quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Centenário do Professor Manoel de Oliveira Franco Sobrinho recebe homenagem

 
 
No ano em que completaria 100 anos de nascimento, o professor Manoel de Oliveira Franco Sobrinho receberá uma homenagem em Curitiba, durante o XVII Congresso Paranaense de Direito Administrativo, a ser realizado entre 23 e 26 de agosto. O evento é dedicado a memória deste advogado, que também foi juiz, jornalista, administrador público, político e escritor. Faleceu  em 2002, aos 86 anos. Entre os vários cargos e postos que ocupou em sua longa carreira profissional, ele foi um dos fundadores do IBDA, Instituto Brasileiro de Direito Administrativo.
 
Oliveira Franco Sobrinho também foi professor da Universidade Federal do Paraná, deputado estadual e federal, juiz federal, presidente da Caixa Econômica Federal no Paraná, além de literato com diversas obras e representante do país em eventos internacionais.
 
O evento também terá uma homenagem ao professor Marçal Justen Filho, jurista e escritor de relevância nacional e internacional, cuja atuação segue em destaque. É advogado formado pela UFPR em 1977, mestre (1984) e doutor (1985) em Direito do Estado pela PUC-SP. Foi professor titular da Faculdade de Direito da UFPR de 1986 a 2006, Visiting Fellow no Instituto Universitário Europeu (Itália, 1999) e Research Scholar na Yale Law School (EUA, 2010-2011). É autor de diversos livros, sendo os mais conhecidos Comentários à Lei de Licitações e Contratos Administrativos, Curso de Direito Administrativo, Pregão, Comentários ao RDC, Teoria Geral das Concessões de Serviço Público e o Direito das Agências Reguladoras Independentes. Coordena a Revista de Direito Administrativo Contemporâneo - ReDAC, publicada pela Editora RT. Tem participado de cursos e congressos no Brasil e no exterior e atua ativamente na advocacia, por meio da sociedade Justen, Pereira, Oliveira & Talamini.
 
SOBRE O CONGRESSO
 
O XVII Congresso Paranaense de Direito Administrativo acontece entre os dias 23 e 26 de agosto, com realização do Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), que organiza o encontro.
 
O evento jurídico contará com 49 professores convidados, das regiões sul, sudeste e nordeste do país. Terá 30 horas de conteúdo durante seus quatro dias de duração, com diversos temas atuais da área. É voltado a profissionais do direito, da administração pública e da iniciativa privada.
 
Informações e inscrições podem ser obtidas nos seguintes canais: www.ipda.net.br e (031) 3296-8331 (central de reservas em Belo Horizonte).

Nenhum comentário: