segunda-feira, 5 de março de 2012

O Cordeiro - O Evangelho segundo Biff, o brother de infância de Cristo




O Cordeiro - O Evangelho segundo Biff, o brother de infância de Cristo
de Christopher Moore


Páginas: 560
Formato: 16X23

Aumente o som deste livro porque ele é puro rock'n roll. Nada é tão politicamente incorreto que não possa ser superado. gargalhe e medite com esta obra do genial Christopher Moore que já nos fez encarar a morte de perto em Um trabalho sujo (Título Original: A dirty job).


Se você, religioso ou não, acha que já sabe tudo sobre Jesus Cristo, que já estudou os Evangelhos de cabo a rabo, que vai a instituições religiosas, O cordeiro é leitura obrigatória. Mas se não estudou a Bíblia, não a conhece bem nem se identifica com elementos religiosos, saiba que Christopher Moore também pensou em você. Dotado de humor impagável, O cordeiro faz um retrato fiel do mundo no qual Cristo viveu. O autor mudou detalhes que, segundo ele próprio descreve, fariam diferença numa obra de ficção. Adicionou pitadas de sexualidade, filosofia de vida, relacionamento, dicotomia realidade x ficção. Um clássico às avessas, uma vez que apresenta temas simultaneamente delicados e irreverentes. O cordeiro é uma obra polêmica, que retrata a personalidade de Moore e suas leituras bem-humoradas “das histórias” de Jesus. Não há em O cordeiro um compromisso religioso, mas um compromisso com o riso, com um texto bem construído e com um entretenimento de qualidade.




O AUTOR
Christopher Moore nasceu em Ohio (EUA). É autor de dez livros. Começou a escrever aos 6 anos e se tornou a mais velha criança prodígio a ser conhecida quando, aos trinta e poucos anos, publicou seu primeiro trabalho. As coisas que o excitam são: o oceano, jogar na raspadinha e os animais falantes da TV. Já as que o desanimam são: salmonela, engarrafamento e pessoas grosseiras. Chris gosta de biscoitos de queijo, de acid jazz e de ver lontras se limpando. Divide seu tempo entre San Francisco (Califórnia) e Havaí.

Auça um trecho do livro



A CRITICA


"Interesting, original."

Kirkus Reviews


"Although many will find something offensive in this novel, which pokes fun at every major religious tradition that existed in the first century, they will find it simply impossible not to laugh."
Booklist

"Moore writes with a kind of reverent irreverence—he’s got a keen eye for the absurd but leavens it with a child’s sense of wonder ... [Lamb is] his best book so far."
Houston Chronicle

"Wrapped in this cloak of craziness are nuanced themes dealing with friendship, faith, and religious pluralism."
San Diego Union-Tribune

"Christopher Moore’s impish, madcap addition to the New Testament ...LAMB is an earnest comedy in the style of Woody Allen’s play God, simultaneously addressing matters of ultimate concern while wallowing in the broadest possible slapstick."
Washington Post

"Like the best of comedies, LAMB is filled with tragedy, love, loss, beauty, anger, and, above all, an unfailing and intelligent sense of humour."
Locus Online

"Anyone who can look past its irreverence will recognize LAMB as both highly entertaining and surprisingly thoughtful."
San Francisco Chronicle

"A tale that falls somewhere between the New Testament, a book on Roman history, a guide to Eastern religion, and "Monty Python’s Life of Brian."
CNN Online

"Brings a refreshingly warped viewpoint to old turf . . . Moore has done extensive research into the period and the Bible, and it shows, mixing real and spurious references with diverting abandon."
Locus


e mais

“Que ótima idéia, que história engraçada… Vá imediatamente ao caixa e compre este livro.” USA Today
"Lamb is...a great idea, and a funny story. So, if you’re a Christopher Moore fan, go out and buy this book."
USA Today


“Um clássico à primeira vista… incrível, engraçado, mordaz.” Rocky Mountain News
"An instant classic...terrific, funny and poignant.
Rocky Mountain News


O nascimento de Jesus já foi muito bem relatado, assim como seus gloriosos ensinamentos, ações e o sacrifício divino após seu trigésimo aniversário. Entretanto, ninguém sabe nada sobre a juventude do Filho de Deus, os anos que se perderam... exceto Biff, o melhor amigo do Messias, que voltou dos mortos para contar a história neste livro divinamente hilário e, no entanto, emocionante, que faz lembrar Vonnegut e Douglas Adams. Na verdade, o que Biff nos conta é um relato milagroso, recheado de viagens incríveis, magia, curas, kung fu, ressuscitamentos, demônios e mulheres gostosas. Nem mesmo as incontáveis armações e a devoção do amigo do Salvador são suficientes para afastar Josué de seu trágico destino. Contudo, ninguém o ama mais do que seu amigo — exceto, talvez, “Madá”, a Maria Madalena —, e ele não está disposto a deixar seu extraordinário companheiro sofrer e ascender aos Céus sem uma boa briga. Milhões de pessoas já leram — e releram — esta irreverente, sexy, histérica, iconoclasta e espirituosa história sobre a vida de Jesus quando jovenzinho. Finalmente no Brasil um dos livros de humor de maior sucesso em todo o mundo. Christopher Moore é autor de dez romances. Começou a escrever aos seis anos de idade e tornou-se a mais velha criança prodígio a ser reconhecida quando, aos trinta e poucos anos, publicou seu primeiro livro. As coisas que o excitam são: o oceano, jogar na raspadinha e os animais falantes da TV. Já as que o desanimam são: salmonela, engarrafamento e pessoas grosseiras. Chris gosta de biscoitos de queijo, de acid jazz e de ver as lontras se limpando. Mora em São Francisco, Califórnia. Você poderá entrar em contato com ele através de seu site oficial: www.chrismoore.com, ou mandar um email para BSFiends@aol.com. Como bem definiu Carl Hiaasen, Christopher Moore “é um cara muito doente, no melhor sentido da palavra!”.

UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: