terça-feira, 8 de outubro de 2013

Quando ela acordou de Hillary Jordan

Quando ela acordou

de  Hillary Jordan

Título Original:     When She Woke
Tradutor:     Sonia Coutinho

Páginas:     434
Formato:     16 x 23 cm

O LIVRO
Uma história criativa de como a sociedade perdeu seu rumo

Logo após sua estreia, devido à história de suspense intrigante e forte análise das emoções humanas, Quando ela acordou, de Hillary Jordan, foi comparado a grandes clássicos da literatura, como A letra escarlate e Robinson Crusoé. Com o passar do tempo, tornou-se sucesso entre os críticos de todos os veículos de comunicação, figurando nas principais listas de mais vendidos dos Estados Unidos.

Quando ela acordou é também uma fábula oportuna sobre uma mulher estigmatizada que luta para navegar na América de um futuro não tão distante, em que a fronteira entre igreja e estado foi extirpada e os criminosos condenados não são mais presos e reabilitados, mas cromados e novamente soltos no meio da população, para sobreviverem como puderem. O livro apresenta uma metáfora, por exemplo, dos judeus europeus durante o domínio nazista ou dos negros americanos na década de 60.

A transformação de um ser humano – ou transfiguração, como utilizado no livro – é um tema importante tratado por Hillary Jordan na história. As dificuldades que surgem ao longo desse processo fazem com que, segundo a autora, as pessoas enfrentem o desconhecido, a vida, com mais coragem.

Uma mistura de temas polêmicos, como a separação entre religião e estado, aborto e justiça com uma história cativante e uma heroína fantástica.
 
A CRITICA
“Um dos melhores livros do ano, um clássico instantâneo do século XXI.” (Publishers Weekly)

“A distopia febril de Hillary Jordan não deve nada a autores sombrios como Margaret Atwood e Ray Bradbury.” (The New York Times)

“Um romance futurista de dar arrepios.” (O, The Oprah Magazine)

A AUTORA
Hillary Jordan foi criada no Texas e em Oklahoma e, hoje, mora em Nova York. Seu primeiro romance, Mudbound, venceu o Bellwether Prize for Fiction 2006 e ganhou um Alex Award da American Library Association. Além disso, foi indicado para o NAIBA Fiction Book do ano, escolhido como um título da Barnes & Noble Discover, entrou na seleção da Borders Original Voices e na lista do Indie Next. Quando ela acordou, sua estreia no Brasil, entrou para a lista de mais vendidos e recebeu aclamação de público e crítica nos EUA e Grã-Bretanha Acesse www.hillaryjordan.com









Lançamento





Nenhum comentário: