sexta-feira, 20 de abril de 2012

Me leva Mundão de Maurício Kubrusly

Me leva Mundão

de Maurício Kubrusly


Páginas: 400
Formato: 13,7 x 20,8 cm



      Tão ou mais surpreendente que o seu tour pelo Brasil, Kubrusly leva aos espectadores e agora leitores sua visão sobre o comportamento humano, ou como se dizia antigamente os usos e costumes de uma população planetário um tanto chegada às esquisitices.

Depois de percorrer o Brasil durante vários anos em busca de casos curiosos e personagens diferentes, todos apresentados em seu quadro semanal no Fantástico, o jornalista Maurício Kubrusly ampliou sua área de atuação e foi procurar relatos peculiares e impressões inusitadas fora das fronteiras nacionais. O resultado está no livro Me Leva Mundão, um saboroso conjunto de crônicas divertidas e temperadas pelo olhar bem brasileiro do experiente repórter.

Os cenários não poderiam ser mais díspares. A Itália mereceu capítulos específicos para a Sicília e a Toscana; Portugal e França garantem o gostinho das peculiaridades de uma Europa em transformação. Já a Polônia e os Emirados Árabes garantem a exploração de destinos menos conhecidos entre os leitores brasileiros – ao contrário dos Estados Unidos, país bastante familiar por nós, mas apresentado no livro sob uma ótica especial.

Em todos os lugares, a equipe de Kubrusly confirma o afiado faro para descobrir curiosidades: como é uma loja de langeries numa cidade como Dubai? E uma academia de boxe feminino em Tóquio? E um lavatório de roupas coletivo na Índia? Um passeio por Trenchtown, favela mais famosa da Jamaica? E qual o significado de ser seguido dia e noite por estranhas e silenciosas figuras vestidas de roupas negras, que não se aproximam nem pronunciam uma palavra sequer? Quem lê os relatos de Kubrusly, descobre que em algumas partes de Portugal os chamados “homens de preto” são profissionais contratados para perseguir e constranger quem deve dinheiro a alguém, em pleno século 21.

O AUTOR
Maurício Kubrusly
é jornalista e apresentador do quadro Me Leva Mundão, veiculado no Fantástico. É autor do livro Me leva Brasil - A fantástica gente de todos os cantos do país, publicado pela Editora Globo em 2005.


Maurício Kubrusly fala sobre "Me leva mundão"


ccUM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: