quarta-feira, 6 de abril de 2016

The Dillinger Escape Plan: restam poucos ingressos para única apresentação no Brasil

Restam poucos ingressos, de 3º e último lote, para a única apresentação da banda norte-americana The Dillinger Escape Plan no Brasil. O show de estreia do precursor do gênero musical Mathcore no país, está confirmadíssimo para o próximo dia 17 de abril, na Clash Club, emSão PauloIlustres nomes como Mike Patton, vocalista do Faith No More, já participaram de ações com o grupo.


Com insanos e elogiados 19 anos de carreira, o The Dillinger Escape Plan ficou mundialmente famoso por unir, de forma excepcional, elementos do jazz, fusion, rock progressivo, hardcore e heavy metal, e assim se tornando o grupo precursor do gênero musical denominado Mathcore.

Após tanto tempo na estrada, a banda norte-americana faz única e exclusiva exibição, no próximo dia 17 de abril, na Clash Club, em São Paulo. Esta é uma das apresentações mais esperadas a desembarcar no Brasil nos últimos anos.

Os fãs interessados em conferir a histórica performance de Ben Weinman (guitarra/teclado), Liam Wilson (baixo), Greg Puciato (vocalista), Billy Rymer (bateria) e Kevin Antreassian (guitarra) no país, devem se antecipar para não ficar de fora.

Ainda restam ingressos, de 3º lote, à venda no site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/TheDillingerEscPlan) e pontos autorizados pela empresa, além da Galeria do Rock (loja 255). A classificação etária é de 16 anos. Fãs entre 14 e 16 anos só poderão entrar munidos de autorização assinada pelo responsável legal. Mais informações no serviço abaixo.

Apesar de ainda estar promovendo o elogiado álbum “One of Us Is the Killer” (2013), anunciaram, em novembro do ano passado, quem entrariam em estúdio para gravar o sucessor desse trabalho.

Formado em 1997, em New Jersey, o The Dillinger Escape Plan vem construindo uma das mais criativas e violentas discografias das últimas duas décadas, ignorando qualquer limite musical e reconhecido como um dos mais inovadores do metal mundial dos anos 2000,

A primeira aparição na parada da Billboard ocorreu em 2007, com o lançamento de “Ire Works”. Eles chamaram atenção da imprensa logo em seu primeiro trabalho “Calculating Infinity” e ao sair em turnê com o Mr. Bungle, ex-banda de Mike Patton (Faith No More). Essa parceria rendeu tanto que após a saída do vocalista Dimitri Minakakis, o grupo convidou o próprio Mike Patton para gravar o ótimo álbum “Irony Is A Dead Scene”(2002). 

“One of Us is the Killer” continuidade a ascensão já presenciada nos trabalhos anteriores, ao mesmo tempo em que mantém intacta a sua própria identidade, algo forte e presente desde os primeiros registros.

A sonoridade do The Dillinger Escape Plan não é uma das coisas mais aceitáveis da música atual. Apesar da sensação claustrofóbica e desesperadora a qual se é submetido ao ouvir qualquer disco da banda, o predominante absurdo rítmico das composições é repleto de aspectos caóticos, virtuosos e complexos, às vezes, é deixado de lado para seguir uma estrutura mais reta e simples, trazendo melodias mais brandas visando dar um dinamismo muito maior, tamanha a quantidade de informação despejada incessantemente.

Confira o perturbador videoclipe de “One of Us is the Killer” em https://www.youtube.com/watch?v=d-FKM3eZTO8.

Musa Anneke van Giersbergen envia simpática mensagem aos fãs do Brasil

musa holandesa Anneke van Giersbergen enviou simpática mensagem aos fãs brasileiros para prestigiarem a única e exclusiva apresentação do The Gentle Storm no Brasil. O projeto dela com o magnifico músico Arjen Anthony Lucassen, toca, neste domingo (10/04), no Hangar 110, em São Paulo. Show faz parte da turnê promocional do debut álbum “The Diary” pela América do SulAinda há ingressos à venda

Anneke van Giersbergen é uma das vozes mais impressionantes e marcantes do rock/metal mundial. Já Lucassen é o mentor de diversas rock operas, bandas e projetos como Star One, Ayreon, Ambeon e Guilt Machine.



Artista retorna ao país para única apresentação com o The Gentle Storm no país – foto: divulgação

A diva holandesa Anneke van Giersbergen parece que está bastante ansiosa para desembarcar novamente no Brasil. A artista recentemente enviou recado especialmente aos fãs brasileiros para prestigiarem a única e exclusiva exibição do The Gentle Storm no país.

O projeto musical da bela frontwoman com o magnifico Arjen Anthony Lucassen, se apresenta, neste domingo (10/04), no Hangar 110, em São Paulo. Show faz parte da turnê promocional do debut álbum “The Diary” pela América do Sul.

Confira a mensagem em https://www.youtube.com/watch?v=X6RRfLBlzo8.

Os ingressos para esta performance imperdível continuam à venda pela Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/3545-thegentlestorm-sp/) e pontos autorizados em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Diadema, Guarulhos, São Mateus, Sorocaba e Santos, além da Galeria do Rock (Paranoid).

A formação do The Gentle Storm que vem ao Brasil é a seguinte: Anneke van Giersbergen (vocal), Ruud Jolie (guitarra - Within Temptation), Ferry Duijsens (guitarra – Anneke van Giersbergen/The Sirens), Koen Herfst (bateria – Dew Scented), Johan van Stratum (baixo – Stream of Passion), Joost van den Broek (teclado – ex-After Forever) e Marcela Bovio (backing vocals – Stream of Passion).



No repertório, além de canções do álbum “The Diary”, existe a possibilidade de um passeio pela vasta carreira de Anneke com seus projetos paralelos com Devin Townsend, The Gathering e até canções do Ayreon. E pra ser ainda mais perfeito, o show de abertura será por conta da maravilhosa cantora norueguesa Kari Rueslåtten.

The Gentle Storm é o terceiro projeto da dupla Arjen Lucassen e Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering), cuja união já resultou, em dois trabalhos do Ayreon: “Into The Electric Castle” (1998) e “01011001” (2008). 

No entanto, desta vez a parceria concebeu o debut álbum duplo “The Diary”. O CD 1 consiste em faixas mais voltadas para o heavy metal. Já o CD 2 apresenta uma abordagem mais leve e folclórica. As composições tem uma proposta que recai sob a delicadeza de instrumentais acústicos e percussivos, além de elementos folk, além de versões mais densas, privilegiando o clima épico, com peso proveniente do metal sinfônico e progressivo.



Links relacionados:
https://www.facebook.com/TheGentleStorm
https://www.facebook.com/annekevangiersbergenofficial
https://www.facebook.com/ArjenLucassenOfficial
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Overload orgulhosamente apresenta The Gentle Storm pela primeira vez no Brasil em show único em São Paulo
Special guest: Kari Rueslåtten
Data: Domingo, 10 de abril de 2016
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro (Metrô Armênia)
Hora: 18h30 (open doors) | Show: 20h
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Censura: 14 Anos
Ingressos (promocional/antecipado): R$ 120 – Pista | R$ 180 – Camarote
Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/3545-thegentlestorm-sp/
Pontos de venda (com taxa de conveniência) : https://ticketbrasil.com.br/show/3545-thegentlestorm-sp/pontos-de-venda/
Ponto de venda (sem taxa de conveniência): Paranoid (Galeria do Rock)
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/203408766656897

Humberto Gessinger lança novo compacto


Dando sequência a seu trabalho solo, iniciado com o CD “inSULar” (2013) e o DVD “inSUlar ao vivo” (2014), Humberto Gessinger lança hoje o compacto digital “Louco pra Ficar Legal”, pela Deck. Cantor, compositor, músico e escritor gaúcho, o ex-líder dos Engenheiros do Hawaii apresenta nesse projeto duas canções: “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”.
O single, gravado no Estúdio Soma (POA/RS) e produzido por Gessinger, alia o rock pelo qual ficou conhecido a uma sonoridade mais pop. Ambas as músicas são de autoria de Gessinger, sendo “Pra Ficar Legal” em parceria com Paulo Galvão. Há mais de 30 anos na estrada, ele conta: “Estas duas canções dão o tom exato do momento que vivo. Na estrada, acompanhado por uma galera bacana. Com muitos quilômetros rodados e a nítida impressão de que o melhor ainda está por vir”.
Humberto assume o baixo, teclados, harmônica, guitarra e voz, acompanhado por Rafael Bisogno na bateria e Nando Peters na guitarra.
Para ouvir “Pra Ficar Legal”, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=212zEhcCf1U
Para ouvir “Faz Parte, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Oo3lZ06z2IA

Muqueta Na Oreia e Dead Fish são as atração de festival na região metropolitana de SP

A banda Muqueta Na Oreia, uma das grandes e surpreendentes revelações do cenário do rock/metal nacional, é uma das principais atrações, ao lado do Dead Fish, do Rock Fest – Casa Branca, neste final de semana, na região metropolitana de São Paulo. O evento acontece, neste sábado (09/04), a partir das 11h, na Praça do Jardim Casa Branca, em Embu das ArtesENTRADA GRATUITA


Banda celebra grande exibição no festival do Dia Internacional do Rock, em Embu das Artes - foto: Lili Souza

Após apresentações em Salvador, Campinas, Osasco, São Paulo, entre outras cidades, a banda Muqueta Na Oreia, uma das grandes e surpreendentes revelações do cenário do rock/metal nacional, finalmente volta a jogar em casa, neste final de semana. 

Após protagonizar uma das melhores exibições do festival do Dia Internacional do Rock, em Embu das Artes, o grupo é uma das principais atrações do Rock Fest – Casa Branca, evento que acontece neste sábado (09/04), a partir das 11h, na Praça do Jardim Casa Branca.

O festival tem como headliner o renomado Dead Fish, um dos nomes mais importantes do hardcore nacional e que está celebrando 25 anos de carreira. Flipers, Agosto, Os Ribeiras, Cyrano, Fólio, Vida Una e LaMarca completam o line-up. Visando atrair fãs de toda região metropolitana, o evento tem encerramento às 22h e entrada gratuita.

Jaloo comanda a festa UFO Vol.1 no Jai Club dia 08 de abril



DJ Omulu é convidado especial

Após uma apresentação elogiada no Lollapalooza, parte da programação do espaço Skol, Jaloo leva seu show cheio de energia para o Jai Club, em São Paulo, no dia 08 de abril. Ele vai tocar o repertório de seu álbum de estreia, “#1” (Skol Music) que contou com a produção do próprio Jaloo e direção artística de Carlos Eduardo Miranda. 

Jaloo apresenta o repertório do disco ao lado de Naná Rizinni (bateria), e promete hits como "Insight", "Ah! Dor" e "Last Dance"https://www.youtube.com/watch?v=21fMhAfBqBUO álbum “#1” simboliza uma renovação da música pop eletrônica vista por uma ótica do Norte do Brasil, letrada em tecno brega e sons regionais, mas amplificada pela música eletrônica de vanguarda global, synth-pop e produções de divas pop.

Além do Jaloo, o DJ e produtor Omulu, um dos principais artistas do selo Buuum (Skol Music), também se apresentará nessa noite. Seu remix para o sucesso “Nam Nam Não (Veja só no que deu)”, do cantor Wesley Safadão, foi tocado pela dupla Jack Ü durante o festival Lollapalooza, levantando o público que vibrava com os ‘pancadões’ soltados por Skrillex e Diplo. Omulu fez sucesso em 2015 com o lançamento de seu EP pela Skol Music, trazendo ainda mais elementos para sua mistura de funk, trap, EDM, ritmos do Norte e Nordeste e muita bateria eletrônica, unindo o underground ao mundo pop.

O nome Omulu surgiu em um período inicial da carreira, quando suas influências musicais se uniram ao interesse pelas raízes da música e da cultura afro-brasileira. O produtor começou a experimentar com os pontos do candomblé, tentando encaixar um beat da bateria eletrônica com o toque de atabaque. O resultado foi o começo da identidade de Omulu, que recodifica a variedade e a riqueza da música brasileira na linguagem contemporânea da bass music. Nessa noite, ele se apresenta também com Glaucia Mayer, com quem tem o projeto IOIA DJ.

Serviço
Show: Jaloo
Participação Especial: Omulu
Data: 08 de abril (sexta)
Local: Jai Club - Rua Vergueiro, 2676 - Vila Mariana/SP
Abertura da casa: 23h
Ingressos: R$20 (antecipado) / R$30 (confirmando presença no evento no Facebook) / R$40 (porta)
Classificação: 18 anos
Capacidade: 400 pessoas
Informações: www.jaiclub.com.br/ (11) 2387-7697

Documentário para Cinema e TV com Deborah Osborn e Flavia Guerra

Documentário para Cinema e TV
com 
Deborah Osborn e Flavia Guerra
Ao oferecer um panorama abrangente dos diferentes gêneros e estilos documentais por meio da exibição de marcos da história do documentário, o curso promove tanto a discussão quanto a reflexão sobre as diversas vertentes e possibilidade de linguagens do cinema documental.

As aulas abordarão desde as primeiras experiências cinematográficas, que foram justamente capturas do real, como as realizadas pelos irmãos Lumière, passando por importantes realizadores da história do cinema documental como Robert J. Flaherty, John Grierson e Dziga Vertov, até narrativas mais experimentais como Agnés Varda, Wim Wenders e Werner Herzog, além dos mestres do Cinema Direto como Albert e David Maysles, Frederick Wiseman, Robert Drew, e do Cinema Verité, como Jean Rouch e Edgar Morin.
 Saiba mais
 
Datas
De 7 de abril a 30 de junho
Quitas-feiras, das 19h30 às 22h30 + 1 sábado a definir

Mundo Livre SA lança clipe de “Mexe Mexe”




Na semana em que seu primeiro DVD, “Mangue Bit Ao Vivo”, é lançado, a banda Mundo Livre SA disponibiliza o clipe de “Mexe Mexe”: https://www.youtube.com/watch?v=5Iz2SUaHU2g&index=6&list=PLrzr8ul1N3DrAhU6Sv7PBz89fiEiJMoDz

O vocalista, Fred Zeroquatro, conta como surgiu essa canção: “Quando estávamos na pré-produção do álbum, ‘Por Pouco’, a direção artística da gravadora (Abril Music) sugeriu alguns covers, seria interessante fazermos releituras de outros artistas. Aí nosso produtor convidado, Eduardo Bid, lembrou que o ídolo Benjor, uma das maiores referências da banda, tinha uma demo com várias músicas inéditas, rejeitadas por sua gravadora. Ouvimos a versão original de ‘Mexe Mexe’, que era um pouco mais acelerada, e nos apaixonamos. Corremos pro estúdio e começamos a experimentar batidas que dessem um molho mais pernambucano, com a nossa cara. Na época eu estava ouvindo muito soul dos anos 60. Deu no que deu. A escolha dessa música como clipe tem tudo a ver, pois ela tinha sido nossa primeira escolha de música de trabalho na época do lançamento do ‘Por Pouco’, mas a gravadora escolheu outra música. O arranjo de metais dessa versão é inédito”.

“Mangue Bit Ao Vivo” foi realizado de forma totalmente independente. Foi financiado pelos fãs através Catarse (site que realiza financiamentos colaborativos) e principalmente pela própria banda com fundos de caixa de shows e da produtora, depois executado com apoio do Sesc Belenzinho. O DVD tem lançamento e distribuição do selo Coqueiro Verde.

MÚSICA INSTRUMENTAL DE SILVIO BIONDO NA SEXTA DA FNAC CURITIBA

MÚSICA INSTRUMENTAL DE SILVIO BIONDO NA SEXTA DA FNAC CURITIBA

As canções do primeiro disco de Silvio Biondo, "Mandolino", tomam conta do palco da Fnac Curitiba nesta sexta-feira (8/4). A partir das 19h30, o bandolinista apresenta faixas do seu mais recente trabalho, produzido pelo contrabaixista Glauco Sölter. O álbum é desdobramento de uma imersão acadêmica do compositor em seu quarteto instrumental, formado por alunos e ex-alunos da PUC-PR. O evento tem entrada gratuita. 

Nascido em Chapecó, Biondo se radicou em Curitiba para a formação no curso de Música da PUC-PR. Sua relação com a música, no entanto, é mais antiga, desde a formação da banda Rotten Tomatoes, que figurou duas vezes a lista de canções mais baixadas do site Trama Virtual. "Mandolino" é sua primeira gravação na carreira solo, lançado no fim do ano passado. O álbum contou com a participação de Eron Marques Barbosa (percussão), Marcelo Diogo Wengrat (percussão e cavaquinho) e Simone de Mello (violão).

POCKET SHOW DE SILVIO BIONDO NA FNAC CURITIBA
Data: sexta-feira, 8 de abril
Horário: a partir das 19h30
Entrada franca
Endereço: Park Shopping Barigui - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

terça-feira, 5 de abril de 2016

Fundação Ema Klabin promove jornada eco cultural

Palestra, documentário, feira de trocas e música erudita, tudo com entrada franca

Que tal participar de uma jornada eco cultural, com palestra, documentário, economia solidária e música erudita?  A Fundação Ema Klabin promove, no próximo sábado, 9 de abril, uma vasta programação com viés sustentável. Tudo com entrada franca.
Confira a programação:
Palestra: Um olhar sobre a natureza pelos povos da floresta, às 11h
Nessa palestra ministrada pela dra. Silvana Audrá Cutolo, Bióloga, Pesquisadora do Depto. de Saúde Ambiental da faculdade de Saúde Pública da USP, será discutido como a importância da natureza na manutenção da vida e a forma de subsistência dos povos da floresta tem sido as principais formas de contribuição para sua proteção e consequentemente para a preservação da biodiversidade.
Palestrante: Silvana Audrá Cutolo, graduada em ciências biológicas com pós-doutorado em engenharia sanitária pela USP. É pesquisadora da USP.
Documentário: Antiga Amazônia Presente, às 14:30h
Com a presença do  diretor, arquiteto, arqueólogo e urbanista Silvio Luiz Cordeiro, a Fundação Ema Klabin  exibe o documentário que faz uma viagem para  a Amazônia. Imagens lindas, poéticas, narrativas que contam a história de um tempo ancestral e de uma parte do Brasil que pouco, ou nada conhecemos. Entre estes objetos produzidos por antigos habitantes da Amazônia, sobressaem duas culturas distintas, pela refinada arte expressa nas cerâmicas que elaboraram: uma encontrada na região de Santarém, outra na Ilha do Marajó. São peças cujas formas e imagens remetem ao universo próprio de cada cultura, em representações que comunicam algo de seus antigos mitos e ritos, hábitos e valores destas sociedades do passado. No final da exibição haverá uma roda de conversa com a presença do diretor.
Feira de Trocas de 14h às 17h
A feira de trocas faz parte de um dos princípios da economia solidária. A fundação convida o público a participar deste projeto, e viver este espaço de encontro e de troca de objetos e experiências. Sabe aquela miudeza no armário que já não participa mais do nosso cotidiano? Vem trocar com alguém que possa lhes dar uma nova função.
Música erudita, às 16h30
Pelo programa Tardes Musicais o sexteto de sopro Harmoniemusik apresenta o tema, Instrumentos antigos na música do século XVIII

Serviço:
Data:  09 de abril – sábado
11h – Palestra:  Um olhar sobre a natureza pelos povos da florestaSilvana Audrá Cutolo
Inscrições e/ou mais informações pelo email: cursos@emaklabin.org.br ou pelo tel: (11) 3897-3232
14h às 17h : Feira de trocas
14h30: Documentário: “Antiga Amazônia Presente”  Diretor: Silvio Luiz Cordeiro  - 110 mim  
16h30 -  Programa Tardes Musicais – Instrumentos antigos na música do século XVIII - ensemble Harmoniemusik
Entrada franca
Livre
Fundação Ema Klabin:  Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo 
Fones: 11 3897-3232  

Napalm Death confirma cinco shows pelo Brasil em junho

Napalm Death, um dos maiores ícones da música extrema mundial, acaba de confirmar turnê pela América do Sul! A renomada banda inglesa desembarca no Brasil para apresentações em Limeira (21/06 – Bar da Montanha), Belo Horizonte (22/06 – A Autêntica), Rio de Janeiro (23/06 – Teatro Odisseia), Manaus (24/06 – Teatro Manauara) e São Paulo (26/06 – Clash Club). Shows fazem parte da turnê promocional do poderoso 16º álbum de estúdio “Apex Predator – Easy Meat”. 



Sim, é verdade! A banda inglesa Napalm Death, uma das atrações mais aguardadas a se apresentar no Brasil nos últimos anos, finalmente acaba de confirmar nova turnê pela América do Sul.
 
Considerado um dos pioneiros da música extrema mundial, o grupo inglês fará sete shows no Continente, sendo que a maioria promete devastar cinco brasileiras. Esta excursão é mais uma realização da Liberation Tour Booking.
 
Mark "Barney" Greenway (vocal), Shane Embury (baixo), Mitch Harris (guitarra/vocal) e Danny Herrera (bateria), que neste momento, estão em plena turnê promocional do bem-sucedido álbum “Apex Predator – Easy Meat” (Century Media), possuem uma extraordinária carreira com milhões de discos vendidos em todo Mundo. 

O Napalm Death tem as seguintes datas confirmadas pela América do Sul:
21/06 – Bar da Montanha – Limeira, Brasil
22/06 – A Autêntica – Belo Horizonte, Brasil
23/06 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro, Brasil
24/06 – Teatro Manauara – Manaus, Brasil
26/06 – Clash Club – São Paulo, Brasil28/06 – Asbury Music Club – Buenos Aires, Argentina
30/06 – Teatro Cariola – Santiago, Chile

Mais informações sobre o valor dos ingressos serão divulgadas nos próximos dias.
 

Paulo Carvalho lança clipe com participação de Natália Lage e Guilherme Weber




Antes de lançar sua primeira parceria com Marcelo Jeneci, o single que abrirá seu novo álbum, “Carvão”, com lançamento previsto para o final de abril, o músico e compositor Paulo Carvalho libera o videoclipe da canção “Segredo”, que faz parte do CD “O Amor é uma Religião" (2012).

Com elenco estrelado pela presença de Guilherme Weber e Natália Lage, entre outros, Paulo roteirizou e dirigiu um clipe repleto de delicadezas e nuances sobre a vida íntima dos casais. 

Para assistir "Segredo", acesse: https://www.youtube.com/watch?v=7cCHrty76LU 


FICHA TÉCNICA

MÚSICA DE:
LUCIANA DE CARVALHO
PAULO CARVALHO

DIREÇÃO / ROTEIRO:
PAULO CARVALHO

CO-DIREÇÃO:
FELIPE ALEX RIBEIRO

COM: 
GUILHERME WEBER
MARLON BRAMBILLA
NATÁLIA LAGE
PAULO CARVALHO
VANESSA DEBORAH

MONTAGEM:
VICTOR COHEN

PÓS PRODUÇÃO: 
CASSIANA UMETSU

REALIZAÇÃO:
SUITE17

Fundação Ema Klabin apresenta sexteto de sopros pelo Programa Tardes Musicais

Ensemble Harmoniemusik é o primeiro do gênero na América Latina e reúne instrumentos ainda muito raros no país: fagotes, clarinetes e trompas históricos, cópias de instrumentos do séc. XVIII. Chegue antes do concerto  e confira o maravilhoso acervo da Fundação Ema Klabin  com mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial

Músicos apresentam obras do século XVIII, transitando também para o início da era Romântica. Foto :  Bruno Schultz
A Fundação Ema Klabin, em parceria com o Laboratório de Música de Câmara da USP (LAMUC/USP) ,  apresenta no próximo sábado,  09 de abril,  às 16h30 , o Ensemble Harmoniemusik. O concerto  faz parte do programa Tardes Musicais, consolidado na agenda cultural de São Paulo como uma alternativa de música de qualidade. No repertório, obras de Mozart, Weber, Beethoven e Johann Christian Bach.
Fundado em 2001, o sexteto de sopros é formado por Mônica Lucas e Luciano Pereiro  ( clarinetes históricos) , Michael Alpert e Celso Benedito ( trompas naturais) e Luís Ramoska e Mariana Bergsten ( fagotes clássicos) .

Serviço:
Programa Tardes Musicais – “Música Ocidental – Um Panorama”
Data:  9 de abril – sábado
Concerto: Ensemble Harmoniemusik– Instrumentos antigos na música do século XVIII
Horário:  16h30
Visita mediadas à casa-museu - 13 h às 16h
Entrada franca
Fundação Ema Klabin:  Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo  
Fones: 11 3897-3232   

Yngwie Malmsteen confirma três shows no Brasil em maio

Após elogiada apresentação no festival Monsters of Rock Brasil 2015, o lendário guitarrista Yngwie Malmsteen, recém-integrado aoMusic Hall of Fame da Suécia, confirmou rápida tour pela América Latina, com três datas no Brasil. O artista mostrará todo seu talento e virtuosidade aos fãs de Curitiba (23/05 – Espaço Cult), Rio de Janeiro (25/05 – Imperator) e São Paulo (26/05 – Carioca Club). Ingressos já à venda. Shows já fazem parte da turnê promocional do álbum “World on Fire”, que será lançado este mês.


Para delírio de quem aprecia uma sonoridade mais elaborada, rica em detalhes, cheia de complexidade e técnica, o lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen está de volta ao Brasil pouco mais de completar um ano de brilhante apresentação no festival Monsters of Rock.

O artista recém-integrado o ao Music Hall of Fame da Suécia desembarca no país para três shows, já como parte da turnê promocional do álbum “World on Fire”, que será lançado ainda este mês.

Os ingressos para os shows em Curitiba (23/05 – Espaço Cult), Rio de Janeiro (25/05 – Imperator) e São Paulo (26/05 – Carioca Club) já estão à venda. Mais informações podem ser obtidas nos flyers abaixo ou na página oficial da Dark Dimensions, produtora responsável por estas exibições, em https://www.facebook.com/darkdimensionsprodutora.

A nova passagem de Yngwie Malmsteen pela América Latina consiste nas seguintes datas: 
19/05 – Teatro Metropolitan – Cidade do México, México
20/05 – Escena – Monterrey, México
23/05 – Espaço Cult – Curitiba, Brasil
25/05 – Imperator – Rio de Janeiro, Brasil
26/05 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
27/05 – Carioca Club – Buenos Aires, Argentina

Yngwie Malmsteen, nome artístico de Lars Johan Yngve Lannerbäck, é considerado por para muitos fãs e criticos, um verdadeiro deus da guitarra. Nascido em 1963, na bela Estocolmo, foi extremamente influenciado pela música barroca de Bach e Vivaldi, e é conhecido por ser um dos precursores do chamado metal neoclássico, que envolve heavy metal com elementos de música clássica, criando uma atmosférica épica em suas composições.

Virtuosismo, velocidade, técnica, poses, caras e bocas, além de muito malabarismos com sua Fender Stratocaster, que emanam um poderoso som da enorme parede de amplificadores Marshall no fundo do palco, o artista ajudou a popularizar o guitar shredding dentro do rock em geral e veio a ser um dos guitarristas mais influentes do metal.

Encontro Internacional de Graffiti reúne artistas de 16 países em Curitiba


Artistas de 17 estados do Brasil e 16 países são esperados em Curitiba em abril para participar de uma das maiores galerias a céu aberto da cidade. O Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti, evento apoiado pela Prefeitura Municipal e pela Fundação Cultural de Curitiba, chega à sua quinta edição em 2016 com atividades entre os dias 6 e 12 no campus da PUCPR e nos Portais do Futuro do Bairro Novo, Boqueirão e Cajuru. 
A programação é diversificada e prevê shows, batalhas de breaking, paredão de escalada, circuitos de skate, workshops e pintura mural.  A ideia é promover integração cultural e intercâmbio entre os artistas e o público, estimado em 35 mil pessoas. 
Desde fevereiro o projeto já tem realizado ações, em locais como a PUCPR, como a pintura de um prédio de cinco andares, blitz com DJs, eliminatória de dança para o evento principal, pintura de murais e debates.
Michael Devis, um dos produtores do evento, lembra que a finalidade principal do Street of Styles é divulgar a cultura de rua, além de gerar ideias de respeito à cidadania, ao dialogo e à igualdade social.
“A instalação de uma obra de arte no espaço urbano requer atenção na relação que estabelece com os habitantes da comunidade. A arte pública estimula os sentidos, as possibilidades da estética no cotidiano”, diz.
Serviço:
STREET OF STYLES – ENCONTRO INTERNACIONAL DE GRAFFITI

6 | 7 ABR (QUA | QUI): Graffiti live paints e eliminatórias de dança
10h às 18h (graffiti) | 16h30 às 19h30 (breaking) | 19h30 às 23h (debate, somente 7 ABR)
Local: Campus da PUCPR
gratuito
8 ABR (SEX) – Workshops (somente inscritos) 
13h às 17h
Portal do Futuro Bairro Novo
gratuito
9 | 10 ABR (SÁB | DOM) – Evento geral9h às 19h
Portal do Futuro Bairro Novo
gratuito
11 ABR (SEG) – Graffiti Live Paint 
10h às 18h
Portal do Futuro Boqueirão
gratuito
12 ABR (TER) – Graffiti Live Paint 
10h às 18h
Portal do Futuro Cajuru
gratuito
Mais informações em streetofstyles.com

Museu da Fotografia recebe a mostra "Metrópole", de Milton Boeira



O fotógrafo e artista visual gaúcho Milton Boeira inaugura, nesta sexta-feira (dia 1º), no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, no Solar do Barão, sua exposição individual "Metrópole". Resultado de mais de dez anos de experiência do artista com fotografia urbana, o trabalho reúne design gráfico, instalação, arte visual, conceitos artísticos e filosóficos. 
Com curadoria de Silvio Crisóstomo e Clotilde Lainscek a mostra sugere reflexões para além da arte ao tratar da relação do homem com o seu entorno trabalhando com realidade inventada; a ilusão leveza; o aprisionamento e o simulacro. "Metrópole" revela Milton como um questionador silencioso da urbanidade e sua conseqüência na esfera social e psicológica do cidadão.
Serviço:
"Metrópole", de Milton Boeira
Período de permanência: 01/04 a 08/05/2016
Horário: 3ª. a 6ª. das 9 às 12 – 14 às 18 horas - sábados e domingos – 12 às 18 horas
Local: Museu da Fotografia Cidade de Curitiba – Solar do Barão
Endereço:  Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro
Entrada Franca

Fábio Elias é o convidado do quinto episódio do Ao Vivo na Capela



O quinto episódio do projeto Ao Vivo na Capela apresenta o cantor curitibano Fábio Elias interpretando a canção "Capaz de Tudo", de sua autoria. Em parceria com a revista Rolling Stone, a Fundação Cultural de Curitiba produziu 17 clipes gravados na Capela Santa Maria que mostram a combinação entre os gêneros musicais variados e o espaço neoclássico de concertos. Os episódios são divulgados sempre às quintas-feiras na fanpage da FCC no Facebook.

Fábio Elias é um dos nomes mais conhecidos na cena roqueira paranaense à frente da Relespública (como idealizador, vocalista e guitarrista). É um cantor eclético, e já dedicou um tempo de sua carreira tocando sertanejo, inclusive com a banda country Balanacara. O compositor também é integrante da banda de rock Gripe Forte, juntamente com integrantes de outros grupos locais reconhecidos nacionalmente – Pelebrói Não Sei? (Oneide Diedrich), Faichecleres (Giovanni Caruso) e Banda Blindagem (Ivan Rodrigues, filho de Ivo Rodrigues) -, o repertório é composto por músicas dessas bandas históricas na cidade.



Sobre o projeto

Além de Fábio Elias, participam Íria Braga e Davi Sartori, ruído/mm , Charme Chulo, Monreal, Gentileza, Téo Ruiz e Estrela Leminski, Léo Fressato e Raissa Fayet, Leash, Rosie Mankato, Cabes Mc, ruído/mm, Trombone de Frutas, Escambau, Rodrigo Lemos, Leprevost, Troy e Alonso Figueroa e Lydio Roberto e Du Gomide.

Os clipes de Trombone de Frutas, Jenni Mosello, ruído/mm, cantora Iria Braga e do cantor Fábio Elias já foram veiculados no Facebook da FCC (facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba) e ficarão disponíveis no canal do YouTube (http://bit.ly/AoVivonaCapelaPlaylist).

A Capela

A Capela Santa Maria foi inaugurada em 15 de outubro de 1939, como parte do conjunto de edificações que compunha as antigas instalações do Colégio Santa Maria, que funcionou no local por quase 60 anos. Propriedade do município desde 1998, a construção foi inserida no programa de Recuperação dos Espaços Culturais e revitalização da região central da cidade.

A restauração e adaptação, finalizadas em 2008, fizeram surgir uma sala de concertos com 203 lugares na plateia e 75 lugares nos mezaninos laterais e no primeiro balcão. Há lugares reservados para portadores de necessidades especiais, além de elevador e rampa de acesso que atendem aos portadores de deficiências físicas.

As janelas das salas de ensaio receberam vidros especiais para amenizar os ruídos externos e melhorar a qualidade acústica, garantindo condições adequadas para os encontros da Camerata Antiqua e de outros importantes grupos musicais que formam a programação do espaço.

As obras e a nova ocupação da Capela Santa Maria, inaugurada em janeiro de 2008, durante a Oficina de Música de Curitiba, são um marco na preservação da memória e no registro histórico do patrimônio da cidade.

ATLETA DO BEACH TENNIS PARTICIPA DE BATE-PAPO SOBRE PERFORMANCE NA FNAC CURITIBA


A atleta curitibana Marcela Vita, integrante da Seleção Brasileira de Beach Tennis, participa de um bate-papo na Fnac Curitiba nesta quinta-feira (7/4). A partir das 19h30, ela fala sobre como alcança alta performance neste esporte, que vem crescendo em popularidade no Brasil e no mundo. Marcela será entrevistada por Malachini Dias, instrutor do DeRose Method e diretor de uma das escolas de Curitiba, método que ela inclui em seu preparo esportivo. O evento tem entrada sem custo.
 
Praticando tênis de quadra desde os 17 anos, Marcela foi morar nos Estados Unidos para jogar no circuito universitário. Em 2012, conheceu o beach tennis, a versão do esporte praticada em praia, e se dedica a ele profissionalmente desde 2014. Desde então, já conquistou diversos prêmios em campeonatos. É campeã de três etapas do Circuito Brasileiro e, com Rafaella Miiller (sua dupla desde o fim do ano passado), campeã de uma das etapas do mundial ITF.
 
A competição do International Tennis Federation teve uma etapa neste fim de semana em João Pessoa, da qual Marcela participou. "É um dos mais importantes campeonatos mundiais", comenta a atleta, "com competidores de países como Alemanha, Venezuela e Itália, entre outros". Por ser um dos esportes que mais cresce no mundo, há um forte interesse em colocar o beach tennis nas Olimpíadas. A participação no ITF é mais um passo em direção a meta de Marcela no esporte: "quero chegar entre as melhores do mundo", afirma.
 
Buscando este objetivo, a curitibana começou a praticar o DeRose Method. "Como é um esporte muito competitivo, procurei algo que me destacasse na competição", ela comenta. Praticando desde novembro de 2015, conheceu o método através de amigos e conhecidos, atletas que utilizavam as práticas para alcançar alta performance no beach tennis ou em outras áreas, como o poker. "No método, há técnicas de respiração, concentração, práticas mentais de visualização e movimentos que ajudam a fortalecer os músculos", Marcela explica, "sinto uma melhora tanto física, com força e respiração, quanto mental".
 
O encontro dá prosseguimento a uma série de bate-papos do DeRose Method na Fnac Curitiba, que promovem a troca de experiências com expoentes de diferentes áreas, dos empresariais aos esportivos e culturais.
 
 
BATE-PAPO DO DeRose METHOD COM MARCELA VITA NA FNAC CURITIBA
 
Data: quinta-feira, 7 de abril
Horário: a partir das 19h30
Entrada: Franca
Endereço: Park Shopping Barigüi - Rua Prof. Pedro Viriato Parigotde Souza, 600 – Mossunguê, Curitiba - PR
Informações: www.agendafnac.com.br