sábado, 21 de maio de 2011

Evento - Circo da Cidade “Zé Priguiça”




Sábado tem espetáculo no Circo da Cidade “Zé Priguiça”



Alegria, arte e talento marcam o espetáculo que o Grupo Teatral Cia. dos Palhaços apresenta às 15h deste sábado (21), no Circo da Cidade “Zé Priguiça”, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba. Intitulado “Uma boa jogada”, o show de arte circense é aberto à comunidade e reserva surpresas e informações sobre a milenar técnica do malabarismo, envolvendo o público com uma narrativa divertida e movimentada. A entrada é franca.

A apresentação integra as atividades desenvolvidas pelo grupo no Circo da Cidade. Selecionada por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura, a Cia. dos Palhaços também comanda oficinas de técnicas circenses, dedicadas a crianças e adolescentes. Até 31 de maio, 100 alunos na faixa etária de 7 a 17 anos, vindos das escolas da Rede Municipal de ensino e da comunidade em geral, terão 40 horas de aulas, com atendimento nos dois turnos.

Desde o início deste mês, estão acontecendo apresentações do espetáculo “Uma boa jogada” para alunos de escolas municipais e entidades sociais, em sessões agendadas pelos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba espalhados pela cidade. A forma descentralizada de atendimento do Circo da Cidade “Zé Priguiça” permite que habitantes dos bairros que formam as nove Regionais curitibanas tenham a oportunidade de conferir as atrações. Os moradores de cada Regional são levados até o local por meio de ônibus especiais, disponibilizados gratuitamente.



O grupo – O Grupo Teatral Cia. dos Palhaços, criado em 2004, é formado pelos artistas Eliezer Vander Brock (Palhaço Wilson), Felipe Ternes (Palhaço Sarrafo), Milene Lopes Dias (Palhaça Sombrinha), Nathalia Luiz (Palhaça Tinoca) e Rafael Petzet Barreiros (Palhaço Alipio).

Voltada à pesquisa das variadas vertentes da atuação do palhaço, a Cia. dos Palhaços fundou, em 2008, o Espaço Cultural Cia. dos Palhaços que, além de espetáculos, promove festivais, mostras, debates e palestras sobre a arte circense.



Serviço:

Circo da Cidade “Zé Priguiça”

Espetáculo “Uma boa jogada” com o Grupo Teatral Cia. dos Palhaços

Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307

Data e horário: dia 21 de maio de 2011 (sábado), às 15h

Entrada franca

Nenhum comentário: