segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Vida Acima de Tudo de Allan Stratton

A Vida Acima de Tudo

de Allan Stratton

Ano: 2012

Especificações: Brochura | 256 páginas

A jovem e espirituosa Chanda sonha com uma carreira e um mundo melhor. Em muitos aspectos, ela se parece com qualquer adolescente de 16 anos, mas a sua história se passa na África do Sul, devastada pela epidemia de aids.
Em um território no qual a moral conservadora de seu povo, assim como o pavor e a superstição que rodeiam a doença, impede que as pessoas lidem com seus problemas e busquem tratamento, Chanda é obrigada a guardar os segredos de sua família para protegê-la da intolerância e do preconceito de quem deveria lhes estender a mão. Exposta de maneira impecável pela voz clara e comedida de sua narradora, a história dos milhões de infectados pelo vírus da aids no continente africano ganha um rosto humano neste livro indispensável.
Quando o HIV não é apenas uma ameaça distante, mas um veneno invisível e assustador que assola sua família, alimenta seus pesadelos, dilacera seu coração e ofusca seu futuro, como alguém pode se tornar um adulto amoroso e corajoso? Pois este é mais um dos segredos de Chanda.
A vida, acima de tudo tem o ritmo da África em suas palavras e a urgência da adolescência em cada parágrafo.
A incansável luta de sua heroína para defender as pessoas a quem ama e seus ideais é um retrato emocionante de lealdade e perda, esperança e coragem, que irá tocar leitores de todas as idades.

UM LANÇAMENTO




Casais Monteiro - Uma antologia

Casais Monteiro
Uma antologia

de Rui Moreira Leite (Organizador)





Formato: 16 x 23
Páginas: 346
Edição: 1ª
Ano: 2012


Conhecido dos brasileiros em especial por seus ensaios dedicados a Fernando Pessoa e por sua extensa colaboração com o Suplemento Literário do jornal O Estado de S. Paulo, o português Adolfo Casais Monteiro (1908-1972) deixou larga obra crítica e ensaística, cujos vários aspectos esta antologia procura contemplar.

Cinema, teatro, literatura e sociologia são alguns dos temas que ele abordou em seus artigos, cartas, palestras e intervenções em eventos culturais em Portugal e no Brasil, onde ele se estabeleceu em 1954, quando já era reconhecido em seu país natal, inclusive como editor.

O núcleo deste volume, aliás, compõe-se de participações do intelectual em congressos realizados no Brasil entre 1954 e 1961. Mas a antologia registra ainda o intercâmbio do ensaísta com escritores brasileiros, por meio de uma seleção de sua correspondência, apresenta sua trajetória desde a formação na Faculdade de Letras do Porto, inclui um conjunto de poemas e reproduz um trecho do romance Adolescentes, o mesmo que ele publicou na revista literária Presença, de Coimbra, que dirigiu nos anos 1930.

Adolfo Vítor Casais Monteiro (Porto, 4 de Julho de 1908 - São Paulo, 23 de Julho/24 de Julho de 1972) foi um poeta, crítico e novelista português.

Licenciou-se em Ciências Histórico-Filosóficas na Universidade do Porto (Faculdade de Letras), onde foi colega de Agostinho da Silva e Delfim Santos, tendo-se formado em 1933. Foi também nessa cidade que iniciou como professor na Liceu Rodrigues de Freitas, até ao momento em que foi afastado da carreira docente, por motivos políticos, em 1937. Viria a exilar-se no Brasil em 1954, pelas mesmas razões.

Após o afastamento de Miguel Torga, Branquinho da Fonseca e Edmundo de Bettencourt, em 1930, Adolfo Casais Monteiro foi director da revista literária coimbrã Presença, juntamente com José Régio e João Gaspar Simões. A revista viria a extinguir-se em 1940, tendo provavelmente contribuído para o seu encerramento as opções políticas de Casais Monteiro. Foi preso diversas vezes, devido às suas opiniões políticas, adversas à ditadura de Salazar e dirigiu, sob anonimato, o semanário Mundo Literário em 1936 e 1937. Expulso do ensino pelo regime, Casais Monteiro fixa-se em Lisboa, vivendo da literatura como autor, tradutor e editor. Tal como Agostinho da Silva ou Jorge de Sena, acabaria por partir para o exílio no Brasil, dado o seu estatuto de opositor ao regime de Salazar, o qual não se adequavam à sua maneira de ser.[1]

Tendo participado nas comemorações do 4º centenário de Cidade de São Paulo, em 1954, Adolfo Casais Monteiro fixou-se no Brasil, leccionado desde então Literatura Portuguesa em diversas universidades brasileiras, designadamente na Universidade da Bahia (Salvador), até se fixar em 1962 na Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Araraquara-SP. Escreveu por essa altura vários ensaios, ao mesmo tempo que escrevia, como crítico, para vários jornais brasileiros, tendo deixado contributos para o estudo de Fernando Pessoa e do grupo da "Presença".

Entre os seus trabalhos de tradução conta-se A Germânia, de Tácito, publicado em 1941. O seu único romance, Adolescentes, foi publicado em 1945.

A sua obra poética, iniciada em 1929 com "Confusão", foi influenciada pelo primeiro modernismo português, aproximando-se estilisticamente do esteticismo de André Gide.[2] As suas críticas ao concretismo baseavam-se na ideia de que esta corrente estética promovia a impessoalidade, partindo da "mais pura das abstracções" na construção de uma "uma linguagem nova ao serviço de nada, uma pura linguagem, uma invenção de objectos - em resumo: um lindo brinquedo". Enquanto alguns autores o descrevem como independente do Surrealismo outros acentuam a influência que esta corrente estética teve no autor, como se pode verificar nos seus ensaios sobre autores como Jules Supervielle, Henri Michaux e Antonin Artaud (designando o último como "presença insustentável). Muita da sua obra poética dedica-se ao período histórico específico por ele vivido, como acontece no poema "Europa", de 1945, que foi lido pelo seu amigo e comanheiro no Mundo Literário António Pedro aos microfones da BBC de Londres. Casou com Maria Alice Pereira Gomes, também Escritora, e irmã de Soeiro Pereira Gomes, de quem teve um filho.


BIBLIOGRAFIA
Poesia

    Confusão - 1929
    Correspondência de Família (coletânea poética em colaboração com Ribeiro Couto) - 1933
    Poemas do Tempo Incerto - 1934
    Sempre e Sem Fim - 1937
    Versos (reúne os 3 livros anteriores) - 1944
    Canto da Nossa Agonia - 1942
    Noite Aberta aos Quatro Ventos - 1943
    Europa - 1946
    Simples Canções da Terra - 1949
    Voo sem Pássaro Dentro - 1954
    Poesias Escolhidas - 1960
    Poesias Completas - 1969

Novela

    Adolescentes - 1945

Ensaio

    Considerações Pessoais - 1935
    A Poesia de Ribeiro Couto - 1935
    A Poesia de Jules Supervielle - 1938
    Sobre o Romance Contemporâneo - 1940
    De Pés Fincados na Terra - 1941
    Manuel Bandeira - 1944
    O Romance e os seus Problemas - 1950
    Fernando Pessoa e a Crítica - 1952
    Fernando Pessoa, o Insincero Verídico - 1954
    Problemas da Crítica de Arte (A Crítica e a Arte Moderna) - 1956
    Estudos sobre a Poesia de Fernando Pessoa - 1958
    A Poesia da Presença (com uma antologia) - 1959
    Clareza e Mistério da Crítica - 1961
    O Romance (Teoria e Crítica) - 1964
    A Palavra Essencial - 1965
    A Literatura Popular em Verso no Brasil - 1965
    Estrutura e Autenticidade como Problemas da Teoria e da Crítica Literárias - 1968
    O País do Absurdo - 1974
    O que foi e o que não foi o Movimento da «Presença» - 1995
    Melancolia do Progresso - 2003

Epistolografia
    Cartas Inéditas de António Nobre (com introd. e notas de ACM) - 1933
    Cartas em Família - 2008
    Cartas a Sua Mãe - 2008
UM LANÇAMENTO

Escola e educação musical: (Des)caminhos históricos e horizontes

Escola e educação musical: (Des)caminhos históricos e horizontes
de Rita Fucci-Amato

Coleção:     Papirus educação

Encadernação:     Brochura
Nº Páginas:     144

Público Alvo:     Professores de música, estudantes de graduação (Música) e demais interessados nessa temática.

           

O LIVRO


Este livro traça um panorama da história do ensino de música na escola brasileira, desde seus primórdios até a atualidade, marcada por sua obrigatoriedade na educação básica, como parte da disciplina de arte.

No Brasil, de sua chegada oficial à escola regular, no século XIX, a educação musical passou por numerosas transformações de forma e substância, trilhando diversos caminhos quanto a propostas metodológicas, embasamentos filosóficos e concepções sociológicas. Em uma revisão crítica dos processos de ensino e aprendizagem, a obra analisa essa trajetória, contemplando desde paradigmas educacionais históricos, como o projeto de ensino de canto orfeônico empreendido por Villa-Lobos na Era Vargas, até as mais recentes tendências do pensamento pedagógico, que apontam a necessidade de a escola considerar os desafios da multiculturalidade, da tecnologia, da qualificação docente e do desenvolvimento de saberes, habilidades e competências.

Conteúdo


PREFÁCIO
Luciana Del-Ben

PRELÚDIO

FUGA

PARTE I - (DES)CAMINHOS HISTÓRICOS

1. A CHEGADA DA EDUCAÇÃO MUSICAL À ESCOLA BRASILEIRA
Primórdios da educação musical no Brasil
A educação musical chega à escola

2. INTERLÚDIO: VILLA-LOBOS E O CANTO ORFEÔNICO
O nacionalismo musical
A Escola Nova
O canto orfeônico na educação musical escolar
Origens do canto orfeônico no Brasil
O material didático: Guia prático, Solfejos e Canto orfeônico
As funções sociais do canto coletivo
A questão ideológica
Síntese: O projeto villalobiano

3. AS ÚLTIMAS DÉCADAS E O MARCO ATUAL
Da educação musical à educação artística
Da educação artística à arte
Consolidando a música na escola
Desafios e perspectivas na visão de educadores musicais

PARTE II - HORIZONTES

4. DEZ DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA BRASILEIRA
Preparar o educador
Valorizar a matéria
Propiciar o acesso à(s) cultura(s)
Lidar com as mudanças culturais
Desenvolver saberes, habilidades e competências
Integrar teoria e prática
Trabalhar a interdisciplinaridade
Praticar a multiculturalidade
Integrar a tecnologia
Expandir-se para além da escola

CODA




Saiba mais sobre
clique aqui http://www.ritafucciamato.blogspot.com/

Sobre Rita Fucci-Amato

Maestrina, pós-doutora em Gestão pela USP. Doutora e Mestre em Fundamentos Históricos, Filosóficos e Sociológicos da Educação (UFSCar) e Especialista em Fonoaudiologia (UNIFESP). Autora dos livros "A voz do líder: arte e comunicação nos palcos da gestão", "Manual de Saúde Vocal: teoria e prática da voz falada para professores e comunicadores", "Escola e Educação Musical: (des)caminhos históricos e horizontes" e "Memória Musical: Retratos de um Conservatório".


LANÇAMENTO





A Última Carta de David Labs

 

A Última Carta     

de David Labs
    Gustavo Piqueira e Samia
    16x23 cm.
    140 páginas
    2x2
        
           
         
      Luda, apesar de inconformada, parecia já ter seu destino traçado: casaria por conveniência aos interesses familiares, e viveria para sempre em sua cidade natal, cuja população e valores Luda desprezava.

Contudo, a chegada de uma carta anônima alteraria completamente o curso de sua vida e, a partir daí, sua história passaria a conter muitas lacunas, segredos e imprecisões.

O que seria real, o que seria falso?

Através de notícias de jornal, diários, cartas e um tanto de imaginação o narrador de A Última Carta empreende uma busca pela verdadeira história de Luda. Entre as ruas de uma pequena cidade burguesa parada no tempo e os bulevares de Paris do final da Segunda Guerra Mundial, você acompanhará a investigação de todos os mistérios que permearam a vida de Luda – desde o recebimento da primeira carta, até a chegada da última.

   
      O AUTOR   

      David Labs
      É sociólogo, professor universitário e atua como articulista. Nascido em Assis (SP), venceu o prêmio AFALESP de 1997, com o conto O Homem Só e, nas edições seguintes, classificou as obras O Caso dos Filhos de Job e Cotidiano, garantindo o segundo e terceiro lugares nos certames.

Publicou recentemente dois contos em uma coletânea e A Última Carta é seu primeiro romance.

   
      Ilustradores  
      Gustavo Piqueira dirige a Casa Rex (www.casarex.com http://www.casarex.com//), casa de design com bases e São Paulo e Londres e é o designer com mais trabalhos selecionados na história da Bienal ADG de Design Gráfico (48) além de ter recebido dois prêmios Jabuti e diversos prêmios internacionais de design.

Gustavo também já publicou 10 livros entre eles os fictícios como "Marlon Brando - Vida e Obra" (Martins Fontes, 2008) e "Manual do Paulistano Moderno e Descolado" (Martins Fontes, 2007), e os infanto-juvenis "A Vida sem Graça de Charllynho Peruca" (Biruta, 2009) e "Eu e os Outros Pioneiros da Aviação" (Escala Educacional, 2007), ambos selecionados para o PNBE 2010.

Entre 2000 e 2004 foi diretor da Associação dos Designers Gráficos do Brasil e entre 2000 e 2005 deu aulas na Faculdade Senac. Também desenha alfabetos e ilustra livros infantis.

LeYa traz para o Brasil “O poder da união”, que mostra como estimular o comportamento coletivo nas empresas

O poder da união

de JAMES H. QUIGLEY E MEHRDAD BAGHAI


Formato:22×18 cm
Páginas:352

Não importa se é uma corporação internacional ou um escritório na cidade. Qualquer empresa, para funcionar, precisa estimular o comportamento coletivo, mas todos os projetos sobre o assunto acabam provando que o nosso entendimento ainda é insuficiente e quando se trata de coletividade, existe uma lacuna entre a teoria e a prática.

Para preencher essa lacuna, a LeYa traz para o Brasil em agosto o livro “O poder da união”, de James H. Quigley, ex-CEO da Deloitte Touche Tohmatsu Ltd, e Mehrdad Baghai, diretor-gerente da Alchemy Growth Partners.

Baseado no projeto “As One”, criado pela Deloitte – uma das maiores empresas de consultoria do mundo – que estudou os diferentes tipos de colaboração eficaz para aplicar na empresa, a obra oferece um entendimento sistemático do comportamento “As One”, definindo oito arquétipos de líderes e seguidores, com exemplos de mais de 60 casos de comportamento coletivo bem sucedido.

Entre os casos analisados estão a App Store, o Linux, o Cirque Du Soleil, a rede de hotéis Marriot, entre outros. Através de exemplos que deram certo também na prática, os autores conseguem mostrar como é possível conseguir e manter a força do pensamento “As One”, usando a liderança coletiva, através de ferramentas para ajudar os líderes a garantir que sua equipe tenha um entendimento claro e único do que significa trabalhar juntos produtivamente.

“O poder da união” estabelece uma nova forma de liderar, transformando a ação individual em força coletiva e ajuda as empresas a proporcionar a sensação de pertencimento a todos os seus funcionários.


Os autores:
Mehrdad Bagha
i é diretor-gerente da Alchemy Growth Partners. Atua como consultor em estratégia para líderes de grandes organizações há mais de 20 anos. Também é o Chairman da Emue Technologies, líder mundial em autenticação e proteção de identidade pessoal. Antes disso, foi sócio da McKinsey & Company nos escritórios de Sydney e Toronto e um dos líderes da prática de crescimento global da empresa. Participou do programa Henry Crown Fellowship, do Aspen Institute e foi co-fundador do High Resolves Initiative, programa focado em cidadania e liderança voltado para alunos do ensino médio. É autor dos best-sellers A Alquimia do Crescimento e sua continuação, O Crescimento Granular.

James H. Quigley é ex-CEO da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma das maiores orçanizações de serviços profissionais do mundo que, junto com sua rede de empresas, reúne mais de 186 mil funcionários em mais de 150 países. Ele está na organização há mais de 30 anos. Antes do cargo atual, foi CEO da Deloitte americana e atuou junto a inúmeros clientes importantes da rede Deloitte. É participante ativo de vários fóruns internacionais. É um dos presidentes do Conselho Econômico Transatlântico; membro do conselho do German Marshall Fund of the United States, do Economic Club of New York e da Japan Society; também é membro do US Council on Competitiveness, do Shanghai Municipal Government Council, do Yale CELI Board of Advsiors e do Business Roundtable.




 LANÇAMENTO DA








domingo, 19 de agosto de 2012

NUTRIÇÃO PARA DOENÇA DE ALZHEIMER

 

NUTRIÇÃO PARA DOENÇA DE ALZHEIMER
de Drª. Fernanda Santos Thomaz; Profª. Drª. Renata Furlan Viebig


PÁGINAS:      176

A população mundial de idosos está aumentando nos últimos anos e, conseqüentemente, cresce também o número de doenças relacionadas à idade, particularmente as degenerativas, como a Doença de Alzheimer. No entanto, este processo pode ser amenizado e diminuído com a prática de exercício físico regular e bem orientado, preferencialmente ao longo de toda a vida. Desta forma este trabalho teve o propósito de contribuir com a comunidade científica através da identificação de aspectos relevantes e atuais sobre a importância da prática de exercício físico na Doença de Alzheimer. As recomendações de exercícios físicos devem se basear nos estilos de vida de cada indivíduo, podendo reduzir em aproximadamente 30% a 50% o risco de uma pessoa desenvolver a Doença de Alzheimer, sendo que as pessoas que têm uma tendência genética podem ter o risco reduzido em até 60% se praticarem exercícios regularmente. O Colégio Americano de Medicina Desportiva (ACSM) preconiza a prática de exercícios aeróbios, de intensidade de 40 a 60% da freqüência cardíaca de reserva, com duração aproximada de 20 minutos e freqüência de três vezes por semana. Assim, faz-se necessário programas regulares de exercício físico para prevenção e tratamento da DA e de outras doenças que acometem especialmente as pessoas idosas.


Como utilizar a Nutrição para melhoria da qualidade de vida dos portadores desta doença   

 
O novo lançamento da editora M.books tem como objetivo complementar os conhecimentos de profissionais de saúde e cuidadores, de forma a proporcionar ferramentas que melhorem o desenvolvimento de planejamentos alimentares equilibrados, direcionados à prevenção e ao tratamento da Doença de Alzheimer.

Recentemente, a Doença de Alzheimer (DA) tem sido objeto de interesse da comunidade científica, em especial o possível papel da nutrição no seu tratamento e prevenção, este livro tem como intuito proporcionar um aprofundamento maior sobre está doença e mostrar como a nutrição pode melhorar a qualidade de vida dos portadores desta doença.

Esta obra foi cuidadosamente elaborada, baseada na literatura científica disponível, com ênfase nos fatores que interferem no estado nutricional dos portadores da Doença de Alzheimer, bem como sobre os cuidados alimentares específicos na enfermidade.


AS AUTORAS

Drª. Fernanda Santos Thomaz – Graduada em nutrição pelo centro universitário São Camilo. É autora de artigos publicados em canais de congressos e revistas científicas nacionais e internacionais. Nutricionista responsável por diversas academias em São Paulo. Ministra palestras e workshops.

Profª. Drª. Renata Furlan Viebig – Especialista em nutrição clínica e dietoterápia, mestre em saúde pública e Doutora em saúde preventiva pela faculdade de medicina da USP. Possui diversos trabalhos publicados na área de nutrição e qualidade de vida. Atualmente é docente dos cursos de Nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Centro Universitário São Camilo; tem como linha de pesquisa nutrição e saúde mental, nutrição clínica e nutrição aplicada à atividade física.

um lançamento




Fundador de Aydano Roriz

O Fundador

de Aydano Roriz


Número de páginas: 384
Formato: 155 x 230 mm


"Um romance delicioso sobre as aventuras dos primeiros portugueses em terras do Brasil", como disse o jornal Diário de Notícias, de Lisboa.

Os originais do livro foram finalizados em 1999 e renderam várias edições no Brasil e em Portugal. Após 12 anos e muita pesquisa, uma nova edição revisada pelo autor está sendo lançada para contar, ainda melhor, essa fascinante história que, apesar de sua importância, ainda é pouco conhecida pela maioria dos brasileiros.

Clique aqui e leia um pouco do livro




Um lançamento


 

Livro de Sortes do Cupido Amoroso de Fábio Sombra

Livro de Sortes do Cupido Amoroso

de Fábio Sombra


Número de Páginas: 80


O criativo Livro de Sortes do Cupido Amoroso, do poeta e cordelista Fábio Sombra, resgata uma tradição muito popular do século passado e que andou esquecida por muitas décadas. Ele vai aguçar a curiosidade natural que todos os leitores têm em relação aos assuntos de amor e paixão. As respostas às consultas são inesperadas e muito divertidas. O autor responde as dúvidas dos corações apaixonados, utilizando 280 quadrinhas divertidas e rimadas, bem ao gosto dessa conhecida tradição. Para isso, apresenta capítulos diferentes para a consulta de cavalheiros e de damas, além do infalível oráculo dos santos juninos, com os dez destinos possíveis para um pedido formulado. Apesar do tom bem humorado das quadrinhas rimadas, o livro é fruto de uma pesquisa séria e minuciosa em periódicos e almanaques do final do século 19 ao início do século 20. Um livro para ser lido e consultado em encontro com os amigos e familiares.

Ziraldo entrevista o autor e violeiro Fábio Sombra em seu programa ABZ do Ziraldo, na TV Brasil. Conversam sobre mitos do folclore brasileiro, técnicas de ilustração e desafios de viola.




um lançamento






Anatomia de um instante de Javier Cercas


Anatomia de um instante

de Javier Cercas



Páginas: 436
Formato: 14 cm x 21 cm


Em 23 de fevereiro de 1981, o futuro da Espanha ficou em suspenso por algumas horas. Durante a eleição do presidente que daria continuidade à redemocratização do país – depois de mais de trinta anos de ditadura franquista e de um governo de transição com Alfonso Suárez –, a câmara dos deputados, em Madri, foi tomada de assalto por guardas civis liderados pelo tenente-coronel Antonio Tejero, que interromperam a votação de seu novo líder dando notícia de um golpe de Estado. O “23-F”, como ficou conhecido, fracassaria já no começo do dia seguinte, mas isso não impediu que o episódio ficasse marcado na história do país: as filmagens oficiais foram parcialmente transmitidas pela televisão estatal e se incorporaram à memória coletiva do povo espanhol.

A partir do gesto simples do ex-presidente Suárez, de permanecer sentado na câmara em meio a uma saraivada de tiros, o escritor Javier Cercas constrói seu mais novo romance, Anatomia de um instante, traduzido para oito línguas e vencedor do Prémio Nacional de Narrativa (Espanha) de 2010 e do Prêmio Salone Internazionale del Libro (Torino, Itália), em 2011, entre outros. “O realmente enigmático não é aquilo que ninguém viu, mas aquilo que todo mundo viu e ninguém consegue entender por completo”, propõe Cercas, indagando-se a respeito do significado do gesto de Suárez, que ampara toda a narrativa do livro.

Abrindo mão de uma historiografia que se fixa em versões oficiais coerentes, o escritor tece uma trama complexa de eventos que rodeiam o 23 de fevereiro. Retrata os diferentes personagens e esmiuça as múltiplas motivações do golpe, tecendo um livro híbrido, entre o romance e o ensaio.

A conjuntura política que levaria ao dia fatal se distende em histórias de cada um dos principais agentes, formando o que chama de “placenta” do golpe; as expectativas de Suárez no governo de transição tornam-se mais densas à luz de sua trajetória política; as dúvidas a respeito da participação do serviço de inteligência ecoam; a relação do então presidente com seu homem de confiança, o general Gutiérrez Mellado, ganha contornos íntimos na narrativa que abarca sua convivência em La Moncloa, sede da presidência; relatórios, telefonemas, alianças, reuniões sucedem-se em uma narrativa tensa e reflexiva, de forma que o livro, apoiado em fatos históricos já conhecidos, alcança uma dimensão romanesca por seu tratamento literário.

“Com traços da não ficção de Truman Capote, mas marcado pelo envolvimento emocional com o passado de W.G. Sebald”, “com elementos de estranheza e acaso que já inspiraram Plutarco e Shakespeare”, como destaca a crítica internacional, Anatomia de um instante analisa literariamente as entranhas do poder, questionando a todo momento o lugar da ficção da História – com H maiúsculo.

O AUTOR

Javier Cercas
nasceu em Ibahernando (Espanha), em 1962. Além de escritor e tradutor, é professor de literatura espanhola na Universidade de Girona e colaborador do jornal El País. Lecionou durante dois anos na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, período durante o qual publicou sua primeira obra, o livro de contos El móvil, em 1987. Atualmente com dez livros publicados, Cercas vem se destacando entre os novos autores espanhóis. Anatomia de um instante (2009), seu mais recente trabalho, foi traduzido para oito línguas e recebeu, entre outros, o Prémio Nacional de Narrativa (Espanha), em 2010, e o Prêmio Salone Internazionale del Libro (Torino, Itália), em 2011. Foi indicado pela revista The New Yorker como um dos principais livros de 2011. Soldados de Salamina, editado pela Globo Livros, foi seu primeiro livro publicado no Brasil e está sendo relançado pelo selo Biblioteca Azul.




LANÇAMENTO