terça-feira, 14 de novembro de 2017

Janine Mathias canta do samba ao afoxé com o Samba da Nega neste feriado


Em cartaz há dois anos em Curitiba a cantora e compositora se apresenta com o projeto no Quintal da Maria

Ela vai além da tradicional roda de samba e coloca seu tempero musical que passa pelo afoxé, samba de terreiro, de cocô, partido alto, e toda ancestralidade que a música afro-brasileira evoca. A cantora e compositora, Janine Mathias apresenta nesta quarta-feira (15), mais uma edição do “Samba da Nega”, projeto idealizado por ela e em cartaz na cidade há dois anos. Ao lado da cantora, os músicos, Sergio Pires, Matheus Braga, Nabio Rodrigues e Erick Guinão, se apresentam a partir das 17h, no Quintal da Maria.

Em mais de cinquenta edições, o “Samba da Nega” já foi visto por aproximadamente dez mil pessoas. Em dois anos de batucada fidelizou seu próprio público que está presente em todas as edições chamados carinhosamente pela cantora por ‘família da nega’. Janine Mathias exalta o samba ao que ela denomina ser a verdadeira voz musical da cultura brasileira. Dá herança percussiva das batucadas, dos sambas memoráveis, ao novo repertório, Janine Mathias apresenta o “Samba Da Nega” com todas as referências e autenticidade que o próprio samba evoca.

Diversos músicos já se apresentaram ao lado da nega desde a estreia do projeto. Passaram pelo palco do “Samba da Nega”, Eduardo Brechó (SP), Karla da Silva (RJ), Toninho Geraes (RJ), Tássia Reis (SP), Iria Braga (PR), Léo Fé (PR), Bernardo Bravo (RJ), DJ Vivian Marques (SP), MV Hemp (RJ) entre tantos outros.

A relação genuína de Janine com o samba vem do pai, de sua herança familiar carioca e baiana. Brasiliense de berço, Janine se mudou para Curitiba e lá se inseriu musicalmente. Participou do concurso “Samba do Compositor Paranaense”, e ficou em terceiro lugar com a música “Água que retira dor”. Em 2013, apresentou no Teatro Paiol, o show “E o Meu Samba Vai Ficar Assim”, com músicas próprias e no mesmo ano foi convidada da Orquestra Democratas e interpretou o samba “Muita Areia”, de Alex Souza e Panelão, samba gravado e lançado em single pela própria Janine durante o carnaval de 2015. No segundo semestre a cantora vai lançar o disco “Dendê”, com direção e produção musical de Eduardo Brechó.

SERVIÇO | Samba da Nega com Janine Mathias
Quando: 15 de novembro (feriado)
Onde: Quintal da Maria
Endereço: Rua Jaime Reis, 366
Horário: A partir das 17h
Entrada: R$15
Mais informações: http://bit.ly/2ABVf6o

Nenhum comentário: