quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ginastas de 17 países fazem treinamento de pódio nesta quinta



As equipes estrearão no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística de Aracaju (SE) na sexta-feira, mas já se sentirão na competição a partir desta manhã (05), quando foram realizados os treinamentos de pódio, onde há uma prévia do que será apresentado oficialmente à arbitragem, porém sem pontuação.

Os treinos do dia começam no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, e a Seleção Brasileira Masculina fará, um aquecimento para o treinamento de pódio. Os ginastas seguirão a seguinte sequência: cavalo com alças, argolas, salto, paralelas, barras e solo.


Já na sexta-feira, primeiro dia de competições, serão conhecidos os países classificados para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão em Cingapura, em 2010 - se classificam, através do Pan-Americano, seis equipes no feminino e cinco no masculino.

Nesse primeiro dia, a competição será apenas no masculino, a partir das 14h30, já com os ginastas brasileiros em ação. No sábado, será a vez das meninas estrearem na competição, a partir das 10h20. A equipe do Brasil começará a competir às 13h40.

Congresso Técnico - No dia de hoje, foi realizado o Congresso Técnico, quando aconteceram os sorteios dos grupos. No masculino, o Brasil caiu na mesma chave de Cuba, Porto Rico, Costa Rica, Argentina e Peru, enquanto no feminino, a Seleção Brasileira está no grupo da Colômbia, Canadá e Argentina.

À noite, integrantes dos países participantes - Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela – participarão da cerimônia de abertura, que será às 20h, na Orla da Praia de Atalaia - Galeria Ana Maria.

O Pan-Americano tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo do Estado de Sergipe, Prefeitura Municipal de Aracaju, Colégio Arquidiocesano e Coese.

****

Nenhum comentário: