sexta-feira, 8 de maio de 2015

FCC e MinC promovem a oficina “Lei Rouanet - Gestão e Plataforma”

Os produtores culturais interessados em conhecer as novas funcionalidades da última versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) já podem se increver para participar da oficina promovida pela Fundação Cultural de Curitiba e o Ministério da Cultura "Lei Rouanet – Gestão e Plataforma" que acontece, dia 18 de maio, no auditório do Instituto Federal do Paraná.  Para participar basta preencher o formulário publicado na página http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/noticias/fcc-e-minc-promovem-a-oficina-rlei-rouanet-gestao-e-plataformar/ 

até o dia 15 de maio às 17h.
Ministrada pela assessora regional do PRONAC – Programa de Apoio à Cultura, Clara Cristina Zitkoski, a atividade apresentará as facilidades do novo sistema para inserir, acompanhar e prestar contas dos seus projetos culturais. As principais mudanças deram maior agilidade ao processo e garantem menor tempo de resposta à ação do usuário. Todas as comprovações financeiras e físicas, solicitações de readequação, fiscalização e acompanhamento do projeto passaram a se dar de forma eletrônica.
O novo sistema também trouxe melhor navegabilidade. As novas funcionalidades de gerenciamento fizeram com que o antigo espaço do proponente se transformasse em um escritório virtual. Essa medida agora permite ao proponente fazer a gestão do projeto via sistema, dispensando controle paralelo e, em muitos casos, a contratação de consultoria para a execução do projeto. Ao MinC, permitirá acompanhar a execução em tempo real, com intervenção imediata, caso apareça alguma inconsistência, reduzindo com isso seu tempo de resposta. A nova versão do Salic foi desenvolvida pelo MinC em parceria com a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Governo Federal.
Oficina “Lei Rouanet – Gestão e Plataforma”
Data: 18 de maio de 2015
Local: Auditório do IFPR – Instituto Federal do Paraná, Campus Curitiba – Rua João Negrão, 1327. Rebouças
Horário: 10h ao meio dia e das 13h30 às 17h30
Palestrante: Clara Cristina Zitkoski

A oficina será certificada pelo IMAP. Vagas limitadas

Claustrofobia estremece festival em Portugal com Xandão na bateria

A banda Claustrofobia, um dos nomes mais expressivos do metal nacional, recentemente fez uma das melhores apresentações do renomado 18º SWR Barroselas Fest, em Portugal. O show contou com a participação especial do experiente Xandão (Andralls), que está substituindo o baterista Caio D’Angelo, que teve um problema de saúde nesta fase final da longa tour pela Europa




O Claustrofobia está literalmente devastando a Europa! Ao longo dos últimos 40 dias, a banda tem representado, e muito bem, a bandeira do heavy metal brasileiro no Velho Continente.

Um das melhores performances do grupo aconteceu, recentemente, no renomado SWR Barroselas Fest, em Portugal. A 18ª edição do evento contou com a participação de nomes como Fleshgod Apocalypse, Enthroned, Entombed AD, Impaled Nazarene, entre outros.

Com certeza, a performance no SWR Barroselas Fest foi um dos grandes momentos desta excursão! O show foi sensacional, a galera estava insana e foi um grande prazer tocar para o encantador povo português”, declarou o frontman Marcus D’Angelo.

Apesar de bem-sucedidas exibições, o Claustrofobia vem seguindo na estrada com muito heroísmo e principalmente profissionalismo. Infelizmente, o baterista Caio D’Angelo teve um problema de baixa imunidade e, por ordem médica, foi proibido de seguir na estrada.

O músico está sendo muito bem tratado na Alemanha e apesar do imprevisto, Alexandre de Orio (guitarra) e Daniel Bonfogo (baixo) também seguem confiantes e tranquilos.

Apesar da situação difícil, tivemos a grande sorte do Caio ser diagnosticado e tratado na Alemanha, país onde a saúde é 100%. Ele está cada dia melhor, em boas mãos e sendo acompanhado dia e noite. Ele está consciente, porém, proibido de tocar bateria, pois o repouso é crucial nesse tipo de tratamento. Por sorte, nosso tour manager é o Xandão, baterista do Andralls. Ele está substituindo meu amado irmão nesses últimos shows e acabou tirando as nossas músicas de ouvido de última hora. Xandão é um cara valente e somos muito gratos pelo que tem feito para nos ajudar e manter esta tour adiante. Fizemos algumas adaptações nas composições e o show no SWR Barroselas Fest se tornou algo histórico para nós, pelo fator emocional, pela receptividade do público e pela brilhante organização do evento. Toquei com toda minha força, garra e dediquei este show ao Caio. Apesar dos pesares, cumpriremos todos os compromissos! A missão continua e o fortalecimento é eminente! Gostaria de agradecer especialmente ao Imminent Attack que no ajudou e muito para nos reorganizarmos logisticamente”, explicou Marcus D’Angelo.

Para que não haja qualquer tipo de preocupação dos fãs, amigos e familiares, o baterista Caio D’Angelo também se manifestou sobre a situação. “Com certeza, não esperávamos por este tipo de imprevisto. Porém, os médicos não me deram outra alternativa que não fosse deixar a tour. Tudo que eu mais gostaria era de estar fazendo a minha parte nos shows, mas, neste momento, minha recuperação tem que ser a prioridade. Agradeço a todos da minha família, amigos, aos produtores, fãs, parceiros e a banda Imminent Attack, que entenderam a situação. Me sinto honrado em ter o Xandão me substituindo. Além de ser um grande amigo, ninguém melhor que ele pra agredir a bateria com o sentimento mais ‘malokero’ possível! Obrigado a todos! Em breve estarei de volta com força total”, finalizou o músico.




A “Visceral European tour” começou no último dia 2 de abril, na Alemanha, seguiu por República Tcheca, Holanda, Bélgica, desembarca na França, Espanha, Portugal, passa por Eslovênia, Itália, Suíça e termina em 24 de maio, na Polônia.

Fiel representante do metal nacional, com 20 anos de estrada e mantendo sua formação intacta desde 1996, a banda aproveitará a oportunidade para promover principalmente o recém-lançado DVD “Visceral – 20 anos” e o álbum “PESTE”.

Recentemente, a banda lançou videoclipe para “Metal Maloka”, uma das principais composições do DVD “Visceral – 20 anos”. O vídeo produzido pelo Studio Kaiowas está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=8rdR5CeFW0Q.

Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Sempre se mantendo fiel a sua peculiar sonoridade, a banda chega a maioridade, completando 18 anos com a mesma formação. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem entrar em contato através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial
http://www.viabilizamusic.com.br
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Fundação Ema Klabin realiza ciclo de palestras sobre sustentabilidade na Semana Nacional de Museus

Reservas Particulares do Patrimônio Natural, o conceito de solidariedade entre museus e o desafio de pensar problemas e soluções são alguns dos tópicos dos encontros.



 A sustentabilidade é um dos grandes desafios da vida contemporânea. É com este tema, que os museus de todo o Brasil participam da 13ª Semana Nacional de Museus, entre os dias 18 a 24 de maio de 2015. A iniciativa do Ibram, reúne atividades diversas dos museus brasileiros marcando o Dia Internacional de Museus (18 de maio).
 
A Fundação Ema Klabin participa da Semana de Museus com uma série de encontros onde a sustentabilidade é a pauta.  No dia 21 de maio, às 14h30, a coordenadora do curso de Museologia da ETEC (SP), Cecília Machado, a coordenadora da comissão dos cursos de extensão em História da Arte da UNIFESP, Elaine Dias e o curador da Fundação Ema Klabin, o arquiteto Paulo Costa, realizam uma interativa mesa redonda, para discutir as parcerias institucionais dentro da esfera dos museus.
 
No dia 23 de maio, das 9h30 às 11h, a cineasta e pesquisadora Brasília Mascarenhas e a bióloga Mariana Machado ministram palestra sobre o caso das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) Alto Gamarra e Papagaio de Peito Roxo, áreas de mata nativa preservada destinadas à conservação da biodiversidade e à pesquisa científica. Das 11h30 às 13h, Thiago Pereira, coordenador de sustentabilidade das indústrias Klabin, e o pesquisador Luiz Peixeiro falam sobre a cultura e memória da família Klabin e seus reflexos na sustentabilidade da companhia.
 
 Sustentabilidade na prática 
A questão do desenvolvimento sustentável é uma prática nas ações da Fundação Ema Klabin.  A casa-museu, que periodicamente traz palestras sobre o tema, já implementou um sistema de captação de águas pluviais, adotou o uso de lâmpadas econômicas e o tratamento biológico para o lago de carpas.     O espaço cultural ainda aproveita na compostagem as folhas das árvores do imenso jardim projetado por Burle Marx e está implementando um projeto de gerenciamento de resíduos. 
“O papel do Museu hoje não se limita a proteger a herança cultural do passado. Precisamos participar da construção de um mundo mais sustentável”, lembra o curador da casa-museu, o arquiteto Paulo Costa.
  

Serviço:
Dia 21 de maio, às 14h30: mesa redonda Parcerias institucionais dentro da esfera dos museus Inscrições: educativo@emaklabin.org.br
Dia 23 de maio
Das 9h30 às 11h:  palestra Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) Alto Gamarra e Papagaio de Peito Roxo
Das 11h30 às 13h: palestra Cultura e Memória da família Klabin e seus reflexos na sustentabilidade da companhia.  Inscrições: cursos@emaklabin.org.br
Entrada franca
Visitas Monitoradas:  Terça a sexta: às 14h, 15h,16h e 17h. Sábados de show: 14h às 16h30. Agendamento: De segunda a quinta as visitas monitoradas devem ser agendadas pelo telefone (11) 3062 5245 ou pelo site http://www.emaklabin.org.br/ Às sextas-feiras e sábados de show as visitas não necessitam agendamento.  As visitas duram em média uma hora.  Preço: De terça a quinta: R$ 10,00. Sextas e sábados de show: Entrada franca
Local: Fundação Ema Gordon Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo.
 

Lendária banda australiana Spy Vs Spy confirma shows em SP e RJ








A lendária banda australiana Spy Vs Spy, um dos mais expressivos representantes da surf music mundial, acaba de confirmar duas importantes apresentações pelo Brasil: São Paulo (17/05 – Clash Club) e Rio de Janeiro (21/05 – Miranda Brasil/Espaço Lagoon). Ingressos já à venda. Grupo também se apresenta em Pelotas (RS), São Gabriel (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Imbituba (SC), Imbé (RS) e Niterói (RJ).

Após grande sucesso entre a década de 80 e começo dos anos 90, a lendária banda australiana SPY VS SPY acaba de confirmar retorno ao Brasil. Com 30 anos de carreira, o grupo formado por Michael Weiley (guitarra/voz), Neil Beaver (baixo/voz), Paul Haydon Greene (guitarra/voz) e Michael Laws (bateria) é um dos mais expressivos representantes da surf music mundial.

Após mais de uma década longe dos palcos, uma das bandas mais populares da Austrália retomou as atividades com nova formação. Com o lançamento do álbum "Meet Us Alive" (2003), criou-se a expectativa de uma nova turnê que acaba de confirmar mais dois shows no país.

O quarteto se apresenta no dia 17 de maio, na Clash Club, em São Paulo, e dia 21 de maio, no Miranda Brasil/Espaço Lagoon, no Rio de Janeiro. Os ingressos em ambas as capitais já estão à venda. Mais informações no serviço abaixo.

As datas da nova tour do SPY VS SPY pelo Brasil são as seguintes:
07/05 - João Gilberto Bar - Pelotas/RS
09/05 - Boteco Bohemia - São Gabriel/RS
10/05 - Bar Opinião - Porto Alegre/RS
14/05 - John Bull Lagoa - Florianópolis/SC
15/05 - Praia do Rosa/Pico da Tribo - Imbituba/SC
16/05 - Scooba - Imbé/RS
17/05 - Clash Club - São Paulo/SP
21/05 - Miranda Brasil - Rio de Janeiro/RJ
22/05 - Praia Clube São Francisco - Niterói /RJ

Juntamente com Midnight Oil, Ganggajang, Australian Crawl e Hoodoo Gurus, o SPY VS SPY integra o grupo de bandas "aussie", que invadiram as rádios brasileiras, mesmo com um som um pouco mais agressivo que as demais e temática abordando questões de ordem social, política e ecológica. Dentre os principais hits, destacam-se “All over the World”, “Test of Time”, “Clarity of Mind” e “Don't tear it down”.

O SPY VS SPY já realizou diversas turnês pelo Brasil e sempre teve o apoio dos fãs, que já possibilitaram o lançamento de três compilações no país. A discografia dos australianos é composta por 7 álbuns de estúdio, 1 disco ao vivo, 4 compilações, 4 EPs e 17 singles.

Confira o clipe de “Clarity of Mind” em https://youtu.be/AtQ9gETkF4g.

Links relacionados:
http://www.vspy-vspy.com/
http://theultimatemusic.com/
http://www.cacapratesmanagement.com.br

Serviço São Paulo
CP Management e Clash Club apresentam Spy VS Spy
Data: 17 de maio – domingo   
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 – próximo ao Metrô M. Deodoro e Palmeiras-Barra Funda
Horário: 18h
Abertura: Baleia Mutante e Asfixia Social
Discotecagem: Thiago DJ (89 FM) e SPROCKERZ
Censura: 16 anos
Imprensa: press@theultimatemusic.com

Ingresso: R$70,00 (1º lote promo/estudante) | $80,00 (2º lote promo/estudante)
Porta: $90,00

Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/3036-spyvspy-sp/

Pontos de Venda:
Galeria do Rock – Loja 255: Rua 24 de Maio, 62 – 11 3361-6951
Rock'n'Roll Burger: Rua Augusta, 538 – 11 3255-0351

IGP-DI mostra primeiros sinais de redução da inflação ao consumidor

O IGP-DI divulgado nesta quinta-feira pela FGV apresentou redução no ritmo de alta em relação ao mês anterior, tendo registrado 0,92% em abril contra elevação de 1,21% em março. Esta queda decorreu em grande medida de uma desaceleração do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que compõe 30% do índice total, passando de alta de 1,41% em março para apenas 0,61% em abril, influenciado pela redução no ritmo de alta dos preços da energia elétrica (de 22,6% para 0,59%). Já no atacado, o Índice de Preços ao Produtos Amplo (IPA) apresentou relativa estabilidade, passando de 1,24% em março para 1,11% em abril. Sua composição no entanto apresentou profunda mudança, com queda nos preços dos produtos agropecuários (2,10% para 0,03%), mas aumento no preço dos produtos industriais (de 0,90% para 1,54%). Com este resultado, o IGP-DI acumula alta de 3,37% no ano e 3,94% em 12 meses
Comentário: A tendência de redução da inflação ao consumidor deve começar a ser captada por todos os índices de preços a partir de meados de 2015, devido a três fatores: o fim do aumento de preços de tarifas públicas e impostos, que influenciou profundamente o aumento da inflação no primeiro semestre do ano; a estabilização recente da taxa de câmbio, com o fim do repasse das desvalorizações cambiais para o preço dos produtos importados; por fim, o aumento do desemprego, como apontado hoje pela PNAD (que registrou desemprego de 7,9% no primeiro trimestre de 2015) em linha com o já verificado pela PME do IBGE, que deve pressionar para baixo o salário e a renda das famílias, gerando um clima recessivo onde aumentos de preços significam perda de mercado para as empresas. Esta combinação de fatores deve fazer com que, após alcançar um patamar próximo de 9% em meados do ano, a inflação (IPCA) acumulada em 12 meses passe a regredir e se estabilizar próximo a 8%, com redução significativa no início de 2016, devido ao descarte dos índices elevados de inflação deste início de 2015. O Banco Central mantém a projeção de que, ao final de 2016, a inflação esteja próxima ao centro da meta, apesar de o mercado ainda acreditar que a inflação encerrará o ano de 2016 entre 5,5% e 6,4%. O esforço do Banco Central para rebaixar estas expectativas em 2016 implicará, conforme afirmado hoje na ata do Copom, novos aumentos da taxa de juros e medidas ainda mais recessivas para a economia por parte das autoridades monetárias. A cada momento fica mais claro que o objetivo central das autoridades econômicas é rebaixar os salários e reduzir o crédito através da produção de uma recessão, reduzindo assim as pressões inflacionárias e abrindo espaço para uma nova rodada de acumulação do capital em condições de rentabilidade mais atraentes para os investidores. 

Chula Rock Band lança “Agora é Guerra” dia 13 de maio em São Paulo em show gratuito



Show terá a participação especial de Galldino, violinista e co-fundador do Teatro Mágico 

“Agora é Guerra”, o grito que dá nome ao primeiro álbum do quarteto mineiro Chula Rock Band, tem muito a ver com a atual fase da banda. Depois de lançar um CD-demo, dois EPs e de terem participado de vários festivais (incluindo Festival de Inverno de Ouro Preto, Planeta Brasil, Minas Music e Fun Music), chegou a hora do aguardado álbum de estreia.

Formada em 2010 por Márcio Chula (voz e guitarra), Rhodes Madureira (guitarra), Felipe Fox (baixo) e Pedro Moykano (bateria), a Chula Rock Band faz um rock cru e sem firulas, tendo os clássicos como principal referência. “Agora é Guerra” traz 10 faixas inéditas e autorais. Foi gravado em Belo Horizonte com produção de Rhodes Madureira e Marcelinho Guerra.

A banda estreia em São Paulo no próximo dia 13 de maio, no Vila Seu Justino, em show gratuito. Eles vão tocar músicas do disco como “Dia de Rock”, “Puro Instinto”, “Supernova”, “Longa Estrada” e versões para clássicos do AC/DC, Led Zeppelln e Talking Heads, entre outros. Galldino, violinista e co-fundador do Teatro Mágico, é convidado especial dessa apresentação e também do CD. Ele vai tocar em “A Oração”.

“Agora é Guerra” pode ser baixado gratuitamente no site oficial da banda www.chularockband.com.br e também está disponível para venda nos formatos CD, digital e em todas as plataformas de música via streaming. 

Serviço
Show: Chula Rock Band - Lançamento de “Agora é Guerra”
Data: 13 de maio (quarta)
Horário: 20h
Local: Vila Seu Justino
Endereço: Rua Harmonia, 77 - Vila Madalena - São Paulo/SP
Capacidade: 400 pessoas
Censura: 18 anos
Entrada Franca

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CAIXA CULTURAL CURITIBA PROMOVE A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM TRÊS AÇÕES GRATUITAS



Oficinas e rodas de conversa incentivam e discutem as narrativas orais no mês de maio

A galeria da CAIXA Cultural Curitiba promoverá eventos gratuitos de contação de história no fim do mês de maio. Em meio à exposição interativa Viagem pelo mundo através das histórias, em cartaz até o dia 31 de maio, o grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias promoverá uma oficina (19 a 22 de maio), uma roda de conversa (27 de maio) e uma roda de histórias (29 de maio).

Com 25 vagas, a oficina Ateliê de Histórias terá quatro encontros conduzidos pelo ator e contador de histórias Cadu Cinelli. Entre os temas que ele abordará estão dinâmicas em torno das práticas narrativas, o diálogo entre narração e animação de formas, além da criação de suportes plásticos como tapetes e painéis. Com duração de 12 horas, a oficina é direcionada a profissionais de arte, literatura, educação e leitura, bem como a todos os interessados em conhecer e se aprofundar nos princípios e nas possibilidades criativas da arte de contar histórias.

No dia 27 de maio, o grupo promove uma roda de conversa sobre os estímulos e ambientes artísticos e culturais atualmente disponíveis para crianças e jovens, sua influência na percepção e na educação. Além de Cadu Cinelli, o encontro contará com a presença do psicopedagogo, fotógrafo e arte educador paulista Thiago Borazanian.

Já no dia 29 de maio, o público será convidado a fazer suas próprias narrações na roda de histórias.
Serviço:
Oficina Ateliê de Histórias
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 19 a 22 de maio de 2015
Horário:  terça a sexta-feira, das 17h às 20h
Inscrições gratuitas: 9 a 13 de maio pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br
Vagas: 25
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos

Roda de conversa
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 27 de maio de 2015
Horário: quarta-feira, das 17h às 20h
Inscrições gratuitas: por ordem de chegada

Roda de histórias
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 29 de maio de 2015
Horário: quarta-feira, das 17h às 20h
Inscrições gratuitas: por ordem de chegada

Música no CBB terá apresentação de Arismar do Espírito Santo e ópera LA BOHÈME na primeira quinzena de maio



Programação dedicada à música é realizada aos sábados e tem entrada gratuita

A Cultura Inglesa apresenta a programação da primeira quinzena de maio do projeto cultural Música no CBB que é composto pelos programas Cultura no Choro, Musicalis, Recital CMB, Ópera Comentada e Coral Cultura Inglesa Convida.

Cultura no Choro
No segundo sábado de maio, dia 9, às 20h, Arismar do Espírito Santo, nome consagrado no meio musical, irá comemorar seus 40 anos de Música no show que será realizado no Centro Britânico Brasileiro. O multi-instrumentista irá interpretar temas com melodias que mostram suas influências, a riqueza e diversidade da música brasileira, tendo como base o Choro. Para levar o público a lugares onde os limites entre a música e o espaço desaparecem, o músico se apresentará ao piano, violão 7 cordas e contrabaixo. O projeto conta com a idealização e direção de Cris Caner, produção de Filhos do Som Produções Artísticas Ltda. e cenário do artista plástico Marcos Pereira de Almeida.

Arismar do Espírito Santo

Ópera Comentada
Ainda no sábado, dia 9, será apresentada a ópera em quatro atos, LA BOHÈME, do compositor italiano Giacomo Puccini, cantada em italiano com legendas em inglês e duração aproximada de 110 minutos. Inspirada no romance Scènes de la Vie de Bohème (1851), de Henri Murger, conta com Anna Netrebko, Piotr Beczala e Nino Machaidze no elenco, além da participação da Orquestra Filarmônica de Viena e do Coro da òpera de Viena com regência de Danielle Gatti. O projeto Ópera Comentada exibe, em DVD, óperas gravadas em teatros de todo o mundo com comentários do jornalista e escritor João Luiz Sampaio e produção de Zaira Pisani, realizada sempre aos sábados, às 15 horas.

Todas as atrações são realizadas na Sala Cultura Inglesas do Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros. O local tem 160 lugares, ar-condicionado, acesso para portadores de necessidades especiais e estacionamento (R$ 20 por evento). A entrada é franca. Classificação etária: livre. Informações também pelo site www.culturainglesasp.com.br/agenda.

A Cultura Inglesa, referência em escola de ensino de inglês do País, oferece ao longo do ano uma vasta gama de atividades culturais que incluem artes visuais, teatro infantil e adulto, dança, música pop e coral.

SERVIÇO
Centro Brasileiro Britânico - CBB
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo

CULTURA NO CHORO
Quando: 9 de maio - sábado
Horário: 20 horas
Valor: Gratuito
Classificação etária: Livre

ÓPERA COMENTADA
Peça: LA BOHÈME, do compositor italiano Giacomo Puccini
Quando: 9 de maio - sábado
Horário: 15 horas
Valor: Gratuito
Classificação etária: Livre

CENA HQ VOLTA À CAIXA CULTURAL CURITIBA COM COSMONAUTA COSMO



Leitura cênica de obra de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho será realizada no dia 13 de maio, quarta-feira

O quadrinho Cosmonauta Cosmo, dos mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, ganhará uma leitura cênica na CAIXA Cultural Curitiba em mais uma edição do projeto Cena HQ, no dia 13 de maio, quarta-feira, às 20h. Os dois autores participarão de um debate logo depois da apresentação, dirigida por Talita Neves.

Cosmonauta Cosmo é o segundo livro da parceria entre Damasceno e Garrocho e conta a história de um garoto que queria ter um bicho de estimação, vontade que esbarrava no fato de seu condomínio não permitir animais. O entusiasmo de Cosmo aumenta após assistir a um cachorro fazendo truques na TV, o estopim para uma viagem pela sua imaginação. De dentro do seu quarto, o garoto parte em uma aventura intergaláctica em busca de alguma criatura com quem possa compartilhar o beliche.

Dividida em cinco capítulos, a história se vale da lógica infantil e do espírito aventureiro de Cosmo para tratar de assuntos mais complexos, como se fosse Um Pequeno Príncipe – clássico livro do francês Antoine de Saint-Exupéry – revisitado. A exploração do espaço pelo protagonista, que procura um amigo com sua nave, revela-se uma reflexão adulta sobre buscas, perseverança e amizade.

No palco da CAIXA Cultural Curitiba, a narrativa ganha vida com a leitura do texto feita pelos atores Ed Canedo, Luiz Bertazzo e Diego Perin, enquanto o público acompanha as projeções das páginas originais do livro.

Cena HQ:
Pelo quarto ano seguido na CAIXA Cultural Curitiba, o projeto Cena HQ segue a proposta de ler em cena obras publicadas originalmente em quadrinhos. O evento é uma parceria entre a Cia Vigor Mortis e a Quadrinhofilia, com curadoria dos autores feita pelo quadrinhista José Aguiar e escolha dos encenadores pelo diretor Paulo Biscaia Filho. Cada leitura é seguida por um debate entre público, autores, diretor e atores. No ano passado, a iniciativa foi premiada com o Troféu HQ Mix na categoria produção para outras linguagens.


Serviço:
Leitura: Cena HQ – Cosmonauta Cosmo, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba)
Data: 13 de maio de 2015
Horário: quarta-feira, às 20h
Ingressos: entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 19h do dia da apresentação.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (dois para cadeirantes)

Coleção Minha Vida, Meus Amores 3 Volumes - Hemus Editora

clique para ampliar

Marcia Castro lança “Das Coisas que Surgem” em São Paulo dia 13 de maio



A cantora baiana sobe ao palco do Serralheria com o novo show “Das Coisas que Surgem” recebendo como convidada Mayra Andrade, um dos mais importantes nomes da atual música cabo-verdiana

A cantora Marcia Castro lança seu terceiro disco, “Das Coisas que Surgem”, em formato físico no dia 13 de maio, em São Paulo. Para a ocasião, Marcia convidou a amiga, cantora e compositora nascida em Cuba e radicada em Cabo-Verde, Mayra Andrade, com quem dividiu os vocais da música “Na Menina dos Meus Olhos”, presente do novo álbum da baiana.

“Das Coisas que Surgem” é formado por 11 músicas, com algumas canções inéditas, fruto da parceria de Marcia Castro - que pela primeira vez se apresenta como compositora – com o poeta Arruda, além de composições de Gui Amabis, Lucas Santtana, Arnaldo Antunes e Alice Ruiz.

O trabalho transita pelo universo da música brasileira representando a sua produção contemporânea, fundindo sonoridades baseadas nas experiências musicais da cantora e do paulista Gui Amabis, produtor do álbum.

Na apresentação, o publico poderá conferir, além das canções do novo CD, como “Na Menina dos Meus Olhos”, que esteve presente na trilha sonora da novela “Geração Brasil” (Globo/2014), músicas dos trabalhos anteriores da baiana, como “De Pés no Chão” e “Frevo Pecadinho”, além de momentos em duo com a cabo-verdiana e momentos solo dessa última. “A ideia é levar um show vibrante para o público, fazendo com que a participação de Mayra represente o cruzamento desses universos tão similares, que são Bahia e Cabo-Verde”, diz Marcia Castro.
        
Ficha técnica do show
Direção Artística: Marcia Castro
Produção Executiva: Monique Ferrari e Gabriela Nogueira
Músicos participantes: Hugo Carranca (Bateria), Lucas Martins (Baixo), Rovilson Pascoal (Guitarra), Ricardo Prado (Teclado e Samples), Felipe Roseno (Percussão)
Styling e concepção de figurino: Zedu Carvalho
Designer Gráfico: Carol Shimeji

Serviço
Show: Marcia Castro – Lançamento do álbum “Das Coisas que Surgem”
Data: 13 de maio (quarta-feira)
Horário: 21h
Local: Espaço Serralheria
Endereço: Rua Guaicurus, 857 - Lapa - São Paulo/SP
Ingressos: R$20
Ingressos à venda pelo site: http://www.gorockbee.com/marcia-castro--show-das-coisas-que-surgem e na bilheteria do local
Capacidade: 180 pessoas
Censura: 18 anos

Fundação Ema Klabin promove visita temática “ As camadas do Tempo”

Iniciativa acontece no mês em que se comemora o Dia Internacional de Museus 



 
No próximo dia 16 de maio, das 14h30 às 16h30, o setor educativo da Fundação Ema Klabin promove a visita temática “As camadas do Tempo”.  A intenção é caminhar pela casa-museu e perceber características históricas e as diversas épocas presentes que envolvem a coleção.
A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A coleção foi adquirida por Ema Klabin ao longo de mais de quatro décadas em galerias e antiquários no mundo inteiro. 
Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, a casa-museu de 900 m² foi construída na década de 50 pelo engenheiro-arquiteto Ernesto Becker.  A residência foi inaugurada em 1960 e Ema Klabin viveu ali até 1994. Após sua morte, a casa passou a ser a sede da instituição que leva seu nome e reúne sua coleção de arte.  O imóvel está aberto para visitação pública.
 



Dia Internacional de Museus:
Entre os dias 18 e 24 de maio de 2015 museus brasileiros participam da 13ª Semana Nacional de Museus. A iniciativa do Ibram, marca o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Além das visitas monitoradas, a Fundação Ema Klabin promove uma série de palestras sobre sustentabilidade que podem ser conferidas no site http://emaklabin.org.br/
Serviço
Visita Temática: “As camadas do Tempo”.  
Data:  16/05/2015
Horário:  14h30 às 16h30
Entrada franca
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo -  Fones: (011)  3062-5245       

inscrições VI Seminário Internacional Políticas culturais | Casa de Rui Barbosa 04-26.05



Skillet: shows em SP e Curitiba tem nova classificação etária

A banda Skillet, sensação do rock alternativo norte-americano, tem, até então, shows em Belo Horizonte (17/10 – Music Hall), Rio de Janeiro (18/10 – Circo Voador), Porto Alegre (21/10 – Opinião), Curitiba (23/10 – Vanilla Music Hall) e São Paulo (24/10 – Audio Club). A classificação etária para as apresentações na capital paulista e paranaense passou de 18 para 16 anos. Menores com idade entre 14 e 15 anos será necessário autorização de um adulto com mais de 21 anos como acompanhante ou responsável.



Banda já concorreu em duas oportunidades ao Grammy Awards – foto: divulgação

Após receber muitas solicitações, a 8X8 Live conseguiu atender ao massivo apelo do público. A produtora responsável pelo retorno do emblemático grupo norte-americano Skillet ao Brasil, conseguiu reduzir, junto aos órgãos responsáveis, a classificação etária de 18 para 16 anos para os shows em Curitiba (23/10 – Vanilla Music Hall) e São Paulo (24/10 – Audio Club).

Portanto, os menores de 16 e 17 anos poderão ir ao show desacompanhados. Abaixo de 16 anos será necessário baixar e preencher a autorização para que um adulto, com mais de 21 anos, possa acompanha o menor como responsável.

Autorização São Paulo: http://media.wix.com/ugd/3d9d49_883d1e8a184a4d348bfc64bf2dbc2abc.pdf
Autorização Curitiba: http://media.wix.com/ugd/3d9d49_0847be633eea4cd08512f63891df5de7.pdf

A sensação do novo cenário do rock alternativo também se apresentarão em Belo Horizonte (17/10 – Music Hall), Rio de Janeiro (18/10 – Circo Voador) e Porto Alegre (21/10 – Opinião).

A nova passagem de John Cooper (vocal/baixo), Seth Morrison (guitarrista), Korey Cooper (guitarra/teclado) e Jen Ledger (bateria) está causando frisson entre os fãs das cinco capitais. Apesar de faltar mais de 100 dias para o retorno dos músicos ao país, a procura por ingressos é grande e o 1º lote em São Paulo e Curitiba já está esgotado. Mais informações no serviço abaixo.

Com 19 anos de carreira, o Skillet ficou mundialmente conhecido após seu penúltimo álbum “Awake” tornar-se apenas um dos três álbuns de rock a conquistar disco de platina em 2012. A notícia de que grupo tinha vendido mais de um milhão de álbuns somente nos EUA foi divulgada quando os músicos já estavam dando os retoques finais para o já aclamado “RISE”, que venceu o prêmio de “Melhor Álbum de Rock” na 3ª edição do Loudwire Awards.

A banda já gravou oito discos de estúdio, foi indicada duas vezes ao Grammy Awards de melhor álbum, venceu o 44th Annual Dove Awards na categoria de melhor música de Rock, com "Sick Of It", primeiro single do CD "Rise". Eles já haviam conquistado o prêmio "Dove Awards", em 2008, na categoria de "Melhor gravação de Rock" com o CD "Comatose".

Recentemente, lançaram videoclipe para o single "Not Gonna Die". Assista em http://youtu.be/fgmpWkUcpjo.

Ouça “Rise” na integra em https://www.youtube.com/watch?v=LFJB9Jh1Sxw.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/skillet
https://www.facebook.com/8x8Live
https://www.facebook.com/audioclubsp
http://www.vanillamusic.com.br/Inicial
http://www.blognroll.com.br
http://www.abstratti.com.br
https://www.facebook.com/MusicHallBH
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço Belo Horizonte
8X8 Live apresenta Skillet - Rise Tour
Data: 17 de outubro de 2015
Local: Music Hall
Endereço: Avenida Contorno, 3239 – Santa Efigênia, Belo Horizonte
Hora: 20h (open doors) | 21h30 (showtime)
Classificação etária: 16 anos
Menores de 16 ano somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Capacidade: 1.500 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado

Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/2993-skillet-mg/ (em até 12x no cartão de crédito)

Lote 1:
Pista meia entrada: R$ 100,00 | Pista promocional antecipado: R$ 110,00
Camarote meia entrada: R$ 140,00 | Camarote promocional antecipado: R$ 150,00
Pista inteira: R$ 200,00 | Camarote inteira: R$ 280,00

Lote 2:
Pista meia entrada: R$ 120,00 | Pista promocional antecipado: R$ 130,00
Camarote meia entrada: R$ 150,00 | Camarote promocional antecipado: R$ 160,00
Pista inteira: R$ 240,00 | Camarote inteira: R$ 300,00

Pontos de vendas (*sujeito a taxa de serviço):
Powerslave - Rua Rio de Janeiro, 630 - loja 55 - Galeria da Praça Sete
Dream Musical* - Rua Juruá, 318 – Graça – Belo Horizonte - MG
Bateras Beat* - Av. do Contorno, 3.418 – Santa Efigênia – Belo Horizonte - MG
Dream Musical* - Rua Padre Pedro Pinto, 2640 – Venda Nova – Belo Horizonte - MG
Dream Musical* - Rua Benedito Valadares, 304 – Centro – Sete Lagoas - MG
Dream Musical* - Rua Benedito Valadares, 591 – Centro – Pará de Minas - MG

Informações:
8X8 Live: contato@8x8live.com
Ticket Brasil: 4901-1165 | contato@ticketbrasil.com.br
Cartaz: http://bit.ly/1GHvRLs

Serviço Rio de Janeiro
Blog n' Roll Produções apresenta Skillet
Data: 18 de outubro de 2015
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos, sem número. Lapa, Rio de Janeiro/RJ.
Hora: 18h (open doors) | 20h (showtime)
Classificação etária: 16 anos

Ingressos:
1º lote: R$ 110,00 (meia-entrada)* | 2º lote: R$ 120,00 (meia-entrada)* | Porta: R$ 140,00 (meia-entrada)*
* meia entrada disponibilizada para toda a venda antecipada de ingressos e para quem levar 1KG de alimento não-perecível no dia do show.
OBS: Não nos responsabilizamos por ingressos vendidos fora dos pontos de venda oficiais

Ingresso online: http://www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/ (com taxa de conveniência)

PONTOS DE VENDA INGRESSO.COM (com taxa de conveniência):
-Posto BR Mirili: Avenida das Américas, 3757 - Barra da Tijuca
-Posto BR Piraquê: Avenida Borges de Medeiros, s/nº - Lagoa (Em frente ao Parque dos Patins)
* Com taxa de conveniência, pagamento apenas em dinheiro.
* Horário: de acordo com o funcionamento de cada posto.

LOJAS (sem taxa de conveniência):

CENTRO | BILHETERIA Circo Voador: Rua dos Arcos, sem número | 21 2533 0354
TIJUCA | Scheherazade: R. Conde de Bonfim, 346, loja 209 (Próximo ao metrô Saens Peña)
MÉIER | Outside Rock: Rua Dias da Cruz, 143 lj 205 | Tel. 3899-0888 |
CAXIAS | Rock For You - Shopping Estação Fashion
NITERÓI | Dark Age: Rua da Conceição, 101 S.L 47 – Centro (Próximo às barcas)
Apoio: Rock for You Caxias e HR Estudio

Serviço Porto Alegre
Abstratti Produtora apresenta Skillet
Data: 21 de outubro de 2015, quarta-feira
Local: Opinião
End: Rua José do Patrocínio, 834
Hora: 19h30 (open doors) | 21h (showtime Skillet)
Classificação etária: 14 anos
Ingressos - 1º lote: R$ 90,00 | 2º lote: R$ 100,00 | 3º lote: R$ 120,00 | 4º lote: R$ 140,00

HotPass: R$ 40,00
*Os compradores do HotPass têm direito a entrar 30min antes dos portões abrirem para o público geral. Por isso, pedimos que as pessoas que adquirirem o benefício estejam às 18h30min na entrada principal da casa de shows (sem necessidade de fila) para entrarem às 19h.
**A compra do HotPass só dá acesso ao evento mediante compra do ingresso. Ou seja: o passaporte não vale como entrada.

Pontos de venda:
Online: https://ticketbrasil.com.br/show/2973-skillet-rs/ (em até 12x no cartão)

Loja sem taxa de conveniência
Youcom – Bourbon Wallig, 3º piso. Fone: (51) 2118-1186.

Com taxa de conveniência de R$3,00
Youcom – Bourbon Ipiranga, 1º piso. Fone: (51) 3204-5210.
Youcom – Shopping Praia de Belas, 3º piso. Fone: (51) 3206-5530;
Youcom – Barra Shopping, térreo. Fone: (51) 3206-5423.
Multisom – Andradas Rua dos Andradas, 1001 | loja 01/02. Fone: (51) 3931-5283.
Multisom – Shopping Canoas | loja 69/70 | Centro. Fone: (51) 3941-6211
Multisom – São Leopoldo: R. Primeiro de Março, 821, loja 204 | Centro | (51) 3952-1310
Multisom – Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2001, loja 1002 | Centro| (51) 3951-2212
*A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semiprofissionais, bem como filmadoras de qualquer tipo.

Serviço Curitiba
8X8 Live apresenta Skillet - Rise tour
Data: 23 de outubro de 2015
Local: Vanilla Music Hall
Endereço: Rua Mateus Leme, 3690 - São Francisco
Hora: 20h (open doors) | 21h30 (showtime)
Classificação etária: 18 anos
Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legal com autorização com firma reconhecida em cartório. Disponível no site da produtora.
Capacidade: 1.500 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado
Estacionamentos na região: de R$ 15,00 a R$ 20,00 o período
Chapelaria no local

Promoção especial “Metal do bem” todos aqueles que levarem um kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no dia do evento terão direito a adquirir seus ingressos na promoção “Metal do bem” com 50% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro. Assim você se diverte e ainda ajuda quem precisa.

Os ingressos da promoção “Metal do bem” serão vendidos antecipadamente em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Aqueles que comprarem os ingressos da Promoção “Metal do bem” antecipados ou no dia do evento devem levar 1 (um) kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para doação na entrada do evento.

Ingresso Online: https://ticketbrasil.com.br/show/2992-skillet-pr/ (em até 12x no cartão de crédito)

Lote 1: ESGOTADO!!!
Lote 2:
Pista meia entrada: R$ 120,00 | Pista Metal do bem: R$ 120,00
Camarote meia entrada: R$ 160,00 | Camarote Metal do bem: R$ 160,00
Pista inteira: R$ 240,00 | Camarote inteira: R$ 320,00

Lote 3:
Pista meia entrada: R$ 130,00 | Pista Metal do bem: R$ 130,00
Camarote meia entrada: R$ 170,00 | Camarote Metal do bem: R$ 170,00
Pista inteira: R$ 260,00 | Camarote inteira: R$ 340,00

Pontos de vendas
Let’s Rock*: Praça Tiradentes, 106 – Galeria Pinheiro Lima – Lojas 03 e 04
Dr. Rock: Shopping Metropolitan - Loja 04 - Praça Rui Barbosa, 765 - Centro, Curitiba
Dr. Rock*: Shopping Jardim das Américas - Loja 73-b, Piso 1
Blu Rock*: Rua Doutor Amadeu da Luz, 132 – Centro – Blumenau – S.C.
*Ponto de venda sujeito a taxa de serviço

Informações:
8X8 Live: contato@8x8live.com
Ticket Brasil: 4901-1165 | contato@ticketbrasil.com.br
Vanilla Music Hall: contato@espacovanilla.com.br
Cartaz: http://bit.ly/1yRWK9b

Serviço São Paulo
8x8 Live apresenta Skillet - Rise tour
Data: 24/10/15
Local: Audio Club
Endereço: Av. Francisco Matarazzo 694 - ao lado do Terminado Rodoviário/Metrô Palmeiras/Barra Funda)
Hora: 19h (open doors) | 21h30 (showtime)
Capacidade: 3.000 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado
Estacionamentos na região: de R$ 20,00 a R$ 30,00 o período
Chapelaria no local: R$ 10,00
Classificação etária: 18 anos
Menores de 18 anos entram somente acompanhados de um responsável legal maior de 21 anos, mediante documento original e assinatura de termo de responsabilidade com firma reconhecida. Modelo disponível no site da produtora.

Promoção especial “Metal do bem” todos aqueles que levarem um kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no dia do evento terão direito a adquirir seus ingressos na promoção “Metal do bem” com 50% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro. Assim você se diverte e ainda ajuda quem precisa.

Os ingressos da promoção “Metal do bem” serão vendidos antecipadamente em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Aqueles que comprarem os ingressos da Promoção “Metal do bem” antecipados ou no dia do evento devem levar 1 (um) kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para doação na entrada do evento.

Ingresso Online: https://ticketbrasil.com.br/show/2991-skillet-sp/ (em até 12x no cartão de crédito)

Lote 1: ESGOTADO!!!
Lote 2:
Pista meia entrada: R$ 120,00 | Pista metal do bem: R$ 120,00
Camarote meia entrada: R$ 160,00 | Camarote metal do bem: R$ 160,00
Pista inteira: R$ 240,00 | Camarote inteira: R$ 320,00

Lote 3:
Pista meia entrada: R$ 130,00 | Pista metal do bem: R$ 130,00
Camarote meia entrada: R$ 170,00 | Camarote metal do bem: R$ 170,00
Pista inteira: R$ 260,00 | Camarote inteira: R$ 340,00

Lote 4:
Pista meia entrada: R$ 140,00 | Pista metal do bem: R$ 140,00
Camarote meia entrada: R$ 180,00 | Camarote metal do bem: R$ 180,00
Pista inteira: R$ 280,00 | Camarote inteira: R$ 360,00

Pontos de venda (*sujeito a taxa de conveniência):
Black Tea – Galeria do Rock | Av. São João, 439 - 1º andar loja 279
SP Rock – Galeria do Rock* | Av. São João, 439 - 3º andar loja 402
CadaQual* – Rua Augusta, 2171 - Jardim Paulista
School of Rock – Moema* | Rua dos Chanés, 263 – Moema
Santo André – Metal Music* | Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro
São Bernardo – Age Of Dreams * | Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar loja 33/36
São Caetano – School of Rock* | Rua São Paulo, 1154 – Ceramica
Twister Games – Itaquera* | Shopping Itaquera – loja 338/339 Piso Paineira
Twister Games – Shopping Praça da Moça*| Av. José Pinheiro Borges, Loja 245 – Itaquera
King Musical – São Mateus* | Av. Maria Cursi 645 – Cidade de São Mateus
São Caetano do Sul - Pet Stop*: Al. São Caetano do Sul, 1807 – Santa Maria

Informações:
8X8 Live: contato@8x8live.com
Ticket Brasil: 4901-1165 | contato@ticketbrasil.com.br
Audio Club: sac@audiosp.com.br