quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Nenê de Vila Matilde leva o legado de Câmara Cascudo

para o sambódromo e a Global Editora põe diretores
e funcionários para sambar na avenida


A Nenê de Vila Matilde – mais antiga escola de samba de São Paulo – vai homenagear Câmara Cascudo em seu enredo no Carnaval 2008.

Herdeiros do historiador potiguar estarão na avenida, alguns no carro abre-alas e outros no chão, sambando no pé.

A Global Editora, que publica as obras do professor Cascudo, apoiando a iniciativa da escola, criou uma ala, onde desfilarão aproximadamente cinqüenta pessoas entre os quais o diretor Luiz Alves Junior e a esposa Cidinha Alves, ambos com mais de sessenta anos, funcionários de todos os departamentos, colaboradores e amigos da casa.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Fundação Cultural de Curitiba publica edital para Paixão de Cristo

Grupos interessados devem apresentar os projetos e a documentação necessária até o dia 15 de fevereiro

A Fundação Cultural de Curitiba lançou o edital público que vai selecionar grupos interessados em apresentar projetos para a encenação da Paixão de Cristo na Pedreira Paulo Leminski e nas Regionais de Curitiba. Serão selecionados cinco projetos, sendo um para a Pedreira Paulo Leminski, três para as regionais Boa Vista, Cajuru e Bairro Novo, e outro espetáculo para uma das demais regionais.
O prazo para inscrição dos projetos e entrega da documentação necessária encerra no dia 15 de fevereiro. Os formulários devem ser entregues no Setor de Protocolo da Fundação, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, no seguinte endereço: Fundação Cultural de Curitiba – Diretoria de Música e Artes Cênicas – A/C Coordenação de Teatro e Circo – R. Engenheiros Rebouças, 1732 – CEP 80.230-040 – Curitiba – PR.
As encenações acontecem na Sexta-Feira Santa, dia 21 de março. Nas regionais, os espetáculos terão entrada franca. Na Pedreira Paulo Leminski, será cobrado um ingresso simbólico que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, a ser repassado à Fundação de Ação Social (FAS) e distribuído para entidades assistenciais. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas em Curitiba, mas os proponentes deverão comprovar experiência anterior na produção de espetáculos culturais.
A seleção dos projetos será feita por um grupo técnico de análise, formado por até três integrantes indicados pela Fundação Cultural de Curitiba. Na seleção, será avaliada a documentação técnica e jurídica, e feita a análise do projeto, sendo que um dos itens de maior peso é o currículo do proponente.