terça-feira, 18 de abril de 2017

ÚLTIMAS SEMANAS PARA VER EXPOSIÇÃO SHTIM SHLIM, DO GRUPO OS TAPETES CONTADORES DE HISTÓRIAS, NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


Instalação encanta adultos e crianças. Evento vai até o dia 30


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, até o dia 30 de abril, a instalação interativa Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz. Quem estiver em Curitiba durante o feriado de Tiradentes (21 de abril) poderá percorrer o trajeto proposto pelo grupo Os Tapetes Contadores de Histórias e conhecer o herói Shtim Shlim. A história é inspirada no conto popular dos povos nômades do norte da África. O horário de visitação é das 10h às 20h, de terça-feira a sábado. No domingo, das 10h às 19h.

Os arte-educadores do Programa Gente Arteira podem fazer visitas mediadas com o público em geral. Para isso, basta o visitante solicitar o acompanhamento de um dos integrantes da equipe durante o trajeto. Todos participam de atividades de formação específicas para cada evento. Bruno Ferreira é um deles. “Qualquer pessoa pode pedir a nossa mediação durante esta e outras exposições em cartaz. No caso de Shtim Shlim, particularmente, procuro instigar o visitante a observar cada detalhe da instalação, pois todos os elementos fazem parte da história. Aqui, o que mais surpreende é justamente a possibilidade de o visitante entrar dentro da história”, observa o arte-educador.   

A tenda montada na Galeria Mezanino guarda um cenário especial que cria toda a magia do conto africano, com iluminação e música, além de muitos tapetes e objetos gigantes, que ajudam a ambientar a história. Para entrar na tenda e chegar ao mundo de Shtim Shlim, os visitantes tiram os sapatos.

Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz ganhou como melhor espetáculo e melhor cenário no Prêmio Zilka Salaberry, premiação dedicada ao teatro da infância e da juventude. No Prêmio CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude), conquistou a melhor direção de produção e recebeu o Selo de Altamente Recomendado pelo Cepetin (Centro de Pesquisa e Estudo de Teatro Infantil).

A história
Quando criança, Shtim Shlim tem um sonho estranho e premonitório: ele vê o sol entrando pela manga direita de sua camisa e a lua entrando pela esquerda. O pai interpreta o sonho do menino dizendo que ele vai se casar duas vezes. Ele cresce com essa visão na cabeça e, quando jovem, decide partir em busca de conhecimento com um velho mago que ensina “o tudo e a magia acima do tudo”, mas que mata os seus discípulos após o teste final. Com a ajuda da filha do feiticeiro, ele consegue se salvar e volta para a casa do pai. O mago fica furioso e vai atrás dele.

“A partir desse ponto da história, Shtim Shlim e o velho mago começam uma grande batalha de magia. Eles se transformam em diferentes objetos e animais. É uma grande aventura”, conta o ator, idealizador e coordenador geral, Cadu Cinelli.

Serviço
Infantil: Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Galeria Mezanino – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: até 30 de abril de 2017 (terça a domingo)
Horário: 10h às 20h, de terça-feira a sábado. Aos domingos, das 10h às 19h.
Informações: (41) 2118-5114 e (41)2118.5427

HOJE Al Janiah e Editora 34 promovem leitura dramática de CONVERSAS DE REFUGIADOS, de Bertolt Brecht


ANIMALS AS LEADERS anuncia oficialmente show de estreia no Brasil

Finalmente após completar 10 anos de estrada, a banda norte-americana ANIMALS AS LEADERSum dos nomes mais respeitados do djent, finalmente confirmou única apresentação no Brasil. O show, que acontece, no próximo dia 29 de julho, no Carioca Club, em São Paulo, faz parte da turnê promocional do aclamado álbum “The Madness of Many” pela América do SulPela primeira vez na carreira, o grupo conseguiu incluir o Brasil em sua turnê mundial


Pela primeira vez, o grupo conseguiu incluir o país em sua turnê mundial – foto: divulgação

Um dos maiores representantes do djent finalmente vai desembarcar na América do Sul! Após 10 anos de carreira, a banda norte-americana ANIMALS AS LEADERS acaba de agendar única apresentação no Brasil.

Apesar de estar constantemente realizando importantes shows pela América do Norte e Europa, o grupo conseguiu incluir pela primeira vez a América do Sul em sua turnê mundial e matar a sede principalmente dos seus fanáticos seguidores brasileiros.

Os eximos Tosin Abasi (guitarra), Javier Reyes (guitarra) e Matt Garstka (bateria) se apresentam, no próximo dia 29 de julho, no Carioca Club em São Paulo. A turnê traz canções do novo álbum “The Madness of Many”, que arrancou elogios de toda a imprensa, que classificou esse trabalho como um registro de grande introspecção e complexidade.

No entanto, como é a estreia do ANIMALS AS LEADERS no país, o repertório também deve reunir as principais composições dos álbuns “Animals as Leaders” (2009), “Weightless” (2011) e “The Joy of Motion” (2014).

A venda de ingressos para esta imperdível performance na capital paulista começam a ser vendidos a partir desta quarta-feira (19/04), às 13h, pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Osasco, São Caetano do Sul, Santo André, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações abaixo.

Formada em 2007, o ANIMALS AS LEADERS sempre teve o seu nome atrelado aos principais representantes do “djent metal” como Meshuggah, SikTh, Mnemic, TesseracT, entre outros.

O djent é o mais recente movimento do heavy metal que se desenvolveu a partir das partes mais técnicas, rítmicas e, muitas vezes, incluindo a polirritmia do metal progressivo, e que empregam acordes de guitarra intensamente abafados e dissonantes, fortemente distorcidos, com solos virtuosos e ambientes dinâmicos.

O estilo musical único do ANIMALS AS LEADERS incorpora influências musicais do metal, jazz, eletrônico, latino, clássico  e até do fusion. O debut álbum autointitulado rapidamente se tornou uma tendência mundial neste movimento e, desde então, ganharam destaque em várias publicações como Guitar World, Total Guitar, Modern Drummer, Rolling Stone, LA Weekly, além de atingir a 23ª posição no Billboard Top 200.

Com todo reconhecimento, o power trio faz parte do seleto time de endorsee de grandes empresas de instrumentos musicais (Ibanez Guitars, ESP Guitars, Tama Drums) e dividiram palco com algumas das maiores lendas de guitarra como Steve Vai, Joe Satriani, Guthrie Govan e muitos mais


Links relacionados:

SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente apresenta ANIMALS AS LEADERS
Data: 29 de julho
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Horário: 17h30 (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Capacidade: 1200 lugares
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES / PREÇOS
PISTA: R$ 120,00 (meia-entrada/estudante/promocional*)
CAMAROTE: R$ 180,00 (meia-entrada/promocional*) 
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento*.

COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com
PONTO DE VENDA (sem taxa de serviço - pagamento em dinheiro): Carioca Club
**Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região em http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar.

***Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
****A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*****É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Tropkillaz se apresenta no Strawberry Festival na China



A dupla está produzindo o novo álbum da Karol Conka
Formado pelo DJ Zegon e Laudz, o Tropkillaz é um dos maiores destaques da música eletrônica do Brasil e do mundo. Após várias turnês internacionais, eles acabam de ser confirmados no line up do Strawberry Festival, um dos principais festivais da China, que acontece em Shanghai e Beijing simultaneamente.

O duo brasileiro toca na edição de Shanghai no dia 30 de Abril e em Beijing dia 01 de Maio. Além do Tropkillaz, grandes nomes como Charli XCX, Knife Party, The Vaccines, The Drums, Marky Ramone e Trentemoller participam do festival.

Antes da China, o Tropkillaz se apresenta dia 28 de abril em Jacarta, na Indonésia e depois segue para mais uma turnê na Europa. Paralelamente aos showsZegon e Laudz estão produzindo o novo álbum da Karol Conka.

Ensiferum é atração do Dark Dimensions Folk Festival em SP e Curitiba

A banda finlandesa Ensiferum, um dos grandes ícones do folk metal mundial, é a atração principal do Dark Dimensions Folk Festival em São Paulo (19/11 – Carioca Club) e Curitiba (20/11 – Hermes Bar). O line-up do evento também traz nomes como Elvenking (Itália), Kalevala (Rússia) e Armored Dawn (Brasil). Ingressos já à venda
Banda finlandesa vem ao Brasil promover o novo álbum "One Man Army" – foto: divulgação

O Ensiferum, um dos grupos mais respeitados do folk metal mundial, confirmou recentemente retorno ao Brasil, quatro anos após impressionante performance de estreia no país. 

Desta vez, a banda finlandesa volta como atração principal do Dark Dimensions Folk Festival. O evento, que acontece, em São Paulo (19/11 – Carioca Club) e em Curitiba (20/11 – Hermes Bar), também traz em seu line-up nomes como Elvenking (Itália), Kalevala (Rússia) e Armored Dawn (Brasil).

Neste momento, Petri Lindroos (vocal/guitarra), Markus Toivonen (guitarra), Sami Hinkka (baixo), Janne Parviainen (bateria) e Netta Skog (acordeon digital) estão em plena turnê mundial do novo álbum “One Man Army”.

Os ingressos em ambas as capitais já estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados pela empresa em São Paulo, Osasco, São Caetano do Sul, Santo André, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações abaixo.

Confira o clipe da música “One Man Army” em https://www.youtube.com/watch?v=uv0CRm94ObE.


SERVIÇO SÃO PAULO
Dark Dimensions Folk Festival orgulhosamente apresenta Ensiferum (Finlândia)
Bandas convidadas: Elvenking (Itália), Kalevala (Rússia) e Armored Dawn (Brasil)
+ Hidromel, stands temáticos, batalhas nórdicas e muito mais
Data: 19 de novembro (domingo)
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Horário: 14h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Capacidade: 1200 lugares
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES / PREÇOS (1º lote)
PISTA: R$ 180,00 (meia-entrada/estudante/promocional*)
CAMAROTE: R$ 240,00 (meia-entrada/promocional*) 
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento*.

PONTO DE VENDA (sem taxa de serviço - pagamento em dinheiro): Carioca Club
**Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região em http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar.

SERVIÇO CURITIBA
Dark Dimensions Folk Festival orgulhosamente apresenta Ensiferum (Finlândia)
Bandas convidadas: Elvenking (Itália), Kalevala (Rússia) e Armored Dawn (Brasil)
+ Hidromel, stands temáticos, batalhas nórdicas e muito mais
Data: 20 de novembro (segunda-feira)
Local: Hermes Bar (antigo Music Hall)
Endereço: Rua Engenheiros Rebouças, 1645 - Rebouças
Abertura da casa: 17h00
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Capacidade: 1200 lugares
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES / PREÇOS (1º lote)
PISTA: R$ 180,00 (meia-entrada/estudante/promocional*)
CAMAROTE: R$ 240,00 (meia-entrada/promocional*) 
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento*.

COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com
**Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região em http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar.

***Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
****A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*****É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Ronnie Blues Trio comanda quarta do Sheridan's



O blues temperado com doses de música pop embala a quarta-feira (19/4) do Sheridan's Irish Pub, em mais uma Chicago Blues Night. A banda Ronnie Blues Trio sobe ao palco da casa para um show que une desde clássicos do estilo, faixas de Robert Johnson, até temas atuais que levam toques blueseiros, como hits de Adele e Lady Gaga. A casa abre às 19h, com happy hour até 20h.

Há três anos na estrada, a banda curitibana Ronnie Blues Trio traz  proposta de agradar tanto os grandes fãs de blues como as pessoas menos familiarizadas com o gênero, com suas versões de canções contemporâneas adaptadas às raízes do estilo. Na formação, conta com Ronnie Blues (voz e guitarra), Eduardo Melo (baixo) e Lucas Rossi (bateria).

Ronnie Blues Trio no Sheridan's Irish Pub
Data: Quarta-feira, 19 de abril
Horário: abertura da casa às 19h
Entrada: feminina free até 21h após R$ 8, masculina R$ 15 a noite toda
Endereço: R. Bispo Dom José, 2315 - Batel
Telefone: (41) 3343-7779

INSTITUTO JALADUTA CURSO BHAKTI SASTRI

INSTITUTO JALADUTA
CURSO BHAKTI SASTRI
Semipresencial



Curso Bhakti Sastri – Literatura Clássica da Índia, gênero devocional (Bhagavad-gita, Sri Isopanisad, Upadesamrta e O Néctar da Devoção.)
Disciplinas Extras – Curso de Discípulos, Desenvolvimento Humano e Espiritual (Istagosthi Dasanudasa, Istagosthi Amor e Confiança e ¨Motivação e Liderança¨).

Certificados de Conclusão expedidos por:
1- ISKCON BOARD OF EXAMINATIONS, Bhuvanesvara, Índia.
2- INSTITUTO JALADUTA, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

Uma iniciativa da:
ISKCON
Sociedade Internacional Para a Consciência de Krishna
Acharya Fundador: A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

O Instituto Jaladuta tem a seguinte visão:
Membros da Iskcon capacitados em conhecimento das Escrituras Vaishnavas e com experiência prática da disciplina mínima necessária para conscientizar-se de seu nível de desenvolvimento humano; para a convivência em agrupamentos com outros devotos; para o inter-relacionamento com a sociedade secular; para a prática sustentável do processo de bhakti yoga e para a apresentação da consciência de Krishna para as pessoas em geral.”
O Instituto Jaladuta tem a seguinte missão:
Educar e capacitar sistematicamente membros da ISKCON no conhecimento das Escrituras Vaishnavas, oferecer-lhes oportunidade de prática supervisionada do processo de bhakti yoga e estimular neles o espírito de liderança e responsabilidade por cuidar sustentavelmente de seu próprio processo de autorrealização, assim como de apresentar a mensagem de Prabhupada às pessoas em geral.”
Característica Especial da Turma 2017:
Semi Presencial.
Apresentada em dois módulos, um à distância, e outro presencial.
Objetivos e Metodologia do Módulo à distância:
Favorecer o aluno em conhecimentos preliminares sobre os assuntos do curso.
Diminuir o investimento financeiro decorrente dos gastos presenciais.
A metodologia inclui aulas em Vídeos, Guias de Estudo e Questionários.
Disciplinas estudadas à distância:
  1. Bhagavad Gita 1 (Estrutura, Fluxo filosófico e Subdivisões)
  2. Sri Isopanisad 1 (Análise estrutural e Fluxo filosófico)
  3. Upadesamrta 1 (Introdução a O Néctar da Instrução)
  4. O Néctar da Devoção 1 (Introdução)
Período do módulo à distância: De 01 de junho a 14 de julho.

Objetivo e Metodologia do Módulo presencial:
Promover ao aluno o aprofundamento no conteúdo dos livros Bhakti Sastri, ao tempo em que lhe favorece a vivência de ashrama, ou seja, a experiência de um período sabático na companhia de colegas e facilitadores em retiro de quatro meses. A programação do retiro é desenhada para oferecer atividades reguladas de acordo com práticas espirituais de Bhakti Yoga, tradicionais na ISKCON.
A metodologia inclui:
Internato com Regulamento previamente conhecido e firmado no ato da matrícula. Alojamentos simples, estilo ocidental, em prédios separados para moças e rapazes. Refeitório único, estilo ocidental.
Biblioteca.
Aulas expositivas, dinâmicas de grupo, exercícios em equipe, estudos dirigidos em sala de aula.
Aulas, vivências e acampamentos poderão ser realizados na sede rural do Instituto, Ecovila Vrajadhama, localizada em Caruaru-PE.
Atividades e dinâmicas realizadas nas sedes urbana e rural, localizadas em comunidades vaishnavas com Templos, Deidades e Congregações.
Disciplinas Presenciais:
  1. Bhagavad Gita 2 (estudo dos Significados Bhaktivedanta)
  2. Sri Isopanisad 2 (Aprofundamento e Debates Filosóficos)
  3. Upadesamrta 2 (Aprofundamento)
  4. O Néctar da Devoção 2 (Aprofundamento)
  5. Desenvolvimento Humano e Espiritual (Espírito de Amor e Confiança/Motivação e Liderança/Comunicação)
  6. Teoria e Prática da Distribuição de Livros de Prabhupada
  7. Curso de Discípulos
Período do módulo presencial: De 08 de agosto a 22 de dezembro.
Informações:
Através do e-mail:  info@institutojaladuta.com
Dhanvantari Swami : dvs.jaladuta@gmail.com, 83-9-8831-1766
Inscrições :
Pré-matrícula: De 15 a 29 de abril de 2017.
Entrevistas:
A ser marcadas depois da pré-matrícula.
Matrícula: De 15 a 20 de maio de 2017
Vagas: 13 rapazes e 10 moças.
Requisitos Fundamentais:
  1. Ser maior de 18 anos.
  2. Ter concluído o curso médio.
  3. Apresentar carta de recomendação de autoridade da ISKCON.
  4. Conhecer o Regulamento e concordar em segui-lo.
  5. Submeter-se à Entrevista.
  6. Contribuir com a Taxa de Matrícula.
Taxa de Matrícula: R$ 600,00 (seiscentos reais)
O mesmo preço do ano passado.
Vamos reduzir as melhorias e pequenas reformas dos prédios, visando tornar o preço mais acessível.
A que se destina a taxa de matrícula? - Prover o funcionamento básico do Curso Presencial incluindo instalações dos alojamentos, da cozinha, refeitório, salas de aula, produtos eletro-eletrônicos, veículos, etc.
Como pagar a taxa? – Dividida em três mensalidades iguais de R$200,00 (duzentos reais), depositadas em conta bancária.
Quando pagar a taxa? Após a entrevista e confirmação de vaga. Vencimentos nos dias 22 de maio; 20 de junho, e 20 de julho.
OBS: Para a turma de 2017 não haverá bolsa de estudos, nem descontos da taxa de matrícula.
Gastos Mensais:
O módulo à distância tem custo zero.
O módulo presencial adota o regime financeiro das repúblicas estudantis, ou seja, as despesas comuns são repartidas entre os estudantes.
Serão quatro meses e três semanas de despesas comuns.
Despesas comuns são: Alimentação, pagamento de prestadores de serviços, Energia Elétrica, Água e Esgoto, Telefone fixo, Internet, Segurança eletrônica, IPTU, IPVA, Taxa de Condomínio, Seguro dos Veículos, Manutenção dos veículos, prédios e produtos eletro eletrônicos, Material de Limpeza e Apostilas produzidas pelo Instituto.
Projeção de gasto mensal: R$700,00 (Setecentos Reais). (Agosto, setembro, outubro, novembro e três semanas de dezembro.)
Pode ser mais, se não economizarmos nas despesas comuns.
E pode ser menos, se nos unirmos para baixar os custos.
Visando baixar os gastos mensais, esta turma não terá cozinheira nem jardineiro contratados com vínculo empregatício.
O serviço de cozinha será realizado pelos estudantes.
O serviço de Jardinagem será realizado por profissional micro empreendedor individual, duas vezes por semana.
Gastos Pessoais: As despesas de ordem pessoal são por conta de cada estudante.
Despesas Pessoais são aquelas com Saúde, Comunicação, Fardamento, Vestuário, Remédios, Seguros, Emergências, Viagens, Transporte e Higiene.
OBS:
  1. A partir do segundo mês presencial (setembro), o estudante poderá dispor de uma semana para captação de recursos pessoais através da distribuição dos livros de Prabhupada.
  2. O aluno só poderá contar com a captação de recursos vinda da distribuição de livros para suas despesas de outubro a dezembro. Isso implica em que, ao iniciar o curso, cada estudante deverá dispor da quantia de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) para as despesas comuns dos dois primeiros meses.
Refeições:
As refeições são programadas por cardápios previamente combinados, são elaboradas na cozinha da sede central do Instituto Jaladuta, por equipes de estudantes e supervisionados pela liderança. São servidas três vezes por dia (8:00h, 12:00h e 18:00h) no refeitório da sede central.
Alojamento:
Alunos e alunas dispõem de alojamentos em casas separadas.
O alojamento feminino fica localizado no Condomínio Naimisharanya Fase 1, e o alojamento masculino na sede do Instituto Jaladuta, anexo ao Condomínio.
Os alojamentos possuem sala de estar, área de serviço, dormitórios, varandas e jardins.
Os dormitórios masculinos possuem banheiros individuais conjugados, tipo suíte, e um banheiro coletivo. Os femininos possuem banheiros coletivos.
Sala de aula:
O Instituto Jaladuta possui uma sala de aula padrão, climatizada, equipada com mobiliário e recursos áudio visuais com capacidade para trinta estudantes.
Veículo:
O Instituto Jaladuta dispõe de uma Van Ducato FIAT com 16 lugares para programas coletivos de interesse do curso Bhakti Sastri Semipresencial.
Abastecimento de água:
Localizado na região limítrofe entre o Agreste e o Cariri paraibano, o Instituto Jaladuta não pode ignorar a economia e poupança de água. Foi, portanto, desenvolvido um sistema de captação e reserva de água das chuvas e reaproveitamento de águas servidas. Este recurso é utilizado para gastos comuns e para irrigação das plantas decorativas e frutíferas.
As sedes do Instituto são abastecidas por água do sistema de águas e esgoto de Campina Grande.
Produção de alimentos:
O Institutuo Jaladuta se preocupa com a produção e qualidade dos alimentos. Em 2017, a turma semipresencial do curso bhaktisastri cultivará uma horta de produtos orgânicos, irrigados com água de chuva armazenada em cisterna. Em sua sede rural na Ecovila Vraja Dhama o Instituto já começou plantação orgânica de fruteiras, legumes, raízes e tubérculos visando o abastecimento futuro.
Professores:
Yamunacarya Das Goswami, Mitravinda dd, Devakinandana, Dhavali, Mahakrsnanam, Gunesvara, Haribhakta, Sastra e Dhanvantari Swami.

Faça o Curso Bhakti Sastri Presencial do Instituto Jaladuta.
Uma Experiência Inesquecível!