada.
    Você não pode vencer sozinho, mas também não pode vencer rodeado por pes­soas desleais e sem motivação.
    Se você quer desenvolver o seu potencial precisa assumir responsabilidade total sobre sua vida.


Conteudo -

Propósito
Ensina você a canalizar os esforços desperdiçados por quem vive o tempo todo procurando encontrar sua ocupação na vida sem encontrá­la.

Poder
Irá apresentar­lhe a mais elevada forma de poder humano e ensinará como desenvolvê­la e colocá­la a seu serviço.

Confiança
Ensinará você a dominar o medo e a insegurança, e a adquirir a confiança necessária para triunfar em qualquer projeto.

Dinheiro
Explicará a você como lidar com o dinheiro, como se libertar da fraqueza de gastar mais do que ganha e se preparar para tirar proveito das grandes oportunidades da vida.

Iniciativa e liderança
Ensinará a desenvolver um instinto de iniciativa e mostrará como se tornar um líder ao invés de um mero simpatizante.

Imaginação
Explicará como a imaginação afeta suas ações e lhe ensinará a usá­la de uma maneira que possibilitará a realização de tarefas específicas na sua área de atuação.

Entusiasmo
Ensinará a infundir um interesse extraordinário por você e por suas ideias em todos aqueles com quem você tem contato.

Disciplina
Explicará como funciona a química do cérebro. Como ela nos faz vencer ou nos leva ao fracasso.

Força de vontade
Irá lhe revelar se você está fazendo uso da mais alta forma de compensação possível.

Empatia
Mostra como tomar posse do segredo capaz de transformar pessoas comuns em grandes líderes da noite para o dia.

Ponto de vista
Ensinará uma formula de evitar grande parte dos erros de julgamento e mostrará como se libertar de opiniões, palpites e decisões erradas.

Foco
Explicará a você qual a maneira mais fácil de dominar seus hábitos e ensinará a direcioná­los para obter exatamente aquilo que você quer.

Cooperação
Mostrará a você como alinhar seus esforços pessoais com os de outras pessoas de tal maneira que os atritos, o ciúme, a discórdia e a cupidez serão eliminados.

Fracassos
Ensinará uma maneira fácil de transformar a derrota em estímulo, e mostrará como dirigir suas energias num sentido que lhe dará grandes vantagens no futuro.


Clique para fazer download da introdução -





LANÇAMENTO DA









O Diário de Jack, o Estripador

O Diário de Jack, o Estripador



de Shirley Harrison



"Estou com medo de olhar tudo que escrevi. Talvez fosse mais sensato destruir isto, mas em meu coração não consigo me obrigar a fazê-lo. Já tentei uma vez, mas como o covarde que sou, não consegui. Talvez em minha mente atormentada eu deseje que alguém leia isto e entenda que o homem que me tornei não era o homem que um dia fui."


Publicado no Brasil pela editora Universo dos Livros, "O Diário de Jack, o Estripador" apresenta o controverso relato do suposto autor dos crimes hediondos que aconteceram em Whitechapel, um bairro pobre de Londres, no fim do século 19. O assassino nunca foi identificado.

O que está por trás do polêmico diário atribuído a Jack, o Estripador, um dos mais cruéis psicopatas da História?

James Maybrick, comerciante de algodão que viveu em Liverpool, é o dono mais provável do diário. Maybrick foi envenenado pela mulher, Florence, em 1889. Entre incrédulos e curiosos, o volume foi analisado por cientistas, historiadores, especialistas em caligrafia, psicólogos e estudiosos no caso do estripador. O documento foi submetido a vários testes.

Em 1993, o jornal "Sunday Times" defendeu que era uma falsificação moderna. Porém, um relógio descoberto em Liverpool trazia a inscrição "J. Maybrick. Eu Sou Jack". Nas bordas, as iniciais das prostitutas assassinadas em Londres.

Um serial killer relatar seus crimes ou produzir provas desse gênero não é algo incomum. Fred West, Pee Wee Gasking e Charles Manson, entre outros, deixaram registrados seus atos e pensamentos, tudo com um exuberante egocentrismo patológico.

"Ele queria desesperadamente que outros soubessem o segredo que o consumia. Ele viveu na casa de número 7 da Riversdale Road no final dos anos 1880", afirma Shirley Harrison, responsável pelo livro.

Mary Ann Nichols foi a primeira da série de mortes atribuídas ao maníaco. O corpo foi encontrado com dois ferimentos na garganta e algumas incisões no abdômen. Depois do assassinato de Mary Jane Kelly, em 9 de novembro de 1888, o criminoso desapareceu. As outras mulheres mortas foram: Annie Chapman, Elizabeth Stride e Catherine Eddowes.

O príncipe Albert, sir William Gull e Lewis Carroll são alguns dos suspeitos famosos.





UM LANÇAMENTO



 

Chaves – a história oficial ilustrada

Chaves – a história oficial ilustrada

do  Editorial Televisa

Tradução: Maurício Tamboni
Número de páginas - 208

FOI SEM QUERER ...QUERENDO. Mas eu recomendo! (E.C.)


Roberto Gómez Bolaños, o grande humorista que deu vida a Chaves e Chapolin Colorado, dois dos maiores sucessos da televisão, ganha uma homenagem em Chaves – a história oficial. Criador e intérprete desses heróis que levaram o riso a milhares de pessoas ao longo de quatro gerações, Chaves é a celebração da trajetória de um artista exemplar. O leitor está diante de uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos quase sessenta anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano. Um fenômeno que, acompanhado por um espetacular grupo de comediantes, superou a popularidade de outros grandes nomes da comédia, como Charles Chaplin.




UM LANÇAMENTO


Os Sete Peregrinos de Antônio Sagrado Bogaz e João Henrique Hansen





Os Sete Peregrinos

de Antônio Sagrado Bogaz e João Henrique Hansen



Páginas: 194

Formato: 13,5 x 20,5 cm


O que é a Felicidade? Uma ilusão, um sonho ou uma possibilidade?

Cartas enviadas de maneira misteriosa reúnem sete desconhecidos em torno de dois projetos idealizados por um sábio, um mestre: uma peça de teatro e uma peregrinação aos lugares sagrados do Brasil.


Um romance místico que envolve psicologia, filosofia, religião e espiritualidade é a proposta de “Os sete peregrinos”, novo livro do padre Antonio S. Bogaz e do professor universitário João Henrique Hansen.

Os Sete Peregrinos logo se dão conta de que ambas as propostas são, no fundo, parte de algo muito maior, de uma jornada de autoconhecimento destinada a revelar, a cada um, meios de superar perdas e traumas do passado e a encontrar a força necessária para um presente e um futuro plenos de alegria e de luz.

Ao acompanhar essa jornada o leitor mergulhará num mundo em que as dificuldades são etapas de um aprendizado maior, com lições de esperança, de fé, de amor e de vida.


Padre Bogaz,  professor universitário e doutor em Filosofia e Teologia, diz que o livro é uma compilação de histórias de pessoas com as quais teve oportunidade de conversar. “O livro perpassa pessoas que viveram dramas humanos em busca de um caminho para voltar à luz”. “Este livro quer levar valores cristãos de forma implícita através de um romance.”

O professor universitário João Henrique Hasen, pós-doutorado em Sociologia e Literatura, destaca que não se trata de um livro de autoajuda, mas sim de um romance místico, que através de uma história introduz valores cristãos de forma que cada leitor poderá tirar sua própria conclusão.

“O livro conta a história de sete personagens que recebem convite para fazer parte de um grupo de teatro e, a partir da visão do professor que os orienta, seguem em uma peregrinação. O teatro na verdade é uma metáfora para o aprendizado e cada um deles atravessa a história conhecendo as pessoas e os valores humanos."


OS AUTORES

João Henrique Hansen e padre Antonio Sagrado Bogaz são professores universitários

Um Lançamento


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

[18.set] Neurocientista inglesa, Susan Greenfield, explica como a tecnologia está transformando nosso cérebro

Como a tecnologia está transformando nosso cérebro?

Susan Greenfield, uma das mais célebres neurocientistas do Reino Unido, esclarece no próximo Fronteiras do Pensamento, dia 18 de setembro, às 20h30, na Sala São Paulo



A internet está mudando a forma de pensar da humanidade. Temos acesso imediato a fatos, mas sem necessariamente dispor de uma estrutura conceitual que os ligue. "Os fatos não se tornam conhecimento", afirma Greenfield, pesquisadora da Universidade de Oxford e membro da Câmara dos Lordes, a câmara alta do parlamento inglês.



Segundo Greenfield, navegar em excesso por redes sociais pode fazer o cérebro regredir, pois a exposição repetida a flashes de imagens na web, em programas de TV e em jogos de videogame pode infantilizar o cérebro, tornando-o similar ao de uma criança pequena, que se atrai por manifestações sonoras e luminosas. "A tecnologia está moldando uma geração de crianças incapazes de pensar por si próprias ou apáticas com os outros".



Embora não haja provas concretas de que as redes sociais infantilizam seus usuários, Susan Greenfield sustenta que a ciência já provou que o ambiente pode alterar a maneira como o cérebro funciona e que a tecnologia está influenciando a forma como as pessoas pensam no século 21. "O cérebro", diz ela, "tem plasticidade: é requintadamente maleável, e uma corrupção significativa em nosso meio ambiente e comportamento traz consequências".



Conhecida por popularizar através de documentários para a rede de televisão BBC, Susan Greenfield pesquisa a psicologia do cérebro com ênfase no estudo das causas do mal de Parkinson e do Alzheimer. A partir de seus estudos concluiu que a geração que passa a vida através da tela terá um cérebro adaptado a um mundo que passa pela tela - ou seja, um mundo em que a empatia, a narrativa e o significado são menos importantes do que os conteúdos sensórios de experiências atuais.



"O cérebro humano é muito sensível ao ambiente, mudando a todo o momento em reação a ele. As questões que deveríamos estar fazendo são: como a tecnologia está promovendo mudanças em nosso cérebro? Para que queremos a tecnologia e para que fim desejamos sua utilidade? Afinal, que tipo de sociedade queremos?"



Sobre a conferencistas_ Susan Greenfield é uma das mais célebres neurocientistas do Reino Unido. Foi diretora da Royal Institution, sendo a primeira mulher a ocupar o posto máximo da tradicional instituição britânica. Professora de fisiologia do Lincoln College e de farmacologia sináptica na Universidade de Oxford, há anos dedica-se à investigação dos efeitos do envelhecimento, do ambiente e das drogas psicotrópicas sobre o cérebro. Recebeu mais de trinta títulos de doutorado honoris causa, além de ter sido agraciada com o Michael Faraday Prize (1998), honraria concedida pela Sociedade Real. Foi patrona do Alzheimer Research Trust. Como consequência de seu trabalho no campo da bioquímica e da eletrofisiologia, desenvolveu uma abordagem multidisciplinar para a exploração de novos mecanismos neuronais do cérebro que são característicos das regiões afetadas pela doença de Parkinson e pelo mal de Alzheimer. Com suas pesquisas visa desenvolver estratégias para interromper o processo de morte neuronal nesses distúrbios. É autora das obras The human brain, Journey to the centers of the mind, Private life of the brain, Tomorrow's people: how 21st century technology is changing the way we think and feel e ID: The Quest for Identity in the 21st Century.



Serviço:

O QUÊ: Fronteiras do Pensamento São Paulo - Susan Greenfield

QUANDO: 18 de setembro, terça-feira

ONDE: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 - Luz)

HORÁRIO: 20h30

INFORMAÇÕES: 11 4007-1200 e www.fronteiras.com

Programação completa Fronteiras do Pensamento São Paulo:

18 setembro: Susan Greenfield

10 outubro: Michel Onfray

30 outubro: Mohamed ElBaradei

VI Mostra da Canção Brasileira Independente apresenta 49 shows de bandas de três regiões do Brasil





Sem o aporte técnico e financeiro das grandes gravadoras, os artistas musicais independentes são responsáveis por todas as etapas necessárias, da produção à comercialização, para ter o prazer de ver seus trabalhos nas mãos dos fãs.

Destaca-se também a união de esforços entre os artistas independentes e pequenos produtores ou coletivos, formando uma rede capaz de facilitar a circulação dos seus produtos (shows, CDs, DVDs, camisetas, bottons, entre outros). Essa é a saída. Essa é a resposta de uma gama de artistas talentosos e sabedores de que, sem uma grande equipe de produção, fica bem difícil encontrar espaço nas rádios e na programação das TVs.

Aliando-se a esses artistas, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB-Fortaleza – rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: 3464.3108) avança de suas dependências e chega até ao anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC – rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema – fone: (85) 3488.8600) para realizar, juntos, a sexta edição da Mostra da Canção Brasileira Independente. A programação acontece também nos CCBNB-Cariri/CE (rua São Pedro, 337 – Centro – fone: (88)  3512.2855), em Juazeiro do Norte, de 18 a 29 deste mês, e no CCBNB-Sousa/PB (rua Cel. José Gomes de Sá, 7 – fone: (83) 3522.2980), de 19 a 30. Ao todo, será uma maratona de 49 shows de bandas dos nove estados do Nordeste, mais Pará, Espírito Santo e São Paulo.

Em Fortaleza, o Festival acontece de 20 a 28, sendo de 20 a 23 no anfiteatro do CDMAC, e em 27 e 28 no CCBNB-Fortaleza. No dia 21, às 20h, haverá a gravação ao vivo de um DVD com artistas cearenses de renome (Fernando Rosa, Carol Oliveira, Serrão Castro, David Duarte, Isaac Cândido, Ciribah Soares, Melquíades, Fabíola Liper, André Marinho e Glairton Santiago). Após a gravação do DVD, sob a direção musical de Aroldo Araújo, haverá o lançamento CD do Grupo Academia.

No dia 20 (quinta-feira), apresentam-se Nigroover (CE), às 19h30, Glad Azevedo (MA), às 20h30, Nosly (MA), às 21h30, e Flávia Bittencourt (MA), às 22h30. No dia 22 (sábado), Paulo Matricó (PE), às 19h30, Verônica decide morrer (CE), às 20h30, Panda (CE), às 21h45, e Verona (CE), às 22h45. No dia 23 (domingo), participam Mobília (CE), às 19h30, Maglore (BA), às 20h30, Roraima e Terê Groove (PI), às 21h45, e Os Transacionais, às 22h45.

Nos dias 27 e 28, às 18h, em Fortaleza, haverá duas apresentações que acontecem no cineteatro do CCBNB-Fortaleza: Fepaschoal – Comando Guatemala (PI), no dia 27 (quinta-feira), e Léo Cavalcanti (SP), no dia 28 (sexta-feira).



Rio Sou Francisco

Tanto em Sousa como no Cariri, o cantor, compositor e escritor paraibano Chico César lançará o livro de poesias “Rio Sou Francisco”. No dia 25, no CCBNB-Cariri, às 19h30, e no CCBNB-Sousa, no dia 26, às 18h30.

Conheça a seguir a programação de shows no CCBNB-Cariri e no CCBNB-Sousa:

Programação no Cariri (CE)

Dia 18 – Nathalia Ferro (MA) – 19h30

Dia 19 – Maglore (BA) – 19h30

Dia 20 – Paulo Matricó (PE) – 19h30

Dia 21 – Lysia Condé (RN) – 19h30

Dia 22 – Luciano Brayner – 19h

Dia 22 – Vavá Ribeiro (PI) – 20h20

Dia 25 – Lançamento do livro “Rio Sou Francisco” – 19h30

Dia 26 – The Baggios (SE) – 19h30

Dia 27 – Eek (AL) – 19h30

Dia 28 – Fepaschoal – 19h30

Dia 29 – O Jardim das Horas – 19h

Dia 29 – Léo Cavalcante (SP) – 20h20



Programação em Sousa (PB)

Dia 19 – Nathalia Ferro (MA) – 20h

Dia 20 – Maglore (BA) – 20h

Dia 21 – Vavá Ribeiro (PI) – 19h

Dia 21 – Paulo Matricó (PE) – 20h30

Dia 22 – Lysia Condé (RN) – 19h

Dia 22 – Júnior Cordeiro (PB) – 20h30

Dia 26 – Rio Sou Francisco – 18h30

Dia 26 – Eek (AL) – 20h

Dia 27 – The Baggios (SE) – 20h

Dia 28 – O Jardim das Horas (CE) – 19h

Dia 29 – Fepaschoal (ES) – 20h

Dia 29 – Camila Honda (PA) – 20h

Dia 30 – Camila Honda (PA) – 19h

Dia 30 – Léo Cavalcanti (SP) – 20h30

Madhava É a Voz de uma Nova Geração?





por Vyenkata Bhatta Dasa



Kirtaniya se destaca mundialmente, não apenas por seu talento como musicista, mas por uma maturidade espiritual quase inegável.

 


Vendo um grande tufo de cabelo dreadlock brotando do meio de sua cabeça raspada, um cavanhaque modelado e vários piercings e tatuagens, você espera que Madhava Dasa seja mais um roqueiro do que um cantor Hare Krsna. Até, é claro, que ele feche seus olhos, abra sua boca e comece a cantar. Antes que ele termine até mesmo um mantra completo, bem, ele te arrebata. E uma vez que você esteja repetindo o refrão, você é dele – até os ossos. Se você tinha algum plano para as próximas horas, cancele-os e tenha seu encontro com os santos nomes de Krsna.



Bem-vindo ao um kirtana ao estilo Madhava.



Natural de Mauritius, Madhava – nascido Joy Naidoo – mudou-se para Vrndavana aos 18 anos. Lá, passou todos os dias dos próximos sete anos participando de kirtanas com o Krsna Balarama 24 Hour Kirtan Mandali, sob a direção do lendário cantor Hare Krsna Aindra Dasa. Hoje, casado e vivendo na Suíça, Madhava lidera um grupo eclético de devotos musicistas chamado Gaura Prema Bhajan Band. Seu programa Mantra Dance, uma experiência de kirtana multimídia, é realizado no templo da ISKCON aos domingos e em outros locais mediante agendamento.




Considerando que ele é muito conhecido pela longa duração de seus bhajans – ele canta uma mesma melodia por horas – e considerando que sua voz é frequentemente comparada à seda, a popularidade de Madhava não surpreende. O que é notável, entretanto, é a velocidade e a força com que sua fama se dissemina.



Atualmente, se você der consigo em uma conversa sobre kirtana, espere que o nome de Madhava apareça mais de uma vez. Inspecione o aparelho MP3 de seu amigo aficionado por kirtana e há grande chance de que você se deparará com algumas faixas de Madhava em seu playlist. Mesmo Jayadvaita Swami, possivelmente a pessoa mais crítica aos vocais de kirtana da ISKCON, tem este jovem cantor em alta estima. Com efeito, o Swami toca vídeos musicais de Madhava de modo a ilustrar um kirtana feito corretamente em seu seminário “Reforma do Kirtana” – um grande endossamento, haja vista que o seminário oferece muito mais proibições do que direções positivas.



É claro, os entendidos do assunto já são fãs de Madhava há anos. Alguns dos maiores líderes da ISKCON (Sivarama Swami, Niranjana Swami, Radhanatha Swami, para citar apenas alguns) chamam-no para liderar o cantar em festivais que eles organizam. Contudo, o mais provável é que tenha sido seu canto durante a instalação em 2004 das imensas Deidades do Pancha Tattva em Mayapur o ponto crucial em que o nome de Madhava passou a ser um nome familiar na ISKCON.





Hoje, Madhava encontra-se entre um punhado de rapazes e moças – alguns dos quais aprenderam seus primeiros toques de mridanga antes de comerem alimentos sólidos – cada vez mais reconhecidos como os líderes espirituais de um renascimento do kirtana na ISKCON. É um raciocínio convincente. Combine uma formação Hare Krsna com a paixão e inovação da juventude e você tem a receita para criar uma história musical.



Contudo, os mais céticos entre nós estão adotando uma postura “aguardar para conferir”, temerosos que, por trás das habilidades técnicas e promoção empolgante, esses kirtaniyas careçam de maturidade espiritual e prática regulada da consciência de Krsna. Com efeito, em alguns círculos mais conservadores, a percepção que persiste sobre a nova escola de kirtana é que seus líderes são mais astros de rock do que espiritualistas; fortes em diversão e fracos em princípios.



A crescente popularidade de Madhava entre os devotos em geral indica que a ISKCON finalmente está pronta para aposentar esse esteriótipo? Talvez. Se você conseguir passar pelos dreadlocks e tatuagens, é difícil negar que seu canto transmite uma magia que vem unicamente com sinceridade, prática espiritual séria e – ousaríamos dizer – humildade. Talvez seja cedo para afirmar, mas se é verdadeiro o ditado de que se conhece os méritos de uma árvore por seus frutos; nos kirtanas de Madhava, a nova geração talvez encontre sua melhor resposta para seus críticos mais severos.



Adquira CDs de mantras em:




Gaivota, novo selo de edições da Editora Biruta, terá evento de lançamento

clique para
ampliar

A Editora Gaivota, o novo selo da Editora Biruta, terá seu lançamento oficial na Livraria da Vila do Shopping JK, em São Paulo, no dia 22 de Setembro, das 15 às 18hs.
A Editora Gaivota, assim como a Biruta, tem seu foco editorial voltado para o público infantojuvenil e mantém as premissas de qualidade literária, ilustrações instigantes e projetos gráficos ousados, além de desenvolver projetos que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento, de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores. Segundo Eny Maia, sócia-diretora das editoras “A abordagem lúdica de temas, muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes, pode contribuir – como um trampolim – para facilitar sua compreensão e estimular o interesse do leitor.”. 
Para representar a Editora Gaivota e celebrar seu nascimento, o lançamento contará com a presença de três autores, vindos de diferentes estados brasileiros: Jorge Miguel Marinho (SP), Socorro Acioli (CE) e Luiz Antonio Aguiar (RJ), respectivamente com os livros Na Teia do Morcego, Ela tem olhos de céu e O Menino e o Grifo.  Numa referência simbólica ao nome e logotipo da nova editora,  as crianças serão convidadas a produzir gaivotas com materiais variados, no espaço infantil da livraria.

20/10 HÉLIO ZISKIND E A TURMA DE COCORICÓ EM SHOW NO PAIOL !

Hélio Ziskind e a Turma do Cocoricó em

SHOW NO PAIOL!

Comemorando os  15 anos do memorável programa infantil,

a gravadora MCD lança o DVD "SHOW NO PAIOL".

Gravado no cenário do programa Cocoricó,

nos estúdios da TV Cultura, no DVD Hélio e seus músicos

cantam e brincam com os personagens do programa.



Para o lançamento, serão realizados 3 shows com a participação dos bonecos e seus criadores.



O DVD Show no Paiol! comemora 15 anos de um encontro  cheio de acertos, prêmios e amizades que brotaram dentro da realização do programa Cocoricó, um marco na programação infantil brasileira exibido pela Tv Cultura.



Em outubro de 2011, o músico Hélio Ziskind , que assina a trilha sonora dos primeiros 10 anos de programa, e sua banda, foram convidados para entrar no Paiol, cenário do programa que pela primeira vez em 15 anos recebeu a visita de humanos.





Entre conversas e brincadeiras foram gravadas 16 canções que fazem parte da trilha sonora do Cocoricó.  Esta gravação se tornou um programa, que foi exibido em dezembro de 2011 pela Tv Cultura, e chega agora ao DVD, lançado pela gravadora MCD.



Cocoricó reune um excelente roteiro, interpretado por simpáticos bonecos de espuma, manipulados com perfeição e sensibilidade, à trilha sonora impecável e inesquecível.






O programa gira em torno de Júlio, um menino de 8 anos que nasceu na cidade grande e que, ao passar as férias com seus avós, se apaixona pela Fazenda Cocoricó, seus animais e pela natureza. Durante os vários capítulos desta história, Júlio foi formando uma grande turma neste paiol, como as galinhas Lilica, Lola e Zazá.



3 shows irão comemorar o lançamento

O DVD chega as lojas no final de setembro de 2012. Além de uma agenda de lançamento, que inclui vários pockets shows gratuitos que reunirão Ziskind com um dos personagens do Programa Cocoricó,  3 espetáculos inéditos  irão reviver esse encontro memorável e raro.



Nos dias 20 e 21 de outubro, o palco do Sesc Vila Mariana vai se transformar no paiol da Fazenda Cocoricó e receberá a visita de Hélio Ziskind, sua banda e os principais personagens do programa. Os bonecos, elaborados em tamanho maior para as apresentações em teatro, serão manipulados pelos próprios atores que dão vida aos personagens na TV, ganhando suas vozes originais também no palco.



Esse encontro é fruto de um esforço conjunto, motivado em grande parte pela amizade e pelo orgulho que  unem  toda a equipe resposnável pelo programa  Cocoricó.



Um show que, além de inédito, não deve se repetir,  já que o trabalho dos atores e personagens na TV Cultura é intenso e diário.   “Podem apostar:  tanto para os artistas como para o público, será um show inesquecível”, fala Hélio Ziskind sobre o projeto.



Ficha Técnica do DVD

Direção e Produção:

Produção Executiva:

Gravadora : MCD

Sugestão de Preço: entre  R$ 27,90 e R$ 29,90.

Duração 52:27 min

Legendas: Espanhol, ingles e portugues

Previsão de chegada às lojas:  final de setembro de 2012

À venda nas melhores lojas e livrarias do país



Serviço dos 3 shows ao vivo

Hélio Zizkind e a Turma do Cocoricó

SHOW NO PAIOL!

Dias 20 e 21 de outubro

Sábado às 16h e 19h; domingo às 18h

Censura:  Livre

Duração do show: 1h 15

Preço: R$ 16,00 inteira / R$ 8,00 - usuário usuário inscrito no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante / R$ 4,00 -  trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado no SESC e dependentes

Ingressos à venda a partir de 28/9, às 14h , pelo sistema ingressosesc

Sesc Vila Mariana

Teatro

Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana São Paulo,
Tel: 11 5080-3000
   


Sobre Hélio Ziskind

Hélio Ziskind, 56, nasceu em São Paulo. É músico, atua como compositor, arranjador e intéprete. Formado em composição pela Universidade de São Paulo, trabalha com música para crianças, projetos educacionais, trilhas sonoras para dança, teatro, tv, rádio e cinema.

Através de seu selo, vem lançando Cds de música para crianças, tendo já recebido  três Prêmios Sharp por CDs infantis. Tem seis CDs lançados: “Meu Pé Meu Querido Pé” (1998) e “O Gigante da Floresta” (2000), também lançado na França e Canadá com o título de "Le Geant de la Foret",  C"antigas de Roda "(2004), "Trem Maluco" (2006),

"Coração de 5 Pontas"(2009) e "O Elefante e a Joaninha" (2010). Lançou o livro-cd , “Banho é Bom”, pela editora Salamandra. Conhecido como autor de temas para os programas infantis da TV Cultura de São Paulo (Cocoricó, Castelo Ratimbum, entre outros).

20/09 TRIXMIX CABARET DIREÇÃO MARK BROMILOW CIRQUE DU SOLEIL

TRIXMIX

Próxima edição, dia 20 de Setembro, no Estúdio Emme



Direção: Mark Bromilow

Diretor Artístico do Varekai, Cirque du Soleil (2008 – 2010)



O Trixmix é um projeto que reúne

consagrados artistas

da cena circense, burlesca e cômica

para apresentações autorais.



O Trixmix já reuniu

consagrados artistas  nacionais e internacionais

para apresentações autorais

 onde a surpresa, o humor, a beleza e o inusitado

fazem de cada noite uma celebração única.

A direção artística é de Mark Bromilow,  produtor independente,  diretor, escritor, tradutor, educador e ator,  com experiência de trinta e cinco anos  de artes cênicas em todo o mundo. “Meu trabalho tenta transcender as divisões  dos vários ambientes culturais,  linguísticos e sociais e se esforça para quebrar a tradicional separação que acontece  entre as disciplinas artísticas”,  fala Bromilow. Ele desenvolve novos programas,  eventos e co-produções internacionais dividindo seu tempo entre a Austrália, Canadá e  Brasil, onde mora atualmente.





TRIXMIX

Edição de 20 de Setembro

Abertura da casa:  20h30 com DJ e drinks

Início do show: 21h30

Duração do espetáculo: 70 minutos

Local: Estúdio Emme
Av. Pedroso de Morais, 1036

Recomendação: 18 anos

Ingresso:  R$ 50,00 / R$ 25.00 meia

Vendas antecipadas: na bilheteria do local

Horário de funcionamento:

segunda a sábado, das 13h às 19h.

Entrada e assentos para deficientes

Serviço de bar e restaurante
Estacionamento:
Valet - R$ 20,00.

Informações: 3774-0415



Agenda Trixmix

até dezembro de 2012

20 de setembro de 2012
04 de outubro de 2012
18 de outubro de 2012
1 de novembro de 2012
15 de novembro de 2012
6 de dezembro de 2012

II Incorpore Arte Tattoo Convention




Em outubro, Curitiba incorpora a arte no maior evento de tatuagem do sul do país

Os admiradores, amantes e profissionais da tatuagem poderão conferir todas as novidades da área nos dias 5, 6 e 7 de outubro, durante a 2ª edição da Incorpore Arte Tattoo Convention. O evento será realizado no Espaço Tresór (Rua Des. Westphalen, 4000 – Parolin), com abertura dia (5) ao meio-dia, nos demais dias das 10h às 22h, e a expectativa de público é de 10 mil pessoas.



A II Incorpore Arte Tattoo Convention promove a reunião de profissionais de Curitiba, Região Metropolitana, outros Estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) e alguns países (Argentina, Paraguai e Peru). No total, terão 70 estandes com 140 artistas apresentando todas as cores, formas e estilos desta arte milenar.



Durante o evento serão ministrados Workshops de Tatuagem com: Camilo Tuero (Peru), Carlos Cabral (BRA) e Marcelo Mordenti (BRA). Para os profissionais da perfuração corporal, Workshop de Microdermal Anchor com: Compadrito Aníbal (Peru), Ronaldo Sampaio “Snoopy” (SP) e Thiaguinho Piercer (CWB).



“O diferencial desta convenção é mostrar a tatuagem por meio da arte, promovendo um grande encontro entre artistas nacionais e internacionais e compartilhar conhecimentos”, diz o organizador, Ugo Cezar.



A programação promete agitar a cidade de Curitiba com muitas atrações ligadas a arte da tatuagem, exposições de arte, concursos de tatuagens, workshops de artistas nacionais e internacionais e profissionais body piercers.



O encerramento do evento acontecerá com o tradicional concurso de tatuagem, em que são julgadas as melhores categorias e séries: Oriental, New School, Old School, Realismo, Preto & Branco, Colorido, Tribal, Costas e finalizando com a melhor tatuagem do evento.




Local
O Espaço Trésor localizado na Rua Westphalen, 4000 possui 2.700 m² de área, palco com 134 m², mezanino e um deck externo (espaço fechado com telhado de vidro). O local dispõe de elevador para cadeirantes, rampas de acesso com corrimão e banheiros adaptados. Estacionamento com valet.





Entrada: O valor da entrada é R$ 20,00 por dia ou pacote no valor de R$50,00 para os três dias de evento. Vendas nos pontos de venda autorizados ou na bilheteria do local.





Serviço:

II Incorpore Arte Tattoo Convention

Data: 5, 6 e 7 de outubro (sexta-feira, sábado e domingo)

Horário: abertura no dia 5 ao meio-dia, 6 e 7 das 10h às 22h

Local: Espaço Tresór

Endereço: Rua Des. Westphalen, 4000 – Parolin – Curitiba/PR

Informações: (41) 3323 – 695
0

Macaco Bong lança o disco “This is Rolê”





O trio Macaco Bong lançou seu novo àlbum This is Rolê na ultima terça-feira, 4 de setembro. Maturidade, diversidade e pressão sonora aparecem como características de “This is Rolê”.

Gravado e produzido na capital mineira - onde o grupo reside atualmente, o disco está disponível para download no novo site da banda: macacobong.com.br e a venda nos pontos de distribuição do Fora do Eixo.


Leia a crítica do disco por Alex Antunes


Um universo criativo muito próprio, que ignora os modismos; uma visão política de mundo; uma opção pela música instrumental. Esse é o tripé em que se assenta, mais do que a estética, o caráter do Macaco Bong.

Segundos álbuns costumam ser uma passagem essencial para a trajetória de uma banda. Porque já não há aquela explosão de repertório e energia acumulados, contra as dificuldades iniciais de produção. Para as bandas que importam, um segundo álbum traz em geral uma segurança maior (quanto ao domínio dos meios técnicos) e ao mesmo tempo um autoquestionamento de identidade: quem se é, como se faz e, provavelmente o mais importante, porque se faz.

Ainda mais se o primeiro álbum foi um sucesso (caso de Artista Igual Pedreiro, melhor disco nacional de 2008 pela Rolling Stone e presente em várias listas), e a pressão por resultados começa a aparecer. Mas desde o primeiro momento essa não era uma banda “normal”: um trio instrumental virtuose de Cuiabá, misturando referências locais ao rock pesado.

É aí que o caráter começa a fazer diferença. Primeiro, por não abrir mão de seu timing. Nesses 4 anos só soltaram um outro registro de estúdio, o EP Verdão Verdinho, de três faixas, no ano passado.



Na verdade, a banda esteve muito ativa no período – coerente com o discurso de que sua prioridade costuma ser, mais do que os registros de estúdio, as apresentações ao vivo. Ou, melhor dizendo, os registros de estúdio são uma espécie de conclusão da depuração pela qual o repertório passa ao vivo, sem concessões para uma visão “estratégica” da carreira.

Isso, e mais a militância do Macaco Bong nos circuitos alternativos, em sintonia com o movimento Fora do Eixo, transformaram a banda numa referência – mas uma referência nada óbvia.

De fato, foram fenomenais as experiências por que o Macaco Bong passou: o show Futurível em colaboração com Gilberto Gil; a gravação de um dvd (ainda inédito) com a participação do pianista erudito Vitor Araújo, do rabequeiro Siba, do percussionista-performer Jack e do naipe de metais dos metais dos Móveis Coloniais de Acajú, show que ainda teve um repeteco com o rapper Emicida.

This Is Role é o primeiro disco da banda depois da nova formação com o baixista mineiro

Com essa expansão de horizontes estéticos, uma mudança na formação – a saída do baixista Ney Hugo e a entrada de Gabriel Murilo –, e a mudança para Belo Horizonte como base de operações (depois da natal Cuiabá e de um período em São Paulo), a curiosidade sobre o segundo álbum foi ficando acirrada. O que viria por aí?

E, ouvindo This Is Rolê, a primeira resposta é... um álbum de rock’n’roll. Não a caricatura misógina em que o rock pesado se transformou nas últimas décadas (ou sua antimatéria flácida, o indie), mas uma adesão à linha que passa pelo hard, pelo thrash, pelo grunge e pelo stoner rock. O que seria um lado A, a primeiras cinco faixas (“Otro”, “O Boi”, “This is Rolê”, “Broken Chocobread”, “Copa dos Patrão”), tem essa qualidade básica e viril. Segundo o guitarrista Kayapy, “a banda esta mais pronta e forte do que nunca” – o que, no caso do Macaco Bong, é muito forte.

Mas sem abdicar da criação de climas intrigantes e abstrações que flertam às vezes com a outra grande linhagem do rock, que passa pela psicodelia, pelo prog e chega ao pós-rock. Soa às vezes como a fase mais urbana e experimental do metal, com bandas como o Helmet ou o Prong.

E é então que, subitamente, nas quatro faixas do que seria o lado B, This Is Rolê se lança em experiências ainda menos ortodoxas. “Mullets”, antes de alcançar suas passagens mais pesadas, começa com uma base tecno, quase chocante no contexto da banda. A eletrônica também está presente em um dos timbres do baixo de “Summer Seeds”, cuja psicodelia tem um quê de música mineira com indie britânico.

Primeira audição pública do disco para convidados em Belo Horizonte no SESC Paladium

“Seu João” tem um clima jazzy, delicado e de horizontes amplos, mais ou menos como a trilha para uma nevasca sobre a Chapada dos Guimarães, com o piano e o órgão Hammond de Túlio Mourão (da formação progressiva dos Mutantes). E em “Dedo de Zombie” Túlio volta quebrando tudo ao piano num rock dramático e intenso, mais ou menos como Keith Tippett fazia no King Crimson no início dos anos 70.

Em This Is Rolê o Macaco Bong resolveu se jogar simultaneamente em duas frentes estéticas – e agora é esperar para ver como esses elementos serão refundidos nos próximos trabalhos. Segundo o batera Ynaiã, “o primeiro álbum foi a ‘primeira transa’ de jovens cabaços, mas agora nesse já sabemos o que queremos, e quais sonoridades vamos buscar”.

Gabriel, que além da destreza como instrumentista tem uma percepção aguda do que o Macaco Bong já representou até aqui, diz que “para uma banda que tem um primeiro disco esteticamente inovador e com uma ideologia provocante e subversiva, o This is Rolê é mais uma camada de acabamento. Ele é a ocupação dessas plataformas moldadas com sons, e com práticas políticas em disputa de espaço. Esse é o rolê, as tecnologias da solidariedade e das diferentes dimensões estéticas”.

É interessante que, com esse seu olhar para dentro de seu universo pessoal, e para o ambiente político da produção musical, o Macaco Bong acabe se relacionando e recontando tanto da história do rock. Muito mais do que as bandas que se pretendem “artísticas” (como se o termo fosse uma antítese de política) e “antenadas”. O Macaco Bong simplesmente redescobriu como enxergar o meme “rock” de dentro pra fora, e tirar um novo e bom caldo disso.

Alex Antunes é crítico musical, têm publicações na Rolling Stone, Folha Ilustrada, Veja e Pasquin, é um dos fundadores da revista Bizz e participou do movimento punk dos anos 80.

Espetáculo musical para crianças no Portão Cultural




As cantoras Viviana Mena e Andréa Bernardini apresentam neste fim de semana, no auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural, o espetáculo “Ave, Crianças!”, que reúne músicas do repertório popular infantil. São cantigas de roda, canções folclóricas brasileiras e composições de Andréa Bernardini. Os temas abordados nas canções promovem por meio de mitos e lendas uma identificação com aspectos da identidade cultural brasileira. As apresentações acontecem sábado e domingo (15 e 16), às 16h, com entrada gratuita.



Serviço:

Show “Ave, crianças!”, com Viviana Mena e Andréa Bernardini

Local: Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)

Datas: 15 e 16 de setembro (sábado e domingo), às 16h

Entrada franca

Informações: (41) 3229-4458

15/09 - DJ EVERTON RIBEIRO NO PORTÃO

clique para ampilar

Liberado potencial construtivo para obra do Cine Passeio

 O prefeito de Curitiba Luciano Ducci assinou o decreto municipal nº 1275/2012, que define como Unidade de Interesse Especial de Preservação (UIEP) o edifício do antigo quartel da Rua Riachuelo. O decreto também estabelece a transferência de potencial construtivo, possibilitando a arrecadação de recursos para a instalação no local do novo complexo cultural Cine Passeio, com três salas de cinema, além de salas de cursos, de edição de imagem e som, e uma biblioteca voltada às artes audiovisuais.

            De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Roberta Storelli, o projeto executivo já está pronto e o novo espaço vai compor junto com a Cinemateca de Curitiba as unidades de fomento, incentivo e divulgação da produção curitibana na área de cinema e audiovisual. “Essa é a grande novidade do ano, depois da entrega das obras de reforma do Portão Cultural”, disse Roberta Storelli.    

A Fundação Cultural de Curitiba recebeu a permissão de uso do imóvel em junho de 2010, quando passou a desenvolver, em conjunto com o Ippuc – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, o projeto de ocupação do espaço. A área do novo centro cultural, conforme o projeto dos arquitetos Dóris Teixeira e Mauro Magnabosco, é de 2.500 m², e o custo da obra previsto em R$ 5.776.504,32. 

Duas salas de projeção, com 111 lugares, receberão os nomes dos antigos cines Luz e Ritz que funcionavam na Rua XV de Novembro.  Haverá também uma outra sala de projeção, de 87 lugares, que servirá aos cursos. Estão previstas ainda áreas de convivência e espaço para encontros e exposições. “Além de trazer de volta os cinemas de rua, o Cine Passeio é concebido para atender a todos aqueles que amam cinema”, afirma a presidente da Fundação Cultural.

            A localização e a história que cerca o antigo quartel conferem ao espaço uma importância simbólica para a memória curitibana - aspecto que foi considerado para caracterizar o imóvel como unidade de interesse de preservação. Além do caráter simbólico, o antigo quartel localiza-se num dos primeiros e mais relevantes eixos da formação urbana de Curitiba, a Rua Riachuelo e seu prolongamento na Barão do Rio Branco que, juntamente com a Rua 15 e a Praça Tiradentes, constituía o espaço nobre para o comércio e as moradias da cidade no final do século 19.

          

História - A edificação localizada na esquina das ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti foi construída em meados da década de 1930 para abrigar setores administrativos do Exército. No local, anteriormente, funcionavam as instalações da Impressora Paranaense, administrada pelo Barão do Serro Azul e responsável, entre outros trabalhos, pela edição do jornal 19 de Dezembro e por rótulos que revestiam barricas de erva-mate.

O imóvel situa-se num dos mais importantes setores de preservação patrimonial da cidade. Em Curitiba, além de edificações protegidas isoladamente, como Unidades de Interesse de Preservação, a salvaguarda do patrimônio edificado e dos sítios históricos se faz presente nas legislações de zoneamento, uso e ocupação do solo, por meio da regulamentação de áreas que abrigam conjuntos urbanos ou por regulamentação de instrumentos de política urbana.

Nesta linha de ação, a nova legislação de uso e ocupação do solo, aprovada em 2000, permitiu a ampliação do Setor Histórico e definiu como Setor Especial de Preservação e sítio histórico o Eixo Barão – Riachuelo (Decreto 186/2001), endereço do antigo prédio administrativo do Exército e futuro complexo do Cine Passeio.

O reconhecimento da importância histórica e patrimonial do endereço onde se localiza o futuro Cine Passeio também se faz pelos bens circunvizinhos que são tombados pelo patrimônio estadual, como o Solar do Barão, o Passeio Público, a primeira sede da Universidade Federal do Paraná e o Paço Municipal, este também reconhecido pelo IPHAN.

As ações de preservação do centro histórico permitem também que se intensifiquem as ações da Fundação Cultural de Curitiba com os demais órgãos envolvidos na preservação do patrimônio cultural, assim como a parceria com as secretarias municipais, estaduais e órgãos federais para a garantia da qualidade do espaço urbano da cidade.

Projeto Mixando leva shows de DJs aos bairros de Curitiba









            O projeto Mixando, idealizado pela Mix FM e Yellow DJ Academy com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, inicia neste sábado (15) uma série de apresentações de DJs nos bairros da cidade. Voltado a jovens entre 15 e 26 anos, o projeto tem objetivo de levar música eletrônica de qualidade para esse público e incentivar a formação de novos DJs, mostrando as possibilidades dessa carreira musical. As apresentações acontecem até novembro, sempre aos sábados, a partir das 14h30, e com entrada gratuita.

            A primeira apresentação, neste sábado (15), será na Escola Municipal Papa João XXIII, no bairro Portão, com o DJ Heverton Ribeiro. Na sequência, os shows serão levados aos bairros Boa Vista, Santa Felicidade, Cajuru e Bairro Novo. O público presente nas apresentações, que tenha interesse em aprender e desenvolver uma carreira como DJ, poderá preencher um cadastro e concorrer a uma bolsa de estudo integral para um dos cursos da Yellow DJ Academy.

            Confira os locais e as datas do projeto Mixando:



REGIONAL PORTÃO

15 de setembro (sábado)

Com DJ Heverton Ribeiro
Local: Escola Municipal Papa João XXIII – Rua Itacolomi, 700 - Portão



REGIONAL BOA VISTA

20 de outubro (sábado)

Com DJ Danúbio Rocha
Local: CEI Augusto César Sandino – Rua Mobral, 413 – Santa Cândida



REGIONAL BOA VISTA

3 de novembro (sábado)

Com DJ Dyego Jhulio
Local: Parque Bacacheri - Rua Canadá – Bacacheri



REGIONAL SANTA FELICIDADE

10 de novembro (sábado)

Com DJ Júnior Sá
Local: Escola Municipal Jardim Santos Andrade – Rua Luiz Zilli, 20 – Campo Comprido



REGIONAL CAJURU

11 de novembro (domingo)

Com DJ Sander Teodoro
Local: Escola Municipal Maria Marli Piovesan – Rua Velcy Bolívar Grandó, s/nº - Uberaba



REGIONAL BAIRRO NOVO

24 de novembro (sábado)

Com DJ Alex Lima

Local: CEI Carlos Drummond de Andrade – Rua Jandaia do Sul, 50, Vila Osternack – Sítio Cercado

CURSOS GRATUITOS!

clque para ampliar

PROGRAMAÇÃO CINEMATECA | 14 A 20 DE SETEMBRO DE 2012



De 14 a 16 (continuação da programação)
4º FESTIVAL DE CINEMA POLONÊS
Evento em parceria com o Consulado Geral da República da Polônia. O festival
será realizado nos principais centros culturais do Brasil. Serão apresentados 7
filmes de vários gêneros, selecionados com a finalidade de mostrar o perfil do
cinema contemporâneo polonês.
Filmes com legendas em português.

Dia 14
16h:
ZERO | ZERO (Polônia, 2009 – 110’ – digital). Direção de Paweł Borowski.
"Zero" é um conto sobre o amor e o ódio, sobre os traídos e traidores, sobre
a violência e o sexo e sobre os surpreendentes segredos, os quais vamos
conhecer durante essas 24 horas. A máquina posta em andamento mudará,
sem volta, a vida dos seus protagonistas. Mas, será que realmente sem volta?
Classificação 14 anos
19h30
A ROSINHA | RÓŻYCZKA (Polônia, 2010 – drama – 118’ – digital). Direção de
Jan Kidawa- Błoński.
Ano de 1967. Após o desencadeamento da Guerra dos Seis Dias entre Israel e
os países árabes, os estados integrantes do Pacto de Varsóvia cortam relações
diplomáticas com Israel. O Serviço de Segurança comunista da Polônia dá
início a um trabalho operacional de larga escala para se infiltrar no meio dos
cidadãos de origem judaica. Paralelamente, o renomado escritor inicia um caso
com uma linda mulher, atraente e muito mais jovem. Cego pela paixão, nem
suspeita que sua relação controversa pode não ser apenas uma coincidência, e
que a mulher pela qual se apaixonou é, na verdade, uma ferramenta nas mãos
dos serviços secretos.
Classificação 14 anos

Dia 15
16h:
VENEZA | WENECJA (Polônia, 2010 – drama – 114’ – digital). Direção de Jan
Jakub Kolski.
O filme conta a história de Marek, um jovem rapaz, cuja infância é interrompida
pela guerra. Por causa dela, em vez de continuar a tradição familiar e ir com
os pais em sua primeira viagem a Veneza, Marek muda-se com a mãe para a
província. No entanto, graças à força de sua imaginação, o menino transforma
o inundado subsolo de sua casa na cidade mais romântica do mundo –
Veneza. Enquanto lá fora acontece o tumulto da guerra, é justamente no
subsolo “veneziano” que serão despertadas grandes esperanças e desejos e
que acontecerá a transição do menino para homem.
Classificação 12 anos
19h30:
O MOINHO E A CRUZ | MŁYN I KRZYŻ (Polônia/ Suécia, 2010 – filme de
época – 96’ – digital). Direção de Lech Majewski.

Este filme inovador é uma tentativa contemporânea de interpretar a famosa
pintura de Pieter Bruegel - "Caminho para o Calvário". A paixão de Cristo
entrelaça-se aqui com a paixão de Flandres: pressionada politicamente e
religiosamente pelos espanhóis, durante o século XVI. Bruegel conta sobre
a tragédia da história e sobre o valor da tolerância. O filme do Majewski faz
com que as personagens e cenas da pintura revivam aos olhos do espectador,
assim como em tableau vivant (pintura viva).
Classificação 14 anos

Dia 16
16h:
O MOINHO E A CRUZ | MŁYN I KRZYŻ (Polônia/ Suécia, 2010 – filme de
época – 96’ – digital). Direção de Lech Majewski.
Classificação 14 anos
19h30:
VENEZA | WENECJA (Polônia, 2010 – drama – 114’ – digital). Direção: Jan
Jakub Kolski.
Classificação 12 anos
Ingresso gratuito

De 17 a 23
CONSTANTINO (BR/SÍRIA, 2012 – 80’ – documentário – digital). Direção de
Otavio Cury.
Em uma viagem à Síria, o diretor Otavio Cury descobre um livro escrito
por seu bisavô, Daud Constantino Al-Khoury, poeta e um dos pioneiros
do teatro árabe. A tradução do livro para o português é o primeiro passo
de uma viagem pessoal pelo passado.
Classificação livre
Ingresso pago: R$5,00 – R$2,50 – R$1,00

Cinemateca
Rua Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h
às 22h30. Sábados e domingos, das 14h30 às 22h30.
Informações: (41) 3321-3252

Orquestra de Câmara apresenta a obra “A morte e a donzela”




            Em concerto neste fim de semana, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta a obra “A morte e a donzela”, de Franz Schubert, sob a direção do regente alemão Stefan Geiger. As apresentações acontecem sexta-feira (14), às 20h, na Igreja Santo Agostinho, com entrada franca, e sábado (15), às 18h30, na Capela Santa Maria, com ingressos a R$ 20 e R$ 10.

            A obra musical escrita por Schubert em 1982 é baseada no poema do poeta alemão Matthias Claudius. Em seu conjunto, a composição pode ser interpretada como um espelho do sofrimento do compositor pelo seu próprio destino, pois foi concebida depois de Schubert ter descoberto que estava com sífilis. O compositor morreu aos 31 anos, deixando uma produção lírica e melódica que marca a passagem do estilo clássico para o romântico. “A morte e a donzela” tem quatro andamentos, sendo que o terceiro é o mais lírico de todos. No concerto será apresentada a versão da obra de Schubert feita por Gustav Mahler para orquestra de cordas.

Para conduzir o grupo, a Fundação Cultural de Curitiba convidou o maestro Stefan Geiger, que é professor de trombone e música de câmara na Universidade de Música e Teatro de Hamburgo, e diretor artístico da “Landesjugendorchester”, em Bremen, na Alemanha. Seus compromissos já o levaram até a China, onde em 2002 se apresentou com a Filarmônica de Câmara de Bremen.

A orquestra - A Orquestra de Câmara de Curitiba é um dos grupos integrantes da Camerata Antiqua de Curitiba, fundada em 1974. Ao longo desses 38 anos, a orquestra, sob a direção de importantes regentes convidados, acompanhou renomados solistas brasileiros e estrangeiros, obtendo reconhecimento nacional. Poucos anos depois de sua criação, motivada pelo grande crescimento técnico dos seus instrumentistas, a orquestra passou a se dedicar também à música clássica, romântica, contemporânea e à música brasileira de todos os tempos. O repertório amplo e original, que inclui diversas primeiras audições mundiais, tornou-se uma das características do grupo. E grande parte desse repertório, com obras de compositores brasileiros contemporâneos, está registrada em CD.



Serviço:

Concerto da Orquestra de Câmara de Curitiba – “A morte e a donzela”, de Franz Schubert, dentro da temporada 2012 de concertos patrocinada pelo Ministério da Cultura e pela Volvo.

Regente convidado: Stefan Geiger (Alemanha).

Igreja Santo Agostinho (R. Eurípedes Garcez do Nascimento, 1035 – Ahú) – dia 14 de setembro de 2012 (sexta-feira), às 20h, com entrada franca

Capela Santa Maria Espaço Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro) – dia 15 de setembro de 2012 (sábado), às 18h30, ingressos a R$ 20 e R$ 10.

Informações: (41) 3321-2840

EXTRAVIRGEN RESTAURANTE DE COZINHA MEDITERRÂNEA COMEMORA UM ANO E ESTREIA PROGRAMAÇÃO CULTURAL

IMAGINE UM RESTAURANTE A BEIRA MAR NO MEIO DE SÃO PAULO

Essa é a primeira reação que todo cliente tem ao entrar no jovem
Extravirgen, restaurante de cozinha Mediterrânea, discretamente inaugurado no final do ano passado e que agora começa a alçar vôo.

O simpático
Extravirgen oferece uma saborosa combinação de iguarias, muitas vezes recorrentes nos hábitos gastronômicos dos diversos povos banhados pela região do velho mar. A mistura das tradições judaicas, católicas e muçulmanas está presente em diversos detalhes do ambiente espaçoso e acolhedor, e principalmente no cardápio, que é periodicamente renovado de acordo com a estação do ano e disponibilidade de ingredientes sazonais.

Justificando sua fama de gastronomia saudável, a cada dia da semana, o almoço executivo, que apresenta uma variada opção de entradas, é um ótimo pretexto para esbanjar o excelente azeite da casa ou, os diversos molhos à base de Tahine, Pesto genovese, Iogurte e hortelã, aceto balsâmico com mel, entre outros.

Aos finais de semana a grande pedida são os peixes e frutos do mar que emergem nas Paellas, molhos das massas e risotos, caldeiradas, quiches, tira-gostos e ostras. No capítulo das trutas, destaque para a que vem no molho de gengibre e manteiga, acompanhada de risoto de castanhas do Pará.

As carnes e assados estão presentes no cardápio em igualdade de condições e com o mesmo nível de qualidade. Prove o Mignon de Cordeiro em crosta de ervas, Medalhão de filé bovino ao Marsala, Pernil de vitela, Costelinhas Barbecue, Polpettones, Quibes Labanye, Ragus e Cassoulets.

A cultura Grega está muito presente na decoração que remete às famosas casinhas dependuradas nos penhascos de Santorini, com suas paredes caiadas e telhado de sapé. No cardápio traz a consagrada Moussaka (espécie de lasanha de berinjela, carne moída e batatas assadas, com o toque de especiarias, a Tzatziki (salada de pepinos com iogurte e alho).

As massas artesanais são valorizadas por diversos molhos e ragus, os mesmos que acabam acompanhando cremosas polentas ou risotos.

No horário noturno os povos árabes comparecem em peso com Kaftas, Hommus, Kebabs, Falafels, e se misturam, aos Suvlakis, Tapas e Pintxos hispânicos, diversas receitas de Sangrias e uma completa carta de drinks e bebidas.

LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA

Localizado em uma região desprovida de boas opções de restaurantes, o EXVG pretende ser também uma alternativa agradável para quem busca fugir dos desconfortos da Vila Madalena e Jardins, regiões com altos níveis de congestionamento, guardadores de carros e arrastões, praticamente inviáveis em certos horários.

ESPAÇO CULTURAL

Após quase um ano de abertura, seus proprietários, o casal Cinthya Ardanuy e Dado Macedo - produtores culturais responsáveis por diversos projetos, entre eles o dos 100 anos do Theatro Municipal de São Paulo – trazem ao espaço suas maiores especialidades.

A partir de setembro, o espaço passa a abrigar uma programação artística de shows de altíssima qualidade, buscando suprir mais uma carência da região, e também da cidade, com dois shows imperdíveis: no sábado dia 22, a estreia do show
"Mara Nascimento Canta Elza Soares" e nos dias 27, 28 e 29, Dona Jandira. Em outubro a programação segue com shows de MPB, Jazz, Flamenco, Saraus, além de exposições de fotografia e arte urbana.

Dentro da temática cultural, o Gamão, típico jogo dos povos Mediterrâneos, é prestigiado e o cliente interessado pode solicitar o tabuleiro aos garçons ou mesmo se inscrever nos torneios que ali regularmente ocorrem. Se estiver sem parceiro, convide os proprietários.

Ah, e não deixe de admirar a pequena miniatura da costa mediterrânea que decora o balcão do bar, além das criativas mesas e painéis com estampas de ladrilhos estilizados que são a marca registrada da casa.

Como dizem seus frequentadores, para que o
Extravirgen fosse completo só faltava mesmo o mar. O Mediterrâneo, talvez?

Extravirgen - Espaço Cultural e Gastronômico

Endereço:
Av. Eliseu de Almeida 1077,

Vila do Jardineiro – Caxingui – SP

Tel:
(11) 3721-8430

Email:
atendimento@extravirgen.com.br

Site:
www.extravirgen.com.br

Horário:
De Seg. à Sex. das 12h às 15h / das 18h às 00h.

Sábados, Domingos e Feriados: das 12h30 às 17h / das 19h às 1h

Domingos e segundas feiras, aberto apenas para o almoço.

Cartão:
todos exceto American Express.

Serviço de manobrista no local.

DOCTOR’S BAND NO ESPAÇO OFF SET

Banda formada por oftalmologistas

faz show beneficente em prol da  APOS

Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco



DOCTOR’S BAND

NO ESPAÇO OFF SET



cris 1.JPG

Dia 20 de outubro, às 21h



O Oftalmo Music nasceu da ideia de criar uma noite diferente para reunir oftalmologistas e amigos, regada a diversão e música, com convites beneficentes.



Em sua terceira edição, este ano a renda será revertida para a APOS- Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco. Os ingressos são limitados e começam a ser vendidos no Stand da APOS no Congresso Brasileiro de Oftalmologia que acontece de 12 a 15 de setembro no Anhembi.  Para maiores informações sobre a compra dos ingressos estão disponíveis um endereço eletrônico e um número celular. São eles: oftalmomusic@gmail.com / 99906.4443





O terceiro Oftalmo Music irá acontecer no Espaço Off Set, e contará novamente com a apresentação da Doctor’s Band, com participação especial da cantora Vanessa Jackson.



Médicos por profissão, músicos por paixão. A Doctor's Band nasceu do encontro do instinto musical com a dedicação em busca da música de qualidade. Tocando há 6 anos o que há de melhor na MPB, Bossa Nova e no Jazz os "médicos - músicos"  Otávio Gali (Baixo Acústico), Fernando Chaves (Piano/ Teclado), Marcelo Macedo (Sax/Flauta) junto com o músico André Travagin (Bateria) saem do consultório para trazer arranjos surpreendentes  para ouvintes atentos. Temas como "Wave", "Isn't she lovely"e "Cantaloup Island" figuram entre as opções do cardápio da noite, que muitas ganha um toque especial com a participação de músicos convidados.
Terceiro Oftalmo Music

Show da Doctor’s Band

Dia 20 de outubro, às 21h

Ingressos: R$ 40,00

vendidos no Stand da APOS no Congresso Brasileiro de Oftalmologia

que acontece de 12 a 15 de setembro no Anhembi e também no dia do evento

Parte da renda obtida com os

 ingressos será revertida para a APOS

Espaço Off Set

Rua Ferreira de Araújo, 589 – Pinheiros

Maiores informações:

oftalmomusic@gmail.com / 99906.4443



Sobre a APOS

A Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco - APOS foi criada no dia 15 de julho de 2004, pela iniciativa de portadores de olho seco, familiares, médicos e apoio de empresas da área farmacêutica. A APOS tem parceria com os principais hospitais e universidades brasileiras e o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, SOBLEC e apoio internacional do The Cornea Society e International e Ocular Surface Society.



A doença do olho seco afeta cerca de 30% da população em todo o mundo, mas  dados de uma pesquisa japonesa, americana cerca de 10% dos pacientes que chegam ao consultório. Muitas delas sofrem desnecessariamente porque não sabem que o problema tem solução, são incorretamente diagnosticadas ou não chegam a receber um tratamento adequado. Hoje, um diagnóstico correto com tratamento adequado pode ajudar a pessoa portadora da doença do olho seco a ter uma melhor qualidade de vida.



APOS

Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco

www.apos.org.br

(11) 4107.0920