quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Fundação Cultural de Curitiba abre consulta pública dos editais do Mecenato Subsidiado


A Fundação Cultural de Curitiba abriu consulta pública dos editais do Mecenato Subsidiado, nas categorias Iniciante e Não Iniciante. A consulta estará disponível até as 23h do dia 15 de janeiro de 2015. As sugestões e os comentários podem ser preenchidos em formulário on line no site da Fundação Cultural de Curitiba, no link Lei de Incentivo, menu Consulta Pública (clique aqui).
O Mecenato Subsidiado é uma das modalidades do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba, que concede apoio financeiro a projetos culturais em todas as áreas artísticas mediante renúncia fiscal. A verba total disponível para o Mecenato é de 1% da arrecadação do ISS (Imposto sobre Serviços) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
São contempladas as áreas de música, artes cênicas (teatro, dança, circo e ópera), audiovisual (cinema, vídeo, internet, televisão e rádio), literatura, artes visuais (artes plásticas, fotografia, design, artes gráficas e tecnológicas), patrimônio histórico, artístico e cultural, folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais.

O programa está dividido entre as categorias “Iniciante” e Não Iniciante”. A qualidade de “iniciante” decorre da ausência de divulgação do trabalho do proponente em qualquer formato de mídia, exceto a internet, além da não aprovação anterior de projetos no âmbito do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, englobando o Fundo Municipal da Cultura e o Mecenato Subsidiado. Para essa categoria, o valor máximo de cada projeto aprovado é de R$ 64.600,00. Para os não iniciantes é de R$ 129.200,00.

 

Nenhum comentário: