sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Novelas Curitibanas está com vagas abertas para Oficina de Teatro lambe-lambe




A partir de hoje (1/02) estão abertas as inscrições para o Oficina de Teatro lambe-lambe. Com vagas limitadas, os interessados, com mais de 16 anos, podem se inscrever por e-mail até a próxima quarta-feira, dia 7/02. Inspirado nas antigas caixas de fotografia que circulavam nas praças das cidades brasileiras, o Teatro lambe-lambe é uma linguagem teatral criada pelas bonequeiras Ismine Lima e Denise di Santos, em Salvador (BA), na década de 1980.

Assim como na fotografia lambe-lambe é utilizado uma caixa, porém esta funciona como teatro. Por um dos lados o bonequeiro/artista manipula os bonecos, e, pelo outro, o espectador assiste o espetáculo, por meio de uma pequena abertura, com auxílio de fones de ouvido.
A oficina possibilitará aos participantes desenvolver seu projeto, com orientações de todas as fases da montagem: roteirizar, confeccionar personagens, cenário (interno e caixa), iluminar, criar sonoplastia. Conteúdo: princípios básicos do Teatro lambe-lambe: roteiro, confecção de personagens, cenografia, iluminação, sonoplastia, ensaio e apresentação. Com o objetivo de orientar artistas para realizar espetáculos em Teatro lambe-lambe, ao final do curso, no dia 3/03, será realizada a Mostra de Teatro lambe-lambe aberta ao público em geral.

O curso será realizado de 19 de fevereiro a 2 de março no Teatro Novelas Curitibanas. As aulas serão no período da tarde, das 14h às 17h, nas segundas, quartas e sextas. Com uma carga horária de 20 horas, a Oficina será ministrada por Inecê Gomes e Jacques Beauvoir. Participantes que tiverem o projeto concluído e frequência acima de 75% receberão certificado de conclusão.
Os candidatos devem enviar solicitação de inscrição para o e-mail: coordenacaodeteatrofcc@gmail.com, com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, endereço, telefone, e-mail, profissão, indicar se já participou de oficinas e/ou cursos de Teatro de Formas Animadas e escrever um parágrafo curto sobre suas expectativas em relação a Oficina. A lista com os inscritos será divulgada a partir das 14h do dia 8/02 no site da Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço: Oficina de Teatro lambe-lambe
Data das inscrições: 1/02 a 7/02
Inscrições por e-mail: coordenacaodeteatrofcc@gmail.com.
Local da Oficina: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Pres. Carlos Cavalcanti, Carga horária: 20 horas
Período do curso: De 19/02 a 02/03, segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h Investimento: inscrições gratuitas, vagas limitadas.

Nenhum comentário: