terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Esteticismo Niilista do Número Imaginário e outras peças de Marcio Aquiles

O Esteticismo Niilista

do Número Imaginário

e outras peças

de  Marcio Aquiles


Coleção Biblioteca Teatral

Formato: 11,7 x 21 cm
Número de Páginas: 87
Acabamento: Brochura


O LIVRO
Com textos curtos e ágeis, há espaço aqui para um debate entre Arte, Matemática, Filosofia, Espaço, Tempo e Homens a respeito da autonomia de cada um deles; para a discussão entre um delegado e uma jovem que presta queixa do desaparecimento de seu braço, enquanto o mundo está um caos; para uma artista em crise de criatividade; para a exibição de certa pseudointelectualidade; para personagens presas dentro de um poema de Mallarmé; para uma festa de dissipação dionisíaca com a presença de deusas gregas; para uma vida atormentada pelo diabo; e, por fim, para um monólogo em que se fala sobre um inusitado encontro entre o físico Max Planck e o escritor romântico Novalis.

Numa síntese surpreendente, Marcio Aquiles põe em diálogo a tradição literária, o conhecimento científico, os conflitos cotidianos e a angústia da existência. Mas não pense o leitor que, por sua densidade filosófica, os textos são enfadonhos. O gosto pela ironia fina, a construção de diálogos hilários e os desfechos inusitados conferem um sabor especial à leitura. E, como diz Ivam Cabral em seu prefácio a esta obra, “sua singularidade artística, atravessando tantas áreas do conhecimento e da arte, desponta como um poderoso agente visionário do nosso teatro”.

Prepare-se para sentir o absurdo do mundo e a beleza (?) do Nada. O título não poderia ser mais adequado.

O AUTORMarcio Aquiles
Marcio Aquiles é dramaturgo, poeta, e crítico literário.
Escreve sobre teatro e literatura na Ilustrada (Folha de S.Paulo) e é autor do livro “Delírios Metapoéticos Neodadaístas”.






Leia um trecho do livro








LANÇAMENTO

Editora É Realizações





 

 

 


Nenhum comentário: