quinta-feira, 19 de abril de 2012

PILOTOS INTERNACIONAIS CONFIRMAM PRESENÇA NO BRASILEIRO DE MOTO AQUÁTICA (JET SKI)




Além dos brasileiros, representantes de cinco países participarão da etapa de abertura da competição, nos dias 5 e 6 de maio, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo.

A organização do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) confirmou a presença de pilotos internacionais na etapa de abertura. Competidores do Uruguai, Paraguai, Bolívia, Argentina e Peru participarão da disputa nos dias 5 e 6 de maio, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo.

Ainda de acordo com os organizadores, existe a possibilidade da presença de um piloto norte-americano. Entre os competidores nacionais, está confirmada participação de representantes dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, além do Distrito Federal.

O 25º Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), também definirá os pilotos nacionais que disputarão o 31º Campeonato Mundial, programado para o período de 29 de setembro a 7 de outubro, no Crazy Horse Campgrounds, em Lake Havasu, Arizona (EUA).

Depois da etapa na capital paulista, o 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) prosseguirá no período de 7 a 10 de junho, com a realização da segunda e terceira etapas, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

Para a etapa de abertura, a movimentação das equipes no local já começa no início da semana da prova para o acerto dos equipamentos e adaptação dos pilotos, conforme a programação:

.Dia 4/5, recepção dos pilotos, e acerto dos motores,

.Dia 5/5, das 9 às 11h30 horas inscrições dos pilotos e vistoria. Às 12h30 treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

.Dia 6/5, às 10 horas, disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 premiação.

A 25º edição do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Sports, com homologação da International Jet Sports Boating Association – IJSBA. O apoio é da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo. O evento conta com a supervisão da Marinha, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: