sábado, 21 de maio de 2011

Workshop de Dança Africana para Crianças com Eva Azevedo

Workshop de Dança Africana para Crianças com Eva Azevedo

21 de Maio Sábado – 16h30 – 17h30
Crianças 6 aos 9 anos
Inscrições: 10 euros
21 de Maio Sábado – 17h30 – 18h30
Crianças e Adolescentes dos 10 aos 13 anos
Inscrições: 10 euros


Eva Azevedo, nasceu no Porto em 1977.

Desde 2002 que desenvolve a sua carreira como dançarina, coreógrafa e percussionista de vários grupos. Trabalha neste momento como membro integrante dos Semente, Madandza e Djamboonda e já trabalhou com Rootscaravan e Le Partisan.

É professora de dança africana desde 2003, tendo fundado em 2005 a Escola Sementinha. É professora de Pilates desde 2008 e trabalha desde 2002 como monitora de dança africana e de “historias que dançam” para crianças, em vários projectos educativo/ artístico/ sociais.

Frequentou desde 1983 aulas e workshops de dança desde o Ballet Clássico, dança oriental, capoeira, salsa, merengue, dança contemporânea, contacto / improvisação, dança aérea (dança do lençol), teatro, Butôh e Movimento Orgânico, etc., destacando Paola Moreno, Pedro Carvalho, Toni Tavares, Amélia Bentes, Kurt Koegel, Jñaki Azpillaga, Joana Providência, Armelle Devigon.

Tem formação na área da Dança Africana desde 2002, destacando Marc Ndamou (Togo), Bóris (Cabo Verde), grupo Moçambicano Timbila Muzimba, Carlos Camara (ex. bailarino do Ballet Nacional da Guiné Bissau), Toni Tavares (cabo verde), Angelina Akpovo (Benin/ Alemanha), Boyzie Cekwana (África do Sul), Rogério (Moçambique), Abdoulaye Camará (Guiné Conacry / Suiça), Siré (Guiné Conacry / Alemanhã),

Em Janeiro de 2006 realizou um estágio Intensivo de 4 semanas na Guiné Conacry, com Philipô, bailarino profissional do Ballet Fareta e coreógrafo do Ballet Farbitamara.

Em Fevereiro e Março de 2009 realizou em Burkina Faso.., um curso intensivo de dança tradicional africana e afrocontemporânea com Gerald Sanou Dossin (bailarino e professor no CCF-Centro Cultural Francês), aulas de dança contemporâneaSylvie Paulmier no CCF, atlier de dança contemporânea com Siribi Konaté no CCF, estágio de dança tradicional africana com Dafra Keita, aulas de dança tradicional africana no Centro Cultural Siraba com Siribi Konaté e Yonogo Alidou . com

Em Dezembro de 2009 e Janeiro de 2010 regressou a Burkina Faso onde realizou, organizado por L´Association L´Etincelle, um estágio de dança tradicional e afrocontemporânea, com Emmanuel Sanou, Gérard Sanou, Sibiri Konaté et Dramane Ouattara e Sylvie Paulmier. Continuou formação particular com Gerald Sanou DossinCoulibaly Cyprien, Karama Daoud e Noumoutie Reggae Ouattara, no Centro Cultural Siraba e no Espaço de Dança Belle Ville.

Em 2005 realizou o Curso de técnicas de Dança na Comunidade, organizado pelo Forum Dança e NEC e em 2007, tirou curso de Cardiofitness e Musculação no Holmes Place Training Academy e está a finalizar o Curso de Pilates MATWORK LEVEL 1 no Pilates Institute.

Nenhum comentário: