sábado, 18 de janeiro de 2014

EXPOSIÇÃO DE ELIFAS ANDREATO HOMENAGEIA VINICIUS

Elifas Andreato e craques da música homenageiam Vinicius de Moraes

Depois do Rio de Janeiro é a vez da capital paranaense receber a exposição “O Haver – Pinturas e Músicas para Vinicius”, que ficará em cartaz na Galeria da CAIXA Cultural de Curitiba de 22 de janeiro a 9 de março. Nesta exposição, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Toquinho, Antonio Nóbrega, Martinho da Vila e outros grandes nomes da música brasileira se unem ao artista gráfico Elifas Andreato para celebrar a obra de Vinicius de Moraes.
“O Haver – Pinturas e Músicas para Vinicius de Moraes” é um projeto idealizado pelo artista plástico Elifas Andreato para homenagear o poeta Vinicius de Moraes. A iniciativa une artes plásticas e música. Através deste projeto, 14 músicos convidados criaram individualmente canções inéditas – instrumentais ou letradas – inspiradas no poema “O Haver”, de Vinicius. Depois, junto com Elifas, cada um desenvolveu uma pintura em homenagem ao poeta. O resultado se materializou em DVD, catálogo e exposição, além de um site que detalha todo o processo de produção (www.ohaver.com.br).
Entre os músicos convidados estão Chico Buarque, Paulinho da Viola, Toquinho, Martinho da Vila, Zeca Baleiro, Carlinhos Vergueiro, Teresa Cristina, Edvaldo Santana, Badi Assadi, Celso Viafora, Antonio Nóbrega, Chico Cesar, Gabriel O’Pensador, e Renato Teixeira.
A relação de Elifas Andreato com Vinicius se iniciou em 1975, quando o artista gráfico foi convidado a criar a arte da capa do disco Vinicius e Toquinho. Eles tornaram-se amigos. Mas não foi a amizade que tornou a realização de “O Haver – Pinturas e Músicas para Vinicius de Moraes” imprescindível para Elifas. O artista gráfico credita a Vinicius o privilégio de haver tido dois filhos: “Em 1975, eu já era casado mas não queria ter filhos. Para realizar a capa do disco, ouvi a música ‘O Filho que Eu Quero Ter’. Fiquei estupefato com a canção. Na primeira audição, já emocionado, descobri o quão importante seria ter filhos. Não tive como não agradecer pessoalmente a Vinicius por essa descoberta”. Pouco mais de um ano depois nasceria Bento e, em 1978, Laura. “Esse projeto é uma questão de honra para mim. Mesmo que tardio, ele serve para saldar ao menos uma parte da impagável dívida que tenho com Vinicius”, completa o artista.

Programa Educativo

A exposição inclui um programa com ações educativas que valorizam a relação das obras expostas com o visitante - escolar ou espontâneo, por intermédio de atividades e produtos educativos que exploram a vida e obra de Vinicius de Moraes e sua relação com os artistas da MPB em exposição, aproximando a obra exposta e o processo criativo dos artistas envolvidos. As visitas serão complementadas por atividades lúdicas cujo objetivo é fazer uma integração entre as reflexões feitas durante a visitação e o fazer artístico. Estas serão similares às oficinas realizadas pelo artista e curador da mostra, Elifas Andreato, junto aos artistas da MPB em exposição, sendo oferecidos aos visitantes materiais similares aos oferecidos aos artistas (lápis aquarela e perfis de Vinicius de Moraes elaborado por Elifas Andreato) para produção de uma obra. O espaço de criação das oficinas estará sempre disponível para que o público espontâneo também possa experienciar o processo com ajuda de um educador da exposição.

Sobre Elifas Andreato

“Vai ser difícil escrever a história das últimas décadas no Brasil sem ilustrá-la com a arte de Elifas”, resume o escritor Fernando Morais. Com quase 50 anos de carreira, o artista gráfico, cenógrafo e jornalista Elifas Andreato é considerado o mais importante capista e um dos maiores nomes das artes gráficas do País. Ele produziu capas de disco para quase todos os grandes nomes da música popular: de Chico Buarque a Paulinho da Viola; de Adoniran Barbosa a Elis Regina.
Ainda jovem, deixou o ofício de aprendiz de torneiro mecânico no final dos anos 1960 para tornar-se estagiário e logo diretor de arte do núcleo de fascículos femininos da editora Abril. Em 1970, participou da criação da revista Placar e da coleção História da Música Popular Brasileira. Ainda na década de 1970, colaborou com jornais e revistas de contestação à ditadura militar, como Opinião, Movimento e Argumento. Boa parte dessas obras engajadas foi mostrada na exposição “Elifas Andreato – As Cores da Resistência”, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em 2010. Também trabalhou como programador visual para peças teatrais, com destaque para “Ricardo III”, de Shakespeare; “Mortos Sem Sepultura”; de Jean-Paul Sartre; e “Murro em Ponta de Faca”, de Augusto Boal.
Hoje, entre muitas outras atividades, é diretor editorial da revista Almanaque Brasil, uma das mais importantes publicações sobre cultura brasileira. A revista é distribuída em voos da TAM, por assinatura e em bibliotecas públicas, além de ter uma versão semanal televisiva, exibida pela TV Brasil e TV Cultura.

Serviço:
Exposição “O Haver – Pinturas e Músicas para Vinicius”
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Abertura: 21 de janeiro de 2014 às 19h (terça-feira)
Visitação: de 22 de janeiro a 09 de março de 2014
Hora: de terça a sábado das 09h às 20h e domingo das 10h às 19h 
Ingressos: Entrada franca
Classificação etária: Livre para todos os públicos

ZUMBI DOS PALMARES NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



 

Baseado no clássico “Arena conta Zumbi”, musical retrata a luta dos Quilombolas de Palmares no período colonial brasileiro

 

 

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o musical “Zumbi”, de 23 a 26 de janeiro, uma homenagem ao clássico espetáculo “Arena conta Zumbi”, escrito na época da ditadura militar (1964-1985) por Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri. Com direção geral de João das Neves e direção musical da cantora Titane, inspirada na trilha original de Edu Lobo, a montagem realizada pelo Instituto Augusto Boal refaz a trajetória do líder Zumbi dos Palmares, que lutou pela libertação dos negros escravizados, durante o período colonial no país.

 

Um grupo de dez atores – todos negros, pela primeira vez, desde a estreia de “Arena Conta Zumbi” em 1965, no Teatro de Arena – reveza-se no palco para representar os personagens de acordo com o Sistema Coringa, criado por Boal para viabilizar a encenação de peças com elencos reduzidos. Dentro deste modelo dramatúrgico, o coringa, como no baralho, pode substituir qualquer carta, prescindindo-se de um protagonista. “Minha proposta é a realização de um sonho: ver Zumbi representado por um elenco de atores negros. Tenho a pretensão de crer que Boal e Zumbi estariam de acordo”, diz Cecília Boal, viúva do autor e fundadora do Instituto Augusto Boal.

 

Cecília Boal convidou João das Neves para dirigir o espetáculo após conferir seu trabalho em outro musical, a montagem “Besouro Cordão-de-Ouro”, de 2007. Para o diretor, mais do que retomar o histórico espetáculo de Boal e Guarnieri, “Zumbi” deseja reavivar a saga de um dos heróis fundadores brasileiros, Zumbi, “com a alegria e a fé de uma nação que começou realmente a ser construída ali, na Serra da Barriga”.

 

Histórico:

Marco do teatro político brasileiro, “Arena Conta Zumbi” foi encenado pela primeira vez em 1965, no Teatro de Arena. No elenco, nomes como Giafrancesco Guarnieri, Lima Duarte, Dina Sfat, Marília Medalha e José Luiz de França Penna deram vida aos personagens históricos. A montagem conseguiu fugir da censura ao utilizar fatos da história do país, ensinados na escola, como subterfúgio para criticar a realidade política do Brasil da época, que vivia sob ditadura militar.

 

O espetáculo, já apresentado nos espaços da CAIXA Cultural do Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo, tem elenco formado por Alysson Salvador, Benjamin Abras, Evandro Nunes, Júlia Dias, Júnia Bertolino, Kátia Aracelle, Nath Rodrigues, Ricardo Campos, Rodrigo Almeida e Rodrigo Jerônimo.

 

Informações e entrevistas:

Annalice Del Vecchio - (41) 9929-1777


 

Serviço:

Espetáculo teatral “Zumbi”

Data: de 23 a 26 de janeiro (quinta-feira a domingo)

Hora: de quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba (PR)

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos

Lotação máxima do teatro: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Grupo Mix lança o projeto "Mix Verão 2014" - shows e atividades gratuitas na praia de Maresias

Grupo Mix lança o projeto “Mix Verão 2014”


Em mais uma iniciativa voltada ao público jovem, o Grupo Mix anuncia o “Mix Verão 2014”. Totalmente desenvolvido pelo grupo, o projeto conta com o “Mix Beach Club”, espaço temático na praia de Maresias, dicas de verão na rádio Mix, novas atrações na Mix tv e novidades no portal MIXME. Música, eventos esportivos, notícias, dicas de baladas, atividades gratuitas e convidados exclusivos vão dar o tom da Mix neste verão.
Dentre as novidades, o “Mix Beach Club” terá diversas atividades esportivas, culturais e musicais. Dentre as que o público poderá participar estão: slackline, festas, gravações dos programas da Mix tv com artistas convidados: CPM 22, Aliados, Onze:20; NX Zero e Mika. O espaço conta com o patrocínio da Itaipava, a produção cenográfica da Bola Da Vez e a produção executiva da Lowndes+.
Já a rádio Mix transmite boletins diários com informações do “Mix Beach Club” com dicas das praias, eventos esportivos e baladas que estão fazendo sucesso pelo país.
O portal MIXME, neste verão traz uma roupagem especial com conteúdos exclusivos, promoções e toda programação da Mix tv e da rádio Mix, reunidos em um hotsite idealizado especialmente para a nova estação.
Os apresentadores da Mix tv trocam os estúdios, em São Paulo, pelas areias das praias do Brasil. A emissora exibe quatro novos programas em sua grade com uma roupagem que é a cara do verão. Dentre as novas atrações da Mix tv, Caco de Castro apresenta o “Parada Mix”, um programa divertido, onde o apresentador vai às praias do litoral norte de São Paulo e conversa com o público presente e com artistas convidados. A atração conta com uma seleção de clipes da programação da tv.
Já a modelo e apresentadora Raissa Machado mostra lugares surpreendentes, curte as baladas, saboreia a culinária local e mostra os points concorridos do verão, no “No Rolê”.
O “Não Salvo de Verão” promete boas doses de gargalhadas com os vídeos do verão que circulam pela web. Apresentado por Cid (“Não Salvo”), a atração conta com os comentários divertidos do apresentador e a participação da audiência, através da sugestão de vídeos no hotsite do programa (portal MIXME).
Para completar, o “Supermix de Verão” visita diferentes praias do litoral e entrega o microfone da Mix tv nas mãos da audiência. O público apresenta os clipes das melhores músicas que marcam o verão 2014.

“Mix Verão 2014”:
Mix Beach Club – De 17 de janeiro a 16 de fevereiro
                          Horários: 10h às 22h
                          Local: Av. Francisco Loup, 621 – Maresias/ SP
Convidados do Programa Parada Mix de Verão: 18/01 – CPM22; 25/01 – Aliados; 01/02- Onze:20; 08/02- NXZero; 15/02 – Mika
Confira a programação completa e todas as dicas de verão da Mix no portal mixme.com.br.
 
 Programação de Verão Mix tv:

Parada Mix
Caco de Castro apresenta o “Parada Mix”, um programa divertido, onde o apresentador vai às praias do litoral norte de São Paulo e conversa com o público presente e com artistas convidados. A atração conta com uma seleção de clipes da programação da tv.
Programa: Parada Mix
Estreia: 20 de janeiro
Exibição: segunda à sexta, às 18h
Duração: 60 min
Apresentação: Caco de Castro

No Rolê
Raissa Machado mostra lugares surpreendentes, curte as baladas, saboreia a culinária local e mostra os points concorridos do verão, no “No Rolê”.
Programa: No Rolê
Estreia: 24 de janeiro
Exibição: sexta, às 22h
Duração: 30 min
Programa semanal
Apresentação: Raissa Machado

Não Salvo de Verão
O “Não Salvo de Verão” promete boas doses de gargalhadas com os vídeos do verão que circulam pela web. Apresentado por Cid (“Não Salvo”), a atração conta com os comentários divertidos do apresentador e a participação da audiência, através da sugestão de vídeos no hotsite do programa (portal MIXME).
Programa: Não Salvo de Verão
Estreia: 23 de janeiro
Exibição: quinta, às 22h
Duração: 30 min
Programa semanal
Apresentação: Cid

Supermix de Verão
O “Supermix de Verão” visita diferentes praias do litoral e entrega o microfone da Mix tv nas mãos da audiência. O público apresenta os clipes das melhores músicas que marcam o verão 2014.
Programa: Supermix de Verão
Estreia: 20 de janeiro
Exibição: segunda à sexta, às 16h30
Duração: 30 min
 

PROGRAMAÇÃO CINEMATECA | SEMANA DE 17 a 23 DE JANEIRO DE 2014





SESSÃO KINOARTE:

Dias 17 (sexta), 19 (domingo) e 23 (quinta) – 18h

Exibição do filme ANNA PAVLOVA VIVE EM BERLIN (Alemanha, 2011 – 79 min. – documentário – blu-ray). Direção: Theo Solnik

Anna Pavlova, rainha russa da noite, incorpora como ninguém a felicidade e a tragédia das intermináveis festas da Berlim de hoje. Perdida no limiar entre a insanidade e uma rara lucidez poética, caminhando sozinha pelas ruas da cidade, ela nos leva para o lado escuro da lua da vida noturna. Anti-heroína da civilização, a sua existência é uma tentativa desesperada de viver numa felicidade sem fim, fugindo do mundo que começa quando a festa termina.

Classificação 16 anos
Ingresso gratuito





De 17 a 23 (de terça a domingo):

Dia 17 (sexta) – 19h30
Dia 18 (sábado) – 19h30
Dia 19 (domingo) – 19h30
Dia 21 (terça) – 18h
Dia 22 (quarta) – 18h
Dia 23 (quinta) – 19h30

SÃO SILVESTRE (BR, 2013 – 80 min. – documentário - blu-ray). Direção Lina Chamie. Elenco: Fernando Alves Pinto
A São Silvestre é a corrida de rua mais famosa e tradicional do nosso continente. Há 88 anos, São Paulo está acostumada a acompanhar esses milhares de corredores corajosos que atravessam o centro da cidade no dia 31 de dezembro. São Paulo não saberia deixar para trás o ano velho e correr para o ano novo de outra forma: a São Silvestre acelera ainda mais o ritmo do seu coração. Correndo com os corredores, mas olhando para os lados, atenta à paisagem concreta de São Paulo, a câmera desse filme consegue traduzir, na base do som e da poesia muda das imagens, o que significa percorrer os 15 quilômetros que separam os homens e as mulheres do grande clímax que é a chegada.
Classificação: livre

Atenção: no dia 17/01, contaremos com a presença da diretora do filme, Lina Chamie para debate.

Ingressos:
Dia 17/01 (sexta), às 19h30 – ingresso gratuito
De 18 a 23/01 – Ingresso pago: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).





Dia 21 –  20h
Lançamento do filme EXPRESSÃO DE RUA  (PR, 2013 – 30 min –documentário). Direção: Matheus Gasparin. Elenco: Marili Azim, Frederico de Carvalho, Elizabeth Prosser, Fernando Francischini, Devis, Café, Dimas (Artstenciva), Pedro Vieira, Bolacha, Olho Wodzynsk, DG (Cretinos), Kxe, Gislaine Coelho, Professor Repolho, Cristiano Machado entre outros.

O videodocumentário “Expressão da Rua” aborda a intervenção visual urbana na cidade de Curitiba. Segundo as pesquisas elaboradas para sustentar esse projeto,poucas pessoas conseguem diferenciar as inúmeras formas de intervir no ambienteurbano. Por isso, foram estudadas manifestações como o graffiti, a pichação, o stencil, o sticker e o lambe-lambe, ouvindo interventores, público e também órgãos públicos, paraque a opinião de todos fosse debatida, mostrando que sempre existem dois lados. Aideia principal é não colocar nenhuma intervenção num parâmetro comparativo de ser arte ou vandalismo. Por fim, vale ressaltar que para criação desse trabalho foramlevados em conta os princípios éticos que regem o jornalismo, assim como suas técnicase a importância que ele representa para a criação da memória coletiva da sociedade.

Classificação livre
Ingresso gratuito




Dia 22 – 20h
Lançamento do filme EM UMA TARDE GRIS (PR, 2013 – 40 min. – ficção). Direção: Carlos Tavares e Elisangela Dalmazo. Elenco: Fátima KlofaGeazi,  Queiroz, Mattheus L. Bail, Wellington Silva

“Em uma tarde gris” traz um relacionamento conturbado entre dois irmãos. Agressões e ameaças  desnecessárias  são  cenários  que  nos  levam  a  questionar  se  são  apenas brincadeiras  de  irmãos,  ou  uma  maldade  em  fase  de  descoberta.  Maldade  ou brincadeira, toda a situação se agrava com uma enorme tragédia.

Classificação 14 anos
Ingresso gratuito


Cinemateca
Rua Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 22h30. Sábados e domingos, das 14h30 às 22h30.
Informações: (41) 3321-3252

PROGRAMAÇÃO CINE GUARANI | SEMANA DE 17 a 23 DE JANEIRO DE 2014





Até 23 de janeiro de 2014 – 16h (terça a domingo):

MOSTRA FANTASIA INFANTIL

Preparem as crianças para uma sessão de alegria e muita cantoria. Os filmes desta seleção, entre os melhores de 2010 e 2011, vão agradar as crianças pequenas mostrando um cinema bonito, divertido e livre de apelos comerciais. A música é vital em todos eles. Vários se baseiam em cantigas brasileiras tradicionais como Sabiá, Pombinha branca e o episódio Escravos de Jó da serie Galinha pintadinha, atualizando essas preciosidades da nossa cultura por meio de desenhos animados. Em outros filmes, ouve-se jazz, música experimental e canções contemporâneas, que mostram o quanto o cinema brasileiro está atento ao amor das crianças pela música. Ainda por cima, todos os curtas-metragens têm graça e finais felizes, garantindo uma experiência cultural plena de fantasia – e risadas.

Total do programa: 45 minutos

SONHANDO PASSARINHOS (BR/DF, 2011 – 11 min. – ficção – DVD)
Direção: Bruna Carolli

GALINHA PINTADINHA – ESCRAVOS DE JÓ/ ELEFANTE/ O MEU GALINHO (BR/SP, 2008-2010 – 6 min. – animação – DVD)
Direção: Marcos Luporini e Juliano Prado.

DOCE BALLET (BR/SP, 2010 – 4 min. – animação – DVD)
Direção: Maíra Fridman

MUSICAIXA (BR/MG, 2010 – 2 min. – animação – DVD)
Direção: Jackson Abacatu

UMA ESTRELA NO QUINTAL (BR/SP, 2010 – 7 min. – animação – DVD)
Direção: Danielle Divardin

O ENTREGADOR (BR/PR, 2011 – 4 min. – animação – DVD)
Direção: Rogério Beltrame Nicoleli

POMBINHA BRANCA (BR/SP, 2010 – 3 min. – animação – DVD)
Direção: Fernando Augusto Dias da Silva

A PALAVRA MUDA (BR/SP, 2010 – 5 min. – animação – DVD)
Direção: Alê McHaddo

SABIÁ (BR/SP, 2010 – 3 min. – animação – DVD)
Direção: Maurício Squarisi
Classificação livre
Ingresso gratuito
De 17 a 23 de janeiro de 2014 (de terça a domingo):

Horários:
Dia 17 (sexta) – 18h
Dia 18 (sábado) – 20h
Dia 19 (domingo) – 18h
Dia 21 (terça) – 20h
Dia 22 (quarta) – 18h
Dia 23 (quinta) – 20h

CINE HOLLIÚDY (BR, 2012 – 91 min – comédia – 35mm).  Direção: Halder Gomes. Elenco: Edmilson Filho, Miriam Feeland, Roberto Bomtempo

Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

Classificação 12 anos
Ingressos: R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia)



De 17 a 23 de janeiro de 2014 (de terça a domingo):

Horários:
Dia 17 (sexta) – 20h
Dia 18 (sábado) – 18h
Dia 19 (domingo) – 20h
Dia 21 (terça) – 18h
Dia 22 (quarta) – 20h
Dia 23 (quinta) – 18h

Lançamento em Curitiba do filme A FLORESTA DE JONATHAS (BR, 2012 – 99 min.- ficção – 35mm). Direção: Sergio Andrade. Elenco: Begê Muniz,  Francisco Mendes, Viktoriya Vinyarska.

Jonathas vive com os pais e o irmão, Juliano, em um sítio na área rural do Amazonas. A família colhe e vende frutas regionais. Uma barraca de frutas na beira da estrada é o lugar de contato com novos amigos e as novidades do mundo. Os irmãos conhecem Milly, uma visitante ucraniana, e o indígena Kedassere. O grupo decide então passar o fim de semana em um camping. Mesmo contra a vontade paterna, seduzido por Milly e pela floresta, Jonathas empreende a mais transformadora de suas jornadas.
Classificação 12 anos
Ingresso: R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia)

Trailer oficial: http://youtu.be/OwHJS5ZGspM
Facebook: http://www.youtube.com/watch?v=OwHJS5ZGspM

Portão Cultural
Cine Guarani
Av. República Argentina, 3430 - Portão
Funcionamento: de terça a domingo, sessões normalmente às 16h, 18h e 20h
O acesso ao Cine Guarani a partir das 19h é pela portaria do estacionamento
Fone: 3345-4051

A Terça Insana faz pré-temporada 2014 no Teatro Folha

A Terça Insana 
faz pré-temporada 2014  no
Teatro Folha,
de 11 a 25 de fevereiro,
com espetáculos sempre às terças-feiras.

O espetáculo será interativo
e o público poderá escolher o personagem que Grace Gianoukas apresentará
na sessão,
através da página oficial da Terça Insana
no Facebook.

Elenco:
Dia 11 de fevereiro: 
Grace Gianoukas,
Darwin Demarch, Nilton Rodrigues
e Silvetty Montilla

Dia 18 de fevereiro:
Grace Gianoukas,
Guilherme Uzeda, Michelly Summer
e Sidney Rodrigues

Dia 25 de fevereiro:
Grace Gianoukas,
Carlos Fariello, Ricardo Cavadas
e Thália Bombinha

O Festival Terça Insana de Verão 2014 é um cabaret de variedades encabeçado
pela atriz e diretora Grace Gianoukas.

O roteiro se modifica a cada apresentação,
pois é o público que escolhe quais  personagens da Grace Gianoukas quer assistir.

Grace recebe diferentes convidados, artistas talentosíssimos, para juntos interpretarem clássicos e inéditos do Projeto Terça Insana.

O Projeto Terça Insana ,
idealizado pela atriz e diretora Grace Gianoukas,
volta em cartaz em 2014 para a sua 13º temporada, e fica cartaz até
abril também  no Teatro Folha.

Desde a estréia, em 2001, a Terça Insana
se tornou um divisor de águas no cenário
da comédia no Brasil.
Levou aos palcos cerca
de 320 espetáculos diferentes,
repletos de personagens,
cenas e textos originais, que hoje compõem um enorme repertório de criações.

Serviço Terça Insana
Direção: Grace Gianoukas
Elenco: Grace Gianoukas e convidados
Temporadas:
Festival Terça Insana: de 11 a 25 de fevereiro
Terça Insana Temporada 2014: de 4 de março a
 29 de abril de 2014.
Dia e horário:  terças-feiras, às 21h
Recomendação: 14 anos
Duração: 70 minutos
Capacidade: 305 lugares
ingresso: R$50,00 (setor 2) e R$60,00 (setor 1)
Ingressos por telefone e internet/
Televendas: (11) 3823-2737 / Site: www.teatrofolha.com.br
Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e terceira idade têm os descontos legais / Clube Folha 25% desconto / Horário especial de funcionamento da bilheteria em janeiro: segunda, das 14h às 16h;
de terça a quinta, das 14h às 21h; sexta, das 13h às 24h, sábado, das 12h às 24h e domingo, 12h às 20h.
Local: Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço
tel: (11) 3823-2323
 Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado /  Estacionamento do Shopping R$ 10,00 (primeiras duas horas)  / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 /
Patrocínio: Folha de S.Paulo,
CSN,  Motorolla e Prosecurity.