segunda-feira, 4 de julho de 2011

evento - musica - Banda Blues Etílicos


Banda Blues Etílicos comemora 25 anos de carreira na CAIXA Cultural



O grupo lança seu primeiro DVD com repertório autoral de seus 10 CDs





A banda carioca Blues Etílicos faz uma retrospectiva da carreira em show comemorativo na CAIXA Cultural Curitiba pelos 25 anos de estrada. As apresentações de 08 a 10 de julho também marcam o lançamento do primeiro DVD do grupo. Formado em 1985, o conjunto vai além da mistura de blues e rock’n’roll ao imprimir ao gênero um sotaque nacional, inserindo matizes de ritmos tipicamente brasileiros como baião e capoeira.



O repertório do show e do DVD conta com músicas como “Cerveja”, “Dente de Ouro”, “Misty Mountain” e “O Sol Também Me Levanta”, além das inéditas “Jokers” e “Dinossauro Manco”. Gravado totalmente ao vivo e sem qualquer tipo de edição em estúdio ou overdubbing, o DVD é um fiel registro da mais criativa banda brasileira do gênero.



Blues Etílicos é o grupo de blues rock mais antigo em atividade no país e é recordista em público nos shows e em vendagens de CDs no segmento. O quinteto já abriu shows para B. B. King, Buddy Guy, Robert Cray, Sugar Blue, Ike Turner e Magic Slim.



A empatia da banda com o público deve-se à originalidade de compor tanto em inglês quanto português. O vocalista norte-americano Greg Wilson confere autenticidade e sotaque correto às canções em inglês, complementadas pelos solos de gaita e guitarra de Flávio Guimarães e Otávio Rocha, o baixo de Cláudio Bedran e pela percussão cheia de swing de Pedro Strasser.



Flávio Guimarães, fundador do grupo, diz que tocar em Curitiba é sempre uma ótima experiência porque a cidade tem público e bons músicos de blues. “Tocar na CAIXA Cultural, que é um espaço mais intimista, vai permitir à banda criar climas, tocar mais ‘baixo’, com uma dinâmica mais relaxada”, finaliza.





Ficha Técnica:

Vocais, guitarra e trompete: Greg Wilson

Guitarra: Otávio Rocha

Bateria: Pedro Strasser

Baixo: Cláudio Bedran

Gaita: Flávio Guimarães



Serviço



Música: “Blues Etílicos – 25 Anos”

Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR

Data: de 08 a 10 de julho

Hora: sexta e sábado 21h e domingo 19h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41)2118-5111(de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos

Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: