sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Polysom relança “Feito em Casa” de Antonio Adolfo


Um dos grandes nomes da música instrumental nacional, o pianista, arranjador e produtor Antonio Adolfo lançou, em 1977, o álbum “Feito em Casa”. O disco, que saiu pelo seu próprio selo, Artezanal, foi o pioneiro da produção independente no Brasil. E é esse marco da MPB que a coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom, traz de volta esse ano em LP de 180 gramas.

A produção, os arranjos e as 11 faixas do álbum são assinadas por Antonio, que contou com Toninho Barbosa (Estúdio Sonoviso), para a gravação e mixagem. Para dar ainda mais vida às suas canções, ele chamou uma grande banda para acompanhá-lo: Jamil Joanes e Luizão Maia (baixo), Luiz Cláudio Ramos (violão e guitarra), Rubinho (bateria), Ariovaldo Contesini, Peninha e Chico Batera (percussão), Danilo Caymmi e Franklin (flauta), Marcio Montarroyos (trompete), Oberdan Magalhaes (sax) e Suzana, Luna, Claudia Telles e Marcio Lott (coro). “Feito em Casa” também traz as participações especialíssimas de Joyce em “Acalanto” e Malu em “Vê”. O próprio Antonio Adolfo canta em uma das faixas do disco, “Aonde Você Vai?”.

O músico, que trabalhou com artistas como Elis Regina, Sergio Mendes, Carlos Lyra, Stevie Wonder e Dionne Warwick, entre outros, traz nesse álbum “Dia de Paz”, escrita em parceria com outro gigante da MPB, Jorge Mautner. 

“Feito em Casa” chega às lojas ainda esse mês.

Mais informações: http://polysom.com.br/
 

Nenhum comentário: