terça-feira, 10 de março de 2015

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA “II FESTIVAL DE FINOS FILMES – MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM”



As inscrições vão até 5 de abril
Depois do sucesso de 2014, o Festival de Finos Filmes chega à sua segunda edição, reafirmando o compromisso de tornar-se vitrine à nova geração de cineastas brasileiros (e internacionais). O evento, que acontece de 5 a 11 de maio em São Paulo, tem patrocínio do Shopping Pátio Higienópolis, promoção da Folha de S. Paulo e apoios do MIS - Museu de Imagem e Som, FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Cinusp (Universidade de S. Paulo) e Caixa Belas Artes, onde será realizada a abertura, no dia 5 de maio.  Em 2014, o Finos Filmes recebeu mais de 300 filmes interessados em participar.

As inscrições vão até 5 de abril e podem ser submetidos filmes de até 20 minutos, sem discriminação de nacionalidade ou gênero, com a condição de que seus realizadores que não tenham nenhum longa-metragem no currículo. 

O Festival tem curadoria de Felipe Poroger e Quico Meirelles; o juri será formado por profissionais consagrados da área e os inscritos terão seus filmes avaliados para compor a Fina Seleção, mostra competitiva composta por quinze curtas-metragens.  Os quinze escolhidos serão serão apresentados, gratuitamente, em horários alternados nos auditórios do MIS, FAAP e Cinusp e concorrem a Melhor Filme, Melhor Filme Nacional, Melhor Diretor e Melhor Roteiro.  

Para informações sobre regulamento e mais detalhes sobre inscrições, acesse https://www.facebook.com/finosfilmes

Violência contra a mulher: balanço do “Ligue 180” em 2014


Relatório sobre o Ligue 180, serviço de denúncias de violência contra a mulher, divulgado às vésperas do Dia Internacional da Mulher, mostram um aumento das denúncias recebidas por esse meio em 2014 em relação a 2013.

Desde a criação do Ligue 180, em 2005, foram realizados 4.124.017 atendimentos. Em 2014, a Central realizou 40.425 atendimentos/mês e 1.348/dia. Hoje o serviço cobre cerca de 70% de todos os municípios do país, tendo ocorrido grande interiorização do mesmo. Dos atendimentos, aproximadamente 11% (ou 52.957 relatos) se referiam a denúncias de violência. Quanto ao conteúdo dos 52.957 relatos de violência registrados em 2014, 51% se referiam a violência física, 31% a violência psicológica, 2,8% de violência sexual, quase 2% a violência patrimonial, 1,7% a cárcere privado e 0,26% relacionado a tráfico de pessoas.
Segundo os dados, o Distrito Federal é a unidade da federação com a maior taxa de registro de atendimentos em 2014. Em segundo lugar está o Mato Grosso do Sul e, em terceiro, o Rio de Janeiro. Campo Grande foi a capital com maior taxa de atendimentos, seguida por Brasília e Vitória. Aproximadamente 10% dos atendimentos realizados tratam de relatos de violência.
A maioria das pessoas que denunciaram alguma forma de violência contra as mulheres em 2014 foram as próprias vítimas (70,75%); 6,54%; vizinhos; 3,36%, mãe; e 2,72%, pelo/a irmã(o). Também em mais de 80% dos casos, a violência foi cometida por homens com quem as vítimas têm ou tiveram algum vínculo afetivo e 82,53% das relações em que se denunciou violência são heteroafetivas. Quanto ao tempo de relação da vítima com o/a agressor(a), as relações acima de 5 anos corresponderam a 56% dos registros. Também 80% das vítimas possuem filhos(as), 64,35% desses(as) filhos(as) presenciaram a violência; e 18,74% desses filhos também sofreram violência.
O aumento dos atendimentos realizados pode ser parcialmente explicado pelo aumento da divulgação desse canal de denúncia. Políticas públicas que aumentaram a autonomia da mulher nos últimos anos, como o Bolsa Família, ou melhorias no mercado de trabalho, podem também explicar parcialmente a quebra do silêncio de diversas vítimas. Os números mostram que a violência contra a mulher é um problema grave e exige, além do reforço a canais de denúncia, leis específicas para a punição da violência de gênero, como a Lei Maria da Penha (11.340/2006) ou a recém-aprovada lei que considera homicídio qualificado o assassinato de mulheres em razão do gênero (feminicídio).

FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

Chula Rock Band lança “Dia de Rock”




Formada em 2010 em Divinópolis (MG) por Márcio Chula (voz e guitarra), Rhodes Madureira (guitarra), Felipe Fox (baixo) e Pedro Moykano (bateria), a Chula Rock Band vem galgando seu espaço a passos largos. Lançou um CD demo, 2 EPs e participou de vários festivais, incluindo o Festival de Inverno de Ouro Preto, Planeta Brasil, Minas Music e Fun Music.

No primeiro semestre de 2015 lançam seu primeiro álbum, “Agora é Guerra”. Com 10 faixas inéditas e autorais, o disco traz o rock cru da Chula, mais afiado do que nunca. O primeiro single, “Dia de Rock”, foi lançado hoje no Soundcloud (https://soundcloud.com/chularockband/dia-de-rock) e no canal oficial da banda no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=xZY1fOzbe1A).

A faixa, que abre o CD, tem o rock como tema principal. A letra diz ‘Cada um gasta a própria energia onde convém/Eu tô colado na beira do palco’. “Muitas das bandas que ouvimos das décadas de 60, 70 e até 80 lidam com o rock´n´roll como temática e foi isso que buscamos. O próprio arranjo reflete isso, dançante, com riffs simples e marcantes, colocando a mostra algumas das nossas influências” – conta Rhodes Madureira.

Mais informações: http://www.chularockband.com.br

Fundação Ema Klabin promove pacote cultural nesse sábado 14 de março

 Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, museu abriga mais de 1500 obras de grandes mestres da arte. Jardim foi projetado por Burle Marx.

No próximo sábado, dia 14 de março, das 14h30 às 17h, o setor educativo da Fundação Ema Klabin promove a primeira visita temática do ano: “Trânsito de Objetos”.   Durante o encontro serão discutidas as vias pelas quais alguns objetos de arte saíram de seus lugares de origem e vieram parar em coleções, tanto particulares quanto dos museus, as motivações e “acidentes de percursos” da história que ocasionaram tais trânsitos.
O  acervo reunido por Ema Klabin conta com mais de 1500 obras de grandes mestres mundiais como Marc Chagall, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

Após a visita assista ao show de  Yaqin Ensemble

Grupo criado  a partir de  pesquisas do multi-instrumentista Mario Aphonso III, se apresenta dia 14. Foto: Claudio Higa
Às  16h30, o conjunto Yaqin Ensemble se apresenta pelo Programa Música do Mundo. Os músicos utilizam  a rica instrumentação do Oriente Médio (oud, saz, nay, riqq, derbak e frame-drum) ao lado do violoncelo barroco e da rabeca brasileira, criando texturas musicais únicas de timbres e melodias. O grupo é formado por Mário Aphonso III ,  João Guilherme Figueiredo, Ian Nain, Felipe Gomide , Juliano Abramovay , Francis Mehmet , Bruno Duarte e Vinicius Pereira.

Serviço
Visita Temática - Data:  14/03 ( sábado)-  Horário:  14h30 às 17h ( Além das visitas temáticas, o espaço oferece visitas monitoradas de terça a sábados que devem ser agendadas)
Show com Yaqin Ensemble  Horário: 16h30
Entrada franca 
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Fone: 11 3062-5245       

Site de Elis Regina será lançado dia 17 de março



Elis Regina, a maior cantora do Brasil, terá seu site oficial (www.elisregina.com.br) lançado dia 17 de março, data em que faria 70 anos de vida e 50 de carreira. Nele, estará disponível todo o conteúdo da exposição “Viva Elis”, que aconteceu em 2013 em algumas cidades brasileiras, e muitos outros materiais inéditos. Além do que já fazia parte da exposição, há mais de 500 fotos, vídeos desconhecidos do público, áudios exclusivos e o download gratuito do livro “Viva Elis”, uma biografia artística focada na carreira de Elis Regina e escrita por Allen Guimarães. "Decidimos criar o site com o objetivo de alimentar a memória de Elis, a obra e a pessoa, através de seus discos, apresentações ao vivo, entrevistas, fotos, reportagens e depoimentos. O lançamento ser no dia 17 de março, seu aniversário, é um presente dos filhos. E um movimento de gratidão aos fãs, aqueles que a mantém tão presente” – disse João Marcello Bôscoli.

2015 parece ser um outro ano de homenagens a Elis, que foi tema da escola de samba campeã do Carnaval em São Paulo Vai-Vai e do livro “Nada Será Como Antes”, de Julio Maria, que conta toda a sua trajetória.

Discotraxx especial na sexta-feira 13 com Barba, Cabelo e Bigode



A cada mês, a Discotraxx tem uma noite especial e recebe convidados para animar ainda mais a festa dedicada ao indie dance, house e nu-disco. E, para esta edição de sexta-feira 13 de março, os residentes Ale Dantas e Denis Pedroso, que substitui Claudinha Bukowski, recebem o projeto Barba, Cabelo e Bigode, dos DJs Alexandre Bogus, Renan Mendes e Vini Del Cruz.

“Barba, Cabelo e Bigode é uma festa em que tocamos música eletrônica, essencialmente, variando do nu- disco e indie dance ao dub techno, sempre de forma irreverente e dançante. No início do projeto, que aconteceu entre 2008 e 2009 no bar Kitinete, focávamos mais em sonoridades eletrônicas experimentais. Tivemos um hiato e a partir de 2013 começamos a focar no 'dance floor all night long', sem deixar de incluir coisas novas, tentando transmitir nossas personalidades e ideias, sem cair nos clichês e obviedades”, explica Alexandre Bogus.

Bogus começou a carreira em 1998, no saudoso Circus Bar em Curitiba, e desde então vem tocando nas principais festas de Curitiba e região. Seus sets dançantes e conceituais formam um mosaico que abrange do indie ao deep house, passando pela disco, nu-disco, funk e  clássicos. Para ouvir como é o som dele, acesse seu Soundcloud.

Renan Mendes é figura fácil de ser encontrada no circuito curitibano, especialmente o alternativo. O DJ e produtor começou em 2002 e já tocou nas principais baladas de Curitiba e São Paulo. Sua sonoridade é baseada em house, com influência de disco, nu-disco, italo disco, acid house, jazz  e outras vertentes. Para ouvir como é o som dele, acesse seu Soundcloud.

Já Vini Del Cruz é DJ e produtor, foi percussionista da Orquestra Sinfônica do Paraná e de Ponta Grossa, da Camerata Antiqua de Curitiba e daUniversidade Federal do Paraná. Teve contato com a música eletrônica em 2008 e desde então não parou, atualmente segue tocando com foco na disco e no house, sempre com atenções voltadas também para a estética underground. Para ouvir como é o som dele, acesse seu Soundcloud.

Como dá pra notar, o trio do Barba, Cabelo e Bigode tem tudo a ver com aDiscotraxx. “Ambos compartilhamos em nossas sonoridades a vanguarda e foco dançante, na música eletrônica, com algumas experimentações e um leque abrangente de artistas e sons. Tocamos desde artistas como Moon Boots, passando por faixas da Hot Creations por exemplo, ou The Martinez Brothers”, comenta Bogus.

E não é só: a Discotraxx também conta com 50% de desconto na entrada e double drink de Screwdriver até a meia-noite e distribui rodadas de tequila no balcão ao longo da balada.

DISCOTRAXX especial Barba, Cabelo e Bigode -House, indie dance e nu-disco com participação especial do projeto dançante Barba, Cabelo e Bigode. DJs residentes Ale Dantas e Denis Pedroso. DJs convidados Alexandre Bogus, Renan Mendes e Vini Del Cruz.  Double drink de Screwdriver até a meia-noite e shots de tequila no balcão ao longo da noite. Nesta sexta-feira (13.03), a partir das 22h, com entradas a R$ 24 (50% de desconto até meia-noite).

* Todas as infos e releases sobre nossa programação estão disponíveis em nosso sitewww.barjames.com.br.
*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.

Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR. (41) 3222-1426. Formas de pagamento: Todos os cartões de débito e crédito Amex, Diners, Master, Visa e Visa Vale-Refeição.

SALÃO GRACIOSA DE ARTES PLÁSTICAS ABRE INSCRIÇÕES


 
Já estão abertas as inscrições para o Salão Graciosa de Artes Plásticas 2015, que chega a sua 17ª edição consagrado como um dos mais importantes eventos de incentivo à produção cultural na cidade. Os artistas interessados tem até o dia 10 de abril para realizar sua inscrição. Ficha, regulamento e etiqueta para as obras podem ser consultadas no site do Graciosa Country Club – www.graciosa.com.br. Para formalizar a inscrição é necessário apresentar a ficha de inscrição assinada, fotocópia do RG e do CPF e um dossiê do artista, com fotografias das três obras para pré-seleção, na secretaria geral do clube.
 
O evento terá premiação e é aberto para toda a comunidade artística, além de contar com categoria especial para sócios.
 
Podem participar apenas trabalhos inéditos. A curadoria do evento é da artista plástica e administradora cultural Suzana Lobo.
 
O salão tem a característica de revelar novos nomes. Entre os artistas que despontaram na mostra, está André Mendes.
 
A divulgação dos artistas selecionados ocorre no dia 8 de maio no site do Graciosa. A exposição tem abertura no dia 18 de maio, na Sede Social do clube.
 
 
SALÃO GRACIODA DE ARTES PLÁSTICAS 2015
 
Inscrições pelo site: www.graciosa.com.br
 
Informações: Secretaria – Graciosa Country Club – Rua Clóvis Bevilaqua, 335
Fone: (41) 3015-5005 Ramal: 1385

segunda-feira, 9 de março de 2015

Patricia Coelho é protagonista no espetáculo “Dias de Luta, Dias de Glória - Charlie Brown JR, O Musical”, que estreia dia 13 de março



Depois de um breve intervalo de três meses longe dos palcos, a cantora e atriz Patricia Coelho estreia dia 13 de março como protagonista feminina do espetáculo “Dias de Luta, Dias de Glória - Charlie Brown JR, O Musical”. Na pele de Gabriela, o amor da vida de Chorão, ela canta, dança e atua.

Recebeu o convite dos diretores Bruno e Luiz Sorrentino por causa da repercussão de sua performance como cantora na trilha do espetáculo "Bem-vindo Estranho", em cartaz com Regina Duarte, e também por sua participação na temporada do musical "Cinza", de Jay Vaquer, no Rio de Janeiro, até novembro de 2014.

Ela, que faz teatro desde os anos 90 e já lançou três discos solo, adorou a proposta. O desafio de atuar, cantar e dançar simultaneamente foi o grande estímulo para Patricia entrar no projeto, além de sua paixão por musicais. “Isso, fora a responsabilidade de interpretar músicas de uma banda tão importante no rock nacional e que influenciou tantos jovens em todo o Brasil”.

“Dias de Luta, Dias de Glória - Charlie Brown JR, O Musical” é o trabalho mais completo de Patricia Coelho e no qual ela pode expressar seus vários talentos. O espetáculo ficará em cartaz em São Paulo no Teatro Gamaro, na Mooca, de 13 de março até 12 de julho.


Duas décadas em fotos



Quatro exposições fotográficas iniciam as comemorações
dos 20 anos do Pé no Palco

Há 20 anos a diretora, atriz e arte educadora Fátima Ortiz inaugurava o Pé no Palco, espaço de criação artística e cursos livres de teatro. O local escolhido foi o Teatro Novelas Curitibanas. Como o espaço ficou pequeno para tantos alunos, três anos depois ela migrou para onde hoje funciona o Portão Cultural. Em busca de atingir novos públicos, a escola foi instalada, em 2002, no bairro Rebouças, com intensa produção teatral e sociocultural. Desde então ela conta com uma extensa equipe de atores e arte-educadores que ministram as aulas e participam das montagens do Pé no Palco.

Para comemorar a data, o Portão Cultural vai abrigar durante o Festival de Curitiba uma programação especial realizada pelo Pé no Palco. E uma parte desta mostra poderá ser conferida a partir de 12 de março. São quatro exposições fotográficas que contribuem para contar a história destes 20 anos de criação artística e educação sociocultural. As imagens foram capturas pelos fotógrafos Edu Camargo, Mariza Tezelli, Laiz Zotovici, Olívia D’agnoluzzo e Marina Tortelli 

Na exposição “Linha do Tempo” será possível conferir fotos de espetáculos dos cursos livres de teatro, realizados nestas duas décadas. Já a mostra “Arte Educação” apresenta imagens dos diversos projetos socioculturais realizados pela escola, da qual alunos de escolas públicas fazem gratuitamente aulas de teatro. Os projetos são viabilizados por meio da Associação Amigos do Pé no Palco, coordenados pela sócia de Fátima no Pé no Palco, a atriz e produtora Giselle Lima.

O trabalho “Cia. Pé no Palco” exibe uma retrospectiva das peças da companhia estável do grupo, entre elas “O Conto da Ilha Desconhecida”, “O Olho D´Água, “Rumo à Terra”, “Que História É Essa”, “O Amor Seja Como For” e “Caminho dos Girassóis”. E, por último, a exposição “Mãos de Fátima”, um projeto do fotógrafo Edu Camargo com imagens de Fátima Ortiz, que interpretou diferentes personagens especialmente para as fotos.

Durante o período das exposições, o Portão Cultural ainda contará com um espaço especial, chamado Frutos do Pé, do qual alunos, ex-alunos e artistas que tiveram ligação com o Pé no Palco poderão anexar fotos de apresentações, aulas ou eventos na escola.

SERVIÇOExposição Linha do Tempo - Espetáculos dos cursos livres de teatro – 20 anos.
Exposição Arte Educação - Projetos socioculturais.
Exposição Companhia Pé no Palco - Espetáculos da companhia estável.
Exposição Mãos de Fátima - Um ensaio do improviso.

Fotos de Edu Camargo, Mariza Tezelli, Laiz Zotovici, Olívia D’agnoluzzo e Marina Tortelli
Abertura das exposições: 12 de março de 2015, às 19h30.
Período expositivo: até 24 de maio de 2015.
Entrada gratuita.

LOCAL: Portão CulturalAv. República Argentina, 3430 – Portão – Curitiba/PR.
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h.
Fone: (41) 3229-4482

Pitty lança “Pela Fresta”



Após seis anos de espera, Pitty lançou no ano passado seu novo álbum de inéditas, “SETEVIDAS” (Deck). Durante as gravações, feitas com todos os instrumentos tocados simultaneamente, foi produzido um documentário, com grande parte filmada pela própria cantora, dirigido e editado por Otavio Sousa, que chega às lojas em março. O DVD leva o sugestivo nome “Pela Fresta” (Deck).

No filme estão nove das 10 faixas do álbum, executadas no estúdio Madeira em São Paulo, onde foi gravado o disco, entre elas “Pouco”, “Serpente” e “Boca Aberta”. As projeções que foram criadas para o novo show de Pitty são usadas no estúdio durante a execução das músicas, criando uma estética diferente daquela usualmente usada nesse tipo de registro.

O DVD ainda traz entrevistas com a cantora, banda e o produtor, Rafael Ramos. Fechando com chave de ouro, o clipe inédito de “Um Leão”, no qual ela aparece de forma nunca vista antes.

O teaser de “Pela Fresta” já está disponível no canal oficial da Deck no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=DL7T3PqIWI8

OIT: tendências do emprego juvenil, pobreza e desigualdade no mundo

OIT: tendências do emprego juvenil, pobreza e desigualdade no mundo
Segundo relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que apresenta perspectivas para o mercado de trabalho mundial nos próximos anos, quase 74 milhões de jovens entre 15 e 24 anos estavam procurando emprego em 2014, tendo uma taxa de desemprego (13%) quase três vezes maior que a dos adultos, apesar de a porcentagem de jovens nessa faixa etária com ensino superior ter subido desde 2007 em 26 dos 30 países analisados. Em 2015, estima-se que o desemprego juvenil suba a 13,1% e permaneça nesse nível até 2018.

Segundo o relatório, também o progresso na redução da pobreza diminuiu: ainda existe uma tendência positiva da redução da pobreza em nível global, mas em ritmo menor e, ao final dessa década, um em cada 14 trabalhadores no mundo ainda viverá em condições de extrema pobreza.
Já a desigualdade continua a crescer na maioria dos países desenvolvidos e em desenvolvimento. Quanto às desigualdades de gênero, o começo da crise diminuiu algumas diferenças no mercado de trabalho pois as perdas de emprego foram concentradas em setores dominados por homens, mas a recuperação dos empregos também se deu em setores dominados por estes (como a construção). Em geral, as mulheres continuam apresentando taxas de desemprego mais altas e taxas mais baixas de emprego, bem como têm mais riscos de empregos vulneráveis.
O relatório mostra ainda que grande parte dos novos empregos estão sendo criados no setor de serviços privado, que empregará mais de um terço da força de trabalho global em 5 anos. Serviços públicos na saúde, educação e administração também terão aumentos (menores), atingindo mais de 12% do emprego total. Por outro lado, o emprego industrial deve se estabilizar em menos de 22% do emprego global, em grande parte mantido pela indústria da construção enquanto a indústria manufatureira continua a desempregar.
Por trás dessas tendências, há importantes fatores estruturais, como a diminuição do crescimento da força de trabalho (parcialmente associado ao crescimento da população idosa em algumas partes do mundo), grandes mudanças na demanda por habilidades e persistentes desigualdades de renda. No caso da mudança das demandas por habilidades, a queda da demanda por atividades com média qualificação especialmente nas economias ditas avançadas pode ser um fator que contribui para o aumento da desigualdade nesses locais.
Para ler mais:
World employment and social outlook: trends 2015 – ILO/OIT
leia mais
 
* As opiniões aqui expressas são de inteira responsabilidade da sua autora, não representando a visão da FPA ou de seus dirigentes.
 

Memória & informação | Casa de Rui Barbosa 11.03

clique para ampliar

Programação semanal James de 11 a 14 de Março

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
DE 11 A 14 DE MARÇO

QUARTA 11.mar: 22h
DJs residentes Ale Dantas, Claudinho e Pablo Busetti.
DJs convidados Bernardo Correia e Lucas Chuck (B-Day set).
DOUBLE DRINK de destilados nacionais até 0h.
R$ 15.

QUINTA 12.mar: 22h
DJs residentes Celso Ferreira e Rodrigo Urbanski.
DJ convidado Christian Defreyn (Florianópolis).
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA de jelly shots.
DOUBLE JÄGERBOMB entre as 22h e meia-noite.
R$ 20.
SEXTA 13.mar: 22h
DJs residentes Ale Dantas e Denis Pedroso.
DJs convidados Barba, Cabelo e Bigode (Alexandre Bogus e Renan Mendes).
DOUBLE SCREWDRIVER até a meia-noite.
50% DE DESCONTO até a meia-noite.
SHOTS DE TEQUILA, no balcão, ao longo da noite.
R$ 24.

SÁBADO 14.mar: 22h
DJs residentes Ale Dantas, Denis Pedroso e Celso Ferreira.
SORTEIO DE 10 PARES DE VIP com direito a vale-drink para os 10 sorteados via fanpage no Facebook.
DEGUSTAÇÃO DE DRINKS ao longo de toda a noite.
R$ 30.

* Todas as infos e releases sobre nossa programação estão disponíveis em nosso site www.barjames.com.br.
*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.

Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR. (41) 3222-1426. Formas de pagamento: Todos os cartões de débito e crédito Amex, Diners, Master, Visa e Visa Vale-Refeição.

Museu da Gravura abre novas exposições



Na próxima terça-feira (10), às 19h, o Museu da Gravura Cidade de Curitiba, no Solar do Barão, abre suas salas para novas exposições, dando espaço para mostras individuais e mostras do seu acervo. O público poderá apreciar as exposições “Desenho de cabeceira”, de Daniel Dach, “Vai vem ver”, de Daniela Vicentini, “Apagamentos - retratos da privação”, de Rafael Myczkowski, “Livros de artista – espaços moventes” e Acervo de desenhos da Gibiteca de Curitiba.
            Em “Desenho de cabeceira”, o artista Daniel Dach apresenta desenhos a nanquim, tendo como ponto de partida suas próprias vivências. A artista Daniela Vicentini, em “Vai vem ver”, expõe uma nova série de aquarelas e feltragens, e o desenhista Rafael Myczkowski apresenta um conjunto de retratos associados a dispositivos de apagamentos.
            Em “Livros de artista – espaços moventes” será mostrada uma coleção de livros de artista pertencentes ao acervo do Museu da Gravura e a artistas convidados. A Gibiteca de Curitiba também expõe o seu acervo de desenhos originais de diversos autores.

            Serviço:
            Exposições do Museu da Gravura Cidade de Curitiba
De 10 de março (abertura, às 19h) a 10 de maio de 2015
Desenho de cabeceira – Daniel Dach
            Vai vem ver – Daniela Vicentini
            Apagamentos – retratos da privação – Rafael Myczkowski
            Acervo de desenhos da Gibiteca de Curitiba
            De 10 de março (abertura às 19h) a 28 de junho de 2015
Livros de artista – espaços moventes
            Local: Solar do Barão – R. Carlos Cavalcanti, 533 – Centro
            Horários: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábado, domingo e feriado, das 12h às 18h
            Entrada franca
            Informações: (41) 3321-3369

CAPITAL MONKEY CONFIRMADO NA XXXPERIENCE

Sucesso na edição 18 da XXXPerience em São Paulo, Capital Monkey é uma das novas atrações confirmadas para a edição No Vale dos Dragões, que acontece em Curitiba (na Fazenda Heimari) no dia 25 de abril, a partir das 18h. O DJ é a grande revelação do Progressive Trance e encerrou a pista Peace Stage na XXXPerience 18 aclamado pelo público.

O mineiro Atha Jonatha Yunoki é a mente por trás de Capital Monkey, sucesso do Progressive Trance que vem conquistando o mundo. O DJ já teve uma tour própria no México, o que alavancou sua carreira internacional. Já esteve na Suíça, Áustria, Israel, Alemanha e Itália, entre outros países. Mas o Brasil continua forte em seu calendário, participando de grandes festivais em Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Seu primeiro álbum, “Why So Serious”, foi um sucesso lançado pela gravadora alemã Amplitudes Records. Teve ainda diversos lançamentos por outros nomes importantes como D-Addiction, Neelix e Major7, coroando seu trabalho.

Outro nome confirmado para a XXXPerience em Curitiba é HNQO. Com tracks lançadas pelas renomadas labels Hot Creations e OFF Recordings, ele é um destaque curitibano na cena eletrônica. Descoberto por Russ Yallop, hoje tem seu próprio selo, Playperview, ao lado de outros grandes nomes locais. Caminha entre o house e o techno, elevando a batida tradicional do eletrônico com criatividade ao incluir elementos de funk e soul.

O evento vai reunir mais de 30 atrações. Este ano serão três palcos, contando com grandes nomes de diversas vertentes e estilos. Entre os já confirmados estão Amine Edge & Dance, Astrix, Sharam, Captain Hook, Alok, Kolombo, Daydin, Hector Couto, Pixel, Betoko, Phonique, Louie Cut, Berg, Vini Vici, Vintage Culture, Elekfantz e Gabe. Esta edição especial integra uma trilogia que vai culminar, em 2016, com os 20 anos do evento da XXXPerience.

SERVIÇO:

ATRAÇÕES CONFIRMADAS:

AMINE EDGE & DANCE | ASTRIX | SHARAM | CAPTAIN HOOK | ALOK

KOLOMBO | DAYDIN | HECTOR COUTO | PIXEL | BETOKO | PHONIQUE

LOUIE CUT | BERG | VINI VICI | VINTAGE CULTURE | ELEKFANTZ | GABE

Line-up sujeito a alterações.



INGRESSOS À VENDA A PARTIR DE 24/JAN/2015 ÀS 12H00!

aloingressos.com.br ou via Call Center: (41) 3042.6262



PREÇOS* / SETORES

PISTA (acesso ao Love Stage e Peace Stage)
LOTE PROMOCIONAL: R$ 110,00

BACKSTAGE (acesso aos 3 palcos – não dá acesso ao Camarote)
LOTE PROMOCIONAL: R$ 140,00

CAMAROTE (acesso a todas as áreas do festival) - espaço especial com visão privilegiada do Love Stage, lounge exclusivo, sonorização própria, piso elevado e venda de garrafas, além de bares, banheiros e caixas exclusivos.

FEMININO à LOTE PROMOCIONAL: R$ 170,00 | ganha 1 chaveiro exclusivo!



MASCULINO à LOTE PROMOCIONAL: R$ 200,00 | ganha 1 chaveiro exclusivo!

* Preços relacionados à meia-entrada, válidos para estudantes, idosos, doadores de sangue e servidores públicos, de acordo com as leis 11.182/95, 10741/03 e 13.964/2002. Valores já com taxa administrativa inclusa. Valor inteira Pista: Lote Promocional - R$220,00. Valor inteira Backstage: Lote Promocional - R$280,00. Valor inteira Camarote Feminino: Lote Promocional - R$340,00. Valor inteira Camarote Masculino: Lote Promocional - R$400,00.

Na portaria sujeito à disponibilidade e alteração de preço. Esgotado um lote, inicia-se automaticamente a venda do seguinte com o novo preço, independente da data previamente estabelecida. Nas vendas online e nos pontos de venda credenciados pagamento via cartão de crédito (Visa, Master, Diners, American Express, Hipercard ou Aura em até 6x), débito online. Não nos responsabilizamos por ingressos comprados fora dos pontos credenciados. Evite prejuízos, não compre ingressos falsos de cambistas. Preços sujeitos à alteração.



PONTOS DE VENDA



CURITIBA/PR

Water Falls: CIC e Shopping Cidade.

Livrarias Curitiba: Rebouças, Shopping Estação, Shopping Mueller, Shopping Curitiba, Shopping Palladium, Shopping Barigui, Capital e Flores.

MARINGÁ/PR

Livrarias Curitiba.

Farma SP: Matriz, Getúlio, Praça, Cerro Azul, Tuiuti e Souza Naves.

Posto Canadá.

Posto Dubai.

Maringá FM: Barbarela, Recepção e Adriano.

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR: Livrarias Curitiba (Shopping São José).

LONDRINA/PR: Livrarias Curitiba.

PONTA GROSSA/PR: Livrarias Curitiba.

SARANDI/PR: Farma SP.

PAIÇANDU/PR: Farma SP.

FOZ DO IGUAÇU/PR: Tribus.

FLORIANÓPOLIS/SC: Livrarias Catarinense (Shopping Beiramar e Felipe Schimidt).

JOINVILLE/SC: Livrarias Catarinense (Shopping Mueller Joinville e Shopping Garten).

BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC: Livrarias Catarinense (BC Shopping) e Posto Brava.

ITAPEMA/SC: Posto Brava e Suplenatos.

ITAJAÍ/SC: Posto Brava.

BRUSQUE/SC: Life Surf.

BLUMENAU/SC: Livrarias Catarinense (Shopping Newmarket).

SÃO PAULO/SP

Livrarias Curitiba: Shopping Aricanduva.

Galeria Ouro Fino: Thelles E-Music (R. Augusta, 2.690, Loja 301, 2º Andar – Jardins).

Corpo E Vida Suplementos: Mooca, Shopping Central Plaza, Ipiranga, Shopping Tatuapé e Shopping Plaza Sul.

SANTO ANDRÉ/SP: Shopping ABC.

SÃO CAETANO DO SUL/SP: Shopping São Caetano.



ESTACIONAMENTO COM SEGURO NO LOCAL.

Há vagas suficientes para acomodar todos os carros. Não dê ouvidos aos flanelinhas.



EXCURSÕES OFICIAIS

Condições especiais - (41) 3284.3344 ou dudu@grupot2.com.br.



TRANSPORTE EXCLUSIVO

Saindo do centro de Curitiba, a partir das 20h00.

R. Barão do Rio Branco – Praça Eufrásio Correia, em frente ao Shopping Estação.

Tickets à venda junto com os ingressos do evento: Ida R$ 15 / Volta R$ 15.

Personal service: para grupos a partir de 12 pessoas.

Informações e reservas: (41) 9794.8000 | 9940.6868 | transhilcko@gmail.com



EXPERIMENTE A VIDA

Hotsite: xxxperience.com.br

Facebook: fb.com/experimenteavida

Instagram: instagram.com/xxxperiencebr

Twitter: twitter.com/xxxperience

Youtube: youtube.com/xxxperiencebr



PATROCÍNIO MASTER: Fusion Energy Drink

PATROCÍNIO: Skol Beats

MEDIA PARTNER: MTV Brasil

REALIZAÇÃO: No Limits Eventos | Grupo T2

Censura: 18 anos. Obrigatória apresentação de RG ou CNH original na entrada ao evento.

Imagens meramente ilustrativas. Preços e atrações sujeitos a alterações.