quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

1º FESTIVAL CURTO CIRCUITI CURITIBANO






O Curto Circuito Curitibano é um festival que acaba de ser criado na parceria de duas empresas: CD EVENTOS e POLLVO MUSIC. Este evento busca proporcionar para a banda e público uma experiência única. As bandas irão dispor de equipamento profissional enquanto que o público aproveitará os shows em um ambiente amplo e seguro.



O ingresso do festival pode ser comprado diretamente com as bandas ou no dia do show.



Valor do ingresso: R$ 10,00



Horário dos shows: 17h às 11h30.



Local: Sociedade Cultural Abranches – Rua Mateus Leme, 5932 – Abranches/Curitibal



A Sociedade Cultural Abranches tem estacionamento próprio ao custo de: R$ 5,00 o período.



O pagamento do que for consumido e mesmo o ingresso podem ser pagos com cartão no dia do show.



Haverá sorteio de prêmios durante os show.



Esperamos a presença de todos!!!!!







Histórico do evento



A Cidade de Curitiba, assim como a região metropolitana, tem muitas bandas que fazem seu som, por falta de eventos direcionados a música autoral e a exploração do trabalho musical, as bandas não conseguem encontrar seu próprio público. Uma ideia então vem a cabeça: "MOSTRAR PARA CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA O SEU SOM PRÓPRIO". O público precisa saber, conhecer, participar pois só assim se pode avaliar o que esta sendo produzido "em casa". Partindo deste principio origina-se um evento que propõe direcionar as bandas ao público. Sem competições, comparações, premiações, simplesmente um espaço para confraternização musical.

O evento surge com a proposta de Ramon Tagore de realizar algo independente que gere benefícios para bandas locais autorais que querem mostrar o seu trabalho. É feita então a parceria com Ralph Brodhage Sant'Anna que concorda com a ideologia projetual de buscar uma abertura para novas bandas. "Nós somos músicos e já passamos por várias bandas , participamos de vários modelos de festivais, shows e eventos.", comentam Ralph e Ramon. Experiência esta que serve como base para fazer algo novo e que alimente o público com o som local.



A dupla então parte para reunir bandas e empresas que concordem em apoiar o projeto em um prazo curto. Muita vontade de fazer algo novo acontecer, acaba aproximando pessoas que admiram a idéia e concordam em participar. A realização do projeto fica por conta da CD EVENTOS (Empresa em que Ramon trabalha) e POLLVO MUSIC (Empresa de Ralph). Os apoios vem então da REDE BANDEIRANTES, MONSTRO DISCOS, LOUISE FIEDLER, ULTIMO VOLUME LUMEN FM e RÁDIO LIGA CURITIBANA. Algumas bandas também apoiam o projeto mesmo não participando. Bandas como: AnitaLoka, Mistery Trio, Punkake, The Sharon Stoness e Regra 4. Com todo o apoio em mãos as bandas são convidadas para o projeto, depois de vários contatos o evento fecha a lista com as bandas : Black Cherry, Bruce Lee Son, La Vantage, Son E'lumiere, Sonora Coisa e Tangerines and Elephants. Todas as bandas adoram a proposta do evento e começa então a divulgação para o show.



Continua...



MISSÃO



"Escrever uma história necessita

de acontecimentos.

Acontecimentos reais

e

surreais.

Fazer acontecer,

fazer a coisa certa,

pensando nos outros,

pensando em todos

e

simplesmente

fazer."



Autor

Curto Circuito Curitibano.





www.facebook.com/curtocircuitocuritibano



curtocircuitocuritibano@gmail.com



www.youtube.com/user/curtocircuitoctba

Nenhum comentário: