quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Evento promove ações culturais e solidárias para 800 aprendizes



A ação é promovida pela Elo Apoio Social e Ambiental e além de atividades culturais envolve os jovens em uma gincana solidária



Os 800 jovens que integram o programa de aprendizagem da ONG Elo Apoio Social e Ambiental participam no dia 15 de dezembro de um sábado de atividades culturais e solidárias, contando com a presença de artistas convidados. O evento, chamado de CulturElo, acontece durante o período da manhã no Memorial de Curitiba, espaço cedido pela Fundação Cultural de Curitiba, a partir da parceria com a  área ambiental da Elo.

A programação do evento tem como atrativo principal a Gincana Solidária entre as turmas de aprendizes. Durante um mês os jovens arrecadaram produtos para doação a uma instituição social, escolhida pelos próprios aprendizes – a ACOA (Associação Curitibana dos Órfãos da AIDS). As atividades recreativas que acontecerão no CulturElo somarão pontos para esta Gincana Solidária e cada ponto será revertido em doações para a ACOA.

Além da gincana solidária, uma série de atividades culturais estão programadas, haverá apresentações diversas, entre elas de artistas convidados, como Moacir Reis com o personagem “O Menestrel” e o Trio Curucaca. Também haverá o espaço reservado para a mostra de talentos dos aprendizes, com apresentações de música (e dança) e concursos recreativos, como o “Garoto e Garota Elo”.

O CulturElo encerra o ano letivo do curso de Qualificação Profissional da Elo Apoio, que é vinculado à Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00, decreto 5.598/05). Neste programa participam atualmente 800 jovens de 14 aos 18 anos, que ao participarem têm a oportunidade de atuarem no setor administrativo de grandes empresas, recebendo remuneração mensal e com possibilidade de efetivação após os vinte e um meses de programa. Em paralelo, os jovens participam do curso aos sábados, em que aprendem noções sobre mercado de trabalho, com conteúdos como Finanças, Contabilidade, Informática, Gestão, Postura, Comunicação, Meio Ambiente, além de aulas lúdicas, em que eles desenvolvem aptidões na área cultural, como Música, Literatura, Teatro, Poesia, entre outros. O CulturElo envolve também o resultado das aulas de leitura realizadas com os aprendizes durante o Curso.



O CulturElo acontece das 8h às 13h30.
 No Memorial de Curitiba (Largo da Ordem - Rua Doutor Claudino dos Santos, 79)
 Dia 15 de dezembro – Sábado

Nenhum comentário: