terça-feira, 5 de abril de 2016

Encontro Internacional de Graffiti reúne artistas de 16 países em Curitiba


Artistas de 17 estados do Brasil e 16 países são esperados em Curitiba em abril para participar de uma das maiores galerias a céu aberto da cidade. O Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti, evento apoiado pela Prefeitura Municipal e pela Fundação Cultural de Curitiba, chega à sua quinta edição em 2016 com atividades entre os dias 6 e 12 no campus da PUCPR e nos Portais do Futuro do Bairro Novo, Boqueirão e Cajuru. 
A programação é diversificada e prevê shows, batalhas de breaking, paredão de escalada, circuitos de skate, workshops e pintura mural.  A ideia é promover integração cultural e intercâmbio entre os artistas e o público, estimado em 35 mil pessoas. 
Desde fevereiro o projeto já tem realizado ações, em locais como a PUCPR, como a pintura de um prédio de cinco andares, blitz com DJs, eliminatória de dança para o evento principal, pintura de murais e debates.
Michael Devis, um dos produtores do evento, lembra que a finalidade principal do Street of Styles é divulgar a cultura de rua, além de gerar ideias de respeito à cidadania, ao dialogo e à igualdade social.
“A instalação de uma obra de arte no espaço urbano requer atenção na relação que estabelece com os habitantes da comunidade. A arte pública estimula os sentidos, as possibilidades da estética no cotidiano”, diz.
Serviço:
STREET OF STYLES – ENCONTRO INTERNACIONAL DE GRAFFITI

6 | 7 ABR (QUA | QUI): Graffiti live paints e eliminatórias de dança
10h às 18h (graffiti) | 16h30 às 19h30 (breaking) | 19h30 às 23h (debate, somente 7 ABR)
Local: Campus da PUCPR
gratuito
8 ABR (SEX) – Workshops (somente inscritos) 
13h às 17h
Portal do Futuro Bairro Novo
gratuito
9 | 10 ABR (SÁB | DOM) – Evento geral9h às 19h
Portal do Futuro Bairro Novo
gratuito
11 ABR (SEG) – Graffiti Live Paint 
10h às 18h
Portal do Futuro Boqueirão
gratuito
12 ABR (TER) – Graffiti Live Paint 
10h às 18h
Portal do Futuro Cajuru
gratuito
Mais informações em streetofstyles.com

Nenhum comentário: