quarta-feira, 25 de maio de 2016
TRAGICOMÉDIA MUSICAL APRESENTA DIÁLOGOS ABSURDOS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA
VALDIR BRITO JÚNIOR TENTA O BI NO 29º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI
O paulistano foi campeão no ano passado na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade.
Júnior considera que a preparação física será fundamental nesse 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. “Teremos muitas baterias seguidas e tudo tem que ser resolvido em Boa Esperança, portanto, não podemos dar ao luxo de errar e muito menos quebrar. Temos que andar cada bateria como se fosse uma final de título. Tenho treinado em academia há bastante tempo. Os jets de competição estão sendo acertados, por isso, eu e meu irmão Umberto estamos treinando com outros equipamentos”, destacou.
No ano passado os irmãos Brito faturaram um total de quatro títulos e em alguns casos fizeram dobradinha de primeiro e segundo. Costumam fazer jogo de equipe, mas explicou que nas primeiras baterias será cada um por si e deve ter boas disputas. Depois, com o passar das baterias vão analisar e aquele que tiver mais chances de título, ganhará a preferência do resultado.
Para esse 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, Júnior informou que utilizará um equipamento novo, com casco de 16 kg, portanto, mais leve que o do ano passado e com mais potência no motor. Adiantou que após quatro anos voltará a competir na categoria Ski GP, além disso estará presente na Runabout Turbo Limited e Runabout Turbo GP.
A programação começará diariamente às 10 horas e as categorias em disputas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage.
O 29º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Patrocínio – GOVERNO DE MINAS GERAIS. Apoio Cultural: PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA E CÂMARA MUNICIPAL.
Apoio oficial: YAMAHA DO BRASIL, CHOPP VILA ALEMÃ, 51 ICE, DWF Comunicação Visual, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, CASARINI, PALETERIA CANCUN, SPOT ShopDBS, TOALHAS SÃO CARLOS, LogiGO, COPTERCAM Imagens Aéreas, Revista BOAT SHOPPING, FULLPOWER Energy Drink, PIN-UP Sucos Premium, site Bombarco, NEWPRESS Vídeo e JET ABC Clube.
O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.
Maiores informações no site www.bjsa.com.br
Estudo analisa impactos do Plano Temer sobre o Bolsa Família
Em entrevista coletiva, Marcio Pochmann, economista e presidente da FPA, e Ronnie Aldrin Silva, geógrafo e coautor do estudo, apresentaram alguns elementos do relatório. Segundo o estudo, confirmada a reorientação na política social, deve haver um grande retrocesso nas conquistas pós promulgação da Constituição de 1988, sobretudo no que se refere a programas de assistência social e transferência de renda, caso do Programa Bolsa Família (PBF), foco da análise.
“Até a década de 1980, o acesso à política social era determinado pelo registro em carteira assinada, ou seja, a política social agia como reguladora da cidadania. A maior parte da população não tinha acesso aos serviços sociais e dependia da filantropia ou precisava ter recursos para utilizar a rede privada. A Constituição de 1988 altera este padrão de política social e de certa maneira copia a experiência de países desenvolvidos, entre eles os europeus, ao instalar no Brasil uma política social universalista, que se propõe a envolver a todos, independente da condição pretérita”, lembrou Pochmann.
O presidente da FPA afirma que a principal preocupação do estudo está na tendência de que o novo governo interrompa esta trajetória, possivelmente caminhando para uma política social residual e focalista. “O que nós estamos apresentando aqui parte do pressuposto de que estamos diante de uma alteração profunda na orientação das políticas sociais existente desde 1988”.
Admitindo a diminuição do universo atendido pelo PBF aos 5% mais pobres e comparando este percentual com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/IBGE), a análise do Plano Temer mostra que a tendência é de que hajam apenas 3,4 milhões de famílias assistidas, ou seja, 10,5 milhões de famílias em situação de pobreza devem perder o benefício.
A versão mais recente da Pnad mostra que em 2014 haviam 14,3 milhões de famílias pobres. Tomando estes dados por referência, o número de famílias pobres não atendidas deve aumentar para 10,9 milhões, ou seja, a cobertura deve sair patamar atual de 97,3% do total de pobres assistidos para um atendimento de apenas 23,7%. Destarte, 39,3 milhões de pessoas seriam excluídas do programa de transferência de renda.
Montagem de O Primo Basílio em cartaz no Teatro Cleon Jacques
A adaptação do texto de Eça, assinada junto com Leandro Catapam, faz uma colagem narrativa em que a história não deixa de ser contada, mas enfoca a dimensão emocional dos personagens, “uma espécie de colagem textual, totalmente advinda das palavras de Eça”, nas palavras do diretor.
“Minha real motivação era representar o texto e ser fiel a ele, sem grandes invenções ou mudanças. Então, a adaptação busca a essência de Eça, seu jeito de contar a história, suas maravilhosas palavras”, observa ele, que optou por contar a história de forma não linear e cronológica. “São os fatos marcantes sobrepostos, os episódios do sentimento como diz Eça”.
“Procuramos fazer uma obra bem cuidada e minimalista. Priorizando o trabalho dos atores nesta missão de levar ao público uma obra de incomensurável valor, pois entendemos que o teatro, antes de realizar-se plenamente no momento da representação, constitui-se em texto literário”, diz Fabiano, sobre o projeto produzido pela MKF Produções Artísticas.
Serviço:
O Primo Basílio
Data: 21/05 a 05/06. Sábados e domingos, com duas sessões por dia: às 19h e 21h.
Local: Teatro Cleon Jacques (R. Mateus Leme, 4700).
Ingressos: R$20 e R$10 (meia entrada)
FICHA TÉCNICA
Elenco: Jeff Bastos, Marcilene Moraes, Enrique Gaio e Marcia Gomez. Dir: Fabiano Amorim.
Produção: MKF Produções Artísticas.
CIRCUITO OFERECE ATIVIDADES CULTURAIS NO BARIGUI NO FERIADO
Daniel Tatit apresenta música com participação de Dudu Nobre
BANDA TENTATIVA É A NOVA RESIDENTE DO DOMINGO NO CITRA BAR
terça-feira, 24 de maio de 2016
SUPER GAROTA JET SKI 2016 SERÁ CONHECIDA NO DIA 28
Será conhecida na noite do dia 28, no Radium Clube, em Boa Esperança (MG), a vencedora do “Concurso Super Garota Jet Ski 2016”. O evento, que deverá contar com a presença de várias candidatas da cidade e região, é mais uma atração do 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será disputado de 26 a 29, na Represa de Furnas.
A cidade mineira está recebendo pelo 19º ano consecutivo a mais importante competição da modalidade no país e além das disputas, haverá a escolha da Super Garota Jet Ski. As candidatas desfilarão na tarde do dia 27, na Arena do Jet, junto à Represa de Furnas, que certamente receberá milhares de pessoas.
No dia 28, a partir da meia noite, acontecerá no Radium Clube, a escolha da garota, por um corpo de jurados. No dia 29, a eleita estará prestigiando o último dia de competição e participará da premiação dos campeões nacionais. A eleita receberá presentes exclusivos. Haverá prêmios e sorteios durante o evento no Radium Clube.
O “Concurso Super Garota Jet Ski 2016 é uma realização da AVALON MODEL AGENCY, Produção da CPM7 FULL PROMOTION, com apoio oficial da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski e Apoio Cultural do Radium Clube Dourense.
Apoio oficial: SPOT shopDBS, Paleteria CANCUN, CASABLANCA Noivas & Festas, NATURALRACING Comunicação Visual, NOBRES METAL, FULLPOWER Energy Drink, PIN-UP Sucos Premium, NEWPRESS Vídeo, BE JET Racing Team, Revista BOAT Shopping e Toalhas SÃO CARLOS.
Maiores informações no Facebook – Garota JET SKI www.facebook.com/garotajetski
Oficina de Interpretação para Cinema com José Eduardo Belmonte
|
|
|
Luta pelos recursos da saúde no governo interino
O ataque ao SUS se dá em um contexto de desconhecimento de parte mais abastada da população que, se por um lado está imbuída da ideia de que o que é público é ruim e o privado é eficiente, também crê que não se beneficia do SUS e que, portanto, o mesmo é dispensável. Assim, ambas ideias levam parte da população a concordar com a diminuição do SUS e com a ampliação do espaço para os planos de saúde privados.
É sabido que o SUS, previsto na Constituição Federal de 1988, tem graves problemas de financiamento que interferem diretamente na assistência aos cidadãos. Vê-se portanto com preocupação a ampliação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) de 20 para 30% e a possibilidade de aprovação da chamada “DRU dos Estados”, que, na prática, poderiam reduzir a quantidade de recursos públicos aplicada no SUS pela União, Estados e Municípios. Ambas as medidas são justificadas pela necessidade de enfoque na questão fiscal acima dos direitos sociais, chegando, no limite, à proposta de desvinculação dos gastos constitucionais com saúde (e educação). Desconsidera-se, com tais propostas, não só o direito à saúde fundado na Constituição Federal, mas também o importante papel do setor na geração de emprego, tecnologia e demanda, que por sua vez poderia ampliar a arrecadação do Estado.
É importante também lembrar da PEC 451/2014, de autoria de Eduardo Cunha, que prevê alterar o artigo 7º da Constituição, obrigando todos os empregadores brasileiros a garantirem aos seus empregados serviços de assistência à saúde, excetuados os trabalhadores domésticos. Assim como Cunha, o ministro interino da saúde Ricardo Barros tem grandes laços com planos de saúde, explicitados por terem tido parte de suas campanhas financiadas pelos mesmos. Assim, apesar de afastado, percebe-se que diversas das pautas de Eduardo Cunha continuam com muita força, agora não só no Congresso, mas no Executivo.
DUAS FESTAS AGITAM MEIO DE SEMANA DO +55
Pixinguinha na Praça do CMPB ao som da Orquestra À Base de Sopro
Segundo o maestro Sérgio Albach a ideia é que mais músicos participem das apresentações em um intercâmbio com os músicos da Orquestra.
Sobre a Orquestra À Base de SoproMantida pelo ICAC e considerada um dos principais grupos de música instrumental brasileira, o grupo foi fundado em 1998 pelo regente Roberto Gnatalli. Com aproximadamente 17 anos de existência, tem em seu currículo seis lamentos fonográficos e mais de 20 artistas convidados, dentre eles: Nelson Ayres, Joyce Moreno, Vocal Brasileirão, Toninho Ferragutti, Vittor Santos, Itiberê Zwarg, Nailor Proveta, Roberto Sion, Mauro Senise, Laércio de Freitas, Emílio Santiago, entre outros, além de um repertório de Gafieira com a cantora Roseane Santos.Atualmente com 18 integrantes, a Orquestra realiza anualmente cerca de 16 apresentações.
Serviço:
GRATUITO
Data das apresentações: 28 de maio, 25 de junho, 20 de agosto, 24 de setembro, 29 de outubro
Horário: 12h (meio-dia)
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira
Endereço: Rua Mateus Leme, 66 Largo da Ordem – São Francisco
Programação semanal James de 25 a 28 de Maio
DJs convidados Claudio Yuge e Samuel San Martin.
DOUBLE DRINK de destilados nacionais até 1h.
R$ 20 até a meia-noite e R$ 25 após.
DISCOTRAXX especial M.I.A x Charlie XCX
DJ residente Denis James.
DOUBLESHOTS na garrafa, ao longo da noite.
R$30.
BEYONCÉ E AS DEENDJERS AGITAM FERIADO DO SOVIET
segunda-feira, 23 de maio de 2016
Daniel Groove lança clipe de “Morrer de Novo”
Ensaio para um Adeus Inesperado volta em cartaz
Magnus Rosén assina com selo brasileiro Furia Music Records para lançamento de CD solo
O baixista sueco Magnus Rosén, que atualmente integra a banda brasileira Shadowside, assinou com a gravadora brasileira Furia Music Records para o lançamento mundial de seu novo álbum solo, "The World Changes", com previsão de lançamento para o início do segundo semestre.
"The World Changes" é um disco instrumental e mostra a versatilidade do músico sueco em um ambiente fora do heavy metal, estilo que o consagrou pelos palcos do mundo e trouxe ao músico a indicação ao Grammy sueco e discos de ouro. Este novo trabalho traz aos ouvintes uma atmosfera erudita com a melancolia nórdica, em uma obra com expressão e requinte. Os temas são interpretados em um quarteto de grandes nomes da música sueca como George Keczán (Grand Piano), Johan Stengård (Saxofone), Carolina Sandgren (Voz) além do próprio Magnus Rosén (Contrabaixo). O CD também conta com participações especiais que serão divulgadas em breve.
Confira a capa e o track list de "The World Changes".
Track list:
Centuries of Memories
The bridge from the past to the future
Soul Essence
The World Changes
Celestial Port
Bach Badinerie
Ack Värmeland du sköna
The World Wide Blues
E Lucevan Le Stelle
The Castle of Imagination
Em breve serão divulgados a data de lançamento e mais informações sobre o álbum.
O músico, que recentemente esteve em uma tour em divulgação de seu trabalho solo por Bangladesh e Sri Lanka, entrará em breve em estúdio junto ao Shadowside para iniciar as gravações do novo CD da banda em junho de 2016, que conta com a colaboração do guitarrista Andy La Rocque (King Diamond) na composição de duas músicas do álbum e produção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Evergrey, Bring me the Horizon, Hammerfall), o mesmo produtor de "Inner Monster Out".
Mais informações em www.magnusrosen.com, www.shadowside.ws ewww.furiamusic.com.br.