quarta-feira, 4 de abril de 2018

CAIXA CULTURAL TRAZ A CURITIBA SHOW DO VIOLEIRO E REPENTISTA OLIVEIRA DE PANELAS



Um dos grandes representantes da música repentista no Brasil, com destaque nacional e internacional, o artista está completando 60 anos de carreira

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dentro da temporada de Solo Música, o show do cantor, poeta, compositor, violeiro e repentista Oliveira de Panelas. Há mais de 30 anos ausente dos palcos curitibanos, o artista nordestino fará um espetáculo no dia 10 de abril, às 20 horas. O show remete aos tradicionais repentes que, assim como o cordel, são intimamente ligados à palavra e à contestação.

O convite para que Oliveira de Panelas participasse do Solo Música veio não apenas em função da beleza e importância de seu trabalho, mas da constatação de que é raro haver em Curitiba um recital de um repentista autêntico. Oliveira de Panelas esteve na cidade nos anos 1980, por três vezes, na esteira do LP “O perguntador”, de 1981, que teve boa repercussão no país. Naquele período, o artista veio a Curitiba a convite do jornalista e produtor Aramis Millarch (1943-1992), a quem conheceu quando ambos foram jurados de um festival de TV.

Depois disso, não houve mais oportunidades para que Oliveira de Panelas se apresentasse em Curitiba. “É algo que pode se modificar com este espetáculo, atraindo também outros grandes repentistas como Ivanildo Vila Nova, Moacir Laurentino, Sebastião da Silva, Raimundo Caetano, Rogério Menezes e Geraldo Amâncio”, observa Álvaro Collaço, produtor da série Solo Música.

O repente caracteriza-se pela poesia de improviso e uso de rima e métrica. O folclorista Luís da Câmara Cascudo relacionava o gênero ao canto Amebeu, dos pastores da Grécia Antiga. Mas a relação mais aproximada dos cantadores nordestinos é com os trovadores franceses do período medieval, manifestação artística que floresceu em Portugal no século XII. A primeira forma de improvisar versos no Brasil foi provavelmente a Glosa, em que o poeta fala ou declama versos produzidos na hora, dentro de padrões de rima, métrica e oração poética. Um dos principais glosadores do país foi Gregório de Matos e Guerra (1636-1696). Publicado, o repente torna-se literatura de cordel. Os temas mais frequentes são o amor impossível, a defesa da natureza, o elogio a personalidades que realizaram atos de bravura e a crítica política. Oliveira de Panelas segue essa tradição, mas com um diferencial: é grande cantor, tendo sido chamado, muitas vezes, de “Pavarotti do sertão”. O escritor Ariano Suassuna o descrevia como grande violeiro, grande improvisador “e, ainda por cima, um magistral ator, já que se expressa muito bem com os olhos”.

O repertório do show traz músicas políticas (“Esses discos voadores me preocupam demais” e “Do terceiro milênio para frente”), que defendem a natureza (“Farmácia do futuro”) e de forte espiritualidade (“Amor cósmico”). Oliveira também fará improvisos, declamações e contará pequenas e engraçadas histórias. Ele também cantará uma música inédita, “Ferro e flor”, composta em parceria com um amigo de infância – o compositor, escritor e advogado tributarista José Alexandre Saraiva, que também é natural de Panelas e reside em Curitiba há mais de três décadas.

Cantador desde criança
Oliveira Francisco de Melo nasceu em Panelas, Pernambuco, e foi adotado pela Paraíba, onde reside há 30 anos. Criou seus primeiros versos aos oito anos de idade, estimulado pelos pais Antonio Francisco de Mello Filho e Maria Virtuoza dos Santos. Em 1958, com 12 anos, cantou em público pela primeira vez.

Com 60 anos de carreira, Oliveira coleciona premiações e títulos que lhe conferem a posição de um dos mais importantes poetas repentistas do Brasil. A temática voltada para os problemas sociais do Nordeste, o romantismo com um tom lírico, além do humor e do entretenimento estão registrados em 15 livros, 22 CDs e 11 LPs, gravados individualmente e em dupla. Entre seus diversos e consagrados parceiros musicais destaca-se Otacílio Batista, com quem cantou por 23 anos.

Participante de quase 300 festivais musicais, Oliveira venceu 185 vezes. É dono de uma voz forte e é considerado um renovador da cantoria, pela modernidade dos temas modernos abordados e pela técnica utilizada na arte de fazer versos.

Por quatro vezes, compartilhou o palco com Roberto Carlos e também cantou para personalidades mundiais como Fidel Castro, Mário Soares e o papa João Paulo II. Por três anos, foi o músico das aulas-espetáculo de Ariano Suassuna. Realizou apresentações em Cuba, Equador, Estados Unidos, França e Portugal. Presidiu por 8 anos a Associação de Poetas Repentistas do Brasil, sediada em João Pessoa. Promoveu 11 edições do Encontro Nacional de Poetas Repentistas do Brasil e é membro da União Brasileira de Escritores de Recife (UBE). Desde 2006, integra a Academia de Letras e Artes do Nordeste.



Serviço
Música: Solo Música com Oliveira de Panelas
Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 10 de abril de 2018 (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 07 de abril (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h; e domingo, das 16h às 19h.)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Cacife Clandestino lança clipe de “Sangue Bom”




Ganhando cada vez mais destaque no rap nacional, o Cacife Clandestino lança o clipe de “Sangue Bom”. A dupla carioca, formada por Felp 22 (voz) e o DJ Terror dos Beats, contou com o diretor argentino Vandalo para a concepção do novo vídeo. Gravadas durante uma festa na Fundição Progresso (Rio de Janeiro), as imagens cheias de efeitos visuais destacam a rima rápida e a batida da música.

“Sangue Bom” dá sequência à série de inéditas que o Cacife Clandestino tem apresentado desde o início da sua parceria com a gravadora Deck. Os singles anteriores, “De Ninguém” e “Dona do Baile”, disponíveis nas plataformas digitais, são sucesso de público e já chegam a quase 10 milhões de visualizações no YouTube. A dupla está preparando seu novo álbum, que deve ser lançado no final do ano.

Fazendo Arte em São Mateus do Sul



Durante a semana de 02 a 07 de abril o projeto Fazendo Arte Tecendo a Vida, promove oficinas de Patrimônio Histórico e Educação Patrimonial, Inserção à Arte e Arte Urbana para os estudantes da rede estadual de ensino.

Durante a semana os alunos do Colégio Estadual São Mateus, Colégio Estadual Duque de Caxias e Colégio Estadual Professora Orlanda Distefani Santos receberão oficinas ministradas pelos artistas Tatiana Zanelatto Domingues, Especialista em Conservação e Restauração de Monumentos Históricos e Arquitetônicos, Janete Mehl, artista plastica e escultora paranaense e Thiago Thipan, artista multimídia, com o objetivo de promover a consciência histórica e a prevenção à depredação de bens tombados, além de oferecer aos alunos o contato com técnicas artísticas.

Em homenagem a cidade os artistas Janete Mehl e Thiago Thipan entregarão a instalação de dois painéis artísticos promovendo a preservação da identidade cultural local.

O projeto Fazendo Arte Tecendo a Vida realizado pela Unicultura e Trento Edições Culturais, e viabilizado por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE) com incentivo das empresas Copel, Frimesa, Rodoparaná e Supermax, tendo o apoio da Secretária Estadual da Educação, tem por objetivo promover a educação patrimonial voltada a adolescentes do Estado do Paraná.

A Unicultura – Universidade Livre da Cultura: Criada em 2008, a Unicultura desenvolve projetos culturais e sociais com a proposta de difundir arte, conhecimento, cultura e valores humanos. A partir desses valores, a ONG realiza diversos projetos como a Trupe da Saúde, que há 16 anos promove a humanização no ambiente hospitalar, a Oficina de Lutheria, que promove a educação e profissionalização de jovens em Telêmaco Borba, o MBP para Crianças, que promove a cultura musical nas CMEIS de Curitiba, entre outros.

Os artistas:

Janete Mehl é Escultora, trabalha com metais, resinas, argila e outros, iniciou sua carreira em 1986, discípula de Raimundo Lewin Jaskulsi. Frequentou a oficina de modelo vivo ministrada pelas orientadoras Dalva Lobo e Maria Ivone Bergamini, no Museu Alfredo Andersen. Curso de desenho no Atelier Pró Criar, com o Prof. Paulo Dias. Curso de extensão universitária “A grandeza humana – cinco séculos, cinco gigantes da arte” – Curitiba (PR) 1999. Possui uma extensa obra pictórica e seus quadros figuram em coleções particulares em vários estados do País e no Exterior.

Thiago Thipan é artista multimídia formado em publicidade e propaganda pela ESPM-Rio. Estudou em cursos livres de desenho técnico e pintura na Escola Guignard e gravura no Solar do Barão. Trabalha com desenho livre, ilustração digital, pintura em acrílica e cerâmica, serigrafia, xilogravura, estêncil e grafite. Pinta telas, superfícies diversas e murais de grandes proporções nas ruas para beneficiar a todos com abstrações poéticas. Deu início aos trabalhos de grafite e muralismo em Curitiba em 2013 e já possui obras em diversas cidades no Brasil, participou de exposições e de grandes projetos como o Fórum Mundial da Bicicleta e o GaleRio.   

Tatiana Zanelatto Domingues é Especialista em Conservação e Restauração de Monumentos Históricos e Arquitetônicos, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Bacharel em Escultura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), atua como Professora, no curso de Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Guarapuava, Conservadora e Restauradora.
Entre suas realizações participou da Coordenação e execução do Restauro da Igreja e Convento Sagrado Coração de Jesus - Petrópolis-RJ, Restauro das pinturas de forro e mural, artísticas e decorativas da Capela do Santa Maria - Curitiba-PR e Restauro das pinturas artísticas e decorativas do forro, imagens sacras, retábulos e pinturas de cavalete da Igreja e Convento do Largo São Francisco - São Paulo-SP.

[Lançamento Editora 34] VIAGEM SENTIMENTAL, de Viktor Chklóvski, último livro da série Narrativas da Revolução

Viagem sentimental
Viktor Chklóvski
Tradução e notas de Cecília Rosas
Posfácio de Galin Tihanov

Coleção Leste – Narrativas da Revolução | 408 p. | 14 x 21 cm | 492g | ISBN 978-85-7326-689-4| R$ 67,00  

Viktor Chklóvski (1893-1984), o grande crítico formalista russo, autor de Sobre a teoria da prosa, foi instrutor de blindados, comissário do exército e conspirador antibolchevique durante a Primeira Guerra Mundial, as revoluções de Fevereiro e Outubro de 1917 e a guerra civil que se seguiu em seu país. Viagem sentimental, publicado em 1923, é seu impressionante testemunho sobre este período caótico e violento, escrito com uma prosa peculiar, que mescla ironia e lirismo, abordando desde os fronts de guerra até a vida literária no início da república soviética.
Viagem sentimental é o título que o crítico russo Viktor Chklóvski emprestou de Sterne para dar nome às suas memórias dos turbulentos anos de 1917 a 1922. Escrito durante a guerra civil russa, o livro trata da Primeira Guerra Mundial, da revolução de 1917 e da vida literária no início da república soviética. O autor, hoje reconhecido como o fundador da escola formalista de crítica literária, foi também instrutor de direção de carros blindados, comissário de guerra, conspirador antibolchevique e especialista em bombas. Para narrar essa vida que mais parece um romance de aventuras, a prosa digressiva e coloquial de Viagem sentimental está sempre no limite entre a memória e a ficção, entre o testemunho lacônico e as explosões de lirismo.
Primeira tradução em português da obra, esta edição inclui ainda um ensaio inédito de Galin Tihanov, professor da Universidade de Londres, que esclarece os vínculos entre a teoria formalista e a prosa modernista de Chklóvski. Este livro faz parte da série Narrativas da Revolução, dirigida por Bruno Barretto Gomide, da Universidade de São Paulo. Publicadas na década de 1920, as cinco obras de ficção escolhidas dialogam diretamente com a Revolução Russa de 1917 e dão prova da diversidade de caminhos estéticos e da extraordinária força inventiva do período.
Sobre o autor
Viktor Boríssovitch Chklóvski nasceu em 1893 em São Petersburgo. Em 1912 ingressou na Faculdade de História e Filologia, mas, com a eclosão da guerra, juntou-se ao exército como voluntário e passou a servir como instrutor na divisão de carros blindados. Nesse período conturbado formou a OPOIAZ, grupo pioneiro na análise formal da literatura, e publicou textos seminais como “A arte como procedimento”. Teve participação ativa na Revolução de Fevereiro e no recém-criado soviete de Petrogrado, e viajou ao front ucraniano e à Pérsia como comissário de guerra do Governo Provisório. Após a Revolução de Outubro, teve envolvimento na conspiração antibolchevique encabeçada pelo Partido Socialista Revolucionário e teve que refugiar-se em Sarátov, onde dedicou-se aos ensaios que comporiam seu livro Sobre a teoria da prosa, publicado em 1925.

Em 1919 volta a Petrogrado e leciona no Instituto de História da Arte e nos estúdios do projeto Literatura Mundial, liderado por Górki, além de compilar suas memórias da guerra e da revolução que vão integrar o livro Viagem sentimental (1923). Após um breve exílio em Berlim, torna-se um dos líderes do grupo que editava o famoso periódico LEF. Nas décadas que se seguiram continuou a escrever crítica e teoria literária, trabalhando também como editor de filmes e roteirista para o Comitê Estatal de Cinematografia, além de publicar os livros Sobre Maiakóvski (1940) e Lev Tolstói (1963). Morreu em Moscou, em 1984, aos 91 anos de idade.
Sobre a tradutora
Cecília Rosas é mestre e doutoranda em Literatura e Cultura Russa pela FFLCH-USP, com dissertação de mestrado sobre Púchkin. Deste autor traduziu os volumes Noites egípcias e outros contos (2010) e O conto maravilhoso do tsar Saltan (2013), além de organizar e traduzir, de Dostoiévski, a coletânea O ladrão honesto e outros contos (2013). Mais recentemente foram lançadas suas traduções dos livros A margem esquerda, segundo volume dos Contos de Kolimá de Varlam Chalámov (2016), e A guerra não tem rosto de mulher, da Prêmio Nobel de Literatura Svetlana Aleksiévitch (2016).

Texto de orelha
Viktor Chklóvski (1893-1984) viveu em tempos de fanatismo e perseguição. O autor ficou célebre como um dos fundadores da teoria literária do século XX. “A arte não é a sombra de uma coisa”, escreveu ele, em sua Teoria da prosa. “Ela é a própria coisa.”

Publicado em 1923, Viagem sentimental é uma coisa desnorteante. Um livro de memórias escrito por um jovem. O qual perambula como comissário do exército pela Rússia e até a Pérsia, na Ucrânia e através do Cáucaso, em meio ao caos e à violência da Primeira Guerra Mundial, das revoluções de fevereiro e outubro de 1917 e da guerra civil que se sucedeu.
O título é escamoteado da obra de um avô do romance moderno, Laurence Sterne, que em 1768 publicou Uma viagem sentimental pela França e a Itália. A alusão irônica a esse modelo inglês já indica de saída que será adotado um ponto de vista avesso a qualquer sentimentalismo. Mas, ao sarcasmo do século XVIII, Chklóvski acrescenta a crueza do XX: “Tinha o tronco de uma pessoa grande”, escreve, sobre um cadáver feito com pedaços de gente morta por uma explosão no front. “Foi posta nele uma cabeça pequena, e sobre o peito havia dois braços pequenos, desiguais, ambos esquerdos.”
A Viagem sentimental de Chklóvski também é formada com a recombinação arbitrária de fragmentos de gêneros literários diferentes — o conto, o depoimento, o relato de viagem, a reportagem. São disjecta membra: os membros espalhados da tradição e da Belle Époque, atropelados pela aceleração dos tempos.
Trata-se agora de juntar humor e horror, abandonando qualquer parâmetro possível de bom gosto ou sobriedade. Embaralhado com a constante sabotagem das suas expectativas, o leitor se vê tão atônito quanto o narrador. O mosaico tem um resultado romanesco, e se aproxima do que o próprio Chklóvski escreveu sobre o “romance em paródia” de Sterne — mas com uma urgência até então desconhecida.
“Cidadãos, parem de matar!”, é o apelo que se ouve no livro quando o assunto já é a violência contra poetas e intelectuais de uma “geração que esbanjou seus poetas” (no dizer de Roman Jakobson). Linchamentos, fuzilamentos e execuções sumárias são o pão-de-cada-dia dessa trajetória em que muitas vezes falta o pão de farinha comum. O anti-herói então se lembra da resposta do Arlequim, quando perguntam se prefere ser enforcado ou esquartejado: “Prefiro sopa”.
Como quem joga uma bota velha na fervura de batatas mirradas, Chklóvski engrossa o caldo da literatura e inventa uma espécie de memorialismo de vanguarda. Mestre da frase curta e mordaz, da colagem abrupta e da digressão sistemática, ele testa em Viagem sentimental todos os recursos que já tinha examinado em sua obra teórica.
Nos anos imediatamente anteriores ao período coberto neste livro, o provocativo teórico do “estranhamento” (ou “desfamiliarização”) não podia adivinhar o mundo estranho que estava por vir. Radical, ele negava o historicismo, repelia as explicações biográficas. Logo a história viria buscá-lo, como se fosse um agente da KGB, para incrementar sua própria biografia. O que fazer com o “recurso técnico” do estranhamento quando a realidade de repente se torna, ela própria, tão pouco familiar? Nesta Viagem sentimental ele tenta, entre outras coisas, esboçar uma resposta.
Sérgio Alcides

Sleeping with Sirens confirma única apresentação no Brasil

O Sleeping with Sirens, uma das mais importantes revelações do rock mundial, acaba de confirmar rápida turnê pela América Latina, três anos após bombástico show de estreia no Brasil. O grupo norte-americano faz única e exclusiva apresentação, no próximo dia 16 de agosto, na Tropical Butantã, em São Paulo. Venda de ingressos começa hoje (04/04), às 10h, pelo site da Ticket Brasil e pontos autorizados pela empresa.

Banda vai desembarcar na América Latina, depois de devastar diversas cidades dos EUA, Austrália e Europa – foto: divulgação

Três anos após bombástica turnê de estreia, a banda norte-americana Sleeping with Sirens, uma das mais importantes revelações do rock mundial, acaba de confirmar importante rápida serie de apresentações na América Latina.

O único e exclusivo show de Kellin Quinn (vocal), Jack Fowler (guitarra), Nick Martin (guitarra), Justin Hills (baixo) e Gabe Barham (bateria) no Brasil, acontece no próximo dia 16 de agosto, na Tropical Butantã, em São Paulo.

Os fãs interessados em conferir a elogiada performance da “Gossip World tour” já podem adquirir os ingressos pelo site da Ticket Brasil  (https://ticketbrasil.com.br/show/5975-sleepingwithsirens-saopaulo-sp) e diversos pontos autorizados na capital paulista, Barueri, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Guarujá. Mais informações abaixo.

As datas da “Gossip World tour” pela América Latina são as seguintes:


Criada em 2009, em Orlando, Flórida, a banda de post-hardcore já lançou cinco elogiados álbuns. O terceiro disco “Feel” estreou na 3º posição no Billboard 200 e o sucessor “Madness”, produzido pelo hit-maker John Feldmann (Good Charlotte, Panic! At The Disco), estourou com os singles “Kick Me” e “Go Go Go”.

No entanto, é com “Gossip”, lançado no dia 22 de Setembro do ano passado, pela major Warner Bros. Records, primeiro trabalho após longo período no cast da Epitaph Records, que o Sleeping with Sirens promete alçar voos ainda mais altos. O excelente feedback com o single “Legends” já é uma grande prova disso. A faixa foi a trilha sonora oficial da equipe olímpica e paraolímpica durante os Jogos de Inverno, em Pyeongchang, na Coréria do Sul.

“Gossip” está disponível para audição gratuita na integra em http://www.sleepingwithsirens.net/album/gossip-24106.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/sleepingwithsirens
https://www.facebook.com/RadioTvCorsario
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
Sleeping with Sirens - Legends (official videoclip)
Sleeping with Sirens - If You Can't Hang (official videoclip)
SERVIÇO SÃO PAULO
Rádio & TV Corsário orgulhosamente apresentam Sleeping with Sirens

Data: 16 de agosto de 2018
Local: Tropical Butantã - www.tropicalbutanta.com.br
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 (200m do Metrô Butantã)
Horário: 20h (abertura da casa) | 21h30 (showtime)
Evento FB: https://www.facebook.com/events/1499865893472591
Infoline: 11 3031-0393
Classificação etária: 16 anos. Entre 14 e15 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos  ou responsável legal
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# SETORES/VALORES (1º lote)
- PISTA MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 100,00
- PISTA VIP MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 180,00
- CAMAROTE MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 230,00 (1º lote)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNEThttps://ticketbrasil.com.br/show/5975-sleepingwithsirens-saopaulo-sp
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club
# PONTO DE VENDA OFICIAL (sem taxa de serviço): bilheteria Tropical Butantã
# PONTOS AUTORIZADOS em São Paulo, Barueri, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Guarujá. Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região em https://ticketbrasil.com.br.

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Edu Falaschi confirma passagem de aclamada turnê por Bauru

O cultuado cantor, compositor, arranjador, produtor musical e multi-instrumentista Edu Falaschi, um dos músicos mais respeitados do heavy metal no Brasil e no mundo, confirmou passagem da históricaRebirth of Shadows Tour” pela cidade de Bauru. Acompanhado dos seus fieis ex-companheiros de Angra, Aquiles Priester (baterista - Hangar, Tony Macalpine, Noturnall) e Fabio Laguna (tecladista - Hangar), o frontman promete encantar ao público com a execução de vários sucessos dos álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua”, no próximo dia 29 de abril, no Jack Music Pub


Repertório da “Rebirth of Shadows Tour” já encantou fãs de diversas capitais com clássicos dos álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua” – foto: Paulo Mordente

O cultuado cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista Edu Falaschi, um dos músicos mais respeitados do heavy metal no Brasil e no mundo, segue na estrada com históricaRebirth of Shadows Tour”.

O novo projeto solo do renomado frontman já protagonizou irretocáveis apresentações por diversas cidades do País como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, São Luís, Recife, entre outras, ao executar um verdadeiro best of dos clássicos dos álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua”.

Em sua primeira turnê solo, Edu Falaschi traz um mágico e empolgante show ao lado de com dois antigos colegas e ícones do metal melódico, Aquiles Priester ( bateria – Hangar, Tony Macalpine, Noturnall) e Fabio Laguna (teclado – Hangar). Diogo Mafra e Raphael Dafras, do Almah, Roberto Barros, um dos melhores guitarristas da nova geração do metal nacional, completam o line-up.

Agora, Edu Falaschi está preparado para uma nova ofensiva aos palcos de todo o Brasil. Uma das principais apresentações acontece no próximo dia 29 de abril, no Jack Music Pub, em Bauru.

Os ingressos custam a partir de R$ 60,00 e continuam à venda pelo site da Ticket Planet (https://www.ticketplanet.com.br/evento/jack-music/1272-edu-falaschi), Calçadão Music Center, Encanto Fantasias e Flipper Lanches. Mais informações no serviço abaixo.

O repertório que promete levar os fãs à loucura deve ser o seguinte:
Deus Le Volt! (intro)
Spread Your Fire
Acid Rain
Running Alone
Waiting Silence
Wishing Well
Angels and Demons
Caça e Caçador
Breaking Ties
Arising Thunder
Trem das Onze (Adoniran Barbosa cover)
Pegasus Fantasy (MAKE-UP cover)
Late Redemption
Drum Solo Aquiles Priester
The Temple of Hate
Bleeding Heart
Millennium Sun
Heroes of Sand
Live and Learn
Rebirth
Nova Era




Somando mais de 25 anos carreira, Edu Falaschi vendeu mais de 1 milhão de discos, gravou 16 álbuns, compôs cerca de 100 músicas, realizou várias turnês mundiais, especialmente no Japão, Europa, EUA e América do Sul, além de ter tocado nos mais importantes festivais como Rock in Rio, Wacken Open Air, Sweeden Rock, Monsters of Rock, Prog Power, Rock Machina, Gods of Metal, etc.

Em 2006, fundou o Almah, que rapidamente alcançou enorme sucesso internacional. O grupo já lançou cinco álbuns de estúdio e visa gravar o seu primeiro DVD. Uma das participações mais marcantes na carreira foi registrar a trilha sonora do desenho japonês Cavaleiros do Zodíaco.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage
https://www.facebook.com/danuprod
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
SERVIÇO BAURU
DANU Produções Artísticas orgulhosamente apresenta Edu Falaschi “Rebirth of Shadows Tour”

Data: 29 de abril de 2018 (domingo)
Local: Jack Music Pub - https://jackpub.com.br
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 8-56 – Vila Tereza
Hora: 17h (portas)
Informações gerais: contato@danuproducoes.com.br | (14) 99700-3254
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/2002825329957228
Classificação etária: 14 anos
Duração: Aproximadamente 120 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# SETORES/VALORES:
- PISTA VIP: R$ 100,00 (meia-entrada e promocional*)
- PISTA: R$ 60,00 (meia-entrada**) | R$ 70,00 (promocional*)
*o ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) na entrada do evento, que serão doados a projetos sociais a serem definidos.
**meia-entrada somente com a apresentação de Carteira de Estudante com validade, boleto bancário da Instituição ou ainda declaração Escolar com carimbo e Assinatura da mesma.

# VENDA ONLINE (com taxa de conveniência): https://www.ticketplanet.com.br/evento/jack-music/1272-edu-falaschi

# PONTOS DE VENDA (sem taxa de conveniência):
- Calçadão Music Center: Calçadão Q 7, com estacionamento para compra de ingressos na Rio Branco em frente as casas Bahia
- Encanto Fantasias: Calçadão Q1
- Flipper Lanches: R. Henrique Savi, 12-40

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Fábrica da Bodebrown lança espaço com pizzas da Funiculì de Dudu Sperandio


 
O casamento entre pizza e cerveja é a novidade mais recente da Bodebrown. A cervejaria curitibana lança, a partir desta quinta-feira (5/4), um espaço com pizzas assinadas por Dudu Sperandio, da Funiculì Pizzaria. Ficará aberto ao público exclusivamente de quinta-feira a sábado. Nas quintas, funciona das 17h às 22h.  Nas sextas e sábados, atende durante a duração do projeto Growler Day: sextas das 17h às 22h e sábados das 9h às 17h.
 
No local, o público poderá saboreá-las juntamente com as cervejas da Bode, comercializadas no Tap Haus  de autoatendimento, em growlers e garrafas. São onze sabores de pizza e lançamentos, preparados na hora, num forno especialmente construído no local. "A ideia é harmonizar as cervejas com pizzas, uma combinação perfeita, mundial", comenta Sperandio. Segundo o cervejeiro Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, a inspiração veio da Califórnia. “Lá é muito difundido a união gastronômica entre craft pizzas e craft beers, Cervejas artesanais com pizzas artesanais”, explica Cavalcanti.
 
A novidade e permite que os clientes que estão degustando os rótulos na fábrica da Bodebrown possam também aproveitar da gastronomia variada, pensada para abarcar diferentes paladares. "São sabores tradicionais que vão desde opções mais leves até as mais encorpadas, que combinam com cervejas mais pesadas por exemplo, tudo para uma ampla harmonização", explica o chef.
 
Sperandio é conhecido em Curitiba por seus empreendimentos gastronômicos. Trabalhou nos Estados Unidos, Inglaterra e Itália, adquirindo referências de variadas cozinhas que aplicou em restaurantes curitibanos. Com o Ernesto Ristorante, foi eleito como chef do ano por diferentes prêmios. Para a Bodebrown, selecionou pizzas do menu da Funiculì Pizzaria, outro restaurante com sua assinatura.
 
“Como as cervejas da Bodebrown promovem uma viagem sensorial   pelos mais diversos estilos, há sabores bem distintos de pizzas”, conta Samuel Cavalcanti, da Bodebrown . Clássicas como a Napoletana com alici, preparada com molho de tomate, mussarela, tomate, alici e alcaparra, uma pizza mais leve, dividem espaço no menu com a Diavola, por exemplo, de molho de tomate, mussarela, salame picante, linguiça fina e funghi, de temperos bem marcantes.
 
Além deste cardápio variado, a pizzaria cervejeira terá lançamentos de Pizzas assinadas em dupla por Dudu Sperandio e o Samuel Cavalcanti. São elas a Pericolosa, inspirada na cerveja Perigosa, a Tri-Montfort, baseada no rótulo Tripel Montfort, e a Houblon-Cheese, inspirada na Mago de Houblon.
 
Growler Day
 
O Growler Day deste fim de semana terá a Bodebrown/Brain-Drain Mandarina Black IPA. Trata-se de um trabalho colaborativo entre a Bode e o cervejeiro caseiro curitibano Gustavo Passos. É uma Black Ipa ao estilo norte-americano, com 7º de álcool, maltes tostados e torrados, além de receber boas doses da mandarina que inspira seu nome, fruta também conhecida como mexerica ou bergamota, produzida no Rio Grande do Sul.
 
Com alto amargor, a bebida usa o lúpulo Halertau Mandarina, da Bavária. Ao olfato, apresenta um aroma torrado, com toques de café e chocolate, que complementam a novidade. "É uma pancada no cérebro, como o nome já brinca" comenta Cavalcanti.
 
 
Pizzas Funiculì na Bodebrown
 
DATAS E HORÁRIOS: Quintas-feiras (5/4), das 17h às 22h, Sextas (6/4) das 17h às 22h e sábados (7/4) das 9h às 17h.
INFORMAÇÕES: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br
 

Atores, músicos e drag queens celebram o brega em show musical



O que torna uma coisa brega? É ser popular? É ser exagerada? Sentimental? Tudo que é popular é brega?

O certo é que a cultura popular e a erudita sempre se alimentaram uma da outra. A gente vê isso na moda, quando, por exemplo, um designer renomado usa tecidos ou estampas que são de gosto popular, isso vira tendência nas revistas e desfiles por uma estação, e pouco tempo depois as mesmas estampas e tecidos estão de novo nos camelôs e shoppings populares. Na música, a gente também vê o tempo todo certos ritmos e estilos sendo reinventados passando do gosto popular pra grupos mais restritos, e depois serem novamente reinventados pela cultura popular. Isso aconteceu com o funk, com o soul, o hip hop, o samba, e com o próprio brega – que também é um estilo musical.

Reunindo 15 artistas em cena, entre atores, músicos e drag queens, Breguenaits propõe uma celebração da cultura brega num show que mistura música, teatro e humor. No repertório, sucessos de Wanessa Camargo, Fafá de Belém, Nelson Ned, Molejo, Sula Miranda, entre vários outros.

“A gente partiu dos artistas com quem tínhamos vontade de trabalhar. Falamos com as pessoas e vimos o que elas tinham vontade de fazer, que músicas elas tinham vontade de interpretar em cena”, conta Luciano Faccini, músico e compositor que surgiu com a proposta e também produz o evento. “A etapa seguinte foi tentar organizar com isso um repertório que passasse por diversos estilos e épocas, com foco na música brasileira e latino-americana, e que fosse engraçado, envolvente, emocionante”, complementa Dalvinha Brandão, que é drag queen e também produtora dessa noite.

Segundo Luciano, o processo de ensaios trouxe várias descobertas. “Todo mundo ficou muito empolgado com a ideia. Cada um carrega consigo uma ideia do é brega, e essa celebração também é uma relação afetiva que estende por coisas como onde cada um nasceu ou cresceu e como era esse ambiente musical”. Ele continua: “A gente foi vendo que, ao mesmo tempo em que tinha uma vontade grande de tocar essas músicas, lá no fundo às vezes tinha uma resistência, uma vergonhinha. Mas a banda foi criando uma sintonia tão forte, e os músicos já se conhecem e tocam junto há tempos, então tudo foi fluindo de um jeito muito tranquilo”.

Sobre o público, eles esperam reunir uma grande diversidade de pessoas. “É o tipo de show que qualquer pessoa pode gostar, tanto faz a idade, profissão, gênero, se é rico, pobre, todo mundo lá no fundo conhece essas músicas de cor e adora cantar junto. E o espaço, o Basement, também é um lugar que recebe as pessoas muito bem”, comenta Luciano. E Dalvinha completa: “Pode convidar o pai, a avó, o colega de trabalho, a professora, a vizinha, que todo mundo vai se divertir, estamos garantindo”.

Para o restante da noite, a dupla garante que ninguém volta pra casa tão cedo. “Uma das várias parcerias felizes que a gente teve foi com os DJs André Cardoso (Gosmma) e o Gui Jaccon, que fazem a Festa das Excluídas e a Laquê 80. Os dois pesquisam muito essas vertentes da música brasileira e vão trazer música pra gente dançar até ficar sem pé”, conta Dalvinha.

Breguenaits
DATA/HORA: 13 de abril, às 21h.
LOCAL: Basement. R. Des. Benvindo Valente, 260. São Francisco, Curitiba, PR.
INGRESSOS: R$40 e R$20 reais (meia entrada).

FICHA TÉCNICA
Concepção e Produção: Luciano Faccini e Dalvinha Brandão
Elenco: Jo Mistinguett, André Garcia, Amira Massabki, Luciano Faccini, Simone Magalhães, Leo Fressato, Etruska Waters, Daniel D’Alessandro, Juana Profunda, Fernanda Fuchs, Amira Massabki, Acácio Guedes, Melina Mulazzani, Barbie Égua, Patrícia Cipriano, Darlene Lepetit.
Direção de cena: Cândida Monte
Preparação vocal: Roseane Santos
Fotos (Divulgação): Luizo Cavet
Vídeos (Divulgação): Carol Winter