terça-feira, 5 de novembro de 2013

Namíbia, não! Texto teatral em um ato




Namíbia, não! 

Texto teatral em um ato

de Aldri Anunciação
Ano: 2012
Área: Literatura portuguesa

Edição:

Nº de Páginas: 159
Dimensões: 11 x 18 cm
Acabamento: Brochura
Peso: 220 g
Idioma: Português

Esta obra reúne texto, imagens de apresentações e fotos dos atores da peça Namíbia, não!, que marca a estreia de Aldri Anunciação como dramaturgo. Este texto logo se destaca por ser de ficção futurística, gênero não muito presente nos palcos, atraindo a atenção dos leitores e espectadores. Com bom humor e senso crítico, aborda a segregação racial: dois primos são surpreendidos por uma medida que determina que os cidadãos brasileiros com traços que indiquem ascendência africana devem ser capturados e devolvidos aos seus países de origem.

Aldri Anunciação conquista o Prêmio Jabuti de Literatura 2013, categoria Juvenil, pelo livro Namíbia,não!

Aldri Anunciação, com o seu livro Namibia Não!, é o vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura 2013,categoria Juvenil. O resultado da 55ª Edição do Prêmio Jabuti foi divulgado hoje (17/10) e a cerimônia de entrega será realizada em São Paulo, dia 13 de novembro de 2013.

O Prêmio Jabuti de Literatura, um dos mais tradicionais da literatura no Brasil, contempla 27 categorias que vão de tradução e design gráfico de livros a temáticas específicas. Ao todo, foram avaliadas mais de 2 mil obras publicadas em 2012. No caso de Aldri Anunciação, a indicação (e agora premiação) foi para a categoria Literatura Juvenil, que considera o conteúdo da obra. Os critérios de avaliação na categoria em questão são: 1) construção de personagem e trama 2) ajuste para a idade a que se destina e 3) originalidade da ideia.

O livro foi oficialmente lançado na Bahia em março de 2012, após ganhar o Prêmio Braskem de Teatro 2011 de Melhor Texto. A obra foi adaptada para os palcos e contou com a direção de Lázaro Ramos, em estreia movimentada, em março de 2011, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, na Bahia. Vale lembrar que em dezembro de 2012, através de votação popular, o Portal R7 considerou este o Melhor Texto de Teatro do ano também.

Os melaninas acentuadas estão arrebentando! Desde a primeira lista dos indicados ao Prêmio Jabuti, Namíbia, Não! - o livro - foi simplesmente o mais votado. Para o resultado final todos os pontos foram zerados e os 10 indicados passaram por nova votação, na qual Namíbia, Não! e Aldri Anunciação sairam vencedores.

Em novembro deste ano será publicada a versão em alemão pela editora FischerTheater Verlag, com tradução do renomado pesquisador e brasilianista Henry Thorau (tradutor responsável, do português para o alemão, pelas obras de Nelson Rodrigues)


 LANÇAMENTO

ALICE NO JARDIM DE INFÂNCIA de : Lewis Carroll Ilustrações: Sir Jonh Tenniel




ALICE NO JARDIM DE INFÂNCIA




de : Lewis Carroll

Ilustrações: Sir Jonh Tenniel


Tradução:Sérgio Medeiros

No de Paginas:64






Uma edição imperdível, para os que são apaixonados pela história, pelas ilustrações e que mesmo assim tinham dificuldades em contar as aventuras de Alice para os mais pequerruchos!


O autor inglês escreveu o livro com um olho em vinte ilustrações coloridas de Tenniel, que já haviam aparecido em preto e branco no livro original. O leitor brasileiro saberá agora que Alice usava meias azuis..., e verá essas meias e outros detalhes importantes da personagem se destacarem nas páginas deste livro, que revela novas e saborosas facetas da maior heroína de Carroll.




O AUTOR

Lewis Carroll


Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll (Daresbury, 27 de janeiro de 1832 — Guildford, 14 de Janeiro de 1898), foi um romancista, poeta e matemático britânico. Lecionava matemática no Christ College, em Oxford, e é mundialmente famoso por ser o autor do clássico livro Alice no País das Maravilhas e os poemas presentes neste livro, além de outros poemas escritos em estilo nonsense ao longo de sua carreira literária, são considerados por críticos, em função das fusões e da disposição espacial das palavras, como precursores da poesia de vanguarda.


Desde criança, Lewis Carroll recebeu de seu pai uma educação religiosa, pois tencionava vê-lo seguir essa carreira. Carroll desviou-se de vez da carreira sonhada pelo pai em Janeiro de 1851 quando ingressou na Universidade de Oxford. Durante o tempo em que estudou na Universidade de Oxford, ele sempre se mostrou bastante interessado e esforçado, tanto que chegou a ganhar uma medalha de honra ao mérito. Devido o seu desempenho como matemático, ao acabar o seu curso, foi convidado pela universidade para trabalhar lá como professor de matemática


Quando criança Carroll brincava com marionetes e prestidigitação (também chamado magia ou ilusionismo), e durante a sua vida gostou de fazer passes de mágica, especialmente para as crianças. Gostava de modelar um camundongo com um lenço e em seguida fazê-lo pular misteriosamente com a mão. Ensinava as crianças a fazer barquinhos de papel e também pistolas de papel que estalavam ao serem vibradas no ar. Interessou-se pela fotografia quando esta arte mal havia surgido, especializando-se em retratos de crianças e pessoas famosas e compondo suas imagens com notável habilidade e bom gosto.

Carroll era apaixonado por vários tipos de jogos, tanto que inventou um grande número de enigmas, jogos matemáticos e de lógica; gostava de teatro e era frequentador de ópera, e manteve uma amizade por toda a vida com a atriz Ellen Terry.



A história de Alice no País das Maravilhas originou-se em 1862, quando Carroll fazia um passeio de barco no rio Tâmisa com sua amiga Alice Pleasance Liddell (com 10 anos na época) e as suas duas irmãs, sendo as três filhas do reitor da Christ Church. Ele começou a contar uma história que deu origem à atual, sobre uma menina chamada Alice que ia parar a um mundo fantástico após cair numa toca de um coelho. A Alice da vida real gostou tanto da história que pediu que Carroll a escrevesse.

Dodgson atendeu ao pedido e em 1864 surpreendeu-a com um manuscrito chamado Alice's Adventures Underground, ou As Aventuras de Alice Embaixo da Terra, em português. Mais tarde ele decidiu publicar o livro e mudou a versão original, aumentando de 18 mil palavras para 35 mil, notavelmente acrescentando as cenas do Gato de Cheshire e do Chapeleiro.

A tiragem inicial de dois mil exemplares de 1865 foi removida das prateleiras, devido a reclamações do ilustrador John Tenniel sobre a qualidade da impressão. A segunda tiragem esgotou-se nas vendas rapidamente, e a obra se tornou um grande sucesso, tendo sido lida por Oscar Wilde e pela rainha Vitória e tendo sido traduzida para mais de 50 línguas.

Em 1998, a primeira impressão do livro (que fora rejeitada) foi leiloada por 1,5 milhão de dólares americanos.


Ambos os livros infantis de Carroll contêm inúmeros problemas de matemática e lógica ocultos no seu texto. Em Alice no país das maravilhas, a personagem Alice entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo fantástico e fantasioso. Muitos enigmas contidos em suas obras são quase que imperceptíveis para os leitores atuais, principalmente os não-anglófonos, pois continham referências da época, piadas locais e trocadilhos que só fazem sentido na língua inglesa.


Uma de suas frases mais marcantes era "Gosto de crianças (exceto meninos)". Quando tinha oportunidade gostava de desenhar ou fotografar meninas seminuas, com a permissão da mãe. "Se eu tivesse a criança mais linda do mundo para desenhar e fotografar", escreveu, "e descobrisse nela um ligeiro acanhamento (por mais ligeiro e facilmente superável que fosse) de ser retratada nua, eu sentia ser um dever solene para com Deus abandonar por completo a solicitação".

Por temor que estas imagens desnudas criassem embaraços para as meninas mais tarde, pediu que após a sua morte fossem destruídas ou devolvidas às crianças ou a seus pais. Quatro ou cinco fotos ainda sobrevivem. Uma delas é possível encontrar no livro "Pleasures Taken - Performances of Sexuality and Loss in Victorian Photographs" da autora Carol Mavor. Na página 12 do livro é possível encontrar a foto da menina Evelyn Hatch, 1878 (fotografada totalmente nua) como também referências ao trabalho fotográfico de Lewis Carroll.

Em outro livro intitulado "Cartas às suas amiguinhas" da editora Sette Letras, o conteúdo das cartas de Lewis Carroll às meninas com quem ele se relacionou é analisado de forma fria e racional e revela uma intimidade fora do comum entre Lewis e as meninas que ele fotografou.
Falecimento

Faleceu em Guildford em 14 de janeiro de 1898. Encontra-se sepultado no Cemitério de Guildford, Surrey na Inglaterra.

John Tenniel


Sir John Tenniel (1820 - 1914) foi um ilustrador inglês. Seu trabalho mais reconhecido são as ilustrações para as obras de Lewis Carroll: Alice no País das Maravilhas e Through the Looking Glass.


 

 

UM LANÇAMENTO




 

As quatro estações de João Proteti/Marília Cotomacci

As quatro estações

       

de  João Proteti/Marília Cotomacci


Edição:     01
Área:     Literatura infantil
Coleção:     Catálogo geral

Lançamento:     17/09/2013
Ano 1ª Edição:     2013
Acabamento:     Colado e costurado
Encadernação:     Brochura
Nº Páginas:     64
Orelha:     Sim
Público Alvo:     Pais, educadores e crianças.

           

O LIVRO

A primavera chega com seus versos cheios de cor. O verão, depois, pede poemas fresquinhos, de preferência acompanhados de um delicioso sorvete!
Já o outono vem tímido, sem saber se veste botas ou chinelos. E o inverno?

Descubra aqui o que As quatro estações levaram o João e a Marília a inventar!

LANÇAMENTO






A culpa é da pipoca de Dayse Torres

A culpa é da pipoca

       

de   Dayse Torres


Área:     Literatura infantil
Coleção:     Catálogo geral

Lançamento:     03/06/2013
Ano 1ª Edição:     2012
Acabamento:     Colado e costurado
Encadernação:     Brochura
Nº Páginas:     20
Orelha:     Sim
Público Alvo:     Pais, educadores e crianças.











O LIVRO
Um passarinho, Tico, pousou bem no alto da minha cabeça. Chamou a namorada, Lica, e construíram um ninho. Logo nasceram os filhotes e - nossa! - começou a acontecer tanta coisa por ali...
Apesar da confusão, acabei gostando tanto do Tico e da Lica que resolvi escrever essa história.


.

LANÇAMENTO






 

Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey


Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey

de Condessa de Carnarvon 

Tradução:
Helena Londres

  • Lançamento: 17-10-2012
  • Lançamento: 2012-10-17
  • Páginas: 288
  • Formato: 16 x 23
  • Gênero: Não Ficção

O LIVRO

O castelo de Highclere, em Hampshire, na Inglaterra, é cenário principal da aclamada série de televisão Downton Abbey, vencedora de prêmios como o Emmy e o Globo de Ouro. Na vida real, durante as primeiras décadas do século XX, a suntuosa construção foi a moradia de lady Almina, a quinta condessa de Carnarvon e herdeira do banqueiro Alfred de Rothschild. Sua fortuna assegurou a sobrevivência da propriedade, permitiu a realização de festas luxuosas e ajudou a financiar as escavações da tumba do faraó Tutancâmon, no Egito.
A partir de registros encontrados nos arquivos do castelo, como diários, cartas e fotografias, sua atual sucessora, lady Fiona, faz em Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey um retrato vibrante de uma corajosa mulher que, além de bela e rica, teve participação na vida política de seu país, abriu as portas de seu castelo para soldados feridos na Primeira Guerra Mundial e tornou-se a mais célebre moradora de Highclere.

Bibliografia essencial de Downton Abbey




Vencedora do Globo de Ouro de melhor série em 2012 e de seis prêmios Emmy em 2011, Downton Abbey é o programa dramático mais assistido na Inglaterra nos últimos oito anos. Sucesso absoluto também nos Estados Unidos, seus direitos para exibição foram vendidos para outros 100 países. No Brasil, o luxo e os conflitos de uma aristocrática família britânica — e de seu séquito de criados — chegam acompanhados por três livros imprescindíveis para os fãs da série inglesa e para todos os interessados na política, na moda e na relação entre patrões e empregados do início do século XIX. Na TV, Downton Abbey estreia no próximo sábado, dia 19 de maio, no canal Globosat HD.
Para iniciar a imersão no universo criado por Julian Fellowes — vencedor do Oscar de roteiro original por Assassinato em Gosford Park, filme dirigido por Robert Altman —, a Intrínseca publica O mundo de Downton Abbey. Com lançamento previsto para setembro, é ricamente ilustrado com fotos, bastidores da produção e entrevistas com o elenco. Além de um guia do programa, sua extensa pesquisa histórica oferece um panorama completo da época, desde a apresentação das debutantes na corte até a troca de alianças, as revoluções da moda e o cotidiano dos soldados ingleses nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial.
Em outubro, as histórias verídicas do castelo Highclere, que serve como cenário para as tramas de Lord Granthan e família, serão publicadas em Lady Almina and the Real Downton Abbey (ainda sem título em português). Lady Fiona, a atual condessa de Carnarvon, esmiúça a vida de uma de suas antecessoras no cargo: Lady Albina, a quinta condessa de Carvernon, que administrou a propriedade no período e serviu como inspiração para a criação de alguns dos personagens da série.
O clássico Below Stairs, texto fundamental sobre a relação entre patrões e empregados da época, será publicado no início de 2013. As memórias de Margaret Powell, que foi ajudante de cozinha em 1920 até ascender ao posto de cozinheira, reconstroem a vida nas grandes mansões sob a perspectiva dos criados. Inédito no Brasil, o título que serviu como base para Downton Abbey e outras obras que abordam o tema acompanha as mudanças na sociedade inglesa da década de 1920 até meados de 1960.
Vencedora do Globo de Ouro de melhor série em 2012 e de seis prêmios Emmy em 2011, Downton Abbey é o programa dramático mais assistido na Inglaterra nos últimos oito anos. Sucesso absoluto também nos Estados Unidos, seus direitos para exibição foram vendidos para outros 100 países. No Brasil, o luxo e os conflitos de uma aristocrática família britânica — e de seu séquito de criados — chegam acompanhados por três livros imprescindíveis para os fãs da série inglesa e para todos os interessados na política, na moda e na relação entre patrões e empregados do início do século XIX. Na TV, Downton Abbey estreia no próximo sábado, dia 19 de maio, no canal Globosat HD.
Para iniciar a imersão no universo criado por Julian Fellowes — vencedor do Oscar de roteiro original por Assassinato em Gosford Park, filme dirigido por Robert Altman —, a Intrínseca publica O mundo de Downton Abbey. Com lançamento previsto para setembro, é ricamente ilustrado com fotos, bastidores da produção e entrevistas com o elenco. Além de um guia do programa, sua extensa pesquisa histórica oferece um panorama completo da época, desde a apresentação das debutantes na corte até a troca de alianças, as revoluções da moda e o cotidiano dos soldados ingleses nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial.
Em outubro, as histórias verídicas do castelo Highclere, que serve como cenário para as tramas de Lord Granthan e família, serão publicadas em Lady Almina and the Real Downton Abbey (ainda sem título em português). Lady Fiona, a atual condessa de Carnarvon, esmiúça a vida de uma de suas antecessoras no cargo: Lady Albina, a quinta condessa de Carvernon, que administrou a propriedade no período e serviu como inspiração para a criação de alguns dos personagens da série.
O clássico Below Stairs, texto fundamental sobre a relação entre patrões e empregados da época, será publicado no início de 2013. As memórias de Margaret Powell, que foi ajudante de cozinha em 1920 até ascender ao posto de cozinheira, reconstroem a vida nas grandes mansões sob a perspectiva dos criados. Inédito no Brasil, o título que serviu como base para Downton Abbey e outras obras que abordam o tema acompanha as mudanças na sociedade inglesa da década de 1920 até meados de 1960.

A AUTORA
 
LADY FIONA CARNARVON casou-se com o atual conde de Carnarvon em 1999. O casal assumiu o castelo de Highclere em 2003, onde residem com o filho.
 

A SERIE

Downton Abbey é uma série de televisão britânica produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV. A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912. Ela foi criada por Julian Fellowes, também seu principal roteirista, e estreou em 26 de setembro de 2010. Em Portugal, passou a ser exibida em 10 de outubro de 2011 no canal Fox Life e na SIC em 25 de fevereiro de 2012, e começou a ser exibida no Brasil pelo Globosat HD em maio de 2012 com última exibição em 14 de julho de 2012.. Em 04 de abril de 2013, a GNT iniciou a exibição da primeira temporada de Downton Abbey  .
A recepção ao programa tem sido predominantemente positiva; a audiência é considerada alta para uma série de época e recebeu diversos prêmios e indicações desde a sua primeira temporada. Tornou-se a série de época britânica de maior sucesso desde Brideshead Revisited, de 1981, e entrou no Livro Guinness dos Recordes de 2011 como o "programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica" do ano,7 no qual também recebeu o título de melhor minissérie no Emmy No ano seguinte, venceu na categoria melhor minissérie ou filme para televisão no Globo de Ouro.
Atualmente, já foram exibidas três temporadas, estando a quarta a ser exibida entre Setembro e Dezembro de 2013.

Downton Abbey Season 4 Trailer 

 

   


SAIBA MAIS

clique para ampliar







 LANÇAMENTO




LANÇAMENTO

intrinseca

 

Sessão de Terapia de Jaqueline Vargas

Sessão de Terapia

de Jaqueline Vargas

Título Original Sessão de Terapia

Páginas 280
Formato 16 x 23 cm
Peso 320 g
Acabamento brochura
Lançamento 04/10/2013
 



O LIVRO  


Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.

Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.

Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.

Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.

****

Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.

A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.

Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.

De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.



Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpufccc
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.
Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
****
Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Ceca tto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado pro fissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo.
A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de re flexão se transforma em mais uma guerra.
Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar.
De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf
A SERIE

Ambientada num consultório de psicanálise, a série de ficção acompanha o dia a dia profissional e pessoal do terapeuta Theo, interpretado por Zécarlos Machado. Exibida diariamente, cada episódio da trama será marcado pela história de um de seus pacientes e o último episódio da semana trará sempre uma avaliação do terapeuta Theo feita por sua supervisora Dora, papel de Selma Egrei. Dirigida por Selton Mello, a trama é uma versão brasileira da série israelense "Be Tipul", de Hagai Levi, sucesso de audiência e crítica em 30 países.




A CRITICA


“Theo tem um tanto de anti-herói: por trás da máscara profissional impenetrável, há um homem a um passo do colapso.” – Veja

“Theo tem um tanto de anti-herói: por trás da máscara profissional impenetrável, há um homem a um passo do colapso.” – Veja
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf

Quem nunca assistiu a Sessão de Terapia talvez já deve ter se perguntado: “por que eu assistiria uma série em que nada acontece além de uma conversa entre um terapeuta e uma pessoa que o paga para ouvir os seus problemas?”
A série é um fenômeno mundial. Originalmente criada em Israel por Hagai Levi, já ganhou adaptações em 30 países. Até a HBO fez uma versão para o público estadunidense em 2008, com Gabriel Byrne (do filme Stigmata) interpretando o competente- porém intenso – psicoterapeuta. Por lá a série teve três temporadas. Para uma história que se passa quase que totalmente em apenas um lugar (o consultório-casa de Theo) o texto, a direção e o elenco, precisam ser muito bons. O fato de a duração do episódio ser no tempo real da sessão também contribui para um maior envolvimento.
O que fascina as audiências de todo mundo é que apesar de as tramas serem adaptadas para a cultura de cada país, elas permanecem essencialmente fieis ao seu original. A distância inicial entre a poltrona de Theo (o terapeuta, Zécarlos Machado) e o sofá onde se sentam seus pacientes torna-se menor a cada sessão e as questões ali tratadas são universais e em pelo menos um conflito a gente se vê um pouquinho.
Para quem estava aguardando ansiosamente a segunda temporada (dedicada ao ator Claudio Cavalcanti, morto semana passada), os personagens já foram apresentados. Em comum são pessoas que nunca cogitaram fazer terapia e algum evento extraordinário os levou até aquele endereço e todos resistem em falar o que realmente lhes perturba, porém Theo tem seus meios de conduzi-los às suas vozes interiores. ( escreveu )

 A AUTORA
Jaqueline Vargas nasceu no Rio de Janeiro. Formada em artes cênicas e em educação e reeducação psicomotora, atua como roteirista há 13 anos. Foi responsável pela adaptação e redação final das duas temporadas da série Sessão de Terapia (Moonshot/GNT).
Jaqueline Vargas nasceu no Rio de Janeiro. Formada em artes cênicas e em educação e reeducação psicomotora, atua como roteirista há 13 anos. Foi responsável pela adaptação e redação final das duas temporadas da série Sessão de Terapia (Moonshot/GNT). - See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/autores/ver/70#sthash.N3U0oTmK.dpuf


LEIA UM TRECHO
http://www.editoraarqueiro.com.br/upload/pdf/Sessao_de_Terapia_Trecho.pdf

 

Conheça Carol Martins - Sessão de Terapia 2 

 


UM LANÇAMENTO







“Theo tem um tanto de anti-herói: por trás da máscara profissional impenetrável, há um homem a um passo do colapso.” – Veja - See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/228#sthash.fv8kRE8w.dpuf