Direcionado à estudantes de música, compositores, artistas e interessados em geral
|
Imagem: Divulgação
Com intuito de expandir as possibilidades criativas do universo musical em conjunto com outras artes, o professor e músico Marco Prado promove o curso Trilhas Contemporâneas na Fundação Ema Klabin. O curso tem duração de quatro encontros quinzenais, às terças-feiras, das 16h às 18h.
O encontro propõe explorar a influência que a música pode exercer ou sugestionar na composição de trilhas. Assim contribuir com outros propósitos artísticos, além de expor possibilidades sonoras pouco utilizadas.
“Utilizando efeitos empregados em várias técnicas de gravação e de diferentes formas e harmonizações, os participantes poderão criar atmosferas apropriadas para a atuação em espetáculos teatrais, de dança, cinema, exposições, instalações artísticas e também desenvolver temas em grupos musicais” , explica Marco Prado.
Sobre o professor:
Marco Prado é professor, guitarrista e historiador, formado e licenciado pela USP. Pós-graduado pela PUC-SP. Estudou Composição e Regência na UNESP e História da Cultura e Composição na Itália. Atualmente é professor da EMESP Tom Jobim.
Serviço:
Curso : Trilhas Contemporâneas com Marco Prado
13/09/16 - 1º encontro – Uso e construção de escalas, possibilidades harmônicas, organizações formais. Panorama histórico voltado para a composição musical
27/09/16 - 2º encontro – Manipulação, captação e transformação dos timbres. Efeitos análogos e digitais
11/10/16- 3º encontro – Técnicas de gravação e possibilidades de manipulação do som gravado
26/10/16- 4º encontro – Uso do material sonoro aplicado, ou transformado por influências como cores, formas, espaços, cenas, movimentos, ideias e concepções musicais
Investimento: R$ 320,00
Vagas: 30
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo. 01446-02
Tel. : 11 3897-3232
|
sexta-feira, 9 de setembro de 2016
Marco Prado promove curso Trilhas Contemporâneas na Fundação Ema Klabin
Marcadores:
as-Cristinaguilera,
Fundação Ema Klabin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário