terça-feira, 11 de outubro de 2016

PELA PRIMEIRA VEZ EM CURITIBA, SAULO DUARTE E A UNIDADE LANÇAM DISCO NO TEATRO DO PAIOL


Com sua banda, elogiado músico paraense apresenta repertório de Cine ruptura em show no dia 21 de outubro

O músico e compositor paraense Saulo Duarte vem a Curitiba pela primeira vez para apresentar o repertório de seu disco mais recente, Cine ruptura. Acompanhado pela banda A Unidade, o show será no dia 21 de outubro (sexta-feira), às 20h, no Teatro do Paiol.

Lançado neste ano, Cine ruptura é o terceiro álbum da carreira de Saulo Duarte e a Unidade e contou com a produção musical do paulista Curumin. As gravações foram realizadas ao vivo no estúdio El Rocha (SP), com todos os músicos tocando juntos, como em planos-sequência. Fizeram no máximo três takes de cada canção – inteiros, sem edições ou remendos – e escolheram o melhor dentre eles para o disco. Depois, outras camadas de instrumentos foram colocadas sobre essas bases.

Saulo Duarte nasceu em Belém há 27 anos. Viveu na capital paraense até a adolescência e, de lá, partiu com a família para Fortaleza, onde tornou ainda mais complexa sua formação musical, colecionando na memória afetiva um catálogo sortido de estilos e estéticas.

Isso aumentou ainda mais em 2008, quando se mudou para São Paulo. Na capital paulista, já com sua banda, criou seus álbuns autorais Saulo Duarte e a Unidade (2012) e Quente (2014), além do mais recente.

Se os dois primeiros trabalhos os aproximavam mais das raízes – sobretudo as paraenses – e expunham uma visão a respeito de estéticas já existentes, Cine ruptura marca o encontro de Saulo Duarte e a Unidade com sua identidade musical mais profunda. Vai além dos reflexos do que os compositores ouviram desde a infância no rádio de casa, encontrando um lugar original na música contemporânea.

O disco com participações especiais de Russo Passapusso, na faixa Na terra vermelha, e de Ava Rocha, em Angorá. No show de Curitiba, Saulo Duarte (voz e guitarra) será acompanhado por Beto Gibbs (bateria), João Leão (teclados) e Klaus Sena (baixo).

Com produção da Santa Produção, Fineza Comunicação e Cultura e Scubidu Music, o evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Restaurante Mezanino das Artes, Ornitorrinco e Blog Tudo o que Você (ou)vê.

Serviço:
Música: Saulo Duarte e A Unidade - Lançamento "Cine Ruptura"
Data: 21 de outubro, sexta-feira, 20h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia, conforme legislação)
Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n
Pontos de venda (somente dinheiro): Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h)
Informações: (41) 3213-1340

Nenhum comentário: