terça-feira, 11 de outubro de 2016

CÉLEBRE APÓS FAMOSO COMERCIAL DOS ANOS 1980, ROSA MARYA COLIN TRAZ SUA VOZ À CAIXA CULTURAL CURITIBA



Artista de voz única conquista fãs até hoje. Em Curitiba, ela faz um retrospecto dos 50 anos de carreira

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 21 a 23 de outubro, espetáculo de Rosa Marya Colin, a dama do blues e do jazz, vencedora de diversos prêmios. Em Curitiba, ela mostra seu último trabalho – Estação 50 – em comemoração aos seus 50 anos de carreira, interpretando entre outras canções, Let It Be, Bridge Over Trouble Water, Mercedes Benz, Stand By Me, além de clássicos de Tom Jobim (Wave) e afro-sambas de Vinícius de Moraes e Baden Powell.

Quem conhece a canção California Dreamin, do grupo The Mamas & The Papas, provavelmente tem em mente a linda interpretação de Rosa Marya Colin gravada no fim da década de 1980, de forma despretensiosa, para um famoso comercial. A gravação tornou Rosa Maria (como era chamada na época) conhecida no Brasil.

A cantora mineira começou a carreira no Rio de Janeiro aos 18 anos, cantando bossa nova e jazz. Com o registro grave de sua voz, adaptou-se bem ao repertório jazzístico, e em 1965 gravou o primeiro disco pela Odeon. Fez shows por todo o país, participou de programas de televisão e atuou na primeira montagem brasileira do musical Hair. Já se apresentou no Ballroom e no Lehman Center of the Performing Arts, ambos em Nova Iorque.


Serviço
Música: Rosa Marya Colin
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 21 a 23 de outubro de 2016
Horário: sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h.
Ingressos: vendas a partir de 15 de outubro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: