quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Economia Passo a Passo

Economia Passo a Passo
de Maura Lúcia Montella de Carvalho


Número de Páginas: 244
Uma guia básico compreender verdadeiramente as peculiaridades da Economia

Depois do sucesso com o livro Decifrando o Economês (Qualitymark Editora), a professora Maura Montella traz ao mercado Economia Passo a Passo, destinada àqueles que estão iniciando a caminhada pelo universo das ciências econômicas e contábeis.

No livro, Maura explica que, depois de algum tempo em sala de aula, notou que a falta de foco nos objetivos prejudicava o aprendizado. Deste modo, a Economia acabava sendo abordada da mesma forma por estudantes de diversos cursos e especialidades. Para facilitar a vida de professores que lidam com o dilema de como abordar a economia de forma prática e objetiva, e estudantes iniciantes de todos os cursos, ela escreveu a obra.

Para manter a objetividade e transmitir de forma linear o conhecimento necessário, o livro segue a lógica dos mercados de bens, de moedas, de trabalho e de divisas, evitando os cortes e retomadas, que tanto prejudicam os debutantes no economês. A opção pela objetividade e clareza na linguagem foi feita de acordo com uma necessidade observada pela própria Maura. Por isso a autora escolheu entre conceitos centrais e decisivos, imprescindíveis para a formação básica em economia, e deixou de lado os excessos e cientificismos.

Economia Passo a Passo é um livro pensado para se tornar referência entre professores, para que estes não mais incorram no lugar comum de repetir o mote “tudo é importante” em sua disciplina. Afinal, se tudo é importante, tem seu tempo.

A Autora
Maura Lúcia Montella de Carvalho é professora do Departamento de Engenharia Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Fez mestrado em Economia Política na Universidade de Brasília (UnB) e teve como orientador de tese o atual ministro da Educação, Christóvam Buarque. É doutora em Engenharia de Produção na Coppe - Universidade Federal do Rio de Janeiro. É autora do livro Decifrando o Economês.


UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: