Discutir os processos das redes sociais e como as suas ferramentas podem ajudar as empresas que decidirem divulgar sua marca nessa explosão mundial são alguns dos pontos que estarão em pauta no painel de Redes Sociais: Experiências e oportunidades criativas, dentro da programação do Seminário de Tecnologia do Rio Info2009, segundo Gil Giardelli, seu coordenador, CEO da Permission,VP da Adrenax Venture Capital, coordenador do Curso de Inovação Digital da ESPM e editor do Blog Humanidade 4.0,.A porcentagem de usuários adultos nas redes sociais no mundo em 2005 era de 8%, enquanto hoje é de 35%. Já na faixa de 18 a 24 anos, 75% dos internautas são usuários e entre os adolescentes praticamente 100%. Para Gil vivemos o momento das micro-redes, focadas em segmentos. A explicação, afirma, é que as pessoas nasceram para estar conectadas: “a TV era um monólogo e hoje você pode procurar uma rede que seja sua” afirma. Um exemplo para comprovar a diversidade de redes que atendem a essa necessidade de estar conectado, foi o de uma rede social inglesa onde as pessoas podem vender presentes dados por ex-namorados. E economicamente, como aproveitar este momento? Giardelli explica que pequenas empresas, ao entrar na rede com algo inovador, podem crescer como foi o caso do Twitter (que define como pílulas de conhecimento) e do Videolog, pois vieram com produtos diferenciados. O painel Redes Sociais: Experiências e oportunidades criativas acontecerá no dia 11 de setembro, a partir das 9h30min. Além de Giardelli, participam Cristina de Luca, Marcos Dantas,Carlos Nepomuceno,Martha Gabriel, Vagner de Santana e Sergio Amadeu.Informações no site www.rioinfo.com.br. Rio Info 2009 – 7º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios9 a 11 de setembroHotel IntercontinentalAvenida Prefeito Mendes de Moraes 222, São Conrado – Rio de Janeiro (RJ)Informações: www.rioinfo.com.br e (21) 3974-5004 / 5015
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário