O Letieres é um dos principais maestros e arranjadores da atualidade e tem uma forte ligação com a música africana, explica Sérgio Albach, diretor artístico da OABS. “Nestas apresentações a Orquestra está lidando com uma linguagem nova, que não tem similar no nosso repertório. Isso nos estimula e aumenta a nossa abrangência musical”, conclui Sérgio.
Dentre os trabalhos mais importantes de Letieres, destaca-se a direção da Orquestra de sopros e percussão de Salvador: a Rumpilezz, grupo já conhecido do público Curitibano. Atualmente, o pesquisador dedica-se ao seu método UPB de ensino da música de matriz afro-baiana, como diretor pedagógico do projeto de formação de jovens Rumpilezzinho, coordenador artístico-pedagógico do Centro de Formação em Artes da FUNCEB – SECULTe consultor de Arte e Educação do projeto Arte no Currículo, do município de Salvador.
Orquestra À Base de Sopro
Mantida pelo ICAC e considerada um dos principais grupos de música instrumental brasileira, o grupo foi fundado em 1998 pelo regente Roberto Gnatalli. Com aproximadamente 17 anos de existência, tem em seu currículo seis lançamentos fonográficos e mais de 20 artistas convidados, dentre eles: Nelson Ayres, Joyce Moreno, Vocal Brasileirão, Toninho Ferragutti, Vittor Santos, Itiberê Zwarg, Nailor Proveta, Roberto Sion, Mauro Senise, Laércio de Freitas, Emílio Santiago, entre outros, além de um repertório de Gafieira com a cantora Roseane Santos.
Serviço:
Orquestra à Base de Sopro de Curitiba convida Letieres Leite
Dia 11 de junho às 20h
Dia 12 de junho às 19h
Local: Teatro do Museu Oscar Niemeyer (MON)
Ingressos: R$30 e R$15
https://www.ingressorapido.