terça-feira, 2 de agosto de 2016

HENRI MATISSE INSPIRA OBRAS DE ARTISTA PARANAENSE EM EXPOSIÇÃO NA FNAC

 
 
Durante o mês de agosto a Fnac exibe aos visitantes da loja a exposição "Dialogando com Matisse". O trabalho realizado pela artista maringaense Kézia Talisin foi inspirado na obra do artista francês Henri-Émile-Benoît Matisse.
 
Os quadros são resultado de uma profunda pesquisa realizada por Késia. Utilizando-se de muitas cores, recortes e colagens simbolistas do mestre francês, a pintora também imprime sua assinatura artística, desenhando as curvas em arabescos, recorrentes em seus trabalhos anteriores.
 
A abertura da exposição "Dialogando com Matisse" na Fnac acontece na quinta-feira (4/8), às 19h30. As obras ficarão expostas ao público até 30 de agosto. A Fnac fica no ParkShopping Barigui.
 
Sobre a Artista
 
Kézia Talisin é artista visual pós-graduada em Artes Visuais da Cultura à Criação pelo SENAC–PR, em Educação, Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPR, em Planejamento e Organização de Eventos pela UNICURITIBA e Bacharel em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná.
 
Ao longo de sua trajetória, Talisin já participou de diversas  exposições coletivas e individuais, instalações artísticas e salões de arte em espaços culturais oficiais no Brasil e em alguns países europeus. No exterior, destacam-se duas exposições coletivas nas cidades francesas de Saint Thibault des Vignes e Var-Sur-Marne.
 
EXPOSIÇÃO "DIALOGANDO COM MATISSE" NA FNAC CURITIBA
 
Data: De 4 a 30 de agosto
Horário:  Segunda a sexta-feira, das 11h às 23h. Sábado, de 10h às 22h e domingo das 13h às 21h.
Local: Fnac Curitiba - ParkShopping Barigui
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê, Curitiba - PR
Entrada: Gratuita
Informações: www.fnac.com.br

Nenhum comentário: