sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Férias , porque ninguém é de ferro !

Amigos

Este aninho difícil está quase findo, pois bem , agora é descansar, repensar, e voltar à luta para um 2015 melhor !

Estaremos de férias coletivas de 21 a  05 de janeiro de 2015

Que venha 2015 ! Saúde e sucesso a todos !

Nossa Mensagem para parceiros , amigos, leitores e colaboradores

clique para ampliar

PARA ESTE NATAL !

Como ultima postagem do ano, publicamos estes versos de Carlos André*
que chegou até nós pelos queridos amigos da Cotovia (Porto, Portugal)




Natal 2014


A noite na Nigéria é de Natal?
Na Síria? Na Ucrânia? No Iraque?
Natal, onde o presépio está a saque
e um clarão que brilha é fatal?

E na Guiné a música é qual?
E na Libéria qual o seu sotaque?
Por peste, por cilada, por ataque,
Dezembro pode ser o mês final.

Nascer, vai nascer, em qualquer canto,
na mansão, no palácio, no casebre,
no riso dos salões e até no pranto

do corpo na barraca a arder em febre.
Nascer, vai nascer, por seu quebranto,
em Belém, por que o fado não se quebre.


Carlos André*



*Carlos Ascenso André é professor de línguas e literaturas clássicas da Faculdade de Letras de Coimbra, onde se doutorou, em 1990, e da qual foi director. Tem-se dedicado, particularmente, ao estudo da Literatura Latina, tanto da época Clássica (Cícero, Virgílio, Ovídio, Séneca), como do Renascimento, e, ainda, aos estudos camonianos. Entre os temas que lhe têm merecido particular atenção, destacam-se a literatura e o exílio, por um lado (Mal de ausência: o sentimento do exílio na lírica do humanismo português é um dos seus títulos), e a poética do amor, por outro (que resultou na publicação do ensaio Caminhos do amor em Roma). A tradução dos Amores  (Ovídio) continua o projecto de dar a conhecer, em português, a poesia ovidiana, iniciado com a Arte de amar.




Anathema e muito mais

Anathema


Após bela e bem-sucedida apresentação no ano passado, a banda Anathema, um dos nomes mais respeitados do Doom Rock mundial, confirmou retorno ao Brasil em 2015. O grupo inglês se apresenta, no dia 8 de fevereiro, na Clash Club, em São Paulo. Até o momento, esta é a única data no país para divulgar o já bem-sucedido disco "Distant Satellites".

Até o momento, a próxima passagem do quinteto pela América Latina consiste nas seguintes datas:
02/02 – La Sala – Cidade do México, México
06/02 – Teatro Caupolicán – Santiago, Chile
07/02 – Teatro Vorterix – Buenos Aires, Argentina
08/02 – Clash Club – São Paulo, Brasil

Sonata Arctica

Com 15 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos em toda Europa, a banda Sonata Arctica tornou-se um dos mais influentes nomes do metal mundial. Prestes a desembarcar no Brasil para oito shows, o grupo  está na estrada promovendo o álbum “Pariah’s Child”.

Shows em:
24/02 – TBA – Manaus (AM)
26/02 – Mirage Eventos – Limeira (SP)
27/02 – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco (SP)
28/02 – Aquarius Rock Bar – São Paulo (SP)
01/03 – Music Hall – Belo Horizonte (MG)
03/03 – Circo Voador – Rio de Janeiro (RJ)
05/03 – Music Hall – Curitiba (PR)
06/03 – Opinião – Porto Alegre (RS)

Lollapalooza

A quarta edição do renomado festival Lollapalooza contará com a apresentação de diversas atrações nacionais. O evento acontece, nos dias 28 e 29 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


A pirâmide do café de Nicola Lecca


A pirâmide do café

de   Nicola Lecca

La Piramide del Caffe
Tradutor:     Joana Angélica d’Avila Melo

Páginas:     238
Formato:     16 x 23 cm


UM CONTO DE FADAS MODERNO ONDE AS CRISES NÃO REPRESENTAM UM FIM, MAS UM NOVO COMEÇO



Aos 18 anos, o jovem Imi sai de um orfanato húngaro e realiza seu sonho de morar em Londres, onde logo consegue um emprego numa importante cafeteria. Ele acredita que o local é um universo extraordinário, capaz de lhe oferecer ótimas oportunidades. Além disso, as muitas e minuciosas regras que orientam a vida dentro da Proper Coffee, reunidas no Manual do Café, parecem escritas por mãos iluminadas. Contudo, com o tempo ele perceberá que o mundo não é tão simples assim.

A pirâmide do café, de maneira delicada e emocionante, mostra um jovem ingênuo de cidade pequena que vai entendendo as complicações da vida em uma metrópole. Nicola Lecca desenvolve uma crítica à sociedade e ao mercado de trabalho, onde aquele que pensa diferente e que busca novas soluções é quase sempre alvo de outros funcionários. Uma elegante fábula contemporânea capas de mergulhar nos paradoxos, na solidão e nas hipocrisias da sociedade de consumo.


O AUTOR
·     Seus livros foram publicados em mais de dez países da Europa. O autor estreia no Brasil com A pirâmide do café, eleito um dos dez melhores romances de 2013 pela revista italiana Panorama. O autor recebeu o Prêmio Hemingway de Literatura aos 27 anos. Além disso, entre outros, foi vencedor do prêmio da Sociedade Lucchese de Leitores, do Prix du Premier Roman, do Settembrini, do Joyce Lussu e do Basilicata.


A CRITICA
·     “Nicola Lecca é um jovem escritor de grande talento, que nos encanta pela sabedoria linguística e inteligência narrativa.” – Dacia Maraini


um lançamento






Edição de verão do Festival De Portas Abertas acontece neste final de semana






O bairro Santa Quitéria e a Comunidade Portelinha tornaram-se palco de um espetáculo de colaborativismo e caridade! A Casa é Sua, projeto idealizado pela atriz Verônica Rodrigues, foi idealizado durante 5 anos e se materializou na estação passada. Após a gratificação de ver o sucesso da primeira edição do Festival Portas Abertas de Primavera, que aconteceu em setembro, neste final de semana (20 e 21) terá a segunda edição, agora em sua edição de verão.
O projeto, que acontece na própria casa de Verônica, é uma iniciativa pessoal dela em parceria com vários amigos, artistas renomados que, de forma colaborativa, filantrópica e independente dedicam seu trabalho e tempo para levar arte e cultura, de forma democratica e inclusiva para essas regiões, que têm alto índice de desigualdade social. Todas as atrações, assim como as oficinas, são gratuitas!
A estimativa é que se atenda 150 crianças e adolescentes nas oficinas, além de receber 200 pessoas para as atrações no jardim e 40 pessoas nas atrações do Teatro de Bolso. O maior objetivo é gerar um verdadeiro movimento de descentralizção das artes em nossa cidade. O festival é do tamanho de uma casa, mas a casa é igual coração de mãe: sempre cabe mais um!

Serviço:
Festival De Portas Abertas – Edição de Verão 2014
Local: Rua Vieira Fazenda, 954 – Santa Quitéria
Data: 20 e 21 de dezembro de 2014, sábado e domingo, das 10h às 21h.
Ingressos: Gratuito

SHERIDAN’S COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL AOS DOMINGOS


 
O rock ganha mais um dia da semana no Sheridan’s Irish Pub. Nos próximos dias 21 e 28 de dezembro e 4 de janeiro de 2015, a casa abre aos domingos, com shows de duas bandas por noite com o melhor do rock. São sucessos do gênero, dos anos 60 aos atuais, com toques de pop rock, grunge e blues no palco da casa. Nestas datas, O Sheridan’s abre às 18h com shows a partir das 21h.
 
A programação especial começa neste dia 21, com Jimbo Jones, com destaques dos anos 90 e 2000, e Vivo Trio com clássicos do rock. Já no dia 28, quem sobe no palco da casa são os grupos Balaclava e U2 Cover. Em 2015, o primeiro domingo do ano (4/1) conta com shows de Syd Vinícius, com músicas próprias e versões de rock nacional e internacional, e o blues e jazz de Boogie Woogie Pinelands.
 
 
DOMINGOS DO SHERIDAN’S
 
21 de dezembro – Jimbo Jones + Vivo Trio
28 de dezembro – Balaclava e U2 Cover
4 de janeiro – Syd Vinícius + Boogie Woogie Pinelands
 
Horário: A casa abre às 18h, com shows a partir das 21h
Entrada: feminina R$ 8, masculina R$ 15 a noite toda
 
Endereço: Rua Bispo Dom José, 2315
Informações: (41) 3343-7779 | www.sheridansirishpub.com.br
 

DJS EMBALAM A FESTA DE NATAL DO BAR +55


Para celebrar o Natal em grande estilo, a música eletrônica embala a festa do bar +55 no dia 24 de dezembro (quarta-feira), às 23h59, ideal para celebrar após a ceia. A casa será dividida em dois palcos, um nomeado +55 e outro Club Vibe, com os projetos Hands Up e Dashdot como convidados especiais, além de Compend, Biel e Sershes. Ingressos antecipados já estão à venda no próprio bar e no site www.aloingressos.com.br, com lote promocional.
 
Dashdot, atração principal da pista Club Vibe, foi criado em 2012 por André Guarda e Felipe Flora e estreou direto no gigante clube D-Edge. Logo, ganhou apoio de grandes nomes da e-music como Matt Fear, Andre Crom e Hot Since 82. Se apresentaram pela América e Europa e lançaram o hit “Stepping into my Mind”, que ficou por diversas semanas no Top 10 do site especializado Beatport.
 
No palco +55, o destaque é o duo Hands Up. Em seis anos de carreira, a projeto local desenvolvido pelo DJ Ber Bush e o percussionista Gutto Serta já conta com mais de mil apresentações. Os sets são carregados de house e house progressivo, com o toque animado da percussão. A dupla entrou para importantes listas de música eletrônica, das revistas Electro Mag e House Mag. Já se apresentaram em grandes festas como Creamfields, House Beach e Winterplay.
 
 
NATAL NO +55
 
Data: 24 de dezembro, quarta-feira
Horário: 23h59
Local: Av. Vicente Machado, 866 - Batel
Informações: (41) 3322-0900 | www.cincocinco.com.br
 

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

MASP anuncia composição da equipe da Diretoria Artística


 
Liderada por Adriano Pedrosa, nova estrutura passa a ter curadores adjuntos que trabalharão em áreas específicas da coleção do Museu
 
O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - implantará uma nova estrutura curatorial. Liderada por Adriano Pedrosa, a Diretoria Artística passará a contar com curadores adjuntos que trabalharão remotamente em áreas específicas da coleção, passando períodos ao longo do ano no Museu. A equipe terá também uma curadora assistente, que se dedicará ao MASP em tempo integral, um arquiteto para cuidar da expografia, redesenho e readequação dos espaços internos do edifício, e um designer, que trabalhará com a nova identidade do Museu e com suas publicações.
 
Os novos integrantes da equipe são Julieta González, curadora adjunta de Arte Moderna e Contemporânea; Rosângela Rennó, curadora adjunta de Fotografia; Patrícia Carta, curadora adjunta de Vestuário e Moda; Luiza Proença, curadora assistente; Martin Corullon, arquiteto; e Raul Loureiro, designer.
 
O curador adjunto de Arte Europeia será anunciado em 2015. O MASP está em diálogo com museus europeus para estabelecer um programa de colaborações nesse sentido. Outros curadores adjuntos poderão se juntar à equipe no futuro, incluindo profissionais para trabalhar com os acervos de Arte Africana, Arte Asiática, Arqueologia e Cultura Indígena.
 
Sobre a equipe
 
Julieta Gonzalez é curadora sênior no Museo Tamayo, da Cidade do México. Foi curadora de Arte Contemporânea no Museo Alejandro Otero e no Museo de Bellas Artes de Caracas (1999–2003), co-curadora da 2a Trienal Poligráfica de San Juan, sob a direção de Adriano Pedrosa, e curadora associada de Arte Latino Americana da Tate Modern (2009-12). Curou diversas exposições, entre elas monográficas de Jac Leirner (Museo Tamayo, 2014) e Juan Downey (Museo Tamayo, 2013), e “Etnografía modo de empleo” (Museo de Bellas Artes de Caracas, 2003). Vive na Cidade do México.
 
Rosângela Rennó é artista e fotógrafa, formada em Arquitetura pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais e em Artes Plásticas pela Escola Guignard de Belo Horizonte. É doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Participou das Bienais de Berlim (2001), Gwangju (1997), Havana (1994, 2007), Johanesburgo (1997), Mercosul (1997, 2009), Moscou (2012), Nova Orleans (2008), São Paulo (1994, 1998, 2011), Valencia (2007) e Veneza (1993, 2003). Exposições individuais recentes incluem o Centro Atlântico de Arte Moderno (Las Palmas, Gran Canária, 2014), Galeria Vermelho (São Paulo, 2014), Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa, 2012) e Fotomuseum Winterthur (2012). Vive no Rio de Janeiro. 
 
Patricia Carta estudou publicidade na Fundação Armando Alvares Penteado e é jornalista e editora de moda. Foi editora de moda da Revista da Folha (1993-97), diretora da edição brasileira da Vogue (2003-10) e uma das curadoras do livro Sample, que apontou cem jovens estilistas do mundo (Londres, Phaidon, 2005). Desde 2011 é a diretora da edição brasileira da revista Harper's Bazaar. É sócia da Carta Editorial, que também edita publicações customizadas, como a revista I do Iguatemi e o site RG. Vive em São Paulo. 
 
Luiza Proença atuou como crítica no Programa de Fotografia do Centro Cultural São Paulo (2009-10) e participou do Programa Independente da Escola São Paulo PIESP (2011-12). Foi co-curadora do Rumos Artes Visuais (Itaú Cultural, 2011-13), curadora assistente do projeto "O interior está no exterior", na Casa de Vidro de Lina Bo Bardi (2011-13), coordenadora editorial da 9ª Bienal do Mercosul (2013) e curadora associada da 31ª Bienal de São Paulo (2014). Vive em São Paulo.
 
Raul Loureiro é designer gráfico. Trabalhou no Departamento de Design do Musem of Modern Art, em publicações e exposições (Nova York, 1994-98). Foi responsável pela identidade visual e publicações da 24ª Bienal de São Paulo (1998), em colaboração com Paulo Herkenhoff e Adriano Pedrosa. Desde 1999 colabora com a Companhia das Letras, tendo criado seu manual de estilo e desenhado centenas de capas e livros. Entre 2000 e 2004, foi diretor de arte da editora Cosac Naify. Em colaboração com Claudia Warrak, desenhou a atual marca da editora. Ainda em colaboração com Warrak, foi responsável pelo projeto gráfico da revista Piauí (2005). Desde 2009 realiza projetos editoriais e expositivos para o Instituto Moreira Salles. Desde 2013 co-edita com Samuel Titan Jr. a coleção Fábula, de literatura, para Editora 34. Vive em São Paulo.
 
Martin Corullon é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e dirige o escritório METRO ARQUITETOS ASSOCIADOS desde 2000. Foi autor do projeto expográfico da 30ª Bienal de São Paulo (2012) e coordenador da equipe de arquitetura da 23ª Bienal (1996) e da 24ª Bienal (1998). Foi co-curador do pavilhão do Brasil na 10ª Mostra de Arquitetura de Veneza (2006). Entre 2008 e 2009 trabalhou no escritório Foster+Partners, em Londres. Realizou projetos como a Nova Galeria Leme (São Paulo, 2012) e o conjunto arquitetônico do Cais das Artes – museu e teatro (Vitória, 2015), em colaboração com Paulo Mendes da Rocha. Vive em São Paulo.
 
Edifício do MASP
 
Também foi anunciada a contratação da Piratininga Escritórios Associados para desenvolver o plano diretor do edifício do MASP. Os trabalhos serão liderados pelo arquiteto José Armênio de Brito Cruz, que estará encarregado, ainda, pela interlocução da instituição com a Prefeitura de São Paulo e os Departamentos de preservação do patrimônio arquitetônico, pensando no edifício em seu contexto.
 
José Armênio de Brito Cruz é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e sócio fundador do escritório Piratininga Arquitetos Associados (PAA). É autor dos projetos de reforma da biblioteca Mário de Andrade e da biblioteca do prédio da FAU-USP. Atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente Extraordinário do IAB e de Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento São Paulo. Vive em São Paulo.

Flip recebe prêmio Rio+Empreendedor


Festa Literária Internacional de Paraty foi representada no evento por Mauro Munhoz, presidente da Associação Casa Azul

Mauro Munhoz, presidente da Associação Casa Azul, realizadora da Flip, recebeu no dia 15 de dezembro o prêmio Rio+Empreendedor, criado pelo Lide Rio e pela Rio Negócios em 2011 para reconhecer, homenagear e divulgar ações de empresários ou gestores públicos que contribuem para o desenvolvimento econômico, expansão do ambiente de negócios e a geração democrática de renda no Rio de Janeiro.
A Flip – Festa Literária Internacional de Paraty recebeu o prêmio na categoria regional Costa Verde. As categorias regionais, criadas para a edição de 2014, contemplam os polos de desenvolvimento de outras regiões do Estado: Médio Paraíba, Região Serrana, Norte Fluminense, Costa Azul e Costa Verde. Os setores que tiveram destaque no Rio+Empreendedor 2014 foram: capacitação e desenvolvimento, entretenimento, gastronomia, indústria, infraestrutura, inovação, hotelaria e turismo, financeiro, moda, óleo e gás, saúde e varejo.
“Foi muito gratificante para a Casa Azul receber este prêmio. Ele reflete o apoio à Flip e ações que promovem o desenvolvimento local por meio da cultura”, disse Mauro Munhoz ao receber o prêmio Rio+Empreendedor pela Flip.
O Rio+Empreendedor premiou, ao todo, 18 personalidades que contribuem para o crescimento econômico e social do Rio de Janeiro. José Mariano Beltrame, Secretário Estadual de Segurança, foi o homenageado dessa edição devido a seu comando no projeto das Unidades de Polícia Pacificadora, responsável pela redução dos índices de criminalidade no Rio de Janeiro.

CAIXA DIVULGA RESULTADO DAS SELEÇÕES PARA PATROCÍNIO CULTURAL



Serão investidos em 2015 mais de R$ 50 milhões
em projetos de teatro, dança, música, artes visuais e artesanato brasileiro

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado para a seleção de projetos culturais a serem realizados em 2015. Os programas culturais da CAIXA contemplam: Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural, Apoio ao Artesanato Brasileiro, Apoio a Festivais de Teatro e Dança e Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro Biênio 2015/2016. O resultado das seleções foi publicado no site http://www.programasculturaiscaixa.com.br.

Programas Culturais da CAIXA:
A CAIXA mantém quatro programas de apoio à cultura: Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural, Apoio ao Artesanato Brasileiro, Apoio a Festivais de Teatro e Dança e Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro. Este último é bianual e, no biênio 2013/2014, contemplou 12 projetos com um investimento total de R$ 2.383.135,87.

O Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural selecionou projetos para compor a programação em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, no período compreendido entre os meses de março de 2015 e fevereiro de 2016, podendo ser estendido até fevereiro de 2017, em caso de projetos itinerantes (aqueles realizados em mais de uma Unidade). O valor máximo de patrocínio, por cidade solicitada, é de R$ 300 mil. Cada proponente apresentou até dez projetos, podendo cada um ser realizado em uma ou mais cidades com CAIXA Cultural. Foram aceitos projetos de artes visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, instalação, videoinstalação, intervenção e novas tecnologias ou performances); teatro (contemporâneo, físico, circo-teatro, performance de palco, etc.); dança (contemporânea, clássica, dança-teatro, etc.); música e cinema.

O Programa CAIXA de Apoio ao Artesanato Brasileiro selecionou projetos que visem ao desenvolvimento de comunidades artesãs e à valorização do artesanato tradicional brasileiro. O valor máximo concedido será de R$ 50 mil.
O Programa CAIXA de Apoio a Festivais de Teatro e Dança selecionou projetos de festivais em todo o território nacional, a serem realizados no período de janeiro a dezembro de 2015. O valor máximo concedido será de R$ 200 mil. Foram considerados somente os festivais que contemplem a partir de cinco companhias ou grupos de teatro/dança participantes, e que tenham, no mínimo, dez espetáculos distintos, além de palestras, oficinas e cursos.

O Programa CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro selecionou projetos que visem assegurar a democratização do acesso, a preservação do patrimônio cultural do país, a promoção de ações de arte-educação e de programação cultural em museus. O Programa beneficia instituições museológicas nacionais. Cada proponente pôde apresentar um único projeto e o valor máximo concedido será de R$ 400 mil.

Atração do Lollapalooza Chile e Argentina, NOFX retorna ao Brasil para shows em quatro capitais

Os norte-americanos do NOFX, reconhecidos como o maior grupo punk/hardcore do Mundo, confirmaram quatro shows no Brasil. As apresentações acontecem em Porto Alegre (17/03– Bar Opinião), Rio de Janeiro (19/03 – Circo Voador), Curitiba (20/03 – Vanilla Music Hall) e São Paulo (21/03 – Via Marques).



Grupo é uma das atrações do Lollapalooza Chile e Argentina – foto: divulgação

Os norte-americanos do NOFX, reconhecidos como o maior grupo punk/hardcore do Mundo, aproveitaram as apresentações no Lollapalooza Chile e Argentina para agendar quatro importantes shows no Brasil.

Atualmente formado por Fat Mike (voz/baixo), Eric Melvin (guitarra/voz), El Hefe (guitarra e trompete) e Eric Sandin (bateria), a banda tem passagem confirmada por Porto Alegre (17/03– Bar Opinião), Rio de Janeiro (19/03 – Circo Voador), Curitiba (20/03 – Vanilla Music Hall) e São Paulo (21/03 – Via Marques). A turnê é mais uma realização das produtoras Highlight Sounds e Hangar 110.

Sabendo da insanidade dos fãs brasileiros, o grupo promete desde já, que o repertório será um verdadeiro best of. Mais informações sobre a performance nas quatro capitais estão disponíveis no serviço abaixo.

Responsáveis por alguns dos maiores clássicos da década de 1990 como "White Thrash, Two Heebs and a Bean" e "Punk in Drublic", o NOFX recentemente lançar seu 12º disco de estúdio.  Batizado de “Self Entitled”, este álbum tem como marca registrada o retorno da sonoridade agressiva do inicio de carreira. São 12 composições que traduzem literalmente a hostilidade do punk rock de Los Angeles.

Links relacionados:
http://www.nofx.com
https://www.facebook.com/NOFX
http://www.fatwreck.com
https://www.facebook.com/highlightsoundsbrasil
https://www.facebook.com/hangar110
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço Porto Alegre
Data: 17 de março de 2015 (terça-feira)
Hora: 19h – Abertura dos Portões
Local: Bar Opinião
End: Rua José do Patrocínio, 834
Ingressos promo/estudante: R$ 90,00 (1° lote*) - R$ 100,00 (2° lote*) - R$120,00 (3° lote*) Pontos de Venda:
Lojas sem taxa de conveniência
Youcom – Bourbon Wallig, 3º piso. Fone: (51) 2118-1186.

Lojas com taxa de conveniência de R$3,00
Youcom – Bourbon Ipiranga, 1º piso. Fone: (51) 3204-5210.
Youcom – Shopping Praia de Belas, 3º piso. Fone: (51) 3206-5530.
Youcom – Barra Shopping, térreo. Fone: (51) 3206-5423.
Multisom – Andradas Rua dos Andradas, 1001 | loja 01/02. Fone: (51) 3931-5283.
Multisom – Shopping Canoas (AV. Guilherme Schell, 6750), loja 69/70 | Centro. Fone: (51) 3941-6211.
Multisom – São Leopoldo (Rua Primeiro de Março, 821), loja 204 | Centro. Fone: (51) 3952-1310.
Multisom – Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 2001), loja 1002 e 1003 | Centro. Fone: (51) 3951-2212.
Venda online e parcelada através do site Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br

Serviço Rio de Janeiro
Data: 19 de março de 2015 (quinta-feira)
Local: Circo Voador
End: Rua Arcos - Lapa - Rio de Janeiro
Hora: 19h (open doors) | 19h50 (Banda abertura) | 21h: NOFX
Ingressos:
Pista 1° lote (promocional/meia) R$80,00
Pista 2° lote (promocional/meia) R$90,00
Pista no dia do Show (promocional/meia) R$100,00
Pontos de venda: Bilheteria do Circo Voador | Hard n' Heavy (Flamengo) | Scheherazade (Tijuca)
Venda online (com taxa de conveniência): www.ingresso.com
Classificação etária: 16 anos
Infoline: (21) 2533-0354
Informações: www.overload.com.br

Serviço Curitiba
Data: 20 de março de 2015 (sexta-feira)
Local: Vanilla Music Hall
End: Rua Mateus Leme, 3690 - São Lourenço
Hora: 20h (open doors)
Ingressos:
Pista: Estudante R$ 90,00 (1° lote*) - R$ 120,00 (2° lote*)
Promocional R$ 90,00 (1° lote **) - R$ 120,00 (2° lote **)
Mezanino Estudante: R$ 150,00 (lote único) | Promocional R$ 150,00 (lote único)
Pontos de venda, venda online e parcelada Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br
Infoline: (41) 3077-1208
Classificação etária: 14 anos

Serviço São Paulo
Data: 21 de março de 2015, sábado
Local: Via Marques
End: Av. Marquês de São Vicente, 1589
Hora: 17h (open doors) | Previsão de Término: entre 21h
Ingressos:
Pista: Estudante R$ 100,00 (1° lote *) - R$ 120,00 (2° lote *)
Promocional R$ 100,00 (1° lote **) - R$ 120,00 (2° lote **)
Mezanino Promocional/Estudante: R$ 150,00 (lote único)

Pontos de Venda:
Galeria do Rock: loja 255 – 11 3361-6951
Venda online e parcelada através do site Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br
Infoline: 11 3611 2696
Imprensa: press@theultimatemusic.com

(*) INGRESSO ESTUDANTE: obrigatória a apresentação da carteirinha de estudante 2015 ou último boleto original
(**) INGRESSO PROMOCIONAL: Válido somente com a doação de 1kg de alimento não-perecível. O alimento deverá ser entregue na porta do evento e será doado para a Instituição Beneficente Nosso Lar – www.ibnossolar.org.br - Seja solidário e contribua com arroz, feijão, macarrão ou leite em pó.

PARA TODOS OS SHOWS:
Proibida entrada com câmeras de vídeo.
Adquira o merchandise das bandas somente dentro do local do show.
Informções sobre o show: somente através do fone 11 3229-7442
Censura: 14 anos
Realização: Hangar 110 e Highlight Sounds
Apoio: ZonaPunk

Fundação Cultural de Curitiba abre consulta pública dos editais do Mecenato Subsidiado


A Fundação Cultural de Curitiba abriu consulta pública dos editais do Mecenato Subsidiado, nas categorias Iniciante e Não Iniciante. A consulta estará disponível até as 23h do dia 15 de janeiro de 2015. As sugestões e os comentários podem ser preenchidos em formulário on line no site da Fundação Cultural de Curitiba, no link Lei de Incentivo, menu Consulta Pública (clique aqui).
O Mecenato Subsidiado é uma das modalidades do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba, que concede apoio financeiro a projetos culturais em todas as áreas artísticas mediante renúncia fiscal. A verba total disponível para o Mecenato é de 1% da arrecadação do ISS (Imposto sobre Serviços) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
São contempladas as áreas de música, artes cênicas (teatro, dança, circo e ópera), audiovisual (cinema, vídeo, internet, televisão e rádio), literatura, artes visuais (artes plásticas, fotografia, design, artes gráficas e tecnológicas), patrimônio histórico, artístico e cultural, folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais.

O programa está dividido entre as categorias “Iniciante” e Não Iniciante”. A qualidade de “iniciante” decorre da ausência de divulgação do trabalho do proponente em qualquer formato de mídia, exceto a internet, além da não aprovação anterior de projetos no âmbito do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, englobando o Fundo Municipal da Cultura e o Mecenato Subsidiado. Para essa categoria, o valor máximo de cada projeto aprovado é de R$ 64.600,00. Para os não iniciantes é de R$ 129.200,00.

 

Roda de Fotógrafos lança livro no MON



Evento de lançamento da publicação vai acontecer na noite desta quinta-feira

A Roda de Fotógrafos, um movimento voltado para a troca de experiências entre pessoas que buscam aprimorar seus conhecimentos fotográficos, vai lançar sua primeira publicação nesta quinta-feira (18), às 19 horas, no Museu Oscar Niemeyer. O livro estará à venda no local.

Viabilizado de forma colaborativa, o livro reúne um recorte do portfolio de 30 fotógrafos que se apresentaram nos encontros do início de 2013 até agosto de 2014. Entre os profissionais, figuram nomes como Alexandre Mazzo, Leo Flores, Antônio Costa, Sergio Vanalli, Carlos Poly, Brunno Covello, Orlando Azevedo, Nilo Biazzetto, Nego Miranda, Henry Milleo, Melvin Quaresma, Ricardo Perini e muitos outros.

Com curadoria de Rosely Nakagawa, nesta reunião de imagens fica clara a capacidade de realização, experimentação e criação destes fotógrafos. "O que se destaca com grande importância é a recriação das relações do homem em seu contexto. Um patrimônio construído pela cultura, registrado pela fotografia, desenvolvido num caminho lapidado pela reflexão e dedicação deste grupo", afirma Rosely no texto de apresentação do livro.

"A publicação dá visibilidade à produção fotográfica paranaense, ao mesmo tempo em que mostra o poder de mobilização dos fotógrafos locais", diz Daniel Caron, idealizador dos encontros da Roda de Fotógrafos. Além do MON, a publicação será lançada em festivais de todo o País. Responsável pela organização do projeto, o fotógrafo Lucas Pontes explica que o livro apresenta um pouco da produção autoral de cada fotógrafo. "Agradeço a confiança e oportunidade dada pela comunidade fotográfica brasileira em tornar realidade este sonho", diz Pontes.

A Roda de Fotógrafos é aberta para todos os interessados em fotografia e tem como objetivo fortalecer a produção fotográfica na cidade de Curitiba e atrair apaixonados pela fotografia autoral, artística e documental. Os encontros acontecem na primeira quinta-feira do mês no Auditório Poti Lazarotto e reúnem de 150 a 300 pessoas por noite de evento.

Serviço:
"Roda de Fotógrafos"
136 páginas, 18x18cm
Edição bilíngue (português/inglês)
Quando: Dia 18 (quinta-feira), às 19 horas
Onde: Museu Oscar Niemeyer
Hall do Pátio das Esculturas
Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba
Telefone: (41) 3350-4400
Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO CINE GUARANI





18 a 21 de dezembro de 2014

* O Cine Guarani estará fechado no período de 22 de dezembro a 6 de janeiro para manutenção técnica dos equipamentos


Data: até 21 de dezembro de 2014

Nome da atração: Exibição do filme O CAVALINHO AZUL
Gênero: BR, 1984, infantil – 85’

Descrição:. O Cavalinho Azul é um filme brasileiro do gênero infantil, de 1984, dirigido, editado e escrito por Eduardo Escorel. O filme, baseado na peça homônima de Maria Clara Machado, possui 85 minutos e é um clássico infantil do cinema brasileiro.
Sinopse: João de Deus, um andarilho de barbas longas, conta a história de um menino chamado Vicente, que tinha um cavalo, que na sua visão é um lindo cavalo azul, e para seus pais, um velho cavalo marrom. Um dia, seu pai vende o cavalo. Preocupado com os perigos nos quais o animal pudesse enfrentar, Vicente parte numa viagem atrás de seu amigo. Durante a jornada o menino passa por várias aventuras.
O filme participou de festivais de Gijon, na Espanha, e Corbeille e Essone, na França.
Direção: Eduardo Escorel
Elenco: Pedro de Brito, Ana Cecília Guimarães, Alby Ramos, Carlos Wilson, Ariel Coelho, Breno Moroni, Renato Consorte, Joana Fomm, Nelson Dantas, Carlos Kroeber, Bia Nunes, Maria Clara Machado e Erasmo Carlos.
.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 16h
Local: Cine Guarani

Ingresso: gratuito



Data: até 21 de dezembro de 2014

Nome da atração:  Reexibição do filme Castanha
Gênero: BR, 2014, drama, blu-ray – 95’

Descrição: O longa-metragem CASTANHA, premiado em Berlim, acaba de ganhar Prêmio Redentor de Melhor Filme da Première Brasil Novos Rumos do Festival do Rio | Rio International Film Festival .
Sinopse: João Carlos Castanha tem 52 anos e é ator. Também trabalha na noite como transformista em baladas gays. Vive com a mãe septuagenária, Celina, no subúrbio de Porto Alegre. Solitário, doente e confuso, aos poucos ele deixa de discernir realidade e ficção.

Principais exibições:
64º Berlinale – Berlin International Film Festival – Forum. Berlim/Alemanha, Fevereiro de 2014. (World Premiere)
38º Hong Kong International Film Festival – Young Cinema Competition. Hong Kong/China, Março de 2014.
Art of the Real – Film Society Lincoln Center. Nova Iorque/EUA, Abril de 2014.
16º BAFICI – Competencia Internacional. 
Buenos Aires/Argentina, Abril de 2014. (Prêmio FEISAL – Menção Especial)
CPH:PIX – Front Runners. Copenhague/Dinamarca, Abril de 2014.
21º CineLatino Film Festival Tübingen – Competencia. 
Tübingen, Freiburg/Alemanha, Abril de 2014.
• Berlinale Forum Selection at Goethe Institut – Brussels. 
Bruxelas/Bélgica, Maio de 2014.
• 14º Las Palmas Film Festival – Sección Oficial. 
Las Palmas de Gran Canaria/Espanha, Junho de 2014. (Prêmio de Melhor Ator)
• 68º Edinburgh International Film Festival – Documentary Competition. Edimburgo/Escócia, Junho de 2014.
• DocMontevideo – Documentary Week.  Montevideo/Uruguai, Julho de 2014.

• 6º Paulínia Film Festival – Competição.  Paulínia/Brasil, Julho de 2014. (Prêmio de Melhor Som)
• 1º Farol – Festival Internacional de Cinema de Fortaleza.  Fortaleza/Brasil, Setembro de 2014.
• 18º Queer Lisboa – Competição de Documentário.  Lisboa/Portugal, Setembro de 2014.
• 36º Festival do Rio – Première Brasil Novos Rumos.  Rio de Janeiro/Brasil, Setembro de 2014. (Prêmio de Melhor Filme)
2º Diálogo de Cinema. Porto Alegre/Brasil, Outubro de 2014. (Filme de Abertura)

Direção: :Davi Pretto
Elenco: João Carlos Castanha, Celina Castanha, Francisco Jairo da Silva
Classificação Indicativa: 16 anos
Horário: 18h
Local: Cine Guarani
Ingresso: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia entrada)


                                                                     
Data: até 21 de dezembro de 2014

Gênero: Brasil, drama, 2014, 77’

Nome da atração:  Exibição do filme VENTOS DE AGOSTO
Descrição: Shirley deixou a cidade grande para viver numa pequena e pacata vila litorânea cuidando da avó. Ela trabalha numa plantação de coco dirigindo trator. Mesmo isolada, Shirley cultiva o gosto pelo punk rock e o sonho de ser tatuadora. Ela tem um caso com Jeison, um rapaz que também trabalha na fazenda e nas horas vagas faz pesca subaquática de lagosta e polvo. Um estranho pesquisador chega na vila para registrar o som dos ventos alísios que emanam da zona de convergência intertropical. O mês de agosto marca a chegada das tempestades e das altas marés. E uma descoberta leva Shirley e Jeison a uma jornada de vida e morte, perda e memória, vento e mar.

O filme ganhou uma Menção Honrosa no Festival de Locarno (Suíça).
Direção: Gabriel Mascaro
Elenco: Dandara de Morais, Geová Manoel dos Santos
Classificação Indicativa: 16 anos
Horário: 20h
Local: Cine Guarani

Ingresso: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)