domingo, 8 de novembro de 2009

Fundação Cultural abre licitação para a 2ª fase de obras do MuMA

A empresa contratada ficará responsável pela execução de serviços de engenharia de obras civis. As propostas serão recebidas até 27 de novembro.



A Fundação Cultural de Curitiba lançou o edital de licitação para a seleção e contratação de empresa de engenharia que ficará responsável pela segunda fase da reforma do Museu Metropolitano de Arte de Curitiba – MuMA, no Bairro Portão. A segunda etapa, que compreende a execução de obras civis, está orçada em R$ 2.171.347,05. As propostas serão recebidas até 27 de novembro.

A reforma do Museu pela Prefeitura de Curitiba teve início em dezembro de 2008. A primeira fase dos trabalhos encerra no próximo mês de dezembro, com a conclusão das obras de infraestrutura. Nessa primeira etapa foram feitas adequações nas partes elétrica, hidráulica e de segurança. O próximo passo, a partir do ano que vem, é a execução dos pisos, colocação dos revestimentos e preparação do sistema logístico para equipamentos de informática. O projeto está de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros e também prevê a execução de elementos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais – elevadores, rampas, banheiros adaptados e pista tátil.

Com a reforma do espaço, será reaberto o Museu Metropolitano de Arte de Curitiba, que funcionava naquele local com três grandes áreas de exposições e duas salas de reserva técnica. As salas de exposições e a reserva técnica serão climatizadas de acordo com as normas de conservação de obras de arte. Voltarão às atividades também o Cine Guarani, que terá uma programação de qualidade a preços populares, e o Auditório Antonio Carlos Kraide, destinado à apresentação de espetáculos cênicos. Com uma área total de quatro mil metros quadrados, o complexo abrigará ainda espaço de convivência, biblioteca, brinquedoteca, clube de xadrez e um café.

A captação de recursos para as obras foi feita por transferência de potencial construtivo, nos termos da Lei nº 6.337/82 e decreto nº 380/93. O projeto de revitalização foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba.

Nenhum comentário: