segunda-feira, 30 de julho de 2018

Mosaico e Escultura têm cursos no Solar do Rosário


 
As artes plásticas ganham destaque em dois cursos do Solar do Rosário: Mosaico e Escultura. O Ateliê Permanente de Escultura e a Oficina de Mosaico têm aulas semanais no segundo semestre, ensinando diferentes técnicas para criação de peças artísticas.
 
A Oficina de Mosaico é ministrada pela professora Solange Lenioski Chadai, com noções básicas e avançadas desta arte. São apresentados materiais, métodos de execução e variadas técnicas. Técnica milenar, o mosaico vem sendo reinventado e ganhando força na arte contemporânea de maneira criativa e original, que pode ser explorada durante as aulas. O curso acontece às terças-feiras das 9h às 12h.
 
A artista visual Ivane Carneiro comanda o Ateliê Permanente de Escultura. Ela apresenta práticas escultóricas tradicionais como modelagem, esculpido, construções e agregações, desde a composição a estruturação das formas. Entre os materiais que Ivane ensina o aluno a trabalhar, estão argila, gesso, pedras, concreto celular, cimento, mistura resistente de terras e argila. O aluno escolhe a técnica e material que quer desenvolver. As aulas são às quartas-feiras, das 9h às 12h.
 
Solar do Rosário
 
Oficina de Mosaico
Data e horário: terças-feiras, das 9h às 12h.
Mensalidade: R$ 179
 
Ateliê Permanente de Escultura
Data e horário: quartas-feiras, das 9h às 12h.
Mensalidade: R$ 215
 
Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico, Curitiba - PR
Setor de Cursos: de segunda a sexta-feira das 11h às 20h e sábado das 9h às 13h

Nenhum comentário: