quarta-feira, 6 de abril de 2016

Mundo Livre SA lança clipe de “Mexe Mexe”




Na semana em que seu primeiro DVD, “Mangue Bit Ao Vivo”, é lançado, a banda Mundo Livre SA disponibiliza o clipe de “Mexe Mexe”: https://www.youtube.com/watch?v=5Iz2SUaHU2g&index=6&list=PLrzr8ul1N3DrAhU6Sv7PBz89fiEiJMoDz

O vocalista, Fred Zeroquatro, conta como surgiu essa canção: “Quando estávamos na pré-produção do álbum, ‘Por Pouco’, a direção artística da gravadora (Abril Music) sugeriu alguns covers, seria interessante fazermos releituras de outros artistas. Aí nosso produtor convidado, Eduardo Bid, lembrou que o ídolo Benjor, uma das maiores referências da banda, tinha uma demo com várias músicas inéditas, rejeitadas por sua gravadora. Ouvimos a versão original de ‘Mexe Mexe’, que era um pouco mais acelerada, e nos apaixonamos. Corremos pro estúdio e começamos a experimentar batidas que dessem um molho mais pernambucano, com a nossa cara. Na época eu estava ouvindo muito soul dos anos 60. Deu no que deu. A escolha dessa música como clipe tem tudo a ver, pois ela tinha sido nossa primeira escolha de música de trabalho na época do lançamento do ‘Por Pouco’, mas a gravadora escolheu outra música. O arranjo de metais dessa versão é inédito”.

“Mangue Bit Ao Vivo” foi realizado de forma totalmente independente. Foi financiado pelos fãs através Catarse (site que realiza financiamentos colaborativos) e principalmente pela própria banda com fundos de caixa de shows e da produtora, depois executado com apoio do Sesc Belenzinho. O DVD tem lançamento e distribuição do selo Coqueiro Verde.

Nenhum comentário: