quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Clara Becker faz homenagem a Gonzagão e Gonzaguinh​a no Canal Brasil - 16/12





DVD de Clara Becker “Dois Maior de Grande ao Vivo”

Homenagem a Gonzagão e Gonzaguinha no CANAL BRASIL




Clara Becker é cantora de voz doce e grave. Em seu segundo álbum, “Dois Maior de Grande”, quis homenagear Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. Mergulhou na obra dessas grandes referências da música brasileira e produziu um disco que é um encontro dos dois compositores, pai e filho.

Montou o show de mesmo nome, acrescentando ao repertório músicas como: “De Volta ao Começo”, “Sanfona de Prata”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “A Felicidade Bate à Sua Porta”, de Gonzaguinha e “Xamego”, “Vida de Viajante”, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. Ao todo são 19 canções, com arranjos e direção musical de Leandro Braga, especialmente elaborados para a voz da cantora, que enfatizam a grandeza das melodias e letras.

Com o propósito de fazer um show teatral, convidou o cenógrafo Renato Theobaldo, o iluminador Aurélio de Simoni e o ator e figurinista Leopoldo Pacheco, para criarem a ambientação adequada ao espetáculo.

Acompanhada dos músicos João Cristal (piano), Kiko Horta (acordeom), Jamil Joanes (contrabaixo) Felipe Poli (violão) e Pretinho da Serrinha (percussão), rodou o país desde 2008.

Quando surgiu a oportunidade de gravar o DVD, ela escolheu o deslumbrante Teatro Coliseu, em Santos, e decidiu registrar a apresentação sem público, pensando exclusivamente em quem assistiria o DVD em casa.

O resultado é uma performance inspirada e emocionada, na qual é possível, através do delicado roteiro, acompanhar o diálogo afinado entre as obras dos dois artistas, em que se descortina um Brasil nobre, forte, pulsante, alegre e brejeiro. Clara Becker conduz o espectador a um passeio pela riqueza do universo de ritmos e estilos de Gonzagão e Gonzaguinha. Um show brasileiríssimo!



Exibição: CANAL BRASIL

Dia 16 de dezembro, às 19h. (DOMINGO)

Dia 21 de dezembro, às 14:30h (SEXTA-FEIRA - REPRISE)




Nenhum comentário: