sábado, 21 de janeiro de 2012

O paraíso de Zahra de Amir e Khalil


O paraíso de Zahra
de Amir e Khalil

formato 16 X 23 cm
272 páginas

A OBRA, QUE JÁ FOI LIDA POR MILHÕES DE PESSOAS EM MAIS DE 125 PAÍSES, FINALMENTE CHEGA AO BRASIL.

O LIVRO

Lançada em fevereiro de 2010 em 12 idiomas, O paraíso de Zahra é uma trama ficcional permeada de pessoas reais e eventos com uma visão profunda do que é o Irã hoje. Construído com textos eloquentes e uma arte extraordinária, esta é uma história que narra a revolta ainda em andamento neste pequeno país assolado pelos aiatolás.

Os autores, que preferem não divulgar seus nomes por medo de represálias dos aiatolás, narram uma história marcada pelo amor, pela perda e a luta por liberdade.



A crítica

"Uma história de partir o coração... não só sobre tirania, perda e sofrimento, mas também da celebração da vontade de viver." - Azar Nafisi, autora de Lendo Lolita em Teerã


OS AUTORES

Amir e Khalil

Amir é um iraniano-americano que é ativista dos direitos humanos, jornalista e cineasta especializado em documentários. Ele morou e trabalhou nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Afeganistão. Seus textos e trabalhos já apareceram e foram muito divulgados pela mídia em geral.

Khalil é um artista muito cultuado. Ele desenha desde que era pequeno e O paraíso de Zahra é sua primeira graphic novel. Os autores preferiram permanecer anônimos por razões políticas.



LANÇAMENTOS DA




A filha do pastor das árvores (Vol. 1)


A filha do pastor das árvores (Vol. 1)
The tree shepherd’s daughter
de Gillian Summers



Coleção: O povo das árvores
Páginas: 280

O LIVRO
Após ser elogiado pela crítica e sucesso de vendas, além de receber excelentes avaliações nas principais livrarias do mundo, chega ao Brasil A filha do pastor das árvores, primeiro volume da série O povo das árvores, de Gillian Summers.

Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer — estranhas mas familiares. Keelie percebe que algumas pessoas do festival têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo a seu respeito e percebe que seu pai lhe deve explicações.

A filha do pastor das árvores é um romance mágico e instigante que prende o leitor do começo ao fim. Após a leitura, viver na floresta em meio a um Festival da Renascença será uma ideia muito atraente. Um livro a ser devorado, independentemente da idade.


A AUTORA
Moradora de uma floresta, Gillian Summers cresceu com ciganos num Festival da Renascença. Gillian, na verdade, é criação de duas escritoras da Geórgia, Berta Platas e Michelle Roper, mas sua biografia é quase igual à delas, exceto com relação aos ciganos. Saiba mais em
www.gilliansummers.com


LEIA AQUI O PRIMEIRO CAPITULO

Inscrições abertas para o concurso de rei e rainha do Carnaval 2012

A Fundação Cultural de Curitiba promove no dia 3 de fevereiro, a partir das 20h, no Memorial de Curitiba, o concurso de escolha do Rei Momo, rainha e princesas do Carnaval 2012. Qualquer pessoa, maior de 18 anos, pode se candidatar. As inscrições podem ser feitas antecipadamente nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba nas Ruas da Cidadania ou no local do evento, pouco antes do início do concurso.

A eleição do Cortejo Real abre as festividades do Carnaval 2012 em Curitiba. O Rei Momo, a rainha e as princesas participam de todos os eventos da programação, acompanhando os ensaios das escolas de samba, o desfile da Avenida Cândido de Abreu (no dia 18 de fevereiro) e os bailes populares.

Os requisitos para concorrer são simpatia, ritmo e desenvoltura. Para a rainha e princesas, além desses itens, conta ainda a beleza. A comissão julgadora é formada por profissionais de artes cênicas, autoridades e representantes da Fundação Cultural. A animação da festa, aberta ao público, ficará por conta de uma bateria de escola de samba.



Serviço:

Eleição do Cortejo Real do Carnaval 2012

Local: Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, 79

Data e horário: dia 3 de fevereiro de 2011 (sexta-feira), às 20h

Entrada franca.

*********

Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança apresenta “PARANGOLÉS”





Temporada 2012,

até dia 02 de março





Criado e apresentado pela primeira vez em 2007,

o espetáculo é resultado do cruzamento do conceito parangolé,

da obra do artista plástico Hélio Oiticica, com a dança contemporânea.

Essa iniciativa surgiu do estudo da obra do artista,

que conseguiu unir, por meio do conceito parangolé; samba, poesia, música e movimento.



Iniciada em 11 de janeiro de 2012, a temporada deste ano

continua até o dia 02 de março,

em diversos endereços e horários.



As apresentações serão seguidas de bate-papos,

entre integrantes da companhia e o público,

com duração aproximada de 40 minutos.



Duração: 45 minutos

Classificação: Livre

Valor: gratuito



Agenda de apresentações

Parangolés



20/jan (sexta-feira) | 10h00 | CEU Uirapuru

Endereço: Rua Nazir Miguel, 849 - Jardim Paulo VI

Tel: 11 3782-3143



17/fev (sexta-feira) | 15h00 | CEU Tiquatira

Endereço: Av. Condessa Elizabeth Robiano s/n (Marg. do Tietê) – Jardim América da Penha

Tel: 11 2227-0516



27/fev (segunda-feira) | 14h00 | CEU Sapobemba

Rua Manuel Quirino de Mattos, s/n | Portaria: R. Victoria Marconato Zonta, s/n - Jardim Sapopemba

Tel: 11 2075-9100



27/fev (segunda-feira) | 20h00 | CEU Sapobemba

Rua Manuel Quirino de Mattos, s/n | Portaria: R. Victoria Marconato Zonta, s/n - Jardim Sapopemba

Tel: 11 2075-9100



02/mar (sexta-feira) | 10h00 | CEU Uirapuru

Endereço: Rua Nazir Miguel, 849 - Jardim Paulo VI

Tel: 11 3782-3143



02/mar (sexta-feira) | 15h00 | CEU Uirapuru

Endereço: Rua Nazir Miguel, 849 - Jardim Paulo VI

Tel: 11 3782-3143



Parangolés:

Direção Geral: Mariana Muniz

Assistente de Direção e Fotografia: Claudio Gimenez

Intérpretes Criadores: Amanda Correa

Bárbara Faustino

Danielli Mendes

Gilberto Rodrigues

Viviane Fontes

Estagiários: Tatiana Saltini

Trilha Sonora: Celso Nascimento e Ricardo Severo

Iluminação: Ricardo Bueno

Figurinos: Tânia Marcondes

Design Gráfico: Paula Viana

Produção Executiva: Cria da Casa (Cybelle Young e Priscila Wille)

Assistente de Produção e Produção de Campo: Cria da Casa (Michelle Karine)





Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança



A Cia. Mariana Muniz de teatro e dança foi criada no ano 2000 e desde então vem desenvolvendo trabalhos voltados para a pesquisa das relações entre palavra e movimento, poesia/arte e dança. Ao longo de sua trajetória, realizou trabalhos de teatro-dança, onde a poesia de artistas como Florbela, Ferreira Gullar e Arnaldo Antunes, serviram de referência para o exercício de múltiplas qualidades de trânsito entre a palavra e o movimento e, cuja excelência, atesta os muitos prêmios recebidos.

A partir de 2007, com o incentivo da 2ª Lei de Fomento à Dança da SMC da cidade de São Paulo, a Companhia ampliou sua equipe de trabalho e deu início a um processo de investigação das redes de articulação entre artes plásticas e dança contemporânea, com referência no artista plástico brasileiro Hélio Oiticica. Deste mergulho no universo plástico nasceu o primeiro projeto: Parangolés.

Em 2009, com Nucleares, ancorados pela idéia de “Experimentar o experimental”, a Cia. Mariana Muniz continua sua trajetória de pesquisa cênica, comprometida com o hibridismo de linguagens na arte, propondo-se aprofundar a exploração dos limites entre questões cênicas, coreográficas, dramatúrgicas, visuais e performáticas.

Em 2010, com Penetráveis, a Cia. Mariana Muniz finaliza a última obra em torno do artista Hélio Oiticica. Com os Penetráveis (2010/11), Nucleares (2008/09) e Parangolés (2007/08), mais do que a criação de produtos cênicos, o que nos interessa é a discussão sobre as diferentes “tonalidades”, as corporeidades que podem surgir de uma liberdade de investigação que está na própria gênese da obra do artista carioca.

Através do presente projeto, pretende-se manter a Cia. Mariana Muniz durante o ano de 2011/12, com a circulação das três obras coreográficas acima mencionadas: Parangolés, Nucleares (versão na Rua) e Penetráveis, todas elas premiadas pela Lei de Fomento Municipal, compostas entre 2007 e 2010, e inspiradas no artista plástico brasileiro, Hélio Oiticica (1938-1980).

Integrada ao projeto está a realização de oficinas gratuitas e abertas de iluminação, artes visuais, eutonia e voz, ministradas por profissionais que já fazem parte do quadro de professores convidados, durante os quatro anos de atividades ininterruptas sobre o tema Hélio Oiticica.

A Companhia projeta ainda, a condução de um bate-papo com o público, após cada uma das apresentações, a fim de, por meio do diálogo, esclarecer eventuais dúvidas sobre o trabalho, abrindo espaço para a manifestação da curiosidade do público, aguçando o seu pensamento e expressão sobre as obras apresentadas.

Espetáculos de domingo (22) da Oficina de Música

Espetáculos da 30ª Oficina de Música na agenda de domingo

Neste domingo (22), a 30ª Oficina de Música de Curitiba oferece uma programação diversificada, com espetáculos que agradam todas as plateias. As apresentações acontecem em diferentes endereços, espalhando música pela cidade. Confira a agenda:

Música nos Parques com Thayana Barbosa – O Passeio Público, no centro da cidade, abriga o programa Música nos Parques, desenvolvido desde 2006 pela Fundação Cultural de Curitiba, e que tem suas atrações selecionadas por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura. O show deste domingo (22), às 15h30, é “Mar de Dentro”, a cargo da cantora e compositora Thayana Barbosa. A entrada é franca.
Em “Mar de Dentro”, Thayana reúne músicas próprias, que revelam a influência de suas raízes sul-mato-grossenses e de suas pesquisas sobre a cultura popular brasileira, entre elas o coco, cacuriá, fandango, boi, divino. As composições dialogam com outros estilos, como o samba, reggae, rock, jazz, música latino-americana e bossa nova. O espetáculo ganha uma sonoridade singular com a participação do multi-instrumentista Jorge Falcón, do percussionista Vina Lacerda, do baterista Valderval Filho e do baixista Glauco Sölter.
Nascida em Campo Grande (MS), Thayana Barbosa vive em Curitiba desde 1999, onde desenvolve sua trajetória artística. Cantora, compositora, atriz, percussionista, brincante e pesquisadora, tem participado de diversos projetos, shows e grupos musicais. Desde 2002 integra o grupo “Mundaréu”, com o qual gravou três CDs e um DVD, além de ter realizado várias turnês pelo Brasil.

Jazz Cigano Quinteto – No Teatro do Paiol, às 19 de domingo (22), a atração é o Jazz Cigano Quinteto, que leva ao público uma mescla de diferentes linguagens musicais e composições próprias, desenvolvidas à maneira cigana.
Desde a sua criação, no final de 2008, na Faculdade de Artes do Paraná, o quinteto acumula apresentações em vários espaços culturais de Curitiba. Em 2010, gravou o primeiro CD, seguindo a receita de suas bem sucedidas performances: uma combinação entre baladas tocantes – que emanam sensibilidade – e músicas animadas e contagiantes.
Formado pelos instrumentistas John Theo (violino), Vinícius Araújo (violão), Lucas Miranda (violão e cavaquinho), Fred Pedrosa (contrabaixo) e Mateus Azevedo (percussão), o grupo baseia-se na formação de jazz manouche, gênero muito popular surgido na década de 1930 na França.

Coral Brasileirinho – O show "Brasileirinho no Morro" encerra a relação de espetáculos deste domingo (22), com o Coral Brasileirinho subindo ao palco do Teatro da Reitoria da UFPR, às 21h. Inspirado na música produzida nos morros cariocas, o concerto dirigido por Helena Bel e Milton Karam apresenta canções de compositores brasileiros como Cartola, Geraldo Pereira, Adoniram Barbosa, Tom e Vinícius de Moraes, entre outros.
Criado em 1993, o Brasileirinho canta e, ao mesmo tempo, interpreta cenicamente as músicas, utilizando adereços e cenários que dão mais vida e colorido às performances. As crianças do coral já encantaram plateias com os shows "Álbum de Família" (1995), "A Cara do Brasil" (2000), "Quem Não Se Comunica Se Trumbica" (2004), "Passarim" (2006), além de participações especiais nos shows da dupla Kleiton e Kledir e na comemoração dos 30 anos de carreira de Toquinho, no Teatro Guaíra.
O Coral Brasileirinho, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, apresenta um tema novo a cada ano, mantendo a proposta de recriar a canção popular brasileira, por meio de arranjos que valorizam o potencial cênico das composições.

Patrocínio e apoios – Para realizar a Oficina de Música, a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba contam com patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, Sanepar e Copel. Além disso, têm os seguintes apoios: Air France, Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Escritório do Quebec, FAP – Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, Rádio e Televisão Educativa do Paraná E-Paraná, Polloshop, SEEC –Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina, SESC Paraná, SESC Paço da Liberdade, UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Também contam com o apoio do Projeto Conta Cultura e do Governo do Estado do Paraná.

Serviço:
30ª Oficina de Música de Curitiba
Espetáculos do dia 22 de janeiro de 2012 (domingo):

Música nos Parques com o show “Mar de Dentro”, a cargo da cantora e compositora Thayana Barbosa.
Local: Passeio Público (Centro)
Horário: 15h30
Entrada franca

Jazz Cigano Quinteto
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)
Horário: 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10.

Coral Brasileirinho com o show "Brasileirinho no Morro"
Local: Teatro da Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1.299 – Centro)
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10

Venda de ingressos diretamente na bilheteria de cada teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites:
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Tem post novo no Blog do Le-Heitor.


Heitor leu Clarice Lispector, conheceu uma casa do século XVIII que tem a ver com sua luta política, ficou triste com a morte do Bartolomeu Campos de Queirós e conta tudo no seu blog: http://blogdoleheitor.sintaxe.com.br

Marcelo Mansfield em Caraguatatuba






Integrante do programa “Agora é Tarde” (BAND),

com Danilo Gentili, traz em seu primeiro solo do gênero norte-americano

de stand-up comedy, um nocaute no nariz da sociedade.



Dia 28 de janeiro, sábado, no Teatro Mario Covas





Em NOCAUTE, Marcelo Mansfield traz um nocaute no nariz da sociedade, com observações do dia a dia que o ator foi colecionando como mestre de cerimônia no Clube da Comédia (Inicialmente formado pelos humoristas Diogo Portugal, Marcela Leal, Rafinha Bastos e Oscar Filho). Temas como política, viagens, programas de tv e sexo, são abordados no show com duração aproximada de 70 minutos.

Com o seu olhar bem humorado sobre a vida, o público irá perceber que o espetáculo trata de uma conversa sincera entre ator e plateia, como se eles tivessem acabado de se conhecer. Mansfield agora vem à cena num espetáculo único na forma de stand-up comedy, estilo que privilegia o texto e o humorista de cara limpa. A supervisão é do seu amigo e parceiro Rafinha Bastos.



SERVIÇO

Nocaute

Texto, direção e interpretação: MARCELO MANSFIELD

Supervisão: RAFINHA BASTOS

Data: 28 de janeiro – sábado
Local: Teatro Mario Covas

Endereço: Av. Goiás, 187 - Indaiá - Caraguatatuba/SP

Horário: 21h

Preço: R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia

Classificação: 14 anos
Duração: 70 minutos
Gênero: comédia Stand Up
Informações: (12) 3832-5655
Produção Local: Flor de Nan Teatro Entretenimento

Fotos: RONALDO AGUIAR

Administração e produção: ANDRÉIA PORTO

Direção de produção: CLARISSA ROCKENBACH e FERNANDO PADILHA

Realização: KÔMICA E PAD ROK PRODUÇÕES CULTURAIS



BIOGRAFIA

Atualmente participa do programa “Agora é Tarde” (BAND), com Danilo Gentili. Integrou o elenco do programa "Zorra Total" (REDE GLOBO) como o “Seu Banana”, inspirado em um personagem de grande sucesso, o “Seu Merda”, criado para o show da Terça Insana. Foi mestre de cerimônias do Clube da Comédia, em cartaz há mais de quatro anos em SP.



Participou de várias novelas e minisséries, destacando-se em Mulheres de Areia, Chiquinha Gonzaga, Celebridade e Desejos de Mulher, além dos programas Mulher e Armação Ilimitada, todos pela TV Globo. Na TV Cultura, fez parte do elenco dos premiados Rá-Tim-Bum e X-Tudo. Trabalhou em O Direito de Nascer no SBT e Uma Luz na Escuridão na Record. Na década de 80 teve seu próprio programa de humor na TV Gazeta, o Marcelo Mansfield Show e por oito anos esteve à frente do TVLÂNDIA, pelo Canal de SP da TVA.



MARCELO MANSFIELD



Em cinema, atuou em 17 filmes, destaque para o premiado filme de Ugo Giorgetti, Festa e o cultuado Durval Discos, de Anna Muylaert, além do trash Loira Incendiária, onde foi co-autor junto com Ângela Dip e Mauro Lima, baseado na peça de mesmo nome.



Manteve uma coluna semanal por mais de um ano na Folha de SP e colaborou com várias revistas e jornais, tais como: Marie Claire, Set, Contigo, Transamérica, Jornal da Tarde, entre outros. Nesse ínterim ainda achou tempo para se dedicar a pesquisa para Bolsa Vitae e para um estágio em comédia de situação em Hollywood, acompanhando as gravações dos seriados The Nanny e The Naked Truth.







HISTÓRIA DO ESPETÁCULO

Marcelo Mansfield criou o seu primeiro solo de stand-up comedy, para abrir a programação do projeto “Humor de Cara Limpa”, do SESC Ribeirão Preto, em janeiro de 2008. Em fevereiro estreia no Teatro TIM (Parque D. Pedro Shopping), em Campinas. No mês de abril, o espetáculo estreia em São Paulo no Teatro FOLHA (Shopping Pátio Higienópolis). No início de julho, inaugura o horário da meia-noite, às sextas e sábados no Teatro Nair Bello (Shopping Frei Caneca), encerrando a temporada em dezembro. Em janeiro de 2010, inicia a turnê nacional. Em quase quatro anos de temporada/turnê, foram mais de 250 apresentações, aproximadamente 80 mil pessoas assistiram o espetáculo em diversas partes do Brasil.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O próximo item da lista de Jill Smolinski




O próximo item da lista
de Jill Smolinski



Um livro que apresenta ao leitor, com muito humor e sentimento, uma heroína do dia a dia.
Segundo a autora, a ideia do livro surgiu da constatação de que muitas mulheres têm a mania de adiar coisas importantes em suas vidas dando desculpas como “depois que as crianças crescerem”, “depois que eu emagrecer”, “depois que estiver estável no emprego”. Infelizmente, esse “depois” nunca chega. Em O próximo item da lista, a protagonista tem um prazo para cumprir e não pode deixar para o futuro. Isso prova que quando uma pessoa quer algo e corre atrás, ela terá grandes chances de atingir seu objetivo.

O LIVRO
June Parker está tentando completar uma lista criada por uma mulher que morreu antes de realizar todos os seus itens. Como uma pessoa que nunca pensou nos próprios sonhos será capaz de realizar os de outra pessoa? Saiba a resposta no engraçado e apaixonante O próximo item da lista, de Jill Smolinski. Com 34 anos, June ingressa no Vigilantes do Peso decidida a emagrecer de qualquer jeito. Saindo de uma das sessões, ela oferece carona para a recém-conhecida Marissa Jones, de 24 anos. Contudo, o que poderia ser uma amizade duradoura, acaba num acidente de carro fatal para a mais nova. Sentindo-se culpada, a protagonista decide cumprir as tarefas de uma lista feita por Marissa com “20 Coisas a Fazer Antes do Meu Aniversário de 25 Anos.” Por exemplo, completar uma corrida de cinco quilômetros, ver o sol nascer, sair sem sutiã e até mudar a vida de alguém

A AUTORA POR ELA MESMO
Eu queria ser uma escritora desde que eu fui convidada a participar de uma conferência de jovens autores aos seis anos por conta de um conto que eu escrevi. Eu tinha que perder um dia de escola e comer biscoitos, o que aos seis já é bastante emocionante. (Ainda é!)

Depois de ser editora literária do meu high school yearbook (Troy, Michigan), e editora-chefe da minha faculdade (Central Michigan University), levei meu diploma de jornalismo, no já carregado Chevy Nova, e foi para Los Angeles.

Desde então, eu estive com o pessoal de revista para Adolescentes , e os meus artigos têm aparecido em diversas revistas femininas . Eu sou a autora de nove livros de não-ficção sobre temas como origami, jogos e projetos de feiras de ciências. Eu também faço a escrevo com freelancer e planejamento de eventos para uma organização no sul da Califórnia que promove ridesharing.

Meu primeiro romance, Flip-flop , foi publicado em 2002. Além dos EUA, foi publicado no Reino Unido, onde chegou à lista dos mais vendidos, e na Alemanha (com o título Rendezvous Under the Volcano ).

Em 2004, um conto, "40 Days" foi incluído na antologia American Girls About Town ao lado de alguns dos meus autores favoritos, incluindo Jennifer Weiner, e Trigiani Adriana Melissa.



O próximo item da lista saiu em 2007. É sobre uma mulher fazendo um "coisas-que-tinha-de-fazer antes de morrer" uma lista de enfrentar os desafios na vida e tentando colocar-se em um novo curso. Os direitos foram vendidos na América do Norte, França, Alemanha, Espanha, Coreia, Austrália, Holanda, Suécia, Polônia, China e Brasil.

Meu próximo livro, Objetos do Meu Afeto , será publicado em maio e conta a história de um personal, que deve de alguma forma convencer um artista recluso a desistir de suasmanias.

Atualmente, eu moro na área de Los Angeles e estou como um ovo vazio por ter enviado o meu filho para a faculdade. Felizmente eu ainda tenho a minha cobaia, desalinhada, para me fazer companhia. Estou trabalhando duro em meu próximo romance ... ou seja, quando não estou jogando solitaire online ou jogando conversa fora no Facebook .

Conheça melhor Jill Smolinski indo para https://www.facebook.com/pages/Jill-Smolinski/125217294689


FAZENDO UMA RESENHA DO LIVRO?

Adoro receber e-mails de (muitas vezes desesperadas) estudantes fazendo resumos ou resenhas do livro, e eu tento responder o mais rápido possível (lembrando que eu sempre esperei até o último minuto quando estudante). No caso do seu prazo é mais rápido do que eu posso responder, aqui estão as respostas para o meu relatório do livro mais freqüentemente perguntas solicitadas
Apresentação:

Data de nascimento: 03 de maio de 1961

Local de nascimento: Berkley, Michigan

Vivem atualmente: Los Angeles, CA

Escolaridade: Troy-Atenas, MI, ensino médio (onde meu pai era o meu diretor-assistente!) E Central Michigan University, BAA Jornalismo

Família: Eu sou divorciada e tenho um filho de 19 anos de idade, Daniel, que está na faculdade. Eu eraa caçula de três (dois irmãos mais velhos).

Livro favorito: Orgulho e Preconceito , de Jane Austen

O que me inspirou para se tornar um escritor: Eu tive sorte suficiente para ter a Sra. Lipson como a minha professora da primeira série, ela era um professor incrível, e ela já passou a publicar uma série de livros sobre como levar as crianças a amar a leitura e a escrita.

Mais perguntas: Email me at jillsmolinski@earthlink.net





UM LANÇAMENTO







Conservatório de MPB abre inscrições para cursos do 1º semestre

Estarão abertas de 23 a 27 de janeiro de 2012 as inscrições para os cursos do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, unidade da Prefeitura administrada pela Fundação Cultural de Curitiba. As inscrições são para os cursos relativos ao primeiro semestre nos núcleos de vocal, teclados, sopros, cordas, percussão e teoria. No período de 23 de janeiro a 24 de fevereiro de 2012, ficarão abertas as inscrições para o núcleo de práticas. Estão sendo ofertadas 1.010 vagas, distribuídas entre 20 cursos para alunos a partir de 13 anos, mais quatro opções para crianças de 7 a 12 anos.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no blog http://conservatoriodempb.blogspot.com, no horário das 9h às 17h, período em que o link de inscrição estará disponível. Ao acessar o blog, os interessados terão todas as informações sobre o processo de inscrição, seleção e matrículas. No entanto, é necessário ficar atento ao calendário das inscrições, pois cada curso tem uma data específica. Confira:



NÚCLEO VOCAL: somente dia 23 de janeiro de 2012 (segunda-feira) - Canto Popular.



NÚCLEO DE TECLADOS: somente dia 24 de janeiro de 2012 (terça-feira) – Acordeom e Piano.



NÚCLEO DE SOPROS: somente dia 25 de janeiro de 2012 (quarta-feira) - Clarinete, Flauta Doce, Flauta Doce para Crianças, Flauta Transversal, Saxofone, Trombone/Bombardino,Trompete.



NÚCLEO DE CORDAS: somente dia 26 de janeiro de 2012 (quinta-feira) - Baixo Elétrico, Bandolim, Cavaquinho, Guitarra, Viola Caipira, Violão e Violão para Crianças.



NÚCLEO DE PERCUSSÃO E TEORIA: somente dia 27 de janeiro de 2012 (sexta-feira) - Bateria, Bateria para Crianças, Percussão, Ritmo & Som, Linguagem e Estruturação Musical (LEM), Harmonia, Arranjo Instrumental.



NÚCLEO DE PRÁTICAS: de 23 de janeiro a 24 de fevereiro de 2012 – Conjunto de Choro, Conjunto de MPB.





Mais informações:

Recepção do Conservatório de MPB: 3321-3208

Secretaria do Conservatório de MPB: 3321-3315

Email: secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br

AGENDA - PROGRAMAÇÃO CLP


Dia 21| sábado


Piano bar , 16h00




Palestra “Reflexões sobre a Doutrina do Quinto Império”



"Reflexões sobre a Doutrina do Quinto Império" pretende apresentar uma nova doutrina espiritista e espiritualista, racional e cintífica de base cristã que na História da Humanidade e pela primeira vez se apresenta como única, sendo completamente diferente de quaisquer correntes ou movimentos filosóficos ou religiosos então surgidos ou existentes estando naturalmente vocacionada para vir a ser um novo movimento idealista fundamentado nos princípios científicos do Evolucionismo e mobilizador de uma nova missão dos Portugueses no mundo".

Orador: Jacinto Alves




Piano-bar , 18h00




Portugal Poético

Org.: Rui Fonseca





auditório, 21h00-24h00





Workshop



“quero ser um autor publicado”














Piano-bar , 22h00







Escrevo pelas nuvens. A água desaba pela centopeia. Na boca ferve o diospiro. Bate o que estranho. Encontro o diadema sem corpo. Estonteia o coração. O estalo abre o músculo perante a descoloração do mundo.

Assim paira o ina-nítido.

(Ranhura, 2011, Carlos Vinagre)





Lançamento

Ranhura de Carlos Vinagre



Apresentação

Joana Espain e Bruno Miguel Resende



seguido de concerto pela Tuna Elétrica da Timpeira:

Cristina Cigre (voz), Pedro Vaz de Carvalho (guitarra), Mário Prata (guitarra).

--





Carlos Vinagre: nasceu em 1988 e reside em Espinho. Até ao momento publicou Moluscos de Mântua ( 2009 ) e Ranhura ( 2011 ). Preside a Associação Cultural Extrapolar e é responsável pelo blogue www.acextrapolar.com/blog. Escreve regularmente em www.carlosvinagre.blogspot.com



Tuna Elétrica da Timpeira: é o resultado musical de muitos e bons anos vividos na localidade da Timpeira em Vila Real, numa pequena e velha casa agrícola transformada em clube musical

Exposição - INDIVIDUAL de ANGÉLICA PEDROSO




Le Magicien et la nuit






Individual da artista plástica Angélica Pedroso explora os sentidos em uma viagem pelas culturas dos continentes



No próximo dia 27 (sexta), a artista plástica Angélica Pedroso inaugura a sua primeira individual de 2012, no Café de Ville, em São Paulo. Intitulada “Le Magicien et la nuit” a exposição apresenta 15 obras inéditas nas técnicas acrílico sobre tela e acrílico sobre voil. A vernissage que começa às 19h, contará ainda, com a participação especial do músico francês Jérémie Dron. Ativista da Fundação Gol de Letra, Dron promete animar a noite com o melhor da chanson francesa.



“Le magicien et la nuit conta a história de um viajante que percorre os continentes na descoberta de aromas, de cores, de especiarias e de magia”, explica Angélica, que já expôs suas obras em galerias e museus dos Estados Unidos, Argentina, Portugal, Itália, Holanda e França.



A exposição que fica em cartaz até o dia 24 de fevereiro (sexta-feira), das 9h às 21h, propõe o conceito único e intimista de aproximar o artista do público. Toda terça-feira, com hora marcada, Angélica Pedroso receberá os visitantes da exposição ou do Café de Ville.



Todas as obras estarão à venda no local.





Sobre Angélica Pedroso



Formada em artes plásticas pela Escola de Belas Artes de São Paulo, a paulistana Angélica Pedroso percorreu várias galerias da Europa antes de voltar a fixar suas raízes no Brasil, no final de 2009.



Com mais de duas décadas de produção artística, Angélica Pedroso é uma representante da arte contemporânea brasileira, figurando em diversas exposições internacionais. Sua criação é apreciada nos Estados Unidos, Argentina, Portugal, Itália, Holanda e França, entre outras regiões.



Segundo o curador Antônio Carlos Abdalla, a obra de Angélica Pedroso perturba e impressiona, tanto pela dimensão quanto pelo colorido. “O conjunto criado é encantador e faz de Angélica uma artista de exceção, que segue um caminho muito pessoal”, avalia Abdalla.



A artista não faz croquis, nem estudos, trabalha diretamente em suas telas com pinceladas fortes que fluem como o curso das águas. Os temas podem inspirar-se no circo, no povo cigano, nos corsários, na África e seus orixás. “Acho que o nômade me inspira. Precisam de pouco. Não acumulam bens. No entanto, as combinações das cores, das roupas, fazem parte de um ritual constante do meu processo criativo” – discorre Angélica.



Além das telas, Angélica inspira-se na cultura nômade para confeccionar colares de trama natural, coloridos artesanalmente, com pigmentos naturais, que são acrescidos de adereços exclusivos.






clique para ampliar

SERVIÇO



Le Magicien et la nuit

Exposição Individual de Angélica Pedroso

Vernissage: 27 de janeiro (sexta), às 19h.

Período: 27/01 à 28/02

Café de Ville

Endereço: Rua Mourato Coelho, 993 – Vila Madalena.

De Segunda à Sexta, das 9h às 21h. A exposição não abre aos Sábados.

Entrada Gratuita.

Telefones: (11) 8057-5267

HOJE! 9ª Sinfonia de Beethoven

Com 300 integrantes, orquestra e coro apresentam a

9ª Sinfonia de Beethoven



A fase de música erudita da 30ª Oficina de Música de Curitiba termina nesta quarta-feira (18), mas o evento prossegue até o dia 28, com novos cursos e espetáculos de música popular brasileira. Como é tradição na Oficina, a primeira fase encerra com um concerto da orquestra sinfônica e do coral formado pelos alunos. Juntos, os dois grupos reúnem mais de 300 integrantes. Só a orquestra tem 170 componentes. Desta vez, eles sobem ao palco do Teatro Guaíra, sob a regência do maestro Osvaldo Ferreira, para apresentar a Sinfonia nº 9 em Ré menor, de Ludwig van Beethoven.

A regência do coro será feita pela maestrina Mara Campos. Os cantores tiveram a preparação vocal com a cantora Lucia Passos. Como assistentes de regência da orquestra, atuaram Priscilla Prueter, Martinho Lutero e Alexandre Mousquer. O concerto terá a participação especial dos solistas Kalinka Damiani (soprano), Ariadne Oliveira (alto), Ricardo de Castro (tenor) e Pepes do Valle (barítono).

Diretor artístico da 30ª Oficina e atual regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná, o maestro Osvaldo Ferreira promete um espetáculo grandioso. “A 9ª Sinfonia tem essa monumentalidade e os 30 anos da Oficina justificam esse espetáculo”, diz o maestro. O regente explica que essa sinfonia coral, uma das composições mais conhecidas do repertório ocidental e uma das obras-primas de Beethoven, tem a peculiaridade de unir instrumentos e vozes. “Foi a primeira sinfonia escrita para coro e solistas”, explica Osvaldo Ferreira. A união de coro e orquestra se dá no último movimento, chamado de “Ode à Alegria”.

Osvaldo Ferreira é português e se estabeleceu em Curitiba no ano passado, quando assumiu a direção da Orquestra Sinfônica do Paraná. O maestro é também diretor artístico da Oficina de Música de Curitiba desde 2009. Seu currículo revela uma carreira de sucesso. Foi diretor artístico da Orquestra do Algarve e Povoa de Varzim, diretor artístico do Festival Internacional de Música do Algarve, Viana do Castelo, diretor e administrador do Teatro Municipal do Faro. Fez pós-graduação em regência no Conservatório de São Petersburgo e mestrado em Chicago. Premiado em 1999 no Concurso Sergei Prokofiev, na Rússia, recebeu o “Fellowship” do Aspen Music Festival nos Estados Unidos, conquistando o prêmio “Academy Conductor”. Foi assistente de Claudio Abbado em Salzburgo. Tem se apresentado regularmente na Rússia, União Europeia, África do Sul, Estados Unidos e Brasil.



Outras atrações – A programação musical neste último dia da fase erudita é extensa e tem ainda como opções concertos de ópera, coro infantil, música antiga e recital de piano. Confira:

Studio Ópera – segunda apresentação dos alunos das classes de canto lírico e studio ópera da Oficina, que apresentam uma versão reduzida de “A Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart, com direção cênica de Norma Silvestre e direção de orquestra de Abel Rocha. Às 18h, no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha – Rua XV de Novembro, s/n). Ingressos a R$ 20 e R$ 10.

Sarau Coral – apresentação do coral infanto-juvenil da 30ª Oficina de Música de Curitiba, com regência de Cristiane Alexandre. Às 18h, no auditório do Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969). Entrada franca.

Música Antiga – concerto de encerramento das classes de música antiga. Às 19h, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n). Ingressos a R$ 20 e R$ 10.

Recital de Piano e lançamento de CD – recital das pianistas Lílian Nakahod e Grace Torres em comemoração aos 100 anos de nascimento de John Cage (1912-1992). As pianistas apresentam a obra “Sonatas e Interlúdios para Piano Preparado”, que se constitui de 16 sonatas e quatro interlúdios que redefiniram de maneira determinante a utilização de instrumentos tradicionais na criação e execução do repertório que viria a ser desenvolvido na segunda metade do século XX. Às 19h, na Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro). Ingressos a R$ 20 e R$ 10.



Patrocínio e apoios – Para realizar a Oficina de Música, a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba contam com patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, Sanepar e Copel. Além disso, têm os seguintes apoios: Air France, Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Escritório do Quebec, FAP – Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, Rádio e Televisão Educativa do Paraná E-Paraná, Polloshop, SEEC –Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina, SESC Paraná, SESC Paço da Liberdade, UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Também contam com o apoio do Projeto Conta Cultura e do Governo do Estado do Paraná.



Serviço:

30ª Oficina de Música de Curitiba

Encerramento da fase erudita com concerto da Orquestra Sinfônica e Coro da 30ª Oficina de Música de Curitiba

Data e horário: dia 18 de janeiro de 2012 (quarta-feira), às 20h30

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, s/n)

Ingressos: R$ 20 e R$ 10



Outros concertos de quarta-feira, 18 de janeiro:

Ópera Studio – às 18h, no Guairinha

Sarau Coral – às 18h, no Sesc da Esquina

Música Antiga – às 19h, no Teatro do Paiol



Ingressos à venda diretamente na bilheteria de cada teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

INFLUENCIE! de Michael Pantalon



INFLUENCIE!
de Michael Pantalon


Páginas: 272


Se você der uma olhada nas varias e dispares listas de auto-ajuda com certeza encontrará diversas obras que garantem tecnicas de como iludir ou ajudar pessoas. Algumas nos prometem resultados em uma hora. Mas não se preocupem, Michael Pantalon foi mais longe e garantiu utilizar-se de um metodo científico. Esse professor de Yale com seis perguntas, quiçá sete minutos, diz que pode motivar seu funcionário a ser mais produtivo. Nosso estagiário se sentiu ofendido mas mesmo assim , nas horas vagas anda lendo esse lançamento da Leya/lua de de papel. Acredito que ele quer aumento... (EC)

O LIVRO

O METODO CIENTÍFICO DE MOTIVAÇÃO QUE FUNCIONA EM ATÉ SETE MINUTOS. Por meio de seis perguntas, e em até sete minutos, você motiva seu funcionário a ser mais produtivo, convence seu cliente a consumir mais produtos e serviços, estimula um amigo a adotar hábitos mais saudáveis ou promove uma mudança em si mesmo. Depois de três décadas de pesquisa, o doutor Michael Pantalon demonstra como você pode influenciar as pessoas, tornando-as capazes de mobilizar seus motivos mais pessoais com relação ao desejo de mudança, e à busca de um ¿sim¿ dentro de uma resposta que provavelmente seria ¿não¿. ¿Influencie! dota o leitor de técnicas simples, mas poderosas, para persuadir pessoas. Além disso, fornece insights originais a respeito da própria condição humana.

A Critica

Este é um livro raro, que é tanto prático quanto profundo. - Daniel H. Pink, autor de A Whole New Mind

O AUTOR
Michael V. Pantalon, Ph.D. é um treinador motivacional, consultor, palestrante terapeuta e autor, bem como um membro do corpo docente premiado e psicólogo da Yale School of Medicine. Em Yale, Dr. Pantalon ministra cursos em psicologia clínica e realiza pesquisas sobre a eficácia de sua adaptação de entrevista motivacional (a base de Influência instantânea). Ele e seus colegas têm recebido mais de 22 milhões de dólares em financiamento federal para o seu trabalho na última década, e tem publicado vários artigos sobre sua pesquisa, em publicações como o New England Journal of Medicine eo Journal of the American Medical Association. Dr. Pantalon ensinou seu método Influência Instantânea para milhares de pessoas de todas as esferas da vida: executivos, gerentes de recursos humanos, técnicos estilo de vida executivo, e sua carreira, pais, professores, representantes de vendas, agentes de liberdade condicional, psicólogos e outros profissionais de saúde, bem como pessoas que lutam com uma série de riscos à saúde, comportamentos de dependência e compulsivo. Ele foi consultado com empresas e organizações como General Electric, Bristol-Myers Squib, Schering-Plough, Crossroads em Antigua, International Pavillon, Hazelden, o National Institutes of Health, EUA e do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, entre muitos outros. Dr. Pantalon obteve seu bacharelado em Psicologia pela Universidade de Binghamton, seu mestrado e doutorado em Psicologia Clínica e Escola de Hofstra University e seu mestrado em Clinical Psychopharmacology da Escola de Psicologia Profissional Massachusetts. Ele mora em Hamden, Connecticut, com sua esposa, Marianne, e seus filhos, Matthew e Nicholas.


Informações Pessoais
"Eu sou um marido, pai de dois meninos, membro do corpo docente de Yale, coach de executivos, palestrante motivacional e autor do livro "Influence Instantânea" , psicólogo de Yale, coach executivo , palestrante e autor do livro .

E-mail
michael.pantalon @ yale.edu
Sites