quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CAIXA CULTURAL CURITIBA ALTERA DIA DE INÍCIO DA VENDA DE INGRESSOS


Bilheteria começa a vender ingressos no sábado que antecede cada espetáculo


A CAIXA Cultural Curitiba informa que, a partir de 8 de março, a venda de ingressos será iniciada no sábado que antecede a estreia de cada espetáculo – não mais às terças-feiras.

A bilheteria passa a funcionar com os seguintes horários: de terça-feira a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16 às 19 horas. O primeiro espetáculo a ser vendido de acordo com os novos horários da bilheteria é a peça teatral A Arte da Comédia, com direção de Sérgio Módena, que terá apresentações de 13 a 16 de março.

Mais informações pelo telefone da bilheteria (41) 2118-5111.

Abre nos Estados Unidos Primeira Fábrica de Laticínios Certificada como Livre de Abate

Do Blog Volta ao Supremo. Leia outros artigos em www.voltaaosupremo.com.

Abre nos Estados Unidos Primeira Fábrica
de Laticínios Certificada como Livre de Abate



Madhava Smullen

Conheça mais sobre esse projeto sem fins lucrativos que tem por meta concretizar a idealização de Srila Prabhupada em relação à procedência do leite em todos os centros Hare Krishna.

4 de janeiro de 2014. No encontro de líderes europeus no final do ano passado, líderes da ISKCON (Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna) de toda a Europa discutiram um dilema comum entre os devotos de hoje: Bebemos leite, um importante ingrediente na dieta da ISKCON, ou o evitamos, uma vez que o leite hoje comprado apoia a indústria do abate?

A resposta, é claro, é bebermos leite de nossas próprias vacas protegidas. Infelizmente, há poucas fazendas de produção de leite na ISKCON mundial atualmente – mas há algumas. Os líderes citaram a fábrica de manteiga e queijo de Gita Nagari, em Port Royal, Pensilvânia, por exemplo, como um exemplo ideal para as outras comunidades da ISKCON.


Gita Nagari, uma fazenda de 140 hectares, foi comprada pela ISKCON Nova Iorque em 1975, seguindo a instrução de Srila Prabhupada de que todo templo urbano deveria ter um projeto rural vinculado a ele.

Em seu auge, cuidou e fez a ordenha de um grande rebanho de vacas pardas suíças, mas, ao longo dos anos, os esforços decresceram. Então, em 2008, Dhruva Dasa mudou da Cidade do Cabo, na África do Sul, para Gita Nagari de modo a servir como presidente de templo, junto de sua esposa, Parijata Dasi.

Eles eram duas pessoas com as formações mais improváveis para coordenadores de uma comunidade rural. Dhruva atuara como especialista técnico para uma central nuclear, ao passo que Parijata fora vice-presidente de uma organização estratégica para um negócio tecnológico.




Contudo, desde o princípio, aderiram ao estilo de vida rural. Seu programa de Agricultura Apoiada pela Comunidade produz pelo menos vinte diferentes tipos de legumes e verduras e fornece quatro templos urbanos próximos e 115 famílias com produção orgânica. Ao mesmo tempo, estão revivendo as atividades da fazenda Gita Nagari em relação aos laticínios com a nova fábrica de manteigas e queijos da Gita Nagari.

Como a primeira fábrica de laticínios certificada como livre de abate nos Estados Unidos, a fábrica tem certificação B pela FDA, o órgão americano de controle de alimentos e remédios, e tem permissão para a venda e transporte de leite puro por parte do departamento federal de agricultura. Isso significa que têm permissão legal para distribuir leite para consumo público.

“Quando chegamos aqui, começamos a ordenhar apenas duas vacas”, disse Parijata. “Então, em março de 2013, recebemos todo fundo necessário da Krishna Protects Cows Incorporated Trust, um grupo de devotos investidores, para comprar um rebanho de 28 vacas leiteiras pardas suíças. Também temos 19 vacas e bois aposentados, e 14 bezerros, incluindo dez novilhos e quatro touros”.




A fábrica de laticínios Gita Nagari é, atualmente, única no mundo. Ela evita práticas cruéis usadas por produtores convencionais, como corte do chifre e do rabo, ajustando todas as suas práticas pensando no conforto dos animais.

No inverno, as vacas se refugiam em um celeiro aquecido estratificado com palha dos próprios campos da Gita Nagari. Ao longo do ano, pastam em pastos orgânicos certificados e seguem um plano nutricional baseado em pastagem rotativa para o máximo de energia e saúde. E todos os dias Dhruva e Parijata as observam de perto a fim de se certificarem de que tudo está bem.





“Verificamos se seus cascos estão saudáveis, se seus olhos estão brilhantes e límpidos, seus narizes úmidos o bastante e se nenhum animal está mancando ou foi ferido”, diz Parijata. “Há constante interação com as vacas. Elas são cuidadas e amadas, e sentimos muitíssima reciprocação e troca de afeto quando lidamos com elas”.

Ademais, a Krishna Protects Cows Trust reservou fundos o bastante para cuidar do rebanho existente e de quaisquer necessidades se algo der errado com o projeto.

As vacas são ordenhadas duas vezes ao dia, às 5 horas da manhã e às 5 horas da tarde, ao pacífico som de mantras acompanhados de instrumentos musicais. Inicialmente, quando tinham apenas um pequeno número de vacas, Dhruva e Parijata as ordenhavam à mão. Agora que há dezenas, eles usam o tipo mais brando de máquina de sucção e compensam a redução de interação pessoal passando bastante tempo de qualidade com as vacas.

As vacas, em reciprocidade, produzem entre dois mil e duzentos e dois mil e seiscentos litros por semana. Alguns são usados para as Deidades que presidem Gita Nagari, Sri Sri Radha Damodara, e seus devotos. Alguns se tornam iogurte, panir [um tipo de ricota] e queijo – um fazendeiro menonita local usa o coalho vegetariano para fazer cheddar, queijo tipo suíço, Pepper Jack e Colby.

O restante é comprado pelos templos urbanos vizinhos exatamente dentro do sistema concebido por Srila Prabhupada. Comunidades da ISKCON em Washington D.C., Filadélfia, Newburgh, Towaco, Nova Jersey e Central New Jersey compram, cada uma, quase 200 litros de leite por semana para seus templos e membros individuais.




Esses templos pagam $2,70 por livro pelo leite da fazenda Gita Nagari, um preço assombroso para alguns devotos. Conduto, consideremos que o leite orgânico de vacas de abatedouro frequentemente custa $2,15 nas lojas. Consideremos os custos excepcionais de cuidar de dezenas de vacas por toda a vida. E consideremos a absoluta qualidade do leite produzido por tais vacas. Diante de tudo isso, $2,70 se revela um preço bastante justo.

“Para fazerem o leite que é vendido em supermercados, um caminhão-tanque vai de fazenda em fazenda, coleta o leite e coloca tudo em um imenso reservatório em uma fábrica de leite”, Parijata diz. “Eles, então, esterilizam completamente o leite, pasteurizam-no, tiram todas as gorduras e começam a colocar tudo de volta para fazer leite com um por cento de gordura, dois por cento de gordura e ‘integral’”.

Além disso, há a questão da vida de tortura em que vivem as vacas nas fazendas fábricas antes de serem abatidas pelo menos quinze anos antes de sua expectativa de vida normal, e há também os hormônios e antibióticos que são injetados nelas e terminam no leite. Vacas de fazendas fábricas também são submetidas a dietas horrendas de grãos excessivos, além de receberem até mesmo fezes e partes de animais para seu consumo.

“Nós não forçamos nossas vacas a produzirem, e sua dieta é cuidadosamente estabelecida e acompanhada”, diz Parijata. “Porque são bem cuidadas, felizes e contentes, a qualidade de seu leite é mais nutritiva. Há até casos de pessoas supostamente intolerantes a lactose que bebem nosso leite e não têm nenhum tipo de reação com ele”.

Ela adiciona: “A intolerância a lactose que é tão prevalente atualmente entre as alergias não se deve ao leite em sua forma pura, integral e original como alimento – se deve a como é manipulado e a como as vacas são tratadas. Tentamos compartilhar com as pessoas, portanto, como nosso leite é diferente”.



Ao mesmo tempo, a Gita Nagari segue cuidadosamente suas leis locais em relação ao leite, o alimento mais regulado nos Estados Unidos. A comunidade em si usa atualmente leite integral e puro dentro da Pensilvânia, onde semelhante leite é legal. De acordo com a lei, entretanto, a fábrica não pode enviar leite puro para fora do estado. Os devotos dos estados vizinhos, então, têm que ir até lá e levar o leite consigo, de acordo com seus direitos individuais.

De modo a poderem enviar leite a comunidades da ISKCON ao longo da Costa Leste dos Estados Unidos no futuro, todavia, a Gita Nagari comprou um pasteurizador, que será inspecionado pela FDA em breve e, esperam todos, receberá certificação A.

“Também gostaríamos de investir em um “separador de nata” a fim de que possamos fazer nossa própria manteiga, bem como leitelho, ghi e sorvete”, Parijata diz. Porém, ela deixa claro que ela e Dhruva planejam manter seu rebanho manejável e pequeno em um negócio sustentável: “Não queremos ligação com os grandes centros comerciais – tudo o que queremos é ter um bom programa disponível para os projetos da ISKCON em estados vizinhos poderem oferecer leite de vacas protegidas às suas Deidades e devotos”.

Embora vá permanecer pequena, a influência da fábrica de laticínios Gita Nagari Creamery pode ser grande. Através dela, Dhruva e Parijata esperam poder mostrar a outros produtores na Pensilvânia e em outros estados que é economicamente viável produzir leite livre de abate.

Dentro da ISKCON, aconselham que quaisquer comunidades rurais que queiram seguir seu exemplo comecem pequenos e sistematicamente através do investimento em um microssistema de produção de leite e ordenhando apenas duas vacas à mão.

Para os devotos em geral, Parijata oferece esta importante sugestão final: “Se vocês podem obter leite de vacas protegidas, obtenham. Apoiem esses projetos, pois a medida do sucesso das comunidades rurais está em quanto de apoio elas recebem”.


Se gostou deste material, também gostará destes: Veganismo e Movimento Hare Krishna, Karma e Consumo de Carne na Literatura Védica, Por que os Devotos de Krishna Não Comem Alho e Cebola?, O Vegetarianismo e o Movimento Hare Krsna.

Aula não precisa ser “show”


Prof. Jackislandy Meira de Medeiros Silva

Às vezes até mesmo nós, na condição de professores, somos tomados pelo embalo do momento em que a Educação se deixa virar facilmente para cultura do espetáculo. Uma cultura que imputa e dita suas regras em virtude do sistema econômico capitalista que, entre outras coisas, transforma o educador num animador de auditório e o estudante num cliente. Infelizmente, estamos sendo quase que forçados a abraçar uma causa da Educação voltada para o “vale tudo” desde que o estudante não saia da Escola ou da Universidade.
Estamos relativizando demais os critérios da aprendizagem. E isso se deve ao fato de aceitarmos exigências profissionais vindas de um sistema falido, sem compromisso com a Educação e submetido a quaisquer negócios de ordem financeira. Daí paira sobre nós esse discurso ideológico do sistema espetacular. (Clique para continuar a ler ou entre em http://boletimodiad.blogspot.com )

Vanguart lança clipe de “Meu Sol”





Com seu terceiro álbum de estúdio lançado recentemente, “Muito Mais que o Amor” (Deck – 2013), o Vanguart lança hoje um novo clipe. O vídeo é da música “Meu Sol”, tema dos protagonistas da novela “Além do Horizonte” (Globo), e foi dirigido por Ricardo Spencer (Pitty, Sandy e Rita Lee).


O clipe foi gravado em Nazaré Paulista, interior de São Paulo. Para acompanhar a letra romântica e alegre da música, o roteiro conta a história de uma família itinerante que segue na estrada em clima festivo. A banda cuiabana pode contar com a participação especial de amigos na gravação, entre eles o cantor Thiago Pethit e o ator Danilo Grangheia (“O Que se Move”, “O Circo da Noite”, “Contos do Edgar”), que protagonizou o clipe de “Estive”.


Para assistir acesse: http://www.youtube.com/watch?v=m-Tuvz2Iv3Y

Reimpressões!! COTOVIA

Na sequência da nossa gestão cuidadosa nestes tempos de crise, avançamos agora com mais algumas reimpressões de 
obras imprescindíveis!

 Depois de: 

      Paraíso Perdido, de John Milton na excelente tradução de Daniel Jonas, com 656 páginas, edição bilingue, capa dura, colecção Clássicos, preço de capa 40€;




      Orientalismo, de Edward W. Said na tradução de Pedro Serra, com 460 páginas, Ensaio, preço de capa 30€;


      Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade, com posfácio de Abel Barros Baptista, 152 páginas, Curso Breve de Literatura Brasileira, preço de capa 14€;


      Laços de Família, de Clarice Lispector, com posfácio de Carlos Mendes de Sousa, 160 páginas, Curso Breve de Literatura Brasileira, preço de capa 13€;


      Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, com posfácio de Abel Barros Baptista, 340 páginas, Curso Breve de Literatura Brasileira, preço de capa 20€;


       Um Homem Célebre, de Machado de Assis, com posfácio de Abel Barros Baptista, 304 páginas, Curso Breve de Literatura Brasileira, preço de capa 16€;


De novo disponíveis: 


      Arte da Conversação seguido de Vanessa vai à Luta, de Luísa Costa Gomes, com 112 páginas, Colecção Teatro, preço de capa 10€;



     Escritos sobre Arte, de Paul Klee, 3ª edição, com 166 páginas, Colecção Arte, preço de capa 16€;


      Ornamento e Crime, de Adolf Loos, com 280 páginas, Colecção Arte, preço de capa 18€;



e a 9ª edição de: 

      A Odisseia de Homero adaptada para jovens por Frederico Lourenço, com 338 páginas, ilustrações de Richard de Luchi, preço de capa 18€.

 

Doro Pesch: gravação de DVD no show de São Paulo

Doro Pesch, considerada a rainha do heavy metal, anuncia que o show do próximo dia 8 de março, no Carioca Club, em São Paulo será gravado na integra e as imagens farão parte do documentário DORO - The History of the Metal Queen ainda existem negociações acontecendo para que esse show vire um dvd oficial que será chamado DORO: Live in Brazil. Os ingressos para este show continuam à venda.
 


Rainha do Heavy Metal faz show em SP no Dia Internacional da Mulher – foto: divulgação
 
Após declarar seu amor pelos fãs brasileiros em recente entrevista, Doro Pesch, a Rainha do Heavy Metal, quis provar tal declaração. A carismática vocalista acaba de confirmar que irá gravar, na integra, toda a sua apresentação em São Paulo.
 
O show confirmado para o próximo dia 8 de março, no Carioca Club, deve ser eternizado em DVD. O material que será captado deverá fazer parte do documentário DORO - The History of the Metal Queen e ainda existem negociações para que esta performance se transforme em um DVD oficial que será chamado DORO - Live in Brazil.
 
Portanto, esta é uma grande oportunidade para os fãs evidenciarem o seu carinho pela artista, que retorna à América do Sul faz parte da turnê comemorativa "Doro: 30 Years Strong & Proud", que celebra os 30 anos de carreira da Metal Queen e divulga seu 12° álbum solo, ''Raise Your Fist'. Este disco inclusive traz homenagem ao finado frontoman Ronnie James Dio na canção "Hero".
 
Os ingressos continuam à venda pelos sites da Ticket Brasil e Clube do Ingresso, e custam de R$ 100,00 (pista/meia entrada) 3º lote à R$ 300,00 (camarote inteira). Mais informações no serviço abaixo.
 
As entradas da promoção “Metal do bem” serão vendidas antecipadamente em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Os fãs que comprarem os ingressos da Promoção “Metal do Bem” antecipados ou no dia do evento devem levar 1 (um) kilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar) para doação na entrada do evento. Os alimentos serão doados à instituição Caminhando, que realiza um trabalho de inclusão social de jovens e adolescentes com deficiência física e intelectual.
 
Recentemente, Doro enviou recado especialmente dedicado aos fãs sul-americanos. Confira a mensagem em http://www.youtube.com/watch?v=hfff7QiEnGQ.
 
Doro Pesch fez parte da banda Warlock e, nos anos 80, era uma das poucas mulheres inserida no cenário da musica pesada mundial. Doro é um verdadeiro exemplo para diversas artistas como Tarja Turunnen (ex-Nightwish), Angela Gossow (Arch Enemy), Cristina Scabbia (Lacuna Coil), Anneke van Giersbergen (Agua de Annique), Amy Lee (Evasnescence), entre outras.
 
No dia 16 de agosto de 1986, ela se tornou a primeira mulher a liderar uma banda de metal, no festival Monsters of Rock, em Donington UK), evento de rock mais importante daquela época. Em 2009, ela compôs a música "Wacken Anthem" para o 20º aniversário do festival Wacken Open Air (ALE), maior festival de heavy metal do mundo.
 
Doro Pesch já esteve no Brasil duas vezes: em outubro de 2006 no festival Live n´Louder e em abril de 2011, ambas as performances ocorreram em São Paulo.
 
Links relacionados:
 
Serviço São Paulo
DORO – 30 Years Strong and Proud
Data: 08/03/2014
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde 2899, Pinheiros
Abertura da casa: 19h
Inicio show: 20h
Classificação etária: a partir de 18 anos
 
Promoção especial “Metal do bem” todos aqueles que levarem um kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no dia do evento terão direito a adquirir seus ingressos na promoção “Metal do bem” com 50% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro. Assim você se diverte e ainda ajuda quem precisa.
 
Ingressos online
www.ticketbrasil.com.br (em até 12 vezes no cartão)
 
Ingressos
1º Lote - ESGOTADO
2º Lote - ESGOTADO
 
3º Lote
Pista Meia entrada = R$ 100,00
Pista Metal do bem = R$ 100,00
Pista Inteira = R$ 200,00
Camarote Meia entrada = R$ 150,00
Camarote Metal do bem = R$ 150,00
Camarote Inteira = R$ 300,00
 
Na porta
Pista Meia entrada = R$ 110,00
Pista Metal do bem = R$ 110,00
Pista Inteira = R$ 220,00
Camarote Meia entrada = R$ 160,00
Camarote Metal do bem = R$ 160,00
Camarote Inteira = R$ 320,00
 
Pontos de venda em São Paulo:
Bilheterias do Carioca Club (SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA)
Rua Cardeal Arcoverde, 2899
Horário: Segunda à sábado das 9hrs às 20hrs.
Pinheiros, São Paulo – SP Tel: 3813-8598
Formas de pagamento: Somente dinheiro.
 
Hole - Galeria do Rock*
Av. São João, 439 - 1º andar loja 275 - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 10h às 19h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American,Express, Diners Club International, Elo.
 
CadaQual*
Rua Augusta, 2171 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 11h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American
Express, Diners Club International, Elo.
 
Metal Music - Santo André*
Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro - Santo André - SP
Horário: Segunda à sexta das 10h às 18h30, sábado das 10h às 17h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American
 
Age Of Dreams - São Bernardo*
Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar loja 33/36 - Centro - São Bernardo do Campo - SP
Horário: Segunda à sábado das 9h às 19h.
Formas de pagamento: Somente dinheiro
 
Shopping Oriente 500*
Rua Oriente, 500 2º andar - Brás - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sexta das 9h às 17h, sábados das 9h às 13h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American, Express, Diners Club International, Elo.
*Ponto de venda sujeito a taxa de conveniência
 
Capacidade: 1.500 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado
Estacionamentos na região: de R$ 20,00 a R$ 30,00 o período
Chapelaria no local: R$ 5,00
 
Informações:
8X8 Live - Email: contato@8x8live.com
Ticket Brasil – 4901-1165 - Email: contato@ticketbrasil.com.br
Carioca Club – 3813-4524 - Email: reservas@cariocaclub.com.br
 
Apoio:
Nuclear Blast: www.nuclearblast.com/en
JagerMeister: www.jagerbrasil.com.br
Doação de alimentos: www.caminhando.org

Fernanda Takai apresenta música com Samuel Rosa




Depois de mostrar a parceria na composição com Pitty na música "Seu Tipo", agora Fernanda Takai divide os vocais com Samuel Rosa do Skank. Prestes a lançar seu novo disco solo, “Na Medida do Impossível” (Deck), primeiro com composições suas, a artista disponibiliza hoje, na internet, a inédita “Pra Curar Essa Dor”. O álbum traz várias surpresas e essa música não é exceção: a faixa é uma versão de John Ulhoa para a música “Heal the Pain”, de George Michael. Em seus 22 anos de carreira, essa é a primeira vez que Fernanda canta com Samuel e conta que pensou no convite por querer gravar essa música com um “super astro pop guitar hero brasileiro gente boa”.

 
O álbum ainda tem participações de Zelia Duncan e Padre Fabio de Melo. Além de PJ (Jota Quest) no baixo, Glauco Nastácia (Tianastacia) na bateria e Lulu Camargo (Karnak, Pato Fu). “Na Medida do Impossível” (Deck) será lançado dia 18 de março e já está em pré-venda no iTunes.

Para ouvir acesse: http://www.youtube.com/watch?v=nb0tJ5VcnN8

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Fernanda Takai enfrenta intempéries na capa de seu álbum


Projeto gráfico tem como ponto de partida narrativa fantástica


Seguindo o mesmo conceito do álbum “Na Medida do Impossível”, no qual Fernanda Takai mescla um repertório singular com duetos e parcerias inusitadas, a capa é um espetáculo à parte.


Concebido a partir de uma imagem de 1885 do fotógrafo japonês Kusakabe Kimbei que a cantora recortou de uma revista e pelo estúdio Hardy Design (com a colaboração do designer João Marcelo Imediato,) o projeto gráfico tem como ponto de partida uma narrativa fantástica; conta a história de uma mulher comum que sai de casa em busca de seu destino: conhecer-se melhor e adquirir superpoderes. Por isso, ela passa por diversos momentos de preparação até esse papel final. “A ideia foi usar uma linguagem gráfica que pudesse traduzir o ecletismo e a riqueza do repertório do disco. Neste sentido, trabalhamos uma imagem com várias camadas e materiais, distorcendo proporções e criando uma cena com um certo surrealismo inspirado no título do álbum. Mesclamos objetos em miniatura, imagens impressas e texturas para conseguir uma riqueza de detalhes e uma profundidade na imagem que não seria possível se tivéssemos fazendo uma montagem digital. A montagem lembra os "pop-up books", os livros tridimensionais, que tem relação com a técnica de origami de dobradura de papel.” – conta a diretora de criação Mariana Hardy.


Cynthia Massote, uma das diretoras, complementa: “Primeiro, fotografamos a Fernanda caracterizada como uma "gueixa" contemporânea usando roupas da Sonia Pinto, que dialoga diretamente com o Japão em suas criações. Depois imprimimos sua foto e todos os demais itens do cenário para a montagem da cena e adicionamos os elementos reais, como o letreiro do título do álbum e as bolas de algodão que faz às vezes da avalanche de neve. As maquetes foram construídas por Ulisses Tavares, do grupo Giramundo e as fotos são de Bruno Senna. A ideia final era que a capa fosse compreendida como uma manipulação da artista sobre o seu próprio momento ou cenário, como se pode ver no verso”. 


“Na Medida do Impossível” (Deck) será lançado dia 18 de março e, a partir de 18 de fevereiro já estará em pré-venda no iTunes.

Deck contrata Alaídenegão

Grupo se apresenta no Sesc Pompeia no dia 20 de fevereiro


Considerada uma das grandes revelações atuais da música do norte, a banda manauense Alaídenegão se apresenta no Sesc Pompeia, no dia 20 de fevereiro. O grupo traz em seu som uma mistura de rock, reggae, carimbó, zuqui e maracatu. O show deles foi eleito um dos melhores do projeto Prata da Casa em 2013.


A banda, formada por Agenor Vasconcelos (baixo e voz), Rafael Angelo (guitarra), Davi Escobar (guitarra e voz), AJ (bateria) e Markito Rock (trompete), acaba de assinar um contrato com a Deck. Eles já começaram a gravar seu primeiro álbum, “Senóide Sensual”, no estúdio Costella (São Paulo). O produtor desse novo trabalho, Rafael Ramos, diz que “contratamos o grupo por ser uma das bandas mais originais que tem por aí. E eles fazem qualquer um dançar.”


No repertório do show está uma compilação das melhores músicas dos seus EP´s, “Uns Todo Mundo, Outros Tudo Bem” (2010) e “Tecendo o Som” (2012), como “Rodar na Bica”, e algumas inéditas, como “Tiroteio dos Praças”. E ainda cantam “Cadê a Morena?”, de Marcelo Nakamura, e “Piranha”, de Alípio Martins.


A noite fica ainda mais especial com a apresentação da banda Combo X, projeto de Gilmar Bola 8 (Nação Zumbi), que participará do show de Alaídenegão e vice-versa.


Alaídenegão – Prata da Casa
Data: 20/02 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 – Pompeia – São Paulo – SP)
Ingressos: R$ 8 (inteira); R$ 4 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino). R$ 1,60 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).

ABERTAS INSCRIÇÕES CURSO NELSON RODRIGUES

Grupo Gattu abre inscrições para
Curso de Montagem de Nelson Rodrigues
com Eloísa Vitz

Início dia 10 de março, no Teatro do Sol, em Santana


Montagem da peça “A Serpente”, de Nelson Rodrigues, com o Grupo Gattu


O Grupo Gattu abre inscrições para o
Curso de Montagem de  Nelson Rodrigues,
sob a ótica da especialista Eloisa Vitz*,
a diretora de teatro que mais montou Nelson Rodrigues.

Esta oficina é direcionada tanto para iniciantes, como iniciados
nesta arte, além daqueles  que buscam no
teatro uma ferramenta de desinibição e diversão.

A partir de jogos específicos que desenvolvam sua presença cênica,
o aluno é instigado a criar personagens e cenas com total liberdade de expressão,
exercitando assim sua autonomia e confiança,
tudo isso mergulhado no universo rodriguiano.
Haverá a apresentação
de uma obra de Nelson Rodrigues
ao final do curso.

Objetivos do Curso:
• Permitir aprofundamento do fazer teatral;
• Ganhar confiança para criar através do instrumento de trabalho do ator: o corpo e voz;
• Estimular as relações pessoais e a capacidade de trabalhar em grupo;
• Pesquisar e aprofundar as estéticas teatrais;
• Despertar a criação de personagens;
• Desenvolver uma montagem teatral;
• Vivenciar os processos de produção de um espetáculo: cenografia, indumentária, iluminação, etc.
Metodologia:
• Aulas práticas e teóricas.
• Exercícios corporais de alongamento, aquecimento e ritmo cênico;
• Leitura dramática;
• Jogos de concentração, desinibição, socialização e dramatização;
• Treinamento físico e vocal.
• Criação de personagem, ensaios;
• Apresentação do espetáculo para o público.

Curso de Montagem de Nelson Rodrigues
com Eloisa Vitz
Duração: 6 meses – aulas semanais
Início: dia 10 de março – segunda-feira
Duas Turmas: 
Sábados:  das 14hs as 17h30 e Segundas das 19hs às 22h30
Valor: R$ 350,00/mês + taxa de matrícula R$ 50,00
Local: Teatro do Sol – nova sede do grupo
Rua: Damiana da Cunha, 413 - Santana
Maiores informações pelo Tel.: 11 3791 2023



http://gatu.com.br/cursodeteatro/wp-content/gallery/serpente/dscf0416gg.jpg*Não se engane com este rosto de menina. Eloísa Vitz é uma fera dos palcos, tendo mais de 18 anos de carreira, e trabalhado com grandes nomes do teatro brasileiro como Nathalia Timberg, Etty Fraser, Sandra Corveloni,  Zécarlos Machado,  Eduardo Tolentino, Guilherme Santana,  com sua passagem de 7 anos pelo Grupo Tapa.
Com essa experiência, Eloísa resolveu ampliar seus horizontes artísticos para além de  sua carreira de atriz. Como diretora de teatro, fundou ha 14 anos o Grupo Gattu. No início amadores, o coletivo, apaixonado pelas artes cênicas, se profissionalizou e construiu uma carreira sólida nos palcos paulistanos.
Em sua pesquisa dos maiores dramaturgos nacionais, estreou Jorge Andrade, Artur Azevedo e se consagrou com a diretora que mais realizou espetáculos de Nelson Rodrigues: “Viúva, porém honesta”, “Dorotéia” (destaque na programação da revista Bravo e participante do Festival de Teatro de Curitiba), “Boca de Ouro” (espetáculo que figurou na lista dos 10 melhores espetáculos da revista Veja e participante do Festival Ibero Americano de teatro) e “A Serpente” (que participou do festival de teatro de São José dos Campos).
Buscando novos desafios, Vitz mergulhou no universo da dramaturgia, e seu lançamento como escritora  foi sob o pseudônimo de Tito Sianini, com o espetáculo “Rapunzel” (indicado ao Prêmio Femsa em 2012 como melhor texto adaptado para de teatro infantil) e a comédia policial “Frisante”. No dia 1º de maio de 2014 estreia seu texto inédito, “Reino”, no novo espaço do Grupo Gattu, o Teatro do Sol, localizado na Rua Damiana da Cunha, 413, em Santana. Para maiores informações ligue 3791-2023. 
 

FLY se apresenta na Loop Music dia 22 de fevereiro



A sensação teen do momento vai ao ABC para lançar seu primeiro álbum

O grupo FLY se apresenta em Santo André no próximo sábado, dia 22, na Loop Music. Caíque Gama, Paulo Castagnoli e Nathan Barone, acompanhados de sua banda, cantam o seu grande sucesso "Quero Você" (http://www.youtube.com/watch?v=L8rAgnAO0uU&feature=c4-overview-vl&list=PLVZd8PUzO8Jhv3DYHDEafbQVTRxtF37L5) e mais 10 músicas que fazem parte do disco de estreia intitulado “Fly”: “Vem Dançar”, “Hey Yo”, “Seus Detalhes”, “Você se Foi”, “Antes que o Dia Acabe”, “De Frente pro Mar”, “Carta de Fã”, “Bem Mais”, “Desculpas” e “Passo Mal”.

Apesar do curto tempo de carreira, o FLY tem chamado a atenção do público jovem. O trio já acumula milhões de visualizações no seu canal oficial do YouTube http://www.youtube.com/OficialFlyBr, centenas de milhares de seguidores no Facebook, Instagram e Twitter e uma verdadeira legião de fãs apaixonadas que só cresce por todo Brasil.

O álbum "Fly" já está à venda em todas as lojas e no iTunes.

Canais Oficiais FLY:
http://www.youtube.com/OficialFlyBr
https://www.facebook.com/FlyBr
http://instagram.com/oficialflybr
https://twitter.com/flybr

Serviço:
Show: FLY - Lançamento do álbum
Local: Loop Music
Endereço: Rua das Figueiras, 1121 - Bairro Jardim - Santo André/SP
Data: 22 de fevereiro (sábado)
Abertura da casa para Meet & Greet: 15h
Horário do Show: 19h30
Ingressos Antecipados:
INGRESSO PISTA: R$40 inteira / R$20 meia
INGRESSO MEET & GREET + CAMAROTE: ESGOTADO
Pontos de venda:
Age Of Dreams - Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º andar - Loja 33 / 36 - Centro - São Bernardo do Campo/SP
Metal Music - Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro - Santo André/SP
Venda Online: https://ticketbrasil.com.br/show/fly-abc-sp/ Censura: 14 anos