quinta-feira, 13 de agosto de 2015

SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS APRESENTA UNIVERSO DE TARSILA



SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS APRESENTA UNIVERSO DE TARSILA,
EXPOSIÇÃO INÉDITA SOBRE A OBRA, A PINTORA, A MULHER TARSILA DO AMARAL

   A curadoria é de Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da pintora. 
   O Universo de Tarsila reproduz as telas mais conhecidas de Tarsila do Amaral e mostra um pouco de seu estilo exótico, com joias e roupas exuberantes.
   Pátio Higienópolis antecipa as comemorações do 130o. Aniversário de nascimento de Tarsila do Amaral, a ser completado em 2016

De 27 de agosto a 27 de setembro de 2015, o público poderá conhecer de perto a obra e o universo da pintora Tarsila do Amaral, por meio de cerca de 30 itens entre réplicas de obras e objetos especiais especialmente cedidos pela família da artista.  Com curadoria de Tarsilinha do Amaral, a exposição será constituída por nove estações, seis delas sensoriais, possibilitando a interação do público com obras da artista, e três estações cenográficas, que apresentarão o universo  pessoal de Tarsila.   “Universo de Tarsila” terá ainda uma parede sensorial inclusiva, com obras em pranchas táteis, textos em braile e vídeo com legenda em Libras (língua brasileira de sinais).

Durante este período, o seu Atelier da rua Barão de Piracicaba da então São Paulo dos anos 1920 se transfere para o Vão Central do Pátio Higienópolis, em cenário que reproduz a atmosfera da época e abriga objetos pessoais originais, como sua cadeira para pintura, seus pincéis, uma réplica de “As Margaridas de Mário de Andrade”, pintura de 1922, ano que acabara de retornar ao Brasil depois de uma longa temporada pela Europa. No cavalete, réplica de Abaporu ainda inacabado, quadro que Tarsila criou  em 1928 para presentear seu marido, Oswald de Andrade, e que se transformou na mais importante obra de arte do país, símbolo do modernismo brasileiro e do movimento antropofágico.

Na área chamada de Intimista estão seus objetos de uso pessoal, como o binóculo, as suas joias, incluindo réplicas de seu solitário de brilhante estilo francês e os enormes brincos eternizados em suas pinturas. No ar, é possível sentir ainda o aroma do seu perfume favorito Moment Supreme, de Jean Patou. Todas as peças e objetos pessoais fazem parte do acervo da família de Tarsila e foram cedidos especialmente para a exposição.

No setor Interativo,  reproduções cenográficas de algumas de suas obras mais conhecidas permitem que os visitantes da exposição entrem e participem  dos quadros.   Aqui, o público poderá repetir a pose de Abaporu; mergulhar nas centenas de formas ovoides cor-de-rosa do quadro A Floresta, ou ainda sentir a suavidade das pétalas coloridas do Manacá. As fotografias serão não só permitidas, como bem-vindas em todas as estações.

 Sobre Tarsila do Amaral -  Tarsila nasceu em Capivari, no interior do Estado de São Paulo, em 1o de setembro de 1886.  Filha e neta de ricos fazendeiros do café, Tarsila do Amaral cresceu unindo o que havia de melhor no Brasil e na Europa, centro cultural do mundo à época.  Na capital paulista, estudou no Colégio Sion, tendo completado seus estudos no Sacre Coeur, de Barcelona, Espanha.  Já adulta, resolveu se dedicar à pintura. Foi casada com Oswald de Andrade, para quem criou o seu célebre quadro Abaporu, como presente de aniversário.  Faleceu em janeiro de 1973, em São Paulo.

Serviço:
UNIVERSO DE TARSILA DO AMARAL
Curadoria de Tarsilinha do Amaral
Shopping Pátio Higienópolis, Piso Veiga Filho (Vão Central)

26 de agosto, 19h – Vernissage
27 de agosto a 27 de setembro – Aberta à visitação de 10h às 22h, de segunda a sábado.  Domingos e feriados, de 14h às 20h
Exposição de itens originais (cerca de 30) e cenografia com réplicas de obras e de objetos de época de Tarsila do Amaral.
Para visitas monitoradas de escolas e grupos, contatar o SAC do Shopping Pátio Higienópolis, 11.38232308

MOSTRA DE FILMES TRAZ DEBATE SOBRE SEXUALIDADE E POLÍTICA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


New Queer Cinema exibe 27 filmes nacionais e internacionais de 25 a 30 de agosto. Diretor canadense Bruce LaBruce participa de bate-papo

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 25 a 30 de agosto, a mostra New Queer Cinema – cinema, sexualidade e política. Serão exibidos 27 filmes de língua inglesa dos anos 1980 a 1990 sobre formas alternativas de sexualidade, além de quatro títulos nacionais lançados entre 2013 e 2014. A programação reúne 14 longas, 4 médias e 9 curtas metragens e um bate-papo com o cineasta canadense Bruce LaBruce em29 de agosto, após a exibição do seu filme No Skin Off My Ass.
O termo New Queer Cinema surgiu no fim da década de 1980 para classificar filmes de uma nova geração de cineastas norte-americanos ebritânicos, que desafiava as normas politicamente corretas com as quais Hollywood e televisão norte-americana tratavam os homossexuais. As produções eram umtentativa de se criar discussões sobre assimilação e tolerância de gêneros pela mídia e pela sociedade.
Com curadoria de Denilson Lopes e Mateus Nagime, a mostra New Queer Cinema também promove um debate, no dia 27 de agosto (quinta-feira), às 20h, com o tema Subversão e Arte, mediado por Nagime e com participação do professor e pesquisador José Gatti, da realizadora Tamiris Spinelli e de Uirá dos Reis, codiretor do longa Doce amianto, exibido na mostra. “O objetivo do projeto é reavaliar esse intervalo de 25 anos, a relevância e o impacto do New Queer Cinema e o que ele representa na sociedade contemporânea com novos debates e questões”, explica Nagime.
Alguns filmes raros – especialmente curtas seminais da época – não tiveram sessões públicas no país. “Não apenas celebraremos e discutiremos os filmes produzidos nos Estados Unidos e no Reino Unido entre as décadas de 1980 e 1990, com fatos específicos históricos e políticos, mas também propomos pensar o que significa os poucos representados filmes queer brasileiros contemporâneos”, conclui ele.
Durante a mostra será lançado um livro-catálogo sobre New Queer Cinema e seus antecedentes cinematográficos, políticos e acadêmicos. O material impresso contemplará traduções de textos relevantes sobre o tema, fotos, sinopses e fichas técnicas dos filmes selecionados, além de artigos inéditos de pesquisadores, críticos e artistas que trabalham com questões relacionadas a cinema e sexualidade. "Rever esses filmes é pensar como a questão das dissidências sexuais pode se colocar além das hetero e homonormatividades, ou seja, para além de padrões aceitáveis de sexualidades e afetos tanto entre heterossexuais quanto homossexuais. Este é um momento particularmente especial,em que a produção cinematográfica brasileira, especialmente por meio de uma nova geração, parece estar mais sensível a esta discussão, bem como a necessidade de criar pontes de diálogo ou acentuar os confrontos de forma criativa", complementa Denilson Lopes.

Sobre o Queer Cinema
Na virada dos anos 80 para os anos 90, os jovens cineastas independentes estavam revoltados com a falta de ações políticas do governo diante da crise da Aids. Com a proposta de transgredir os padrões e desafiar a lei e a historiografia da época, nascia o movimento New Queer Cinema, termo criado pela crítica e feminista americana B. Ruby Rich, segundo o qual cineastas valorizavam personagens e histórias com formas alternativas de sexualidade. Os filmes exibidos durante esse período foram revelados nos principais festivais de cinema, com recepção calorosa no circuito, e ainda hoje repercutem influenciando a produção cinematográfica atual, inclusive a brasileira.
Informações e Entrevistas:
Heitor Humberto
(41) 9639-0234

PROGRAMAÇÃO
Terça, 25/08
19h - Abertura
O Animal sonhado (2015, 79min), de Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima e Victor Costa Lopes
Classificação indicativa: não recomendado para menores de18 anos
Quarta, 26/08
16h
This is Not an AIDS Advertisement (1987, 14min), de Isaac Julien
Doctors, Liars & Woman / Doctors, Liars & Woman: Aids Activists Say No To Cosmo (1988, 23min) de Jean Carlomusto, Maria Maggenti
The Making of Monsters (1991, 35min), de John Greyson
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
18h
Urinal / pissoir (1989, 100m), de John Greyson
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos

20h
Tatuagem (2013, 110min), de Hilton Lacerda
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos

Quinta, 27/08
16h
It’s a Sin (1987, 5min), de Derek Jarman
Eduardo II (Edward II) (1991, 87 min), de Derek Jarman
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
18h
The Dead Boys’ Club (1992, 26min), de Mark Christopher
Doce amianto (2013, 70min), de Guto Parente, Uirá dos Reis
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
20h
Debate: Subversão e arte
Mediação: Mateus Nagime
Jose Gatti (professor/pesquisador)
Tamiris Spinelli (realizadora)
Uirá dos Reis (realizador)

Sexta, 28/08
16h
Young Soul Rebels (1991, 105min), de Isaac Julien
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
18h
The Living End (1992, 92min), de Gregg Araki
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos
20h
The Queen is Dead (1986, 13min), de Derek Jarman
Batguano (2014, 74min), de Tavinho Teixeira
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos

Sábado, 29/08
14h
Línguas Desatadas (Tongues Untied) (1989, 55min), de Marlon Riggs
Na sua companhia (2012, 22min), de Marcelo Caetano
Seams (1993, 29min), de Karim Ainouz
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
16h
Nation (1992, 1min), de Tom Kalin
Swoon – colapso do desejo (Swoon) 1992, 93min), de Tom Kalin
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos
18h
Estudo em vermelho (2013, 16min)de Chico Lacerda
Veneno (Poison) (1991, 85min), de Todd Haynes
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
20h
No Skin Off My Ass (1991, 73 min), de Bruce LaBruce
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos
* Seguido de bate-papo com o diretor

Domingo, 29/08
14h
Fast Trip, Long Drop (1994, 54min), de Gregg Bordowitz
Looking for Langston (1989, 45min), de Isaac Julien
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
16h
The Watermelon Woman (1991, 90min), de Cheryl Dunye
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
18h
Paciência zero (Zero Patience) (1993, 97min), de John Greyson
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
20h
Garotos de programa (My Own Private Idaho) (1991, 104 min), de Gus Van Sant
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos

Serviço:
Mostra de cinema: New Queer Cinema – Cinema, Sexualidade e Política
Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Centro - Curitiba (PR)
Data: de25 a 30 de agosto de 2015
Hora: consultar programação
Telefone: (41) 2118 - 5111
Ingressos: serão vendidos para as sessões do dia. R$ 4 e R$ 2 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20hDomingo, das 13h às 20h)
Classificação etária: consultar programação
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
*Os ingressos da sessão de abertura, em 25/08, serão gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do cinema no dia da sessão.
**O debate no dia 27/08, às 20h, tem entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início.

CANTORA PAULISTA BLUBELL FAZ SHOW NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


Com letras em português, inglês e francês, artista apresenta repertório de seu álbum mais recente de 21 a 23 de agosto

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show da cantora e compositora paulista Blubell entre os dias 21 e 23 de agosto. Cantando em português, inglês e francês, ela é um dos nomes mais relevantes da nova cena da música contemporânea brasileira. O repertório se baseia no seu último trabalho, Diva é a mãe, que traz uma música pop e jazzística, com pitadas de humor e amor.

Diva é a mãe, lançado em 2013, é o terceiro disco autoral de Blubell, cuja discografia inclui os álbuns Slow motion ballet (2006) e Eu sou do tempo em que a gente se telefonava (2011). Este conta com a participação das cantoras Tulipa Ruiz e Baby do Brasil. Uma de suas faixas, What if..., faz parte da trilha sonora do filme Bruna Surfistinha.

Blubell já esteve em turnê pelo Japão em 2011, onde se apresentou em cinco cidades a convite da embaixada. Seu segundo álbum, Eu sou do tempo em que a gente se telefonava, vendeu muito bem no país. Logo depois, em 2012, foi a única artista mulher a subir no palco da primeira edição brasileira do festival Lollapalooza. 

Ainda em 2012, a cantora colocou a cidade de São Paulo na rota mundial do I Charleston, registrando pelas ruas da capital paulista dançarinos embalados pela sua canção Música. O videoclipe, dirigido pela Recheio Digital, já rendeu aproximadamente 200 mil visualizações. Em março de 2013, gravou o lendário programa Ensaio, dirigido por Fernando Faro.

Em 2014, lançou Blubell & Black Tie, projeto em parceria com Fabio Tagliaferri, Mario Manga e Swami Jr., com o qual venceu a categoria de Melhor Disco em Língua Estrangeira no 24° Prêmio da Música Brasileira. No mesmo ano, foi uma das três cantoras indicadas na categoria Melhor cantora de pop pelo mesmo prêmio, concorrendo com Gal Costa e Ná Ozzetti.

Em Curitiba, a cantora vem acompanhada por uma banda de apoio formada por Daniel Grajew (teclado), Igor Pimenta (baixo), Hugo Hori (Sax Barítono) e Carlinhos Mazzoni (bateria).


Serviço:
Música: Blubell
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 21 a 23 de agosto de 2015
Hora: sexta e sábado às 20h, domingo às 19h
Ingressos: vendas a partir de 15 de agosto (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Novo disco do Sleeping with Sirens é um dos mais vendidos dos EUA superando clássicos do Metallica, Guns, Led Zeppelin e Nirvana





Banda faz dois shows em São Paulo pela turnê do álbum “Madness” – foto: Lindsey Byrnes

“Madness”, novo álbum da banda Sleeping with Sirens, uma das mais importantes revelações do rock mundial, está na lista dos discos mais vendidos de 2015, ao lado de grandes nomes como MetallicaAC/DCLed ZeppelinGuns N’ RosesFoo FightersMarilyn MansonSlipknotNirvanaNickelback, entre outros.

O Sleeping Sires desembarca no Brasil para shows em Porto Alegre (11/08 – Bar Opinião), Curitiba (12/08 – Music Hall), São Paulo(14/08 – Clash Club [SHOW EXTRA]), São Paulo (15/08 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (16/08 – Circo Voador). Ainda há ingressos à venda em todas as cidades





 
A banda norte-americana Sleeping with Sirens está realmente mostrando por que é considerada uma das mais importantes revelações do rock mundial atualmente. O grupo simplesmente entrou para a lista dos discos mais vendidos deste ano com o elogiado novo álbum “Madness”. 

A informação é do SOUNDSCAN, sistema que contabiliza as vendas de música nos EUA e que é administrado pela auditora Nielsen. O relatório divulga semanalmente a relação de trabalhos mais vendidos, separando-os também por gênero musical assim como é publicado pela Billboard.

Confira a lista abaixo:
AC/DC – Rock or Bust [Columbia Records] 143,400 cópias
Marilyn Manson – The Pale Emperor [Loma Vista] 124,200 cópias
Led Zeppelin – Physical Graffiti [Atlantic] 112,400 cópias
AC/DC – Back in Black [Columbia] 110,000 cópias
Metallica – Master of Puppets [Blackened Recordings] 107,800 cópias
Nickelback – No Fixed Address [Republic] 101,000 cópias
Foo Fighters – Sonic Highways [RCA] 87,800 cópias
Nickelback – Dark Horse [Roadrunner] 84,500 cópias
Slipknot – 5: The Gray Chapter [Roadrunner] 84,000 cópias
Sleeping With Sirens – Madness [Epitaph] 79,200 cópiasGuns N’ Roses – Greatest Hits [Interscope] 78,500 cópias
Nirvana – Nevermind [Interscope] 77,250 cópias
Metallica – Metallica [Blackened] 77,100 cópias
Led Zeppelin – Led Zeppelin 4 [Atlantic] 75,000 cópias
Nirvana – Unplugged In New York [Interscope] 74,000 cópias

Neste momento, Kellin Quinn (vocal), Jack Fowler (guitarra), Nick Martin (guitarra), Justin Hills (baixo) e Gabe Barham (bateria) já estão em turnê pela América do Sul. Os shows acontecem nas seguintes cidades:
11/08 – Bar Opinião – Porto Alegre, Brasil
12/08 – Music Hall – Curitiba, Brasil
14/08 – Clash Club – São Paulo, Brasil (SHOW EXTRA)
15/08 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
16/08 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
18/08 – Groove – Buenos Aires, Argentina
20/08 – Teatro Cariola – Santiago, Chile
22/08 – Pabellon Oeste – Cidade do México, México
23/08 – C3 Stage – Guadalajara, México

Ainda há ingressos à venda em todas as cidades. Vale a pena lembrar que, as primeiras 300 pessoas que garantirem presença no show do dia 14, têm direito a meet & greet com o grupo. Mais informações no serviço abaixo ou no site http://www.liberationmc.com/.
 
Criada em 2009, em Orlando, a banda de post-hardcore já lançou quatro álbuns. O terceiro disco “Feel” estreou na 3º posição no Billboard 200 e o mais recente “Madness” foi lançado em 17 de março pela renomada gravadora Epitaph Records. Este trabalho foi produzido pelo hit-maker John Feldmann (Good Charlotte, Panic! At The Disco) e estourou com os singles “Kick Me” e “Go Go Go”.

Banda Uó lança primeiro single de novo álbum





Há dois anos a Banda Uó arrebatou o Brasil com o lançamento de seu álbum de estreia, “Motel” (Deck – 2012). O grupo rodou o país com seu show e apresentou recentemente seu primeiro DVD ao vivo. Sempre irreverente e com a energia lá em cima, o trio goiano, formado por Davi Sabbag, Candy Mel e Mateus Carrilho, prepara-se agora para lançar seu novo trabalho. Intitulado “VENENO”, o novo CD será lançado no dia 04 de setembro e estará disponível para pré-venda a partir do dia 28 de agosto. Enquanto esse dia não chega, estará hoje disponível no YouTube o lyric vídeo do primeiro single, “É da Rádio?”.


O disco foi gravado no estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com produção e direção de Davi e direção criativa de Mateus. O álbum é composto por 12 faixas inéditas e a já conhecida “Catraca”, com participação de Mr. Catra, como bônus track.


O lyric vídeo de “É da Rádio?”, música de autoria de Mateus e Davi, foi feito por João Felipe Veloso e Thaís Erre e traz a diversão das vinhetas antigas da MTV como base. “Escolhemos abrir o CD com "É da Rádio?" após uma viagem de carro com o som no último volume. A música, o único rock do álbum, tem energia, velocidade e traduz a imagem da capa. Apertem os cintos que a Banda Uó vem com tudo” – conta o trio.


A emergente economia solidária | Casa de Rui Barbosa 18.08





clique para ampliar

Moda, beleza e artesanato para garimpar


BazaRosa realiza edição especial com liquidação de até 80%
O BazaRosa desembarca no Provisório Club, na Ilha do Governador (RJ), com a edição “BazaRosa OFF” nos dias 15 e 16 de agosto. São mais de 30 marcas de moda feminina, masculina, infantil e de acessórios em liquidação de inverno com descontos de até 80% epreviews de suas coleções Primavera / Verão 2016.
- Nesta edição, pensamos na seguinte questão: ‘O que as mulheres mais gostam de fazer no tempo livre?’ E  veio a resposta: ‘cuidar da beleza, conferir boas promoções, novidades no mundo da moda e, é claro, gastronomia de qualidade’. E, nesta edição, reunimos todas essas paixões: moda, liquidação e chocolates - diz Raphaella Campos, idealizadora do evento.
Algumas marcas farão ações exclusivas nesse bazar. Quem fizer uma compra na Calcinha da Rainha, por exemplo, ganhará um cupom com direito a de 15% de desconto, até o final do ano, no site da grife. Já a Mashup lança a coleção “Denin On”, com peças em jeans, uma das tendências da próxima estação. E para maior conforto das clientes, haverá provadores exclusivos para as mulheres a partir dessa edição.
Boas sugestões também para os homens. A novidade fica por conta da descolada Holliday Brasil, que traz, em sua primeira coleção, um universo mais descontraído para a moda masculina, com camisetas, regatas e calças com cores, estampas e cortes mais leves e irreverentes.
Os 200 primeiros clientes que fizerem o check-in, com uma postagem do evento no Instagram, e apresentarem na recepção, vão ganhar um kit com chocolates personalizados, em forma de vestido e sapatos, da Trufarella, e um brinde surpresa.  
Ainda nesta edição, o DJ Alexandre Lima vai tocar black music, eletro, house e pop para animar a galera. Na área gastronômica, tem novidades para os que curtem um cardápio mais leve, destaque para as saladas semiprontas da Saladjenha. Já os bolos de pote da Cariocake são o convite para o deleite na sobremesa. E a Mohave Cervejaria lançará seu rótulo de cervejas artesanais e oferecerá, com exclusividade, uma degustação de chope da marca.
O BazaRosa edição OFF acontece no Provisório Club, na Ilha do Governador (RJ), com entrada franca e classificação livre. Mais informações pelo telefone (21) 97279-5126 ou pelo email bazarosa.selecao@gmail.com.
BazaRosa Edição OFF
Dias: 15 e 16 de agosto
Horário: 12h as 20h.
Entrada franca.
Endereço: Provisório Club: Praia da Bica, 39 - Ilha do Governador – Rio de Janeiro – RJ.
Aceita todos os cartões de crédito.
Lotação: 600 pessoas.

Janaina Fellini retoma momentos de sua carreira em show no Paiol




            Prestes a lançar o seu segundo CD, a cantora Janaina Fellini apresenta-se neste sábado (15), às 20h, no Teatro do Paiol.  A cantora considera o show uma travessia entre o seu primeiro e próximo trabalho. Para o repertório, escolheu músicas que fizeram parte do seu processo artístico até hoje, incluindo composições do primeiro álbum e novas canções. No palco, Janaina Fellini é acompanhada por Dú Gomide (guitarra), Glauco Solter (contrabaixo), Alonso Figueroa (teclados e programação), Sérgio Freire (Sopros) e Denis Mariano (bateria).
            Apontada como uma das promessas da nova geração da MPB por blogs e sites especializados do Brasil, Itália, França e Bélgica, Janaina Fellini estudou técnica vocal e interpretação no Conservatório de MPB de Curitiba. Freqüentou workshops e oficinas com importantes nomes da música brasileira até lançar seu primeiro álbum, em 2013. O CD foi elogiado pela crítica local e nacional, e integrou a lista dos melhores do ano do prêmio Defenestrando, organizado pelo blogueiro curitibano Felipe Gollnick.

            Serviço:
            Janaina Fellini e Banda
            Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
            Data e horário: 15 de agosto de 2015 (sábado), às 20h
            Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)