O triângulo secreto: As lágrimas do papa (Vol. 1)
Título Original: Le triangle secret: le larmes du pape
de Didier Convard
Tradutor: Maria Alice Araripe de Sampaio DoriaColeção: O triângulo secreto
Páginas: 518
Formato: 16 x 23 cm
E se Cristo fosse um maçom?
Há dois mil anos, a Igreja esconde de seus fiéis e do mundo inteiro um segredo que, se descoberto, pode destruir seu poder e seus dogmas...
O triângulo secreto: As lágrimas do papa, de Didier Convard, é um thriller que leva o leitor ao coração da maçonaria e que mostra os segredos dos templários e o lado obscuro do Vaticano. Com mais de um milhão de exemplares vendidos, esse, como todos os outros títulos do autor, figurou nas principais listas de mais vendidos francesas.
Didier Mosèle é o pesquisador na Fundação Meyer encarregado da restauração de um dos famosos manuscritos do mar Morto. Quando seu colega e gêmeo franco-maçom, Francis Marlane, desaparece misteriosamente após lhe deixar uma mensagem em que lhe confessa ter descoberto uma terrível comprovação, Didier percebe que algo muito maior está por trás de seus estudos.
A busca do protagonista pela verdade é pontuada por voltas ao passado que levam o leitor a diferentes períodos históricos, à vida e à morte de Cristo, ao tempo dos Templários, entre outros. A história se mistura. Cada passagem vem esclarecer ou, ao contrário, obscurecer o caminho em direção à verdade.
O triângulo secreto: As lágrimas do papa pode parecer mais um daqueles suspenses que envolvem a Igreja católica, mas não, o livro é mais do que isso, é uma aula de maçonaria e de história, recheada com personagens bem-construídos e complexos, e um enredo de tirar o fôlego. Com excelente visão histórica, o livro deixará todos ansiosos pela próxima obra do autor e também continuação desse sucesso.
O AUTOR

O autor é um ávido leitor, ele também é apaixonada por esoterismo, pelo fantástico e o invulgar. Ele publicou seus primeiros desenhos em revistas e produziu as aventuras de Brunelle e Colin. Paralelamente a sua carreira como desenhista, Didier Convard escreveu roteiros . Escritor prolífico, ele começou uma série muito singular, The Triangle Secret. falando sobre a Maçonaria, Templários, Cátaros, e partiu de uma premissa terrível:... e se a Igreja tivesse mentido para nós por 2000 anos?
Didier Convard fala sobre um de seus trabalhos
UM LANÇAMENTO
