quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
Espetáculo Paixões Desenfreadas tem apresentações durante o Carnaval
PREMIADA MONTAGEM UTILIZA HUMOR PARA CONTAR DILEMAS DA SEPARAÇÃO DE CASAL DE IDOSOS
Daniel Salve lança o single “Leve Love”
Capital Inicial confirma apresentação no OSASCO ROCK FEST II
O Capital Inicial é a mais nova grande atração confirmada para a 2ª edição do OSASCO ROCK FEST, um dos maiores festivais solidários do Brasil. O evento acontece no próximo dia 28 de fevereiro, a partir das 11h, na Arena Concha Acústica. A entrada será apenas 1 litro de leite. Além do Nx Zero, também estão confirmadas as participações das bandas Marrones, Stanka, Del Jaiz, Doravantes e Black Days no lineup. O 1º OSASCO ROCK FEST reuniu mais de 15 mil pessoas, no Estádio Elzo Piteri, em 2013, e arrecadou mais de 7,5 toneladas de alimentos não-perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.
Banda está na estrada promovendo o novo CD/DVD “Acústico NYC” – foto: Rafael Kent
Após emocionante show sold out no Citibank Hall, em São Paulo, o Capital Inicial foi confirmado como atração principal da tão aguardada segunda edição do OSASCO ROCK FEST, considerado um dos maiores festivais solidários do Brasil.
Com realização da Prefeitura Municipal de Osasco, produção da Amplitude Produtora & Studio, e apoio Mix FM, o evento está agendado para o próximo dia 28 de fevereiro, a partir das 11h, na Arena Concha Acústica. A entrada será apenas 1 litro de leite.
Totalmente repaginados, Dinho Ouro Preto (vocalista), Yves Passarell (violão), Flávio Lemos (baixo) e Fê Lemos (bateria) trazem o repertório da turnê promocional do novo CD/DVD “Acústico NYC”. Este trabalho apresenta o quarteto em sua melhor forma técnica, tocando canções mais recentes em formato desplugado, mas sem esquecer dos grandes sucessos.
Outra grande atração confirmada no OSASCO ROCK FEST II é o Nx Zero. Com 15 anos de estrada, o grupo recentemente lançou "Norte", álbum que expõe complexidade sonora, até então inédita, na carreira de Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (vocal/guitarra), Fi (guitarra), Caco (baixo) e Dani (bateria).
Após duas concorridas seletivas do 2º “Concurso de Bandas”, as independentes Stanka, Del Jaiz e Doravantes conquistaram vaga para participar do OSASCO ROCK FEST II. Os três grupos foram eleitos pelos jurados e pelo público que compareceram ao Centro de Eventos Pedro Bortolosso, nos últimos dias 23 e 24 de janeiro. Já a quarta vaga ficou com a Black Days, que foi selecionada dentre os concorrentes da seletiva pela internet.
Totalmente voltado ao público que curte todos os estilos do rock, o festival terá ampla infraestrutura e novamente promete atrair uma legião de fãs das cidades da região metropolitana de São Paulo.
A 1ª edição do OSASCO ROCK FEST ocorreu em setembro de 2013, no Estádio Elzo Piteri. Cerca de 15 mil pessoas curtiram aos shows das bandas Velhas Virgens, Troll, Krisiun, Matanza, Infestatio, No Way, Stoneria, Suíte de Luxo, Euphúria e Etnias. Além disso, o evento teve importante papel social ao arrecadar mais de 7,5 toneladas de alimento não-perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.
Links relacionados:
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
Serviço OSASCO ROCK FEST II
Prefeitura Municipal de Osasco orgulhosamente apresenta OSASCO ROCK FEST II
Produção: Amplitude Produtora & Studio
Apoio: Mix FM
Bandas: Capital Inicial, NX Zero, Marrones, Stanka, Del Jaiz, Doravantes + bandas
Data: Domingo, 28 de fevereiro
Local: Arena Concha Acústica
End: Rua das Flores, 711
Hora: das 11h às 22h
Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.197.206
Entrada: 1 litro de leite
Evento Facebook: https://www.facebook.com/
Censura: Menores de 16 anos poderão entrar acompanhado pelos pais ou dos responsáveis legais maiores de idade* | *Sujeito a alteração judicial.
Megadeth confirma show em São Paulo em agosto
O Megadeth, considerado um dos maiores ícones do heavy metal mundial, está com passagem marcada para o Brasil pela 14º vez. O grupo acaba de confirmar apresentação no dia 7 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo. Show faz parte da turnêpromocional do elogiado novo álbum “Dystopia” pela América do Sul. Esta é a primeira vez que a banda vem ao país tendo o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (Angra) no lineup e “Dystopia” atingiu a 3º posição do Top Billboard 200, superando, em número de vendas iniciais, até o clássico álbum “Countdown To Extinction” (1992). Mais informações abaixo.
Banda desembarca na América do Sul para promover o elogiado novo álbum “Dystopia” com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro na formação – divulgação
O Megadeth, um dos nomes mais bem-sucedidos da história do heavy metal mundial, acaba de anunciar nova série de apresentações pela América do Sul e, como não poderia ser diferente, o Brasil tem passagem mais do que confirmada.
Com realização da Rádio & TV Corsário, o grupo norte-americano toca, no dia 7 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo. A venda de ingressos começa nesta sexta-feira (05/02) pelo site da Ticket 360 e bilheterias do Espaço das Américas.
Antes de desembarcar no Brasil, o Megadeth excursionará pelas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá. Depois segue rumo a Europa para shows em diversos países e performance em grandes festivais como Gods of Metal (Itália), Sweden Rock Festival (Suécia), Download Festival (França), Hellfest (França), Graspop Metal Meeting (Bélgica) e Tons of Rock Festival (Noruega).
A nova turnê América do Sul verá, pela primeira vez, o novo lineup composto por Dave Mustaine (guitarra/vocal), David Ellefson (baixo), Kiko Loureiro (guitarra – Angra) e Chris Adler (bateria – Lamb of God) hipnotizarem os fãs com um set repleto de clássicos como “Peace Sells”, “Holy Wars... The Punishment Due”, “Hangar 18”, “Symphony of Destruction”, “A Tout Le Monde”, “Tornado of Souls”, “Countdown to Extinction”, além das novas composições do elogiado novo álbum “Dystopia” (Universal Music Enterprises).
Com mais de 50 milhões de discos vendidos e nomeado 10 vezes ao Grammy, o Megadeth está novamente vivendo um dos melhores momentos de sua carreira com “Dystopia”, disco produzido pelo próprio mandachuva Dave Mustaine.
Estreando impressionante formação, a expectativa dos fãs fez com que este trabalho estreasse na 3º posição no TOP 200 Billboard logo na primeira semana de lançamento. Em termos iniciais de mercado, “Dystopia” supera as vendas dos antecessores “Super Collider” (2013), “TH1RT3EN” (2011), “Endgame” (2009), “United Abominations” (2007), “The System Has Failed” (2004) e “The World Needs A Hero” (2001) e até o clássico “Countdown To Extinction” (1992).
O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e Dave Mustaine durante sessão de fotos - crédito: divulgação
Formada em 1983, após o frontman Dave Mustaine ter saído do Metallica, o grupo ganhou fama internacional rapidamente e hoje é um dos ícones do metal pesado. Sempre à frente dos demais, a banda mostrou seu poder de fogo com premiados discos de ouro e de platina “Peace Sells... But Who's Buying”, “So Far, So Good... So What!”, “Rust in Peace”, “Countdown To Extinction”, “Youthanasia” e “Cryptic Writings”.
Em 2002, o Megadeth foi dissolvido após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo. Porém, após dois anos de longas e exaustivas sessões de fisioterapia, o músico reformulou a banda e decidiu voltar à ativa com o lançamento de “The System Has Failed” (2004). Desde então, lançaram cinco álbuns e o Megadeth fez parte da tour “Big Four of Thrash”, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax.
Após promover as turnês comemorativas dos inigualáveis álbuns “Rust in Piece”, “Countdown to Extinction” e “Youthanasia”, e excursionar com Black Sabbath pelo país, a última vinda do Megadeth ao Brasil, aconteceu em maio de 2014, no mesmo Espaço das Américas. Com um repertório devastador, a apresentação foi considerada uma das melhores daquele ano.
Ramon Domingos: guitarrista prepara seu primeiro álbum solo e lança novo website
Ramon Domingos é um guitarrista paulista erradicado em Americana, interior de São Paulo, possui oito anos de carreira e encontra-se preparando seu primeiro CD solo.
Desde seus primeiros passos musicais, Ramon dedicou-se ao instrumento com um estilo voltado para a guitarra Rock/Heavy Metal e em sua linguagem instrumental sempre acrescentou suas influencias de MPB e Jazz.
Professor conceituado no estado de São Paulo, é fundador do site Guitar Tech onde compartilha com os internautas um pouco de seu conhecimento, bem como muitos estudos e técnicas de guitarra.
Ramon Domingos é autor de seis métodos de guitarra e está preparando seu primeiro trabalho solo.
No momento o guitarrista está em estúdio realizando as gravações de bateria do CD que marcará sua estréia como artista solo/instrumental. Em breve o músico publicará vídeos e imagens do making of das gravações, capa, track list e título do álbum.
Para manter um contato mais próximo e também publicar as novidades do novo CD, Ramon Domingos acaba de lançar seu novo website.
Acesse www.ramondomingos.com.br .
Mercado 153 Curitiba convida o quarteto Stereo Voice Acoustic para show e happy hour
www.mercado153curitiba.com.br
FOLIA NO +55 VAI DA MÚSICA ELETRÔNICA AO POP ROCK E MPB
Horários dos espaços da Fundação Cultural de Curitiba durante o Feriado de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas
Portão Cultural: Aberto normalmente sábado e domingo (6 e 7), das 10h às 19h. Fecha na segunda e terça-feira (8 e 9). Abre na quarta-feira (10), a partir das 14h.
MuMA: Aberto normalmente sábado e domingo (6 e 7), das 10h às 19h. Fecha na segunda e terça-feira (8 e 9). Abre na quarta-feira (10), a partir das 14h.
Casa da Leitura Wilson Bueno: Abre no sábado (6), das 10h às 19h. Fecha os demais dias.
Auditório Antonio Carlos Kraide: Sem programação agendada.
CENTRO DE CRIATIVIDADE DE CURITIBA (Avenida Mateus Leme, 4700, Parque São Lourenço, Abranches) – fecha de sábado a terça-feira (6 a 9). Abre na quarta-feira (10) a partir das 14h.
CINEMATECA DE CURITIBA (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174, São Francisco) – Abre conforme programação agendada de sábado a domingo (dias 6 e 7) e terça-feira (9). Fecha na segunda (8). Abre na quarta-feira (10), a partir das 14h.
CASA ROMÁRIO MARTINS (Largo da Ordem, Setor Histórico) – Fecha na segunda-feira (8). Aberto nos demais dias com horário de feriado, das 12h às 18h.
TEATRO UNIVERSITÁRIO DE CURITIBA – TUC (Galeria Júlio Moreira, Setor Histórico) – Abre no sábado (7), das 10h às 22h, para o Carnaval Gospel. Fecha os demais dias.
Filmes de Johnnie To e Eric Rohmer estão na programação do Cineclube em fevereiro
Cineclube Cinemateca
Local: Cinemateca de Curitiba – R. Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco
Datas e horários:
Dia 6 de fevereiro, às 16h – “Sparrow”, de Johnnie To
Dia 20 de fevereiro, às 16h – “A árvore, o prefeito e a mediateca”, de Eric Rohmer
Ingressos: gratuito