sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Marco Prado promove curso Trilhas Contemporâneas na Fundação Ema Klabin

Direcionado à estudantes de música, compositores, artistas e interessados em geral
Imagem: Divulgação
 
Com intuito de expandir as possibilidades criativas do universo musical em conjunto com outras artes, o professor e músico Marco Prado promove o curso Trilhas Contemporâneas na Fundação Ema Klabin. O curso tem duração de quatro encontros quinzenais, às terças-feiras, das 16h às 18h.
O  encontro  propõe explorar a influência que a música pode exercer ou sugestionar na composição de trilhas. Assim contribuir com outros propósitos artísticos, além de expor possibilidades sonoras pouco utilizadas.
“Utilizando efeitos empregados em várias técnicas de gravação e de diferentes formas e harmonizações, os participantes poderão criar atmosferas apropriadas para a atuação em espetáculos teatrais, de dança, cinema, exposições, instalações artísticas e também desenvolver temas em grupos musicais” , explica Marco Prado.
Sobre o professor:
Marco Prado é professor, guitarrista e historiador, formado e licenciado pela USP. Pós-graduado pela PUC-SP. Estudou Composição e Regência na UNESP e História da Cultura e Composição na Itália. Atualmente é professor da EMESP Tom Jobim.
 
Serviço:
Curso : Trilhas Contemporâneas com Marco Prado
13/09/16 - 1º encontro –  Uso e construção de escalas, possibilidades harmônicas, organizações formais. Panorama histórico voltado para a composição musical
27/09/16 - 2º encontro – Manipulação, captação e transformação dos timbres. Efeitos análogos e digitais
11/10/16- 3º encontro – Técnicas de gravação e possibilidades de manipulação do som gravado
26/10/16- 4º encontro –  Uso do material sonoro aplicado, ou transformado por influências como cores, formas, espaços, cenas, movimentos, ideias e concepções musicais
Investimento:   R$ 320,00
Vagas:  30
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo. 01446-02
Tel. : 11  3897-3232

Mayhem volta a SP para tocar polêmico álbum “De Mysteriis Dom Sathanas” na integra

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A lendária banda norueguesa Mayhem está de volta ao Brasil para protagonizar mais um histórico show no país. O grupo tocará, na integra, o polêmico e seminal álbum “De Mysteriis Dom Sathanas”, no próximo dia 9 de outubro, na Clash Club, em São Paulo. Incrivelmente, ainda há ingressos à venda.


Banda norueguesa é um dos nomes mais respeitados do metal mundial – foto: Ester Seagarra

Os fãs brasileiros da música extrema estão cada dia mais ansiosos para conferir de perto o que, desde já, vem sendo considerado um dos shows mais importantes do heavy metal no Brasil.

A polêmica banda norueguesa Mayhem, ícone do black metal mundial, confirmou que está com passagem marcada para desembarcar novamente em 11 países da América Latina. No entanto, desta vez, o motivo é muito mais do que especial.

Attila Csihar (vocal), Necrobutcher (baixo), Hellhammer (bateria), Teloch (guitarra, ex-Gorgoroth) e Ghul (guitarra) tocarão, na íntegra, o clássico álbum “De Mysteriis Dom Sathanas” (1994). Um das principais performances está agendada para o dia 9 de outubro, na Clash Club, em São Paulo.

Os ingressos para esta histórica exibição já estão à venda pelo Clube do Ingresso (
http://www.clubedoingresso.com/mayhem) e pontos autorizados em São Paulo, Santo André, Osasco, Rio de Janeiro, Curitiba e até São José do Rio Preto (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Os bilhetes custam entre R$ 100,00 (1º lote – pista meia) e 300,00 (camarote inteira).



Com mais de 30 anos de carreira, o Mayhem foi formado na capital Oslo e ganhou destaque em todo o mundo, após vários acontecimentos macabros no início dos anos 90. Dentro de todas as histórias e místicas que envolvem a produção, gravação e lançamento de “De Mysteriis Dom Sathanas”, o cenário do black metal mundial jamais foi o mesmo.

Antes deste disco ser lançado, o vocalista Dead (Per Ohlin) suicidou-se ao cortar os pulsos e garganta e atirar contra a própria cabeça com uma espingarda. Seu corpo foi encontrado por Euronymous, que antes de chamar a polícia, comprou uma câmera e fotografou o companheiro de banda completamente desfigurado e o quatro repleto de sangue. Uma dessas fotos foi usada como capa do bootleg ao vivo “Dawn of the Black Hearts”. Há rumores de que Hellhammer ainda pegou um dos pedaços do crânio e fez um colar.

Se não bastasse tudo isso, o guitarrista Euronymous (Øystein Aarseth) foi assassinado pelo baixista Count Grishnackh (Varg Vikernes, líder do Burzum) e seus integrantes ainda incendiaram diversas igrejas, aterrorizando a Noruega.

O último álbum de estúdio do Mayhem foi batizado de “Esoteric Warfare” (2014).

A nova turnê pela América Latina é a seguinte:
07/10 – Spaco Cult – Curitiba, Brasil
08/10 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro, Brasil
09/10 – Clash Club – São Paulo, Brasil11/10 – Salón Heroinas – Cochabamba, Bolívia
13/10 – Social Club – Neuquén, Argentina
15/10 – Uniclub – Buenos Aires, Argentina
16/10 – Music Box – Montevidéu, Uruguai
18/10 – KMASU – Santiago, Chile
20/10 – C.C. Festiva – Lima, Perú
22/10 – TBA – Cali, Colômbia
23/10 – Revolution Bar – Bogotá, Colômbia
26/10 – Pepper´s Club – San José, Costa Rica
27/10 – Scenarium - San Salvador, El Salvador
28/10 – Agayc - Guatemala City, Guatemala
30/10 – Circo Volador – Cidade do México, México



Links relacionados:https://www.facebook.com/mayhemofficial
https://www.facebook.com/darkdimensionsbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Dark Dimensions orgulhosamente apresenta Mayhem tocando o seminal “Dem Mysteriis dom Satanas” na íntegra

Data: 9 de outubro de 2016
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 – próximo ao Metrô Palmeiras – Barra Funda
Horário: 18h
Imprensa:
press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/249319432106933

Ingressos (1º Lote):
Pista: Meia-entrada: R$ 100,00 | Promocional: R$ 120,00 | Inteira: R$ 200,00
Camarote: Meia-entrada: R$ 150,00 | Promocional: R$ 200,00 | Inteira: R$ 300,00

Ingressos online:
http://www.clubedoingresso.com/mayhem
Pontos de Venda: São Paulo, Santo André, Osasco, Rio de Janeiro, Curitiba e até São José do Rio Preto (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

Rogério Flausino e Wilson Sideral apresentam inédita de Cazuza em show no Teatro Bradesco dia 20 de setembro

 




Os músicos e irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral se uniram pela primeira vez na carreira para um projeto. Os dois vão fazer uma turnê em homenagem ao Cazuza. O show “Flausino & Sideral cantam Cazuza” vai acontecer em teatros e a estreia será dia 20 de setembro em São Paulo, no Teatro Bradesco.
 
Eles aproveitam a oportunidade para apresentar “Não Reclamo”, poema inédito de Cazuza musicado por Sideral. “Como compositor fico muito feliz com a oportunidade. Essa letra é maravilhosa, uma declaração de amor sofrida, meio fossa, meio blues, meio bossa. Mergulhei na mensagem, peguei o violão, veio a primeira nota e quando vi, nasceu. Ficou algo entre o blues, o choro e a seresta” - explica Wilson Sideral. Além dessa, o repertório trará “Bete Balanço”, “Porque que a Gente é Assim”, “Ideologia”, “O Tempo Não Para”, “Todo Amor que Houver Nesta Vida”, “Eu Preciso Dizer Que Te Amo” e outras. 

Flausino (voz) e Sideral (voz e guitarra) serão acompanhados por Adriano Campagnani (baixo), David Maciel (bateria), Marcelinho Guerra (guitarra), Breno Mendonça (sax) e Wagner Souza (trompete).
 
Depois de São Paulo, a turnê seguirá para o Rio de Janeiro (27/09 - Teatro Bradesco), Recife (04/10 - Teatro RioMar), Natal (05/10 - Teatro Riachuelo) e Fortaleza (06/10 - Teatro RioMar). Mais datas serão divulgadas em breve no perfil oficial da dupla no Facebook: https://www.facebook.com/flausinoesideraloficial/.

Serviço
Show: Flausino & Sideral cantam Cazuza
Data: 20 de setembro (terça)
Horário: 21h
Local: Teatro Bradesco
Endereço: Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo
Ingressos:
Setor Inteira Meia-Entrada
Frisa 3º andar R$ 80,00 R$ 40,00 (meia-entrada)
Frisa 2º andar R$ 100,00 R$ 50,00 (meia-entrada)
Balcão Nobre R$ 120,00 R$ 60,00 (meia-entrada)
Frisa 1º andar R$ 140,00 R$ 70,00 (meia-entrada)
Plateia (O a W) R$ 160,00 R$ 80,00 (meia-entrada)
Plateia (A a N) R$ 180,00 R$ 90,00 (meia-entrada)
Camarote R$ 200,00 R$ 100,00 (meia-entrada)
Ingressos à venda na Bilheteria do Teatro Bradesco e Ingresso Rápido (11 4003-1212 / www.ingressorapido.com.br)
Capacidade: 1.439 pessoas
Classificação: Livre
Duração: 90 min.
Informações: www.teatrobradesco.com.br

E assim começam as ditaduras


- Resultado final do impeachment: fim de mandato e manutenção de direitos políticos

O julgamento final do processo de impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff terminou com a cassação de seu mandato, em uma votação cujo resultado foi 61 senadores a favor de sua cassação contra 20. Os direitos políticos da presidenta, no entanto, foram assegurados pelos votos de 36 senadores contra 42 que queriam que Dilma ficasse inelegível a cargos públicos por oito anos.

A defesa recorreu ao Supremo Tribunal Federal contra a condenação, alegando que os artigos que embasaram a acusação de que ela cometera crime de responsabilidade são de 1950, criados para regulamentar a Constituição de 1946, e contradizem a Constituição posterior, de 1988. O advogado de defesa da presidenta protocolou também um pedido de suspensão do impeachment junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos), alegando que a ela foi vítima de um golpe parlamentar, uma vez que não houve crime de responsabilidade sobre a edição dos três decretos de suplementação orçamentária e o atraso de pagamentos devidos pelo Tesouro ao Banco do Brasil, as chamadas “pedaladas fiscais”.

O PSDB também recorreu ao Supremo para a anulação do impeachment, por razão diferente: barrar a decisão de manter os direitos políticos de Dilma, com a justificativa de que com a cassação, a pena de inabilitação é automática, não sendo possível separar e que o julgamento modificou a Constituição por um destaque. O PSDB pede, ainda, a cassação de chapa eleita em 2014, na Justiça Eleitoral, acusando a ex-presidenta e o vice de usar dinheiro desviado da Petrobras na campanha eleitoral. O processo entra na pauta do TSE a partir de 2017. Se houver condenação, Temer deixa o cargo e um novo presidente da República será eleito pelo voto indireto, ou seja, escolhido pelos parlamentares.

O golpe tornou-se ainda mais explícito quando, menos de 48 horas após a cassação do mandato de Dilma Rousseff, o governo ilegítimo sancionou a Lei13.332/2016, de 2/9, flexibilizando as regras para abertura de créditos suplementares sem autorização do Congresso, o que torna legal e expressamente legítimo o principal fundamento que derrubou a presidenta Dilma, as chamadas “pedaladas fiscais”.  Na verdade, o Congresso Nacional nunca considerou tais condutas ilícitas em governos anteriores e somente o fez para a aprovação do impeachment.

- A votação da cassação do mandato de Eduardo Cunha

O fatiamento da votação do julgamento de impeachment poderá ser utilizado a favor do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no processo de cassação de seu mandato, muito embora se tratem de duas situações completamente diferentes. Contra Dilma não pesava nenhum ilícito, ao passo que Cunha é acusado de corrupção e responde por contas no exterior.

Na próxima segunda-feira, 12/9, às 19h, o plenário da Câmara dos Deputados deverá votar a cassação do mandato de Eduardo Cunha. Deputados aliados de Cunha (PMDB-RJ) vão tentar evitar a cassação do mandato do ex-presidente da Câmara dos Deputados por meio de duas estratégias: a primeira, o esvaziamento da sessão, com o intuito de derrubar a sessão por falta de quórum, com ausência majoritária dos deputados, o que levaria ao adiamento da votação para depois das eleições.

A segunda estratégia, proposta pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS), é o fatiamento da votação na Câmara, com uma sessão para a cassação de mandato de Cunha e outra para analisar a perda de seus direitos políticos, da mesma maneira que Dilma teve o mandato cassado em uma votação e, em outra, preservou seus direitos políticos. A proposta é questionável porque a inelegibilidade está prevista na Lei da Ficha Limpa, mas o deputado deve ao Plenário que vote um projeto de resolução para abrandar a pena, reduzindo a cassação de seu mandato a suspensão temporária de noventa dias a seis meses, diferentemente do parecer do Conselho de Ética, que recomenda a cassação de Cunha.

Até o momento, poucos deputados garantiram presença na sessão do próximo dia 12. Para cassar o mandato de Cunha, é necessária maioria absoluta, 257 votos entre os 513 deputados. Segundo o jornal  O Estado de S.Paulo (7/8), 237 deputados garantiram voto pela cassação de Cunha. Entre os aliados mais expressivos do ex-presidente da Câmara  que ainda não garantiram presença estão os deputados Paulinho da Força (SD-SP), Manoel Junior (PMDB-PB), Arthur Lira (PP-AL), Waldir Maranhão (PP-MA), Felipe Bornier (PSD-RJ), André Moura (PSC-PE) e Carlos Marum (PMDB-MS).

- Avanço dos Movimentos Fora Temer e a escalada repressiva da polícia

Desde a semana do impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff (29/8 a 4/9) até o momento crescem as manifestações contra o governo de Michel Temer. Na segunda feira 29/9, enquanto a presidenta eleita respondia ao Senado, manifestantes protestavam contra seu afastamento em diversas cidades. São Paulo registrou a ação mais violenta por parte da polícia, que atuou com o choque e atirou bombas de gás lacrimogênio e gás de pimenta para reprimir a manifestação, o que provocou tumulto. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

Na quarta-feira, dia 31/8, consumado o impeachment, novas manifestações tomaram conta das cidades em ao menos dez estados. Os maiores atos ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e mais uma vez a atuação da polícia para reprimir os manifestantes foi truculenta e desproporcional, causando ferimentos. Repetindo o ocorrido em 2013, a estudante Deborah Fabri perdeu a visão de um olho devido a um estilhaço de bomba disparada pela polícia militar, durante manifestação, em São Paulo. Houve prisão de alguns manifestantes e foi impedido o acesso imediato dos advogados aos detidos.

No domingo, dia 4/9, manifestações encheram as ruas de todo o país, pedindo fora Temer e novas eleições. São Paulo realizou o maior ato, com mais de 100 mil pessoas. Novamente a polícia agiu com violência desmedida para dispersar os manifestantes. As portas de estações do metrô foram parcialmente fechadas, dificultando a evasão do local, e manifestantes ficaram feridos no tumulto.

O desfile oficial do dia 7 de setembro foi marcado por vaias e gritos de Fora Temer. O Grito dos Excluídos, ação dos movimentos sociais que tradicionalmente ocorre nessa data, desde 1995, trouxe críticas ao golpe e à ação truculenta da polícia. Os protestos aconteceram em 26 estados e no Distrito Federal, e os organizadores estimam que houve participação de 230 mil manifestantes.

No final do dia, Michel Temer foi recebido novamente com vais, dessa vez no evento de abertura dos Jogos Paralímpicos, no Maracanã, Rio de Janeiro.
A violenta ação da polícia que vem ocorrendo em diversas cidades, em especial em São Paulo, a partir da etapa final da votação do processo de impeachment e sua consumação, revela a escalada repressiva contra os partidos políticos, as organizações de esquerda, os movimentos sociais, as ações populares e as manifestações de protesto. O caráter repressivo e autoritário é parte do golpe e visa manter o controle sob intimidação e medo. Assim funcionam as ditaduras.

Casa de Rui Barbosa |Seminário Quem quer jornais de ontem I 12 14-09 2016

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Casa de Rui Barbosa |Exposição Rio de Janeiro: cidade esportiva I 13-09 2016

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Sebastian Bach retorna ao Brasil em outubro para show em SP

Sebastian Bach, a voz original do Skid Row, confirmou recentemente nova passagem pela América do Sul. Uma das principais apresentações acontece, no próximo dia 16 de outubro, no Carioca Club, em São Paulo. Ainda há ingressos à venda. Shows faz parte da turnê mundial que promove o novo álbum “Give ‘Em Hell”.




A voz original do Skid Row vem ao país para promover novo álbum de carreira solo, “Give ‘Em Hell” – foto: divulgação

Apesar dos mais diversos shows internacionais, os fãs de hard rock agora tem um bom motivo para comemorar. A produtora Dark Dimensions confirmou recentemente uma das performances mais aguardadas dos últimos anos. Sebastian Bach, vocalista original do Skid Row e dono de uma das vozes mais poderosas da história do rock, está prestes a desembarcar na América do Sul, com a turnê que do seu mais recente trabalho solo, “Give ‘Em Hell”.

Uma das principais apresentações no Brasil, está confirmada para o próximo dia 16 de outubro, no Carioca Club, em São Paulo. Acompanhado pelos exímios Bobby Jarzombek (bateria), Brent Woods (guitarra) e Rob DeLuca (baixo), o frontman promete levar os fãs à loucura com clássicos como “Slave to the Grind”, “Piece of Me”, “18 and Life”, “Monkey Business”, “I Remember You”, “Youth Gone Wild”, entre outras.

Os fãs interessados conferir a exibição na capital paulista devem se antecipar para não fiar de fora. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos na bilheteria do Carioca Club (apenas dinheiro), no site do Clube do Ingresso (
http://www.clubedoingresso.com/sebastianbach) e pontos autorizados pela empresa (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

As datas da “Give ‘Em Hell tour” pela América do Sul são as seguintes:
09/10 - Teatro Royal - Bogotá, Colômbia
12/10 - Teatro Cariola - Santiago, Chile
14/10 - Teatro Flores - Buenos Aires, Argentina
15/10 - Music Hall - Belo Horizonte, Brasil
16/10 - Carioca Club - São Paulo, Brasil
18/10 - Porão do Alemão - Manaus, Brasil

Produzido, mixado e gravado por Bob Marlette (BLACK SABBATH, ALICE COOPER), e masterizado por Tom Baker (NINE INCH NAILS, ROB ZOMBIE), “Give ‘Em Hell” traz música escritas e tocadas por diversos convidados especiais como Duff McKagan, John 5 e Steve Stevens. Este trabalho vendeu 4,000 cópias nos EUA logo na primeira semana de seu lançamento e alcançou a 72° posição no chart The Billboard 200.

Além disso, Sebastian Bach também está trabalhando no lançamento da sua autobiografia "18 And Life On Skid Row", que revela histórias de excessos durante turnês ao lado de BON JOVI, AEROSMITH, MÖTLEY CRÜE, SOUNDGARDEN, PANTERA, NINE INCH NAILS e GUNS N' ROSES.

Assista ao vídeo oficial do single "Temptation" em
https://www.youtube.com/watch?v=sxFp1-La9u4.

Veja o clipe de "All My Frinds are Dead" em
https://www.youtube.com/watch?v=nSjDyle4gPE.

Confira o lyric video de “Taking Back Tomorrow” em
https://www.youtube.com/watch?v=f6nhExz_am8.




Link relacionados:https://www.facebook.com/sebastianbach
https://www.facebook.com/darkdimensionsbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Dark Dimensions orgulhosamente reapresenta Sebastian Bach
Data: 16 de outubro de 2016
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Horário: 18h (open doors)
Imprensa:
press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1576290406000666

Ingressos (2º Lote):
Pista Meia-entrada: R$ 115,00 | Promocional: R$ 130,00 | Inteira: R$ 230,00
Camarote Meia-entrada: R$ 180,00 | Promocional: R$ 250,00 | Inteira: R$ 360,00

Ingressos online:
http://www.clubedoingresso.com/sebastianbach
Pontos de Venda: São Paulo, Santo André, Osasco, Rio de Janeiro, Curitiba e até São José do Rio Preto (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Atenção São Paulo! Marcela Tavares está chegando!


Fenômeno do facebook apresenta o show "Marcela Sem Filtro" em 18 de setembro no Tom Brasil





Depois de uma curta temporada em São Paulo, a atriz e facebooker Marcela Tavares retorna a cidade com o show “Marcela Sem Filtro”, desta vez com convidados e formato de show especial, para apresentação única em 18 de setembro, às 19h no Tom Brasil.
Considerada fenômeno do Youtube e da rede social "Facebook", Marcela se destaca com seus vídeos irreverentes que já atingiram mais de 300 milhões de visualizações. Ela solta o verbo e não tem medo de polêmica. Em seu show de stand-up comedy, a humorista aborda temas variados como celebridades, relacionamentos e até política, o que torna o show digamos...muito polêmico. Esta é a oportunidade dos paulistanos conferirem de perto o talento dessa loira de olhos verdes - que só não virou modelo de sucesso por falta de 30 centímetros.
Um pouquinho mais sobre Marcela Tavares
A atriz Marcela Tavares, de 28 anos, é formada pela Casa de Artes Laranjeiras (CAL) e ficou famosa na Internet ao iniciar o canal no Youtube que leva o seu nome. Comediante e polêmica, ela vem ganhando os corações de cada vez mais seguidores. A atriz/Facebooker, como gosta de ser chamada, com quase 300mil inscritos em seu canal no Youtube, mais de 2,5 milhões de seguidores no Facebook e mais de 300.000.000 de visualizações em seus vídeos. Ela, que é uma artista completa, começou sua carreira bem nova, quando fazia teatro na escola. Já fez mais de 15 espetáculos  de Teatro. Marcela sonhava em ser modelo, mas por falta de 30cm de perna, resolveu seguir a carreira de atriz/comediante. Este ano, começou a viajar pelo Brasil com seu Stand Up Marcela Sem Filtro.
Sobre a produção
Produzido por Ana Paula Lima, que foi pioneira em produzir espetáculo com “youtubers” no elenco. Esteve à frente do espetáculo Deixa Eu Te Contar, um sucesso e fenômeno de público em 2015 e que levava ao palco as atrizes Kéfera Buchmann e Bruna Louise, com uma turnê pelo Brasil que foi assistida por mais de 100.000 pessoas. FriendZone, que contou com a presença dos integrantes do Galo frito, o 3º maior canal do YouTube: Cadore e Mederi, Pathy dos Reis (youtuber com mais de 1 milhão de inscritos) e Mary Lessa (protagonista da premiada série Julie e os Fantasmas).
SERVIÇOS
Marcela Sem Filtro
com Marcela Tavares e convidados
Supervisão: Fábio Gueré
Produção Executiva: Ana Paula Lima 
Data: Domingo, 18 de setembro de 2016.
Horário: 19h
Local: Tom Brasil - R. Bragança Paulista, 1281 - Santo Amaro, São Paulo
Gênero: Comédia / Stand up e Improviso
Duração: 70 minutos
Ingressos: a partir de R$ 60,00 (Inteira) e R$ 30,00 (meia – carteirinha de estudante e idosos)
Capacidade: 1.800 lugares
Classificação: 16 anos
Venda de ingressos:
Através do site www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do estabelecimento
Bilheteria: de segunda a sábado das 10h às 20h; domingo e feriado das 10h às 18h – venda de ingresso até a hora do show
Estacionamento: no local
Mais informações: (11) 4003-1212

terça-feira, 6 de setembro de 2016

A EXPLOSÃO DE SIMONE SOU PELA PRIMEIRA VEZ NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


Baterista e percussionista paulistana mostra sua percussão feminina e mundial no Solo Música



A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como atração da Série Solo Música, a percussionista Simone Sou, no dia 13 de setembro (terça-feira), às 20h. A brasileira que hoje vive na Holanda traz a Curitiba o resultado do seu segundo CD solo – “S.O.S Bras Beat” – lançado neste ano na Europa. Nele, Simone desenvolve ideias melódicas criadas em seus sets de percussão, como o set de campanas e panelas melódicas, combinando percussão convencional ao som de samplers e ambiências eletrônicas.

A percussão é normalmente associada ao universo masculino pela força física e pela agilidade necessárias. Simone Sou consegue ampliar esta imagem, dando um toque feminino e revelando seu talento profissional. Além de instrumentista, Simone é cantora e compositora. Em seu trabalho, mistura o tradicional e o contemporâneo, aliados a letras que falam do feminino e da natureza.  

“Ela sempre teve uma batida diferente e buscou no uso de recursos eletrônicos sua assinatura em percussão Agora, residindo em Tilburg, com uma parceria com o bayanista moldavo Oleg Fateev, sua música traz influências mundiais, de músicas de diferentes países. Ela ampliou seu universo, sem se esquecer da raiz brasileira”, diz Alvaro Collaço, curador e produtor da Série Solo Música.

Carreira de peso
Nascida em São Paulo, Simone desenvolve seu trabalho autoral há alguns anos, depois de roçar com Itamar Assumpção, Chico César, Zeca Baleiro, Zélia Duncan e Os Mutantes. Em 2006 grava com Robertinho Silva, Alfredo Bello e Jadna Zimmermann o CD de música instrumental “Batucajé”. Em 2011 lança seu primeiro CD autoral: “SimOneSou”. Com o também percussionista Guilherme Kastrup forma o duo Soukast. Em trio, com o pianista Benjamin Taubkin, o Soukast lançou em 2015 o CD “Sons de sobrevivência”, com ótima repercussão nos Estados Unidos.

Desde que se mudou para a Holanda, em 2012, Simone trabalhou com bandas como Drums United em turnês pela China e Holanda. Participou do projeto “Talking Drums”, na Suiça, deu aula e workshops sobre ritmos brasileiros em Drum Camps, na Inglaterra, fez turnê com Badi Assad na Alemanha. Participou dos CDs de Badi Assad e Chico Cesar, lançados em 2015, e do percussionista Fernando Lobo, trabalho gravado em Curitiba. No Brasil, continua trabalhando com o Soukast e na Europa, com Oleg Fateev, com quem possui duo.


Serviço:
Música: Série Solo Música apresenta Simone Sou
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 13 de setembro de 2016 (terça-feira)
Hora: 20h
Ingressos: vendas a partir de 10 de setembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Fundação Ema Klabin apresenta obras do violonista Dilermando Reis no próximo sábado (10)



O violonista Francisco Araújo - Foto: Gabriel Barrera 
Encontro comemora centenário do importante compositor e violonista brasileiro.
 
Nesse sábado, 10 de setembro, às 16h, dois importantes projetos de violão instrumental, Violão e Ponto e Mostra de Cordas Dedilhadas , se unem para apresentar as obras de Dilermando Reis na Fundação Ema Klabin. O evento  tem entrada franca.
Regado a música e a um bom bate-papo, o encontro contará  com a participação de Francisco Araújo (compositor, mestre do violão e interprete da obra de Dilermando), Ivan Paschoito (um dos mais importantes pesquisadores e editores da obra de Dilermando Reis) além dos violonistas Adenilson Prado e Rafael Altro.
O projeto Violão e Ponto se destaca pelo palco aberto, oportunidade de apresentações musicais com violonistas de diferentes níveis musicais e estilos.
Novidade:
Desde 1º de setembro, a casa-museu Ema Klabin ganhou novos dias e horários para visitação. Funciona de quarta a domingo, das 14h às 17h, sem agendamento. Aos finais de semana, a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
 
Serviço:
Projeto Violão e Ponto – Centenário de Dilermando Reis 
Data:  10 de setembro – sábado
Horário:  16h
Entrada franca
Fundação Ema Klabin:  Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo 
Fones: 11 3897-3232  
http://emaklabin.org.br/

A necessária luta contra a terceirização (PL 4330/2004)


Tem sido noticiado que Michel Temer vai apoiar a proposta de terceirização irrestrita, para qualquer tipo de atividade profissional, nos moldes do PL 4330/2004, aprovado pela Câmara no início de 2015. O PL visa liberar a terceirização também em “atividades-fim”, e não somente em “atividades-meio”, para todos setores e empresas, públicas ou privadas.
O PL sofreu dura oposição em 2015 por parte do movimento sindical, mas, em contexto de crise no mercado de trabalho e de um governo simpático a retiradas de direitos conquistados, o PL ganha novo fôlego.

É importante dizer que a terceirização no Brasil tem sido utilizada primordialmente para reduzir custos e retirar obrigações trabalhistas das empresas: se para as empresas o processo de terceirização significa obter ganhos e a possibilidade de concentrar seus investimentos nas atividades principais, os trabalhadores veem-se sujeitos a inúmeros riscos, como redução de salários e precarização das condições de trabalho. Assim, é falso o discurso que se tenta impor de que todos ganham com a terceirização: diversos estudos mostram que a terceirização aumenta a informalidade e fragiliza os trabalhadores, dificultando o acesso a direitos trabalhistas.

Quanto aos efeitos macroeconômicos do PL 4.330/2004, aponta-se que, ao reduzir os salários, a terceirização tem um impacto imediato sobre o consumo (com menores salários), o que é mais grave em um contexto de crise econômica. Assim, ainda que o menor custo do trabalho amplie a rentabilidade de determinadas atividades, nada garante que a menor demanda da classe trabalhadora seja compensada por uma ampliação dos investimentos.
Além de centrais sindicais, partidos políticos, como o PT e o PSOL, e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), além de outras entidades, já se manifestaram contra o projeto de lei.

PAGODE DA INDEPENDÊNCIA AGITA FERIADO DO CITRA




O pagode dá o clima do feriado no Citra Bar, com duas noites dedicadas ao estilo. A programação começa nesta terça-feira (6/9), véspera do Dia da Independência, com as bandas Jeito a Mais e AlucinaSom. A noite tem desconto no cardápio de gastronomia japonesa a noite toda, com double de caipirinha até as 20h. Já na quarta, a banda PraCima faz seu show de pagode com toques de axé, micareta e sertanejo, agitando o feriado. A festa Pagode da Independência conta com open bar de vodka Finlandia e suco até 20h30. A casa abre nestes dias às 18h.

FERIADO DO CITRA BAR
Terça-feira, 6 de setembro - 18h - Shows de Jeito a Mais e AlucinaSom - Entrada: até 20h feminina free e masculina R$ 10, até 22h feminina R$ 10 e masculina R$ 20, após 22h feminina R$ 15 e masculina R$ 30
Quarta-feira, 7 de setembro - 18h - Show de PraCima - Entrada: até 20h feminina free e masculina R$ 10, até 22h feminina R$ 10 e masculina R$ 20, após 22h feminina R$ 15 e masculina R$ 30
R. Itupava, 1163 - Alto da XV
Reservas e informações: (41) 3328-7668

Dia 9 celebramos Radhastami, o dia de aparecimento de Radharani!





O Advento de Srimati Radharani

01 I (artigo - O Aspecto Feminino de Deus) Radhastami (1913) (bg) (dia 2, Radhastami)

Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Em palestra realizada em Montreal, 30 de agosto de 1968, o acharya-fundador da ISKCON fala sobre a grandiosidade da filosofia de Radha-Krishna.

Hoje é Radhashtami, o aniversário de Srimati Radharani. Radharani é a potência de prazer de Krishna, o qual, por Sua vez, é o Brahman Supremo, como encontramos no Bhagavad-gita (10.12):

param brahma param dhama
pavitram paramam bhavan
purusham shashvatam divyam
adi-devam ajam vibhum

“Sois a Suprema Personalidade de Deus, a morada derradeira, o mais puro, a Verdade Absoluta [param brahma]. Sois eterno, transcendental, a pessoa original, o não nascido, o maior”.

Krishna é o Brahman Supremo e, quando o mesmo quer desfrutar, Ele não Se vale da matéria para isso. A postura de desfrute está presente no Brahman Supremo, ou param brahma. Do contrário, não poderíamos ter esse espírito de desfrute. Porque somos partes integrantes do Brahman Supremo, temos essa postura de desfrute, mas, em nós, é materialmente contaminada. É fato, no entanto, que, porque Krishna desfruta, a postura de buscar desfrute também existe em nós, mas não sabemos como desfrutar. Estamos tentando desfrutar na matéria, a qual é, por natureza, embotada. Brahma-sukhanubhutya (Srimad-Bhagavatam 10.12.11): as pessoas estão tentando sentir o que é o brahma-sukha, o prazer de brahmanubhava, o que não é prazer material. Muitíssimos yogis abandonaram sua vida familiar e seu reino e adotaram a meditação para alcançar o prazer do Brahman. Na verdade, a meta é o prazer do Brahman. Muitíssimos brahmacharis e sannyasis estão tentando obter o prazer do Brahman e, a fim de obter semelhante sorte de prazer, estão negligenciando e rejeitando todo prazer material. Vocês acham que o prazer do Brahman é um prazer ordinário como este prazer material se, a fim de obterem uma porção do prazer do Brahman, grandes personalidades rejeitam todo este prazer material?

Não falemos de nós, porquanto somos homens comuns. Na história, temos grandes exemplos, como aquele de Bharata Maharaja, devido a cujo nome este planeta se chama Bharatavarsha. Bharata Maharaja foi o imperador do mundo inteiro e, como imperador, tinha sua bela esposa e seus jovens filhos. Com a idade de vinte e quatro anos, no entanto, quando apenas um rapaz, ele abandonou tudo. Talvez alguém diga que esta é uma história muito antiga, é claro, mas vocês conhecem o Senhor Buddha, o qual também era príncipe. Buddha não era um homem comum, mas sim príncipe, kshatriya, e ele estava sempre desfrutando com belas mulheres, pois o costumeiro prazer palaciano nos países orientais era que, no palácio, havia muitas belas moças, e elas estavam sempre dançando e dando prazer aos reis e aos príncipes. Assim, o Senhor Buddha também estava envolto por tal prazer, mas ele abandonou tudo e começou a meditar.

Há muitas centenas de casos na história da Índia de personalidades que, para auferirem o prazer do Brahman, abandonaram tudo. Esse é o caminho. Tapasya significa voluntariamente aceitar algo rigoroso para lograr o prazer supremo. Então, entendamos: se, para saborear um pouco do prazer do Brahman, todos os prazeres materialistas estão sendo abandonados, é possível acharmos que o Brahman Supremo, o Senhor Krishna, desfrutará deste prazer material? Isso é razoável? Krishna está desfrutando, lakshmi-sahasra-shata-sambhrama-sevyamanam (Brahma-samhita 5.29): “Centenas e milhares de deusas da fortuna estão ocupadas a Seu serviço”. É possível pensarmos que essas lakshmis, deusas da fortuna, são mulheres materiais? Como Krishna pode obter prazer nas mulheres materiais? Pensar isso é engano. Ananda-chinmaya-rasa-pratibhavitabhis tabhir ya eva nija-rupataya kalabhih: Na Brahma-samhita (5.32), vocês encontrarão que Ele expande Sua ananda-chinmaya-rasa, “a nuança da transcendental potência de prazer”, e as gopis, entre as quais Radharani é a principal, são expansões de Sua potência de prazer.

Radharani é o centro, de modo que não devemos pensar que Ela é uma mulher comum, assim como temos a nossa esposa ou irmã ou mãe. Não. Radharani é a potência de prazer, e o Seu nascimento não foi a partir do ventre de algum ser humano, senão que Ela foi encontrada por Seu pai no campo. Enquanto o pai arava o solo, ele viu que uma criancinha estava ali. Ele não tinha filhos, então ele pegou a criança e a apresentou à rainha, sua esposa: “Temos aqui uma excelente criança”. “Como obtiveste tal criança?”. “No campo”. Apenas vejam. O janma, ou nascimento, de Radharani é assim, o qual se deu hoje.

O nome Radha às vezes não é encontrado no Srimad-Bhagavatam, em virtude do que os membros da classe ateísta protestam com perguntas como esta: “De onde surge este nome Radharani?”. O ponto, contudo, é que eles não sabem como vê-lo. No Srimad-Bhagavatam (10.30.28), encontramos anayaradhitah. Não obstante a existência de muitas gopis, existe a menção de que, por essa gopi em particular, Ele é servido mais prazerosamente, ou, em outras palavras, Krishna aceita o serviço dessa gopi com mais prazer. A palavra aradhyate significa “adoração”. Desta palavra aradhyate, vem Radha. O nome de Radha, contudo, está presente em outros Puranas. Assim, esta é a origem.

Radha e Krishna. Krishna é o desfrutador, e Ele quer desfrutar. Então, uma vez que Ele é o Brahman Supremo, Ele não pode desfrutar de algo externo, dado Seu atributo de atmarama, “autossatisfeito”. Ele, portanto, desfruta em Si mesmo. Radharani, por conseguinte, é a expansão de Sua potência de prazer, daí se afirmar que Krishna não tem que buscar por coisas externas para o Seu prazer, sendo Ele pleno em Si mesmo. Radharani, destarte, é expansão de Krishna: Krishna é o energético, e Radharani é a energia. Assim como não é possível separar a energia do energético; onde quer que Krishna esteja presente, está presente Radha, e onde quer que Radha esteja presente, está presente Krishna. O fogo e o calor você não pode separar: em todo lugar onde há fogo, há calor, e onde quer que haja calor, há fogo. Igualmente inseparáveis são Radha e Krishna, mas Ele está desfrutando.

Svarupa Damodara Gosvami descreveu esta intrincada filosofia de Radha e Krishna em um excelente verso, o qual diz:

radha krishna-pranaya-vikritir hladini shaktir asmad
ekatmanav api bhuvi pura deha-bhedam gatau tau
chaitanyakhyam prakatam adhuna tad-dvayam chaikyam aptam
radha-bhava-dyuti-suvalitam naumi krishna-svarupam
(Chaitanya-charitamrita, Adi 1.5)

Radha e Krishna é o Supremo único, mas, a fim de desfrutar, Eles Se dividiram em dois, e, no Senhor Chaitanya, juntaram-Se novamente os dois em um. Esse “um” indica Krishna no êxtase de Radha. Algumas vezes, Krishna fica no êxtase de Radha, e, outras vezes, Radha fica no êxtase de Krishna, o que continua. O ponto, no entanto, é que “Radha e Krishna” significa o único, o Supremo.

A filosofia de Radha-Krishna é uma filosofia muito grandiosa, a qual deve ser entendida no estágio liberado, e não no estágio condicionado. Quando adoramos Radha-Krishna em nosso estágio condicionado; adoramos, na verdade, Lakshmi-Narayana. Raga-marga e viddhi-marga: a adoração a Radha-Krishna está na plataforma de amor puro, raga-marga, ao passo que a adoração a Lakshmi-Narayana está na plataforma dos princípios reguladores, viddhi-marga. Enquanto não desenvolvermos o nosso amor puro, teremos que adorar com base nos princípios reguladores: o indivíduo tem que se tornar brahmachari, tem que se tornar sannyasi, tem que fazer a adoração de determinada maneira, tem que levantar de manhã, tem que oferecer artigos – muitíssimas regras e regulações. Existem pelo menos sessenta e quatro regras e regulações, as quais introduziremos gradualmente, à medida que vocês se desenvolvam.

Assim, em viddhi-marga, quando não temos amor por Deus, ou Krishna, temos que seguir a prática dos princípios reguladores, até que o tenhamos automaticamente. Quando vocês praticam tocar o tambor mridanga, por exemplo, não fica harmonioso no começo, mas, quando bem versados na prática, o som será produzido muito bem. Analogamente, quando estamos ocupados pelos princípios reguladores na adoração a Radha-Krishna, isso se chama viddhi-marga, ao passo que, quando você está realmente na plataforma amorosa, isso se chama raga-marga. Então, se alguém quer aprender raga-marga imediatamente, sem viddhi-marga, isso é tolice, haja vista que ninguém pode passar no mestrado sem passar pelos princípios reguladores do ensino fundamental, médio e superior. Diante disso, eu não me ocupo em discussões de Radha e Krishna muito facilmente. Em vez de o fazermos, prossigamos com o princípio regulador no momento presente. Gradualmente, à medida que vocês se tornarem purificados, à medida que vocês se situarem na plataforma transcendental, vocês entenderão o que é Radha-Krishna, mas não tentem compreender Radha-Krishna muito rapidamente, porquanto é um tema muito amplo. Se quisermos compreender Radha-Krishna muito rapidamente, haverá muitíssimos prakrita-sahajiyas.

Na Índia, há prakrita-sahajiyas, os quais tornaram a dança de Radha-Krishna, por exemplo, um brinquedo. Nas pinturas de Radha-Krishna deles, Krishna está beijando Radha e Radha O está beijando. Tudo isso é disparate, pois a filosofia de Radha-Krishna tem que ser compreendida pela pessoa liberada, não pela alma condicionada. Devemos aguardar, portanto, pelo afortunado momento em que estaremos liberados, então compreenderemos radha-krishna-pranaya-vikritir. Tentem compreender que Krishna e Radha não estão no âmbito material. A análise de Jiva Gosvami, em resumo, é que Krishna é o Brahman Supremo, e o Brahman Supremo não pode aceitar algo material, logo Radha não está no âmbito material.

Existe uma excelente canção, de autoria de Rupa Gosvami.

radhe jaya jaya madhava-dayite
gokula-taruni-mandala-mahite
damodara-rati-vardhana-veshe
hari-nishkuta-vrinda-vipineshe
vrishabhanudadhi-nava-shashi-lekhe
lalita-sakhi guna-ramita-vishakhe
karunam kuru mayi karuna-bharite
sanaka-sanatana-varnita-charite
(Radhika-stava)

Esta canção foi cantada por Rupa Gosvami, aquele a de fato ter compreendido Radha e Krishna. Então, ele diz radhe jaya jaya, “todas as glórias a Radharani”; madhava-dayite, “a qual é muito querida a Krishna”. Todos estão tentando amar Krishna, mas Krishna está tentando amar Radharani, de modo que podemos tentar compreender quão grandiosa Ela é. Todas as entidades vivas, no universo inteiro, estão tentando amar Krishna – krishna-prema. O Senhor Chaitanya disse que prema-pumartho mahan, isto é, “a meta mais elevada é amar Krishna”. E Rupa Gosvami descreveu: “Estás distribuindo krishna-prema, ó Chaitanya”. Assim, embora krishna-prema seja algo valiosíssimo, Krishna está buscando por Radharani. Apenas vejam o quanto Radharani é grandiosa! Apenas tentemos entender a grandeza de Radharani! Ela é grandessíssima, em razão do que temos que oferecer os nossos respeitos: radhe jaya jaya madhava-dayite.

Como Ela é? Gokula-taruni-mandala-mahite. Taruni significa “mocinhas”. Vocês podem ver nas pinturas que elas, as gopis, são todas mocinhas. De todas as mocinhas, entretanto, Radharani é a mais bela. Ela é encantadora às mocinhas também, pois Ela é belíssima. Damodara-rati-vardhana-veshe: Ela sempre Se veste tão bem que Damodara, Krishna, atrai-Se pela beleza dEla. Hari-nishkuta-vrinda-vipineshe: Ela é o único objeto amável de Krishna, e Ela é a rainha de Vrindavana. Caso vocês forem a Vrindavana, vocês verão que todos estão adorando Radharani. Rani significa “rainha”. Todos lá estão sempre falando: “Jaya Radhe!”. Todos os devotos em Vrindavana são adoradores de Radharani. Vrishabhanudadhi-nava-shashi-lekhe: Ela apareceu como a filha do rei Vrishabhanu. Lalita-sakhi guna-ramita-vishakhe: Suas companheiras são Lalita-sakhi e Vishakha-sakhi. Então, em nome dos devotos puros de Krishna, Rupa Gosvami está orando, karunam kuru mayi karuna-bharite. “Ó minha adorável Radharani, sois plena de misericórdia, em virtude do que estou implorando por Vossa misericórdia. Visto que sois deveras misericordiosa, muito facilmente concedeis Vossa misericórdia. Não deixarei, portanto, de implorar por Vossa misericórdia”. Neste ponto, alguém talvez dissesse: “Rupa Gosvami, és tão grandioso, és um estudioso erudito, uma personalidade tão santa, e está implorando pela misericórdia de uma mocinha comum? Como é isso?”. Portanto, Rupa Gosvami diz, sanaka-sanatana-varnita-charite: “Não se trata de uma moça comum. Apenas grandes personalidades santas, como Sanaka-Sanatana, podem descrever tal moça, logo Ela não é uma moça qualquer”.

Assim, a lição é que não devemos tratar Radharani como uma garota comum, ou Krishna como um homem comum. Eles são a Suprema Verdade Absoluta. Na Verdade Absoluta, todavia, existe a potência de prazer, a qual é exibida nas relações de Radha e Krishna, e todas as gopis são expansões de Radha.



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