quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Thayana Barbosa inicia a turnê Música por Todo o Canto em praças e terminais de Curitiba neste sábado


Com o objetivo de levar arte aonde as pessoas estão é que cantora Thayana Barbosa vai realizar os shows da sua nova turnê, “Música por Todo Canto”, em diferentes praças e terminais de Curitiba durante o mês de novembro.
Serão 15 apresentações pela cidade. O show de abertura será no próximo sábado (04/10), às 16h, na Praça Ivan Ferreira do Amaral, no Jardim das Américas, e na próxima segunda (06/11), às 15h30, acontece mais uma apresentação no Terminal Pinheirinho.
O público vai ter a oportunidade de prestigiar a artista que tem influências de raízes sul mato-grossenses e da cultura popular brasileira, como o coco, cacuriá, fandango, boi, divino. O trabalho de Thayana dialoga com estilos como o samba, reggae, rock, jazz, música latino-americana e bossa nova.
“Vai ser um show autoral que traz diferentes climas e temas nas canções. É um convite ao encontro, esperamos que o público embale conosco, com canções que nunca ouviram na rádio ou na TV, mas que possam ser surpreendidos ao vivo e no seu cotidiano”, afirmou Thayana.
A expectativa da artista é que sua arte leve cor, alegria, reflexão e beleza. “Esperamos que as pessoas sintam-se contagiadas pela música e que esse momento seja um respiro na vida cotidiana. E a cidade é super receptiva por arte na rua”, explicou.
A artista vai se apresentar com quatro instrumentistas curitibanos, que desenvolvem trabalhos importantes no cenário da música paranaense, sendo eles o produtor musical, arranjador e multi - instrumentista Jorge Falcon, o percussionista Vina Lacerda, baterista e técnico de som Valderval Filho e o contrabaixista, produtor, arranjador Glauco Sölter.
A turnê “Música por todo o canto” é um projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC), da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Carreira - Thayana Barbosa é cantora, atriz, arte educadora e pesquisadora da cultura tradicional brasileira. Pós-graduanda em Canção Popular pela FASM - SP e licenciada em Música pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), foi integrante do Grupo Mundaréu (Curitiba/PR) durante 15 anos, com o qual desenvolveu oficinas, espetáculos e shows por meio de pesquisas e ressignificações das manifestações tradicionais espalhadas por todo Brasil.
Serviço:
Música por todo canto com Thayana Barbosa
Datas:  
04/11 (sábado), às 16h: Praça Ivan Ferreira do Amaral (Jardim das Américas)
06/11 (segunda-feira), às 15h30: Terminal Pinheirinho
Classificação: livre
Ingressos: gratuito.

Confira a programação completa das apresentações:

7 nov – 15h30 – Terminal Santa Cândida
8 nov – 13h – Mercado Central – Praça Rui Barbosa
9 nov – 15h30 – Terminal Campo Comprido
10 nov – 15h30 – Terminal Boqueirão
11 nov – 13h – Praça Júlio Dotti – Terminal Barreirinha
12 nov – 11h30 – Conservatório de MPB – Domingo Onze e meia
14 nov – 19h – Praça San Marco – Feira do Terminal Santa Felicidade
17 nov – 16h – Praça ao lado da Casa de Leitura Paulo Leminski – Terminal CIC
20 nov – 15h30 – Terminal Guadalupe
22 nov – 13h – Mercado Central – Praça Rui Barbosa
23 nov – 15h30 – Terminal Rodoviária
24 nov – 18h – MuMa – Portão Cultural
25 nov – 15h – Associação de moradores Jardim Savóia – São Braz

Nenhum comentário: