sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Surpresas de final de ano
Foi com surpresa e um mix de orgulho e nostalgia que recebi esta madrugada um email deWladimyr Cruz com um link de um Blog de "arqueologia" musical. Lá estão textos escaneados deste velho comentarista que vos fala, além de uma porrada de outros vivos e mortos da nossa cena jornalística musical. Lá estão os queridos e atuantes Valmir de Medeiros Lima e Sonia Lima, entre tantos companheiros de armas.
velhidade.blogspot.com.br/ foi criado por Eduardo Menezes que agora reside em Maceió, Alagoas, Brazil
agora fique com
Chico Buarque - http://velhidade.blogspot.com.br/2015/04/chico-buarque.html
e
Dori Caymmi - http://velhidade.blogspot.com.br/2016/02/dori-caymmi.html
Muito obrigado, por todos nós , Eduardo Menezes
vida longa ao Blog !
Wolsh representa o Brasil na Sosumi Records
|
Figueroas prepara segundo álbum
Doação para as últimas campanhas dos ministros da Saúde e Educação
Na Saúde e Educação, o setor privado tem ganhado evidente espaço no governo golpista. Um exemplo das ligações entre os atuais ministros da Saúde e Educação é facilmente percebido ao se analisar as doações das últimas campanhas de ambos.
Dados da campanha de Mendonça Filho (DEM) a deputado federal mostram que a Devry Educacional do Brasil SA doou R$ 30 mil em 2014 ao partido/comitê do então candidato, que viria a se tornar ministro da Educação no governo golpista. A Devry Educacional é uma multinacional com sede em Chicago, que entrou no Brasil em 2009. Em 2015, a Devry passou a controlar o Ibmec.
Já os dados da campanha de Ricardo Barros (PP) - hoje ministro da Saúde no governo golpista - a deputado federal em 2014 mostram uma doação de R$ 100 mil de Elon Gomes de Almeida, diretamente ao candidato. Elon, o maior doador individual da campanha de Barros, é sócio do Grupo Aliança, administradora de benefícios de saúde. O ministro é um grande defensor de “planos populares de saúde” para “desonerar” o SUS.
Ainda, a agenda do secretário da Previdência, Marcelo Caetano, é dominada por compromissos com o mercado financeiro, mostrando também o espaço dado ao mesmo dentro do governo e na elaboração da reforma da Previdência. É importante ainda lembrar o estímulo que a discussão sobre a reforma previdenciária dá a planos de previdência privada, com o medo dos brasileiros de não poderem se aposentar pela Previdência Social antes de morrer.
Assim, não é exagero afirmar que o governo golpista, por suas ligações com grandes empresas em diversos âmbitos, tem aberto espaço a interesses privados e à privatização de direitos sociais, em detrimento dos interesses de milhões de brasileiros.
Lacuna Coil confirma longa turnê pela América Latina em 2017
Após excelentes apresentações pelo Mundo, a cultuada banda italiana Lacuna Coil, um dos nomes mais venerados do rock/metal mundial, acaba de anunciar nova longa turnê pela América Latina. No Brasil, Limeira(07/03 - Bar da Montanha), Belo Horizonte (08/03 - Music Hall BH), Rio de Janeiro (10/03 - Circo Voador) e São Paulo (11/03 - Carioca Club) são as cidades contempladas a receber a turnê promocional do aclamado novo álbum “Delirium”. Argentina, Peru e México também estão na rota!
Grupo é um dos nomes mais respeitados do rock/metal mundial – foto: divulgação
Os fãs brasileiros da música pesada acabam de ganhar mais um excelente presente em 2017. A Liberation Tour Booking orgulhosamente anuncia uma das performances mais aguardadas deste ano. A cultuada banda italiana Lacuna Coil, um dos nomes mais venerados do rock/metal mundial, está de volta ao Brasil três anos após brilhante passagem pelo país.
Com o prestigio de estar realizando extensa turnê mundial, lotando as principais e mais importantes casas da Europa, com vários shows sold out como Londres, Birmingham, Bristol, Southampton e Tilburg, Cristina Scabbia (vocal), Andrea Ferro (vocal), Marco Coti Zelati (baixo) e Ryan Folden (bateria), acompanhados por Daniel Sahagún (guitarra, ex-Black Lodge) e Diego Cavallotti (guitarra), vão desembarcar na América Latina a todo vapor.
Com uma lista de hits como “Our Truth”, “Heaven's a Lie”, “Spellbound”, “Swamped”, “Fragile”, “Trip the Darkness”, “To the Edge”, “Kill the Light”, “Fragments of Faith”, “Enjoy the Silence" (Depeche Mode cover), entre outros, o Lacuna Coil se estabeleceu como um fenômeno global.
A turnê promocional do aclamado novo álbum “Delirium” consiste nas seguintes datas:
07/03 - Bar da Montanha - Limeira, Brasil
08/03 - Music Hall BH - Belo Horizonte, Brasil
10/03 - Circo Voador - Rio de Janeiro, Brasil
11/03 - Carioca Club - São Paulo, Brasil12/03 - Groove - Buenos Aires, Argentina
14/03 - Cocos - Lima, Peru
16/03 - C3 Stage - Guadalajara, México
17/03 - Pabellon Cuervo - Cidade do México, México
18/08 - Café Iguana - Monterrey, México
Os ingressos para a performance na capital paulista estarão disponíveis pelo site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, além de Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.
O novo show celebra 23 anos de sucesso e o bem-sucedido novo álbum “Delirium”, que logo na primeira semana de lançamento, estrou na nº 33 posição no “The Billboard 200 chart”.
“Delirium” foi lançado no dia 27 de maio deste ano via Century Media. O 8º disco da carreira do Lacuna Coil foi gravado no BRX Studio, em Milão, com produção do próprio baixista e principal compositor Marco "Maki" Coti-Zelati, com o engenehro de som Marco Barusso e do assistente Dario Valentini. Coti-Zelati também criou toda artwork deste registro, o qual é baseado na atmosférica sessão ao lado fotografo italiano Alessandro Olgiati.
Confira o videoclipe para a faixa-titulo “Delirium” em https://www.youtube.com/watch?
Links relacionados:
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
Hyldon lança lyric video de “Depois do Inverno”
Pista do Soviet tem discotecagem especial de Little Mix na sexta
Último Sunday Sunset do ano agita fim de semana do +55
House e techno nacional e internacional na pista da Vibe neste fim de semana
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Intervenções urbanas de Estevan Reder em exposição no Museu da Fotografia
Depois de fotografadas, essas pessoas são “transportadas” de um lugar para o outro através da técnica de lambe-lambe – impressão digital em papel, recortada e aplicada nas ruas em escala natural. As imagens que viram intervenção urbana, são provocativas e chamam o público a questionar a informação de sua presença em sua ausência de um corpo não corpo. Do estabelecimento de vínculos materiais e simbólicos, da apropriação do espaço e do tempo da vida de outros é a síntese de todo o trabalho do fotografo que tem se fundamentado também no transporte dos seres de um lugar para o outro anonimamente.
Em cartaz até o dia 12 de fevereiro de 2017, “Ser Passagem” leva para o Museu da Fotografia oito imagens ampliadas de pessoas cuja imagem não estará lá, apenas o entorno onde ela foi fotografada. Em seguida, através de um mapeamento, a imagem dessas pessoas será ampliada em escala monumental e distribuídas em diversos pontos centrais da cidade. O conceito da exposição/intervenção é parte de todos os processos de pesquisa e identidade do trabalho de Estevan.
Estevan Reder é formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda iniciando seu trabalho com fotografia há mais de 07 anos. Coordenou laboratório de revelação fotográfica para cursos de Jornalismo e Arte, fez participação no programa Decora da GNT apresentando seu trabalho em técnica em lambe e em seguida foi publicado pela Revista Casa e Jardim com o mesmo conteúdo apresentado no programa.
Suas intervenções podem ser vistas por diversas capitais do Brasil e América Latina com destaque para a ação no Edifício Moinho Rebouças – Fundação Cultural de Curitiba junto ao projeto Subtropical e nas escadarias do TUC – Teatro Universitário de Curitiba.
Fez parte do projeto “Relative Project” do fotografo canadense Wayne Eardley etapa Brasil para a revista on line National Geografic. Seu trabalho pode ser visto também nas exposições do Clube da Colagem de Curitiba no Sesc Centro e no Atelier Soma. Participou da quinta edição da feira de lambes Red Bull Station em São Paulo.
www.vantees.org
Exposição SER PASSAGEM, de Estevan Reder
Local: Museu da Fotografia – Solar do Barão
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro, Curitiba
Horário de visitação: das 9h às 12h e 14h às 18h (3ª a 6ª feira) e 12h às 18h (sábado e domingo)
Entrada franca
Lendário David Vincent confirma show histórico no Brasil em 2017
A Agência Sob Controle orgulhosamente anuncia o retorno de David Vincent, uma das personalidades mais importantes e respeitadas da música pesada mundial, ao Brasil. Após polêmica saída do Morbid Angel, o frontman formou a poderosa banda I am Morbid, que atualmente tem em seu line-up nomes como Tim Yeung(bateria – Morbid Angel, Divine Heresy, Nile, Hate Eternal, All That Remains), Bill Hudson (guitarra – Vital Remais, Circle II Circle, Transiberian Orchestra) e Ira Black (guitarra – Metal Church, Lizzy Borden). O show acontece, no próximo dia 25 de março, na Clash Club, em São Paulo. No repertório, as principais composições dos clássicos álbuns “Altars of Madness” (1989), “Blessed are the Sick” (1991), “Covenant” (1993) e “Domination” (1995).
2017 ainda nem começou, mas os fãs da música pesada já podem comemorar. Um verdadeiro dream team do metal mundial acaba de confirmar passagem pelo Brasil logo no primeiro trimestre.
Após polêmica saída do Morbid Angel, o lendário David Vincent não perdeu tempo e recrutou três grandes estrelas da música pesada internacional para o seu novo projeto denominado “I Am Morbid”, que promete estremecer os quatro cantos do Planeta.
Acompanhado de Tim Yeung (bateria – Morbid Angel, Divine Heresy, Nile, Hate Eternal, All That Remains), Bill Hudson (guitarra – Vital Remais, Circle II Circle, Transiberian Orchestra) e Ira Black (guitarra – Metal Church, Lizzy Borden), o frontman se apresenta, no dia 25 de março, no palco da Clash Club, em São Paulo.
No repertório, nada mais do que as principais composições de “Altars of Madness” (1989), pioneiro e seminal debut álbum do Morbid Angel, que recentemente foi eleito o “Melhor Disco de Death Metal de todos os tempos” pelas revistas Decibel e Terrorizer, “Blessed are the Sick” (1991), “Covenant” (1993) e “Domination” (1995).
“Por um bom tempo, esperava fazer algo especial desta maneira na América do Sul e no mundo. Porém, precisava montar um time de peso e com músicos que realmente representassem a força e a importância para executar um setlist tão representativo. Estou muito empolgado com esta tour, principalmente por termos o brilhante artista brasileiro Bill Hudosn conosco e também porque ele adora tocar na América do Sul. Se preparem, pois teremos muitas surpresas e ainda podemos ter algumas participações especiais ainda a serem anunciadas”, declarou Vincent.
Os ingressos já estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, além de Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.
Com mais de 30 anos de carreira, o norte-americano David Justin Vincent é uma das personalidades mais importantes e respeitadas da música extrema mundial por todo legado frente ao Morbid Angel, de 1984 a 1995, e de 2004 a 2015.
Vocalista e baixista fundador de um dos grupos mais formidáveis do death metal, o músico também gravou discos com Terrorizer, Soulfly e Nuclear Chaos, e, recentemente, surpreendeu ao anunciar que havia montado uma banda de country music e estrelar como personagem principal do filme “Realm of the Damned”.
Apesar de toda a invejável discografia do Morbid Angel, nenhum outro trabalho consegue superar “Altars of Madness”, um dos principais causadores da disseminação do Death Metal no mundo, e “Covenant” é um dos discos mais vendidos de toda música extrema até hoje!
Links relacionados:
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
Serviço São Paulo
Agencia Sob Controle orgulhosamente apresenta I Am Morbid com David Vincent (ex-Morbid Angel)Data: 25 de março de 2017
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 (próximo ao Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura casa: 18h
Banda de abertura: 19h
Showtime: 20h
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Informações: showsbcontrole@gmail.com
Setores/valores (1º lote)
Pista: R$ 100,00 (estudante/promocional)
Camarote: R$ 150,00 (estudante/promocional)
Ingresso online: www.clubedoingresso.com
Pontos de venda: Galeria do Rock (loja 255), Santo André (Metal CDs)
PEC 55 é aprovada no Senado
Apesar dos apelos até mesmo das Nações Unidas (ONU), que apontavam que a PEC 55/2016 tem o potencial de condenar toda uma geração, o teto para os gastos públicos foi aprovado em sua última votação hoje no Senado.
A PEC, de autoria do presidente golpista e aprovada sem discussão com a sociedade brasileira, institui um Regime Fiscal restritivo que vigorará por vinte exercícios financeiros. A falta de discussão da medida com a sociedade brasileira levou à comparação da mesma com o Ato Institucional nº 5 (AI-5), também aprovado em um 13 de dezembro, mas em 1968.
O publicitário Nizan Guanaes, no fim do mês passado, pediu a Temer que aproveitasse a baixa popularidade de seu governo para fazer reformas impopulares, pois a “popularidade é uma jaula”. O recado é de que, não importem os anseios da população, precisa-se levar a cabo as medidas com as quais o governo de antemão havia se comprometido.
Assim, um governo ilegítimo coloca em prática medidas sem legitimidade e sem discussão pública, contrárias ao programa votado nas eleições de 2014 pelo povo brasileiro.
Última semana de visitas à Casa-Museu Ema Klabin em 2016
Com um dos mais importantes acervos do país, a casa-museu estará aberta para visitas até domingo (18). Entre nesta viagem e fique frente a frente com mestres como Marc Chagall, Frans Post, Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral , Victor Brecheret.
Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, museu abriga mais de 1500 obras de grandes mestres da arte. Jardim da casa leva assinatura de Burle Marx.
Essa é a última semana para visitar a Fundação Ema Klabin em 2016. As visitas podem ser realizadas de quarta (14) até domingo (18), das 14h às 17h, sem agendamento. De 19 de dezembro de 2016 a 24 de janeiro de 2017 a instituição estará fechada para a manutenção anual do imóvel e higienização do acervo.
A Casa - Museu retorna suas atividades no aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro de 2017. A data também celebra o aniversário de Ema Klabin, que se fosse viva completaria 110 anos.
Para o próximo ano, quando a casa-museu comemora dez anos, estão previstos uma série de eventos culturais: shows e concertos gratuitos pelos Programas Tardes Musicais, Música do Mundo e Nova Música, exposições, bate-papo com artistas (Arte-Papo), Aula de Mestres, oficinas, feira de trocas, cursos e palestras. A programação cultural para o primeiro trimestre estará disponível no site, a partir de janeiro.
Aberta ao público desde março de 2007, a casa-museu abriga uma valiosa coleção de mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall, do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas.
O acervo artístico é oriundo de quatro continentes e diversas civilizações, com grande ênfase na arte europeia e brasileira, importantes núcleos de arte asiática, arte africana, artes decorativas, obras da Antiguidade Clássica e do período pré-colombiano, cobrindo um arco temporal de mais de 3500 anos.
Salão de festas onde estão dispostas as peças mais raras da casa foi decorado pelo italiano Terri Della Stuffa, pioneiro do design de interiores em São Paulo.
Serviço:
Visitas à Fundação Ema Klabin:
Datas e horários: Quarta a domingo, das 14h às 17h, com permanência até às 18h.
Aberta até o dia 18/12/2016. Fechada para higienização do acervo de19/12/2016 até 24/01/2017. Reabertura: 25/01/2017
Duração: As visitas duram em média uma hora.
Preço: Sábados e domingos: Entrada franca. De quarta a sexta: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Professores não pagam.
Não há necessidade de agendamento prévio.
Indicação: livre
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo.
www.emaklabin.org.br telefone (11) 3897 3232
|
NX Zero lança remix de “Modo Avião” com Tropkillaz
Los Ramonos agendando shows no Brasil
A produtora CP Management está agendando longa série de apresentações para a banda argentina Los Ramonosno Brasil. Os shows do descontraído tributo a maior banda de punk rock da história devem ocorrer entre 8 e 19 de março de 2017.
Banda argentina faz um descontraído tributo a maior banda de punk rock da história – foto: divulgação
Já pensou em assistir quatro macacos insanos executando clássicos da carreira do Ramones, quebrando tudo em cima do palco? Então, essa é a proposta da banda argentina The Ramonos que está prestes a desembarcar no Brasil, após diversas elogiadas apresentações pela América do Sul.
A CP Management, produtora que já trouxe CJ Ramone e Ritchie Ramone ao país, está agendando longa turnê pelo Brasil, entre os dias 8 de 19 de março.
A história dos quatro macacos Joe, Kong Kong, Bonzo e Chito começa quando um missel, com diversos discos dos Ramones, enviado à Russia, atinge uma desconhecida e inacessível selva africana. Diversos discos ficaram espalhados pela imensidão verde e os primatas se tornaram fãs da maior banda de punk rock de todos os tempos.
Aos 14 anos, eles sofreram uma lobotomia adolescente que os marcou até a morte e os empurrou para tocar apenas as músicas dos Ramones. Sem pensar duas vezes, decidiram voar para a Argentina e começar uma nova aventura, que já começa a alçar voos ainda mais altos!
Confira os Ramonos executando “Poison Heart” no Vorterix: https://www.youtube.com/watch?
Assista os quatro macacos quebrando tudo durante “Death of Me” em https://www.youtube.com/watch?
Veja a performance de “Believe In Miracles” em https://www.youtube.com/watch?
Confira The Ramonos durante a Fiesta Ramone, no Uniclub, em https://www.youtube.com/watch?
Promotores interessados em contratar o espetáculo devem entrar contato através dos e-mails contato@cacapratesmanagement.
Links relacionados:
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
Paiol recebe João Donato em show que comemora seus 80 anos
O Teatro do Paiol recebe nesta quinta-feira (15), à 21h, o pianista, arranjador e compositor João Donato, um dos expoentes da bossa nova. O show faz parte das comemorações dos seus 80 anos, completados em 2014, mas que ele continua celebrando com este espetáculo em que interpreta ao piano as composições mais significativas de sua carreira.
Ao final do show que realizou no Rio de Janeiro, com as participações de Luiz Melodia, Caetano Veloso, BNegão, Leny Andrade, entre outros amigos, João Donato afirmou que iria comemorar as oito décadas de vida até os 90. "Como uma infinita trilha sonora tenho tocado o que me sensibiliza, o que mais gostei de ouvir e tocar nestes 80 anos", diz.
No show “O Piano de João Donato”, o pianista desfila alguns dos seus maiores ídolos do jazz, Shorty Rogers, trompetista, compositor e arranjador, um dos representantes do movimento West Coast Jazz. A envolvente “Paradise Found” recupera a nostalgia dos anos 50, quando o cool jazz gozava de alta popularidade e o jovem Donato, então com 20 anos, o descobria vorazmente. A passagem para "Outra Vez", clássico de Tom Jobim, é feita de forma harmoniosa e a execução suave e segura do pianista aponta para um profundo conhecedor do legado do maestro brasileiro.
Considerado pelo próprio João Donato como um dos maiores tradutores de sua obra em letras, Abel Silva assina com ele "Brisa do Mar", cuja melodia remete à infância de João nos igarapés acreanos e à maresia de sua adolescência nas visitas às praias de Copacabana e Ipanema.
O repertório segue com a música de mais um ídolo do instrumentista, o pianista Horace Silver, um dos mentores do hard-bop e do soul-jazz. “Jungle Juice” foi selecionada de sua memória afetiva, acentuando a pegada grave, mas com pisadas bem melodiosas. Do repertório intuitivo, mais uma canção que, aos olhos de Donato, é perfeita para a sonoridade peculiar do piano e que lhe dá prazer em tocar: "Manhã de Carnaval", de Luiz Bonfá e Antonio Maria.
No set list mais um ídolo: Stan Kenton. “Invitation”, de autoria do pianista polonês Bronislaw Kaper e do repertório de Kenton, é tocada com a dissonância e a harmonia peculiares do pianista americano. O “Piano de João Donato” apresenta ainda três parcerias do pianista, que depois de 1972 começou a apostar em amigos para criar letras para suas composições. A mais popular, "A Paz", com Gilberto Gil, mostra a diversidade de João Donato numa melodia ora densa, ora suave. O mesmo clima se repete em "Rio Branco”, para a sua cidade natal, capital do Acre. "Fim de Sonho" (com João Carlos Pádua) traduz a inventividade e o vigor de Donato ao piano.
O Piano de João Donato
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Data e horário: 15 de dezembro de 2016 (quinta-feira), às 21h
Ingressos: R$ 120 e R$ 60 (meia-entrada ou ingresso solidário com um quilo de alimento)