sexta-feira, 20 de abril de 2012

O triângulo secreto: As lágrimas do papa (Vol. 1)



O triângulo secreto: As lágrimas do papa (Vol. 1)

Título Original:     Le triangle secret: le larmes du pape

de   Didier Convard

Tradutor:     Maria Alice Araripe de Sampaio Doria

Coleção:     O triângulo secreto
Páginas:     518
Formato:     16 x 23 cm



E se Cristo fosse um maçom?

Há dois mil anos, a Igreja esconde de seus fiéis e do mundo inteiro um segredo que, se descoberto, pode destruir seu poder e seus dogmas...

O triângulo secreto: As lágrimas do papa, de Didier Convard, é um thriller que leva o leitor ao coração da maçonaria e que mostra os segredos dos templários e o lado obscuro do Vaticano. Com mais de um milhão de exemplares vendidos, esse, como todos os outros títulos do autor, figurou nas principais listas de mais vendidos francesas.

Didier Mosèle é o pesquisador na Fundação Meyer encarregado da restauração de um dos famosos manuscritos do mar Morto. Quando seu colega e gêmeo franco-maçom, Francis Marlane, desaparece misteriosamente após lhe deixar uma mensagem em que lhe confessa ter descoberto uma terrível comprovação, Didier percebe que algo muito maior está por trás de seus estudos.

A busca do protagonista pela verdade é pontuada por voltas ao passado que levam o leitor a diferentes períodos históricos, à vida e à morte de Cristo, ao tempo dos Templários, entre outros. A história se mistura. Cada passagem vem esclarecer ou, ao contrário, obscurecer o caminho em direção à verdade.

O triângulo secreto: As lágrimas do papa pode parecer mais um daqueles suspenses que envolvem a Igreja católica, mas não, o livro é mais do que isso, é uma aula de maçonaria e de história, recheada com personagens bem-construídos e complexos, e um enredo de tirar o fôlego. Com excelente visão histórica, o livro deixará todos ansiosos pela próxima obra do autor e também continuação desse sucesso.

O AUTOR
Didier Convard nasceu em 1950 em Paris. Casado, é pai de três filhos. Estudou artes gráficas e, depois de dar aulas de publicidade, iniciou sua carreira como ilustrador de histórias em quadrinhos, passando, posteriormente, a criar seus próprios personagens e histórias. Para escrever O Triângulo Secreto, o autor entrevistou vários historiadores e leu tudo o que estava a seu alcance sobre os cátaros, os templários e os maçons, buscando “alimento” para sua imaginação. Publicado originalmente em quadrinhos, O Triângulo Secreto está sendo adaptado para o cinema.
O autor é um ávido leitor, ele também é apaixonada por esoterismo, pelo fantástico e o invulgar. Ele publicou seus primeiros desenhos em  revistas e produziu as aventuras de Brunelle e Colin.  Paralelamente a sua carreira como desenhista, Didier Convard escreveu roteiros . Escritor prolífico, ele começou uma série  muito singular, The Triangle Secret. falando sobre a Maçonaria, Templários, Cátaros, e partiu de uma premissa terrível:... e se a Igreja tivesse mentido para nós por 2000 anos?

Didier Convard fala sobre um de seus trabalhos




UM LANÇAMENTO



 


Nenhum comentário: