sábado, 15 de setembro de 2012

Os Sete Peregrinos de Antônio Sagrado Bogaz e João Henrique Hansen





Os Sete Peregrinos

de Antônio Sagrado Bogaz e João Henrique Hansen



Páginas: 194

Formato: 13,5 x 20,5 cm


O que é a Felicidade? Uma ilusão, um sonho ou uma possibilidade?

Cartas enviadas de maneira misteriosa reúnem sete desconhecidos em torno de dois projetos idealizados por um sábio, um mestre: uma peça de teatro e uma peregrinação aos lugares sagrados do Brasil.


Um romance místico que envolve psicologia, filosofia, religião e espiritualidade é a proposta de “Os sete peregrinos”, novo livro do padre Antonio S. Bogaz e do professor universitário João Henrique Hansen.

Os Sete Peregrinos logo se dão conta de que ambas as propostas são, no fundo, parte de algo muito maior, de uma jornada de autoconhecimento destinada a revelar, a cada um, meios de superar perdas e traumas do passado e a encontrar a força necessária para um presente e um futuro plenos de alegria e de luz.

Ao acompanhar essa jornada o leitor mergulhará num mundo em que as dificuldades são etapas de um aprendizado maior, com lições de esperança, de fé, de amor e de vida.


Padre Bogaz,  professor universitário e doutor em Filosofia e Teologia, diz que o livro é uma compilação de histórias de pessoas com as quais teve oportunidade de conversar. “O livro perpassa pessoas que viveram dramas humanos em busca de um caminho para voltar à luz”. “Este livro quer levar valores cristãos de forma implícita através de um romance.”

O professor universitário João Henrique Hasen, pós-doutorado em Sociologia e Literatura, destaca que não se trata de um livro de autoajuda, mas sim de um romance místico, que através de uma história introduz valores cristãos de forma que cada leitor poderá tirar sua própria conclusão.

“O livro conta a história de sete personagens que recebem convite para fazer parte de um grupo de teatro e, a partir da visão do professor que os orienta, seguem em uma peregrinação. O teatro na verdade é uma metáfora para o aprendizado e cada um deles atravessa a história conhecendo as pessoas e os valores humanos."


OS AUTORES

João Henrique Hansen e padre Antonio Sagrado Bogaz são professores universitários

Um Lançamento


Nenhum comentário: